Ter em atenção estas informações:
Em Novembro de 2007, o preço mínimo da banda larga em Portugal encontrava-se 32,6 por cento abaixo da média dos países considerados e[b] era semelhante aos praticados na Áustria, Suécia e na Dinamarca[/b], países com uma penetração de banda larga fixa elevada", refere o estudo.
Neste ranking, Portugal surge em terceiro lugar no âmbito dos países com os preços mais baixos - com um valor mínimo de 8,26 euros - , mais um cêntimo que a Áustria (que está em 2º lugar) e mais 2,89 euros em relação à primeira posição (Dinamarca, com 5,37 euros).
De acordo com a nota da Anacom, "procedeu-se à comparação destes valores, líquidos de IVA [b]e sem correcção pela paridade do poder de compra[/b]", por se ter considerado que "este é o método adequado para avaliar a eficiência e as condições de oferta dos operadores em Portugal".
Podemos concluir que não passam de testes encomendados pelo Governo ou pelas próprias companhias de telecomunicações para fazer propaganda à implementação da Banda Larga.
É muito bonito termos preços semelhantes aos da Dinamarca, Suécia e Áustria, aquelas países que Sócrates tanto gosta de referir como modelos. O problema é que não comparar com o poder de compra dá nisto, porque se comparássemos veríamos que os nossos preços são altíssimos para a realidade do país. Mas estes meios de (des)comunicação nunca põem nada em causa, é sempre “siga a marinha”…
Deixando o :offtopic:
Acho uma boa ideia (apesar de atrasada e nada inovadora é uma boa ideia) poder ter um canal só com conteúdos do Sporting de comunicação interna. Isto porque acho que um canal na Televisão, sem ter os jogos dos séniores era jogar dinheiro à rua.
A transmissão pela internet é muito bem caçada e podia ser de acesso gratuito aos sócios (funcionando como aliciante para o aumento do número de sócios) e ter um preço simbólico para os restantes adeptos.
Mas tendo em conta que os projectos no Sporting demoram sempre muito a tornarem-se realidade - onde estão aquelas condições fantásticas e o cartão por pontos maravilha que devia ter saído em Dezembro como parte dum processo de angariação de novos sócios?!
Let’s ![]()