O jornal Expresso deste fim de semana diz que as emissões experimentais do Canal Sporting vão começar no dia 6 de Junho ( dia em que o clube faz 100 anos ).
O canal vai emitir um minimo de 10 horas diárias e vão acompanhar o dia-a-dia do Sporting, só não podendo transmitir os jogos da Liga.
Ainda antes do que o célebre canal dos esgotos de lisboa (aka slb?). LOL.
Não acredito que um canal destes seja origem de muito dinheiro, embora até acredite que seja viável (já tivémos essa discussão por aqui), desde que os custos sejam suportados por algum parceiro (exemplo SIC, TVCabo ou outro canal que tenha os meios de filmagem e edição e os reporteres).
No correio da manhã diz que comça a 1 de Julho. É só mais uma modernice.
Não deve passar de especulação.
No correio da manhã diz que comça a 1 de Julho.
1 de Julho de 1906 é a data oficial da fundação do clube.
não sei se irá avançar, mas na minha opinião pode ser uma mais valia, a todos os níveis. tanto a nível de divulgação, onde é muito importante que o Sporting não “pare” no tempo.
Só o tempo o dirá se este “projecto” será fiável ou não…
vou ser assinante sem sombra de dúvidas
acho que também vai ser importante para acompanhar a equipa do escalão principal como é claro, e também as camadas jovens
não esquecendo como é claro as outras modalidades em particular o futsal
Também vou ser assinante, para contribuir de alguma forma, espero é que não se estiquem demasiado na mensalidade!
Era lindo se tivéssemos mais assinantes que os trolls, explicando de uma vez por todas aos entendidos do marketing que QUALIDADE não é QUANTIDADE.
Já foi discutido mas, é mesmo viável?
Quem nos diz que o tal parceiro não abandona o projecto a meio? Isso seria muito mau para nós.
Só não concordo como canal porque corre-se o risco de alterar os horários dos jogos das camadas jovens, do andebol e futsal, só para puder ser televisionado.
pois, realmente essa uma grande verdade, como todos nós sabemos , hoje em dia, a televisão comanda os jogos em todo o lado, e não á nada a fazer.
Só não concordo como canal porque corre-se o risco de alterar os horários dos jogos das camadas jovens, do andebol e futsal, só para puder ser televisionado.
que já por si só são, parafraseando PB, manhosos.
se for autónomo e com uma parceria sólida, acho uma boa ideia. Não duvido que tenhamos mais assinantes nacionais que os orcs. E convenhamos que para ver os jogos das camadas jovens, será sempre mais apelativo ver jogos de quem lidera TODOS os campeonatos do que mini-orcs a 17 pontos de nós :twisted:
hoje está a ser um dia maravilhoso
se der para ver no estrangeiro, como é o caso do Real Madrid, pode ser :arrow:
um canal destes só pode dar lucro com bons conteúdos.
Enquanto eu não vir coisas feitas cá ao nível do simples magazine semanal da premier league que passa na SportTV (obviamente feito lá) não há hipótese, é preciso esse nível de qualidade para vender algo assim.
Reparem na miséria que o marketing do Sporting tem feito ao nível do multimédia (onde estão os nossos DVD), e nem sequer têm desculpa pois hoje qualquer pasquim lança colecções de DVD com qualidade e muitas vezes inéditos. Enquanto o nosso marketing não acordar não há hipótese, a não ser que a ideia seja reviver aquela miséria que passou na TV (penso que na SIC) há uns anos.
SIC negoceia canais Tv com Benfica e Sporting
A SIC, televisão detida pelo grupo Impresa, está a negociar com Benfica e Sporting a criação dos canais dos dois clubes no cabo, avança o Jornal de Negócios esta terça-feira.
A estação de Carnaxide, que ganhou a transmissão em sinal aberto do Mundial de Futebol 2006 e que está na corrida à aquisição dos direitos da Liga Betandwin.com, «quer ser parceira na produção e realização dos conteúdos dos canais, fornecendo os meios necessários», explica o artigo.
Os dois canais podem mesmo surgir dentro da marca SIC, à semelhança dos outros temáticos da estação, refere o jornal acrescentando que as negociações entre a SIC e o Benfica «estão mais avançadas que as conversações com o Sporting».
O clube de Alvalade recebeu duas propostas de parceiros: uma ainda no ano passado, outra, mais recente, da SIC. De acordo com Rui Oliveira e Costa, consultor do Conselho Directivo do Sporting para a área da comunicação, o clube não confirma nem desmente as negociações com a SIC.
«Posso dizer que o Sporting recebeu duas propostas: uma mais consistente e uma outra que também estamos a estudar. Não será o Sporting a fazer a produção e a realização dos conteúdos, mas sim a empresa que seleccionarmos», afirmou o responsável citado no jornal escusando-se a avançar os nomes das possíveis parceiras.
31-01-2006 8:31:28
Acho isto tudo muito bonito, e até pode ser que saia bem, mas …
Será que está a ser estudado ao pormenor? Será que já houve inquéritos aos sócios e adeptos do Sporting para saber se são possiveis assinantes do canal?
Será que já pensaram que antes de se meterem em mais uma, têm o Jornal do Sporting “pendente” a Alvaláxia e o Bingo não se sabe como? E o edificio Visconde Alvalade, será que está resolvido o problema “renda para nós” ou “arrendamos para eles”.
Não me parece …
Mas o negócio dos conteúdos não tinha rebentado a 11 de Setembro?
A.A.
Até que enfim surgem novidades. Espero que isto seja mesmo para concretizar, e mais o novo cartão de sócio…
Sporting estuda TV operacional em AbrilSeguem-se bilhetes no telemóvel
Um Sporting inovador e mais próximo é o que os adeptos podem esperar para 2008. O clube quer chegar mais perto dos adeptos e assim cativá-los a ir ao estádio mais vezes e de forma cada vez mais cómoda. De que forma? Possibilitando bilhetes para os jogos no telemóvel e ainda através da implementação de um Canal Corporate TV (Canal de comunicação Interna ), em parceria com uma operadora MVNO.A concretização deve ser levada a cabo até ao final do 1.º trimestre do ano. Ou seja, em Abril os adeptos poderão assistir a treinos ou ter acesso a entrevistas exclusivas de jogadores, técnicos, dirigentes, etc…
Os responsáveis leoninos querem assim potenciar a utilização de algum equipamento do Estádio José Alvalade para comunicar com os adeptos e conseguir mais receitas, nomeadamente no tratamento de informação exclusiva dos leões. O facto do recinto já estar dotado de uma régie (sala de emissão e tratamento de som e de imagem) e de o clube já ter um parceiro que gere o audio visual do estádio, nomeadamente os vídeoscreens (ecrãs gigantes), torna o canal do Sporting viável. Além disso o estádio tem cerca de 600 plasmas (camarotes, hall vip, zonas nobre e no Multidesportivo ) que podem ser utilizados para a emissão, sem custos adicionais.
O objectivo é seduzir os adeptos a chegarem mais cedo ao estádio no dia dos jogos, permitindo, entre outras coisas, a interacção com os espectadores.
A ligação do canal de TV ao site do clube, através de uma web tv, também já foi pensada. Desta for- ma, os sportinguistas poderão assistir online aos treinos, entrevistas, ou pura e simplesmente ao dia a dia dos leões, desde a formação aos seniores.
O canal de televisão (embora só esteja previsto para Abril) é a cereja no topo do bolo da comunicação do Sporting. Isto porque o clube tem levado a cabo uma política de modernização da comunicação. O jornal Sporting, por exemplo, teve ontem a 1.ª edição, com 28 páginas. Um crescimento só possível após a redução de custos implementada a vários níveis em 2007, em especial a redução de cerca de 19% de custos com pessoal no jornal do clube.
Bilhetes no telemóvel é outro projecto em estudo. O sistema, que já foi testado no Benfica em Dezembro, permite comprar ingressos para os jogos através do telefone portátil e entrar no Estádio de Alvalade passando apenas o visor do aparelho num leitor compatível.
http://dn.sapo.pt/2008/01/03/desporto/sporting_estuda_operacional_abril.html
Um canal de TV para emitir no Estádio e na Internet? Ainda bem que não envolve despesas significativas, porque também não me parece que vá envolver receitas que se vejam. A opção de lançar um canal por cabo seria contudo previsivelmente pior, parece-me que iria ser um grande buraco, com ou sem boicotes!
É mais ou menos o mesmo que o Fóculporto tem no Dragão, certo?