"Fórum Leonino" é um programa diário da Sporting TV, com a duração de uma hora, apresentado por [b]Tiago Almeida.[/b]
O programa recolhe depoimentos em vídeo de adeptos sportinguistas sobre a atualidade do Clube, aos quais se juntam a opinião de um comentador em estúdio e os contributos dos telespetadores, via Facebook e Twitter.
Não esperem que o Passos à Frente liguem para estes programas. Tinham de dar o nome e a voz e isso era chato. Para além do mais, gastar 60 cêntimos mais IVA com o Sporting? Isso vai dar uma ganda volta… Ser herói ‘da net’ é mais fácil. Talvez com os 200 perfis fake que cada um tem façam lá umas perguntas que eles pensam que terão piada mas que serão prontamente apagadas…
Ja eu espero que o passo a frente ligue e que nos brinde com mais mentiras e calunias, ele é pro nisso :whistle: e é sempre hilariante ve-lo a ser desmascarado. :mrgreen:
Não gosto deste género de programas. Em 10, 4 ligam para trollar. Ainda me lembro do que aconteceu com um programa semelhante que surgiu nos nossos vizinhos do lado. No início era uma galhofa total. Eu e alguns amigos fizemos questão de ligar para lá só para brincar um bocado. Depois começou a ser mais difícil entrar. Eles confirmavam números de sócio e pediam mais informações. Depois o canal passou a ser pago e deixe de saber o que se passa.
A existir deve haver uma filtragem dos intervenientes. Quem é colocado no ar deve dar o nome e numero de sócio. E isso deve ser muito bem confirmado antes de dar tempo de antena a alguns idiotas.
Mas pelo que leio só se pode participar por facebook e twitter, logo as participações seram filtradas. Fico um pouco ambivalente se for mesmo essa a opção, pois perde um pouco a veia democrática. Pode acontecer que só seram passadas as participações que interessam a quem gere o programa. Por outro lado, evita participações idiotas de trolls.
Não me parece que seja só utilizado só o facebook e o twitter. De certeza que haverão chamadas telefónicas. No inicio haverá sempre malta na brincadeira, mas com o passar do tempo os operadores que recebem as chamadas conseguirão distinguir as pessoas.
Até com uma pergunta simples sobre o universo leonino se pode “apanhar” um intruso…
É excelente ideia embora todos saibamos que vão existir os cromos a ligar para a nossa TV a dizer baboseiras.
Concordo com o Brendever já que também penso assim, pois o forum sera tal como aqui onde se eu mandasse ninguém falaria nos outros clubes e todas as palavras sobre esses clubes banidas e tópicos banidos.
São sempre conversas de barulho e que fazem com que as pessoas que não são do nosso clube venham mandar postas de pescada e fazer a cabeça aos sportinguistas menos atentos, falar do clube sim, sempre, seja para o mal ou para o bem, mas só para os sportinguistas.
Respeitarei o que o Sporting entender, mas se eu mandasse era assim.
Não. Lembro-me de na altura ter ligado para lá a confirmar um jogador qualquer pois o Vieira tinha-me dito isso depois do almoço. Já não me recorda quem era, mas era um craque qualquer.
A opinião dos sportinguistas conta para nós. De segunda a sexta-feira vamos analisar o dia-a-dia do clube. Os projectos, as ideias, os momentos, os desafios, as conquistas são o pontapé de saída para um programa em directo. A voz dos sportinguistas é ouvida durante uma hora.
O Sporting é, e deve continuar a ser, um Clube de virtudes cívicas. Foram elas que nos salvaram em 2013.
Espero que esse forum da SportingTV seja o equivalente na Televisão ao ambiente que se vivia em torno do antigo estádio durante a semana. A democracia precisa do respirar do adepto comum. Que tudo corra bem.