Para não me esquecer, aqui está um exemplo do que acho que é um boa forma de transmitir os conteúdos Sporting no futuro (só lá falta a publicidade que permitiria financiar o próprio canal):
andava ali o Caicedo…
Caros,
Ouvi dizer que o JEB tem na calha o projecto da SportingTV, algo que acho bastante útil para divulgação do clube, das modalidades, da formação, entre outros.
Como clube diferente acredito que teríamos uma postura diferente do merdicatv, sendo que o projecto até pode sair barato e aproximar os adeptos e sócios ao clube.
A transmissão de uma parte relevante das competições, com especial interesse para os jogos da formação parece-me benéfico
O aumento de receitas seria uma realidade, se a SBock paga 100 sem tv, com tv deveria pagar 150.
Deixo o tema em aberto…
Não há dinheiro dizem eles :inde: :inde:
Para reforçar a equipa e ter planteis competitivos não há chavo, mas para ter canis de tv privados, que custam uma pipa de massa só no lançamento já temos fortunas para gastar. Isto é uma alegria meus senhores! ![]()
O que é que o cú tem a ver com as calças ???
Sporting TV é uma coisa
Plantel é outra
Uma pode, e bem gerido paga-se a si e ao clube, gerar receitas…
Outro é um consumidor de recursos …
Na minha opinião o consumidor de recursos será o cana lde tv. Desde quando é que há em Portugal mercado com tamanho suficiente que sustente um canal de um clube??
De qq maneira, com esta direcção incompetente, qq galinha de ovos de ouro se torna num peso morto ou num elefante branco, eles são mesmo bons!!
Acho optimo um projecto que possa aproximar o clube dos seus adeptos , e que dê a conhecer e possa impulsionar o trabalho que existe em todo o mundo Sporting . A acontecer espero é que seja numa plataforma acessivel a um elevado numero de sportinguistas.
Prefiro começar por um canal de internet, como o do Espinho que é realmente muito bom, e só depois, e se for economicamente viável, partir para a distribuição via TV.
Aqui está a noticia:
[b]Estudo: Leões pretendem emitir a partir do próximo ano
Sporting TV vai avançar[/b]
O Sporting vai avançar com um canal de televisão no início de 2010. Pedro Afra, director-geral do clube de Alvalade, limitou-se a confirmar ao CM que “existe um estudo e que e é uma possibilidade começar com um canal de televisão próprio no próximo ano.”
Pelo que o CM apurou, tem havido conversações e o projecto está a ganhar força. O Sporting tem um contrato para a transmissão dos jogos da equipa de futebol com a Olivedesportos até 2016, mas todos os outros conteúdos – jogos das equipas de formação e das modalidades – podem ser incluídos na grelha, tal como acontece no caso da Benfica TV.
Para já, os estudos financeiros são essenciais para avançar, sendo certo que o clube de Alvalade tem jornalistas profissionais no jornal do Sporting que poderão dar a contribuição no canal de TV.
Bettencourt quer assim aproximar ainda mais o clube dos sócios e simpatizantes e embora haja muito por definir, como por exemplo o operador de cabo onde irá ficar alojada a Sporting TV, bem como se o canal será pago, o certo é que este projecto é visto como estruturante para o futuro do clube e para divulgar a imagem do Sporting junto dos adeptos, não apenas em Portugal, mas também no estrangeiro. Os leões procuram parceiros no domínio do audiovisual. O primeiro clube em Portugal a avançar para um canal de TV foi o Benfica, no ano passado.
O Sporting vai avançar para um conjunto de definições financeiras nos próximos meses, nomeadamente fechando o project-finance com os bancos financiadores dos leões. Este passo é determinante para Bettencourt ter as condições para a construção de um pavilhão. As negociações com a Câmara de Lisboa estão bem encaminhas para permuta de terrenos.
A confirmar-se seria excelente.
Penso que a melhor parte da possível e suposta Sporting TV seria a transmissão dos jogos de Futsal, Andebol e das camadas jovens. Isto, claro está, sem contar com os jogos de Futebol dos seniores.
E não se esqueçam que caso algum canal quisesse transmitir um jogo do Sporting teria de pagar ainda mais ao clube, pois o dito jogo estava previsto exclusivamente para o canal oficial.
só pensava em ter canal
depois de ter um plantel de nível mundial
a jogar um futebol brutal
e ser campeão de portugal
:rotfl:
Se for para ser como a merdatv dispenso, e não é dor de corno.
Aquilo é degradante, e mais é perigoso. Se por um lado pode por exemplo ajudar nas negociações dos direitos de transmissão, e na pressão que se faz na “calimerice” dos jogos, por outro pode tornar-se uma máquina de propaganda ao branqueamento da qualidade real da equipa, e das politicas dos “nossos” dirigentes.
Fica à consideração, pois se DF, ROC e EB já são o que são, no canal do clube jasus :twisted:
Uma coisa com pés e cabeça, sim. Para fazer merda inferior aos retardados, QUIETOS
PS: só concebo um canal próprio que possa chegar a todas as plataformas, não podemos aceitar ser marionetas nas mãos dos operadores, prefiro que seja 2+2 do que 4+0 :naughty:
Eu acho uma exelente ideia, e para mim que sou imigrante e obvio que seria maravilhoso!!
Mas contudo , nao vejo nesto projecto algo que me diga que possa ter sucesso em termos monetarios e em outros objectivos!!
So veria com bons olhos este projecto se de facto eu visse nestas mesmas pessoas vontade para fazer uma forte equipa de futebol, portanto para mim isto nao passa de um atirar de areia para os olhos!!
ELes que vao dar banho ao cao!!
Mas se for para ter um canal na linha da benficatv, mais vale não ter nada
A se concretizar, só espero não termos aquela coisa ridícula de ver 2 gajos a comentar um jogo, tipo relato de rádio, que esteja a dar noutro canal.
Proponho um programa de debate com Eduardo Barroso, Dias Ferreira e Rui Oliveira e Silva.
Mais a sério, pode ser uma boa ideia, embora me pareça que tenhamos de fazer isto em parceria com um dos players do mercado, à semelhança da SIC com os canais temáticos. Neste caso é a Zon, e que para mais ainda deve estar ressabiada com os lampiões, por causa da polémica com o canal deles.
Acho que a questão é porque é que ainda não foi implementado. Os custos são peanuts para as vantagens: reforço da ligação dos sócios e adeptos ao clube, divulgação das modalidades extra-futebol, divulgação da versão do clube nos conflitos com os rivais e, last but not least, ganho de peso negocial face à Olivedesportos para a renegociação dos contratos televisivos em 2013.
Para mim constitui, uma das prioiridade de topo neste momento.
Eu gostava de ver um programa televisivo sobre o SPORTING (quiçá quando nós tivermos o FórumSCP-TV :P) com os seguintes foristas:
Apresentado por:
Paracelsus
Comentadores residentes:
Zé Carlos
C!lH@
Ricardo Martins Pereira
juve-boy
Boa ideia, mas que devia começar pela internet com acesso gratuito a sócios e pago a não-sócios. Só depois dessa avaliação se poderia pensar em algo mais sério. A ver vamos se não é mais um projecto para dar dinheiro aos amiguinhos da comunicação.
Ó Barbosa essa idéia é excellente já tinha sido discutida aqui no forum há já algum tempo mas esqueceste que a malta aqui não é como os “notáveis do Sporting” logo essas ideias são más ainda por cima com o espectaculo de vanguarda que é o site do nosso clube :
Alias era promessa eleitoral revolucionar o site mas é o que tá a vista…
Mas com o zé é tudo à grande ja sabes, são as sardinhadas e é agora o futuro canal do Sporting a gente nem precisa dessa fase intermédia da internet pah :lol: