Sporting TV em breve?

Ter em atenção estas informações:

Em Novembro de 2007, o preço mínimo da banda larga em Portugal encontrava-se 32,6 por cento abaixo da média dos países considerados e[b] era semelhante aos praticados na Áustria, Suécia e na Dinamarca[/b], países com uma penetração de banda larga fixa elevada", refere o estudo.
Neste ranking, Portugal surge em terceiro lugar no âmbito dos países com os preços mais baixos - com um valor mínimo de 8,26 euros - , mais um cêntimo que a Áustria (que está em 2º lugar) e mais 2,89 euros em relação à primeira posição (Dinamarca, com 5,37 euros).
De acordo com a nota da Anacom, "procedeu-se à comparação destes valores, líquidos de IVA [b]e sem correcção pela paridade do poder de compra[/b]", por se ter considerado que "este é o método adequado para avaliar a eficiência e as condições de oferta dos operadores em Portugal".

Podemos concluir que não passam de testes encomendados pelo Governo ou pelas próprias companhias de telecomunicações para fazer propaganda à implementação da Banda Larga.

É muito bonito termos preços semelhantes aos da Dinamarca, Suécia e Áustria, aquelas países que Sócrates tanto gosta de referir como modelos. O problema é que não comparar com o poder de compra dá nisto, porque se comparássemos veríamos que os nossos preços são altíssimos para a realidade do país. Mas estes meios de (des)comunicação nunca põem nada em causa, é sempre “siga a marinha”…

Deixando o :offtopic:

Acho uma boa ideia (apesar de atrasada e nada inovadora é uma boa ideia) poder ter um canal só com conteúdos do Sporting de comunicação interna. Isto porque acho que um canal na Televisão, sem ter os jogos dos séniores era jogar dinheiro à rua.
A transmissão pela internet é muito bem caçada e podia ser de acesso gratuito aos sócios (funcionando como aliciante para o aumento do número de sócios) e ter um preço simbólico para os restantes adeptos.

Mas tendo em conta que os projectos no Sporting demoram sempre muito a tornarem-se realidade - onde estão aquelas condições fantásticas e o cartão por pontos maravilha que devia ter saído em Dezembro como parte dum processo de angariação de novos sócios?!

Let’s :pray:

seria um bom investimento do sporting criar uma sporting tv? ou tv verde ou leões tv

Sim mas com o nome Sporting TV e com pessoas responsaveis não como a dos lamps que é uma VERGONHA.

eu gostei de ver o benfica sporting de juniores ( que o sporting ganhou 2-0) na benfica tv :twisted:
comentardores a dizer que ainda tinham muito tempo :rotfl: :rotfl:

[b]Tópico integrado num mais antigo que aborda o mesmo assunto.

Relembramos que devem utilizar as funcionalidades de pesquisa para verificar se já existem tópicos com a mesma temática daquele que querem criar ;)[/b]

Nao existem novidades sobre este assunto?

Eu como xeguei aqui á pouco tempo a este fórum tive que ler todos os comentários deste tópico e vejo aqui pessoas que não estão muito por dentro do assunto vamos lá por partes.

Ter uma televisão ao estilo da benfica tv não é uma coisa facil pelo menos para nós que não temos a força da massa adepta dos lampiões e não comcordo nada quando dizem que uma tv sem jogos seniores é dinheiro deitado á rua.
A sporting tv caso avança-se não poderia para já transmitir jogos da equipa senior mas podia transmitir jogos de todas as outras equipas de futebol e também de outros desportos em que os canais generalistas não estivessem interessados e reparem só o potencial de receitas que um canal destes tem vou citar aqui dois canais a benfica tv e a real madrid tv. O benfica esta época vai transmitir 3 jogos da pré-epoca e os outros 3 foram comprados pela sic e esta parte é importante COMPRADOS e apenas estamos a falar de jogos de pré-epoca imaginem quando forem as pres-eleminatorias da liga europa o dinheiro que não vão fazer o que muda em ter um canal de tv é que o benfica pode obrigar a pagarem o preço que eles pedem caso não aceitem transmitem na benfica tv e com a publicidade vão buscar o mesmo dinheiro ou mais. Enquanto que quem não tem tv tem que aceitar a proposta que as tvs generalistas querem ou caso contrario o jogo não tem transmissão televisiva o que é ainda pior do que aceitar vender por um baixo preço. Quanto á real madrid tv é obvio que é muito mais poderosa do que qualquer tv de clubes portugueses mas pensem só no dinheiro que eles ganharam com a apresentação do Cristiano Ronaldo só em publicidade é por isso que as tvs dos clubes são em sinal aberto para que todos tenham acesso e quantos mais virem mais eles ganham. Ouve aqui alguém que disse que viu o jogo entre benfica e sporting na benficatv ou seja involuntariamente deu audiençias á benfica tv e consequentemente mais algum dinheiro aos lampiões. Resumindo uma tv nunca dá prejuizo se for minimamente bem gerida. Agora imaginem quantos milhares de milhões de euros pode um clube fazer se vender um jogo da liga dos campeões para 10 ou 15 paises diferentes e que cada um pague só 500 mil euros ( porque normalmente é bem mais ) só em 10 paises dava um lucro de 5 milhões apenas por um jogo agora multipliquem pela época toda.
Agora voçes perguntam mas se é assim porque é que o Real Madrid não transmite os jogos em directo? Resposta obvia em paises como inglaterra, espanha, frança etc as tvs generalistas pagam muitos milhões pelos direitos de imagem de um clube não é como a olivedesportos que paga no maximo 20 milhões por 5 ou 6 épocas.
À e mais uma coisa vender os direitos de imagem de um jogo não é a mesma coisa que vender os direitos de imagem todos, por exemplo se os direitos de imagem do sporting fossem nossos a malta podia fazer videos do sporting sem qualquer problema e podia colocalos onde quise-se o que hoje nem é possivel alias todos devem saber que é proibido tirar fotos dentro dos estadios não sei como é que eles permitem mas porque é que é proibido? Porque nós não temos os nossos direitos de imagem ou seja na pratica o sporting nem é dos adeptos é de uma empresa e nós não podemos fazer nada.
Por estas razões acho que uma sporting tv é dificil mas extremamente viável e extremamente lucrativa muito melhor opção do que vender o patrimonio do clube ou o alvalaxia.

Gostei muito do teu post devilleão :great:, só peço que da próxima uses uma linha de espaço entre os parágrafos para facilitar a leitura.

Apesar de concordar que com uma boa organização somos capazes de ter uma Sporting TV parecida à do Benfica e com sucesso a nível económico, penso que não deveríamos começar por aí, porque implica investimento forte inicial e muita negociação a seguir com todos aquelas empresas que orbitam na área das telecomunicações que vão querer comer à conta do Sporting, já que é um mercado apetecível.

Penso que o passo inicial seria, não me canso de repetir, fazer algo semelhante à WebTV do Espinho: http://www.scespinho.pt/sce/index.php?option=com_content&task=view&id=1245&Itemid=169, onde seriam transmitidos os eventos do Sporting que não estivessem protegidos por direitos de imagem demasiado exigentes. No fundo, leia-se futebol sénior, porque tudo o resto, tirando algumas finais de andebol ou futsal está praticamente deixado ao deus-dará no que respeita aos direitos de imagem… ninguém se interessa por eles porque não dão mais audiências que o meeting do jogo do berlinde que passa na RTP2 às 11 da manhã de um sábado.

Mas o que é pouco para um canal de TV como a RTP, pode ser o suficiente para um canal como o Sporting, i.e., 5 000 pessoas a observar um canal de TV pode ser muito pouco, mas para a realidade do Sporting, 5 000 Sportinguistas a observarem o jogo de ténis-de-mesa com o não-sei-das-quantas é um aproveitamento fenomenal de um evento que se calhar à partida não seria visto sequer por meia centena de adeptos.

Como disseste e bem, existe também um potencial enorme de receitas de publicidade e isso pode ser muito bem explorado através da transmissão pela Internet, já que é prática corrente actual de todos os canais de rádio e TV quando transmitem os seus streams.

Além disso, algo que pode ser feito é restringir o acesso a quem é sócio e fazer o mesmo em relação a não-sócios mas mediante pagamento, ou pagamento diferenciado consoante esse estatuto ou ainda só permitir gratuito a quem inserir o código não sei quantos da Gamebox que comprou (assegurando uma diferenciação ainda mais criteriosa). As possibilidades são muitas e permitam-me apenas um pequeno parêntesis para manifestar a falta de aproveitamento da fidelidade dos Sportinguistas ao não se introduzir o processo de “módulos” para todos aqueles que querem ser sócios… por exemplo, um sócio deveria pagar uma quota mais baixa que a actual e depois ser “bombardeado” no bom sentido com a possibilidade de escolher assinar jornal, assinar a WebTV, assinar a Gamebox, assinar “x” entradas no Museu Sporting, assinar o seguro X, o produto Y a preços mais reduzidos, receber do clube o catálogo de verão, o catálogo de Inverno (à moda IKEA), enfim, tanta treta que geralmente só se compra se aparecer no correio para nós podermos folhear e consultar.

Por fim, um argumento mais para a WebTV: actualmente a redacção do Sporting tem praticamente tudo o que é preciso, faltar-lhe-ia eventualmente apenas o suporte visual para transmitir por iamgem aquilo que já faz por escrito, mas com mais um par de funcionários e alguma logística e estava a coisa bem composta.

Se é para fazer o mesmo que a Benfica TV, não!

Na altura da polémica entre os Merdosos Tv e a Zon, chegou-se a falar por ai, que a Zon ia avançar com negociações com o Sporting e o Porto para ela própria fazer os canais de ambos, isto tudo porque os merdosos estavam todos a virarem-se para os Meos. E assim ficava com os exclusivos dos canais do Sporting e do Porto. Não sei como isso ficou, e se realmente seria verdade.

Eu sou totalmente a favor do canal do Sporting, e penso que o Sporting até nem precisaria de gastar muito dinheiro, dando para isso exclusividade do seu canal a uns do operadores, e ganhando um euro por cada cliente do dito operador, quantos mais clientes mais ganhava-mos, e neste caso a Zon seria a melhor para nós.

Penso que é este o molde de negocio dos merdosos com os Meos.

Já que já se fez petições por tanta coisa, bora fazer uma petição por um canal para o maior clube português? :lol:

Por acaso criei agora uma, mas ainda esta em fase de aprovação, logo que tenha o endereço meto aqui para quem quiser assinar. :lol:

Sim tens razão por acaso podia ter separado terei mais cuidado em futuros posts.

Eu percebo a tua opinião mas acho que seja agora ou no futuro as grandes empresas vão sempre tentar comer dinheiro ao Sporting como a qualquer outro clube e apesar de o investimento inicial ser grande também tem retorno rápido, mas se me disseres que podemos esperar pela altura que sejamos donos dos nossos direitos de imagem para avançar para uma tv também comcordo e ate lá fazer essa experiencia como tem o espinho.

Se bem que na minha opinião a internet em portugal em materia de transmissões de desporto ainda tem muito que evoluir porque ainda tem fraca qualidade é completamente diferente ver um jogo da nba ou um jogo de futebol da primeira liga, as diferenças de qualidade são abismais. Quanto á questão de ser só para socios não comcordo e com pagamento também não acho mais correcto ser livre para quem quiser ver porque a publicidade vale ouro neste caso se calhar o Sporting fazia mais dinheiro deixando aberto para todos do que se cobra-se um preço para os não socios ou mesmo para os socios.

Depois em portugal ainda á muitas pessoas que não tem internet enquanto que uma sic ou uma tvi quase todos possuem por isso as receitas nunca seriam nem se quer comparaveis.

Eu tenho familia que trabalha em televisão e é por isso que domino mais ou menos estes assuntos. A sporting tv ou o porto tv nunca foram projectos reias foram apenas uma maneira de criar pressão para o benfica não ceder os direitos apenas á meo e que como se pode ver não resultou em nenhuma das suas 2 intenções, não ouve canal nem do porto nem do sporting e ainda hoje a zon não tem os direitos da benfica tv. E ainda assim o benfica não vendeu apenas á meo também vendeu á ar telecon e á cabovisão ou seja 3 contratos tres fontes de rendimento extra.

A história da zon e da benfica tv é facil de contar a sporttv é uma empresa dos irmãos oliveira e como sabemos o benfica nunca teve grande simpatia por esses senhores e com o contrato que neste momento esta feito o benfica ganha salvo erro 2 milhões por época para ceder todos os direitos de imagem ate 2012 o que é extramamente pouco. O benfica com a benfica tv ganhou uma arma poderosa que é já não depender da empresa oliveira para poder ter lucro com as transmissões televisivas e agora das duas uma, ou eles pagam o que o benfica axar justo ou a partir de 2012 ficam sem os direitos de imagem do clube que quer se goste ou não mais adeptos tem e que mais dinheiro movimenta em portugal.

A olivedesportos fez o que quis ate hoje porque comprava os direitos dos jogos por muitos anos o que sai muito mais barato do que pagar jogo a jogo, o grande mal foi a olivedesportos nunca ter tido comcorrencia de outros canais mas agora os clubes começam a abrir os olhos e se o sporting souber aproveitar faz o mesmo que fez o benfica e poe os senhores oliveira que se julgam muito espertos entre a espada e a parede.

O porto renovou recentemente foram burros, o benfica esta a por o intocavel canal de tv sporttv á beira da loucura, nós ainda podemos cair para os dois lados espero que tenha a escolha certa e não vendam os direitos de imagem a esses ladrões de novo acho que ate só pela internet faziamos bem mais do que o que a olivedesposrtos nos paga.

Sem querer ser polemico esse é o tipo de comentários que eu não consigo entender.

Com essa resposta dás a entender que não estas interessado em que o nosso clube tenha lucro mas sim que não faça igual ao que o benfica fez mas porque?

Primeiro que tudo as tvs nunca seriam iguais ate podiam ter comteudos parecidos mas uma fala de coisas que a outra ja mais poderia falar porque são mundos diferentes.

Se o sporting fize-se uma tv e tivesse lucro extra talvez tivesses jogadores de melhor nivel e talvez o cristiano não tivesse ido embora por meia duzia de tostões.

Se o sporting fize-se uma tv e tivesse lucro extra talvez o liedson tivesse renovado por 5 anos e não por 2.

Se tive-ses dito que não querias uma sporting tv porque é caro ou porque é um risco ou porque não gostas de ver as camadas jovens era um direito teu e eu podia não comcordar mas entendia porque é uma opinião legitima agora dizer que não porque ficava igual á benfica tv não tem nexo.

Não lhes podemos dar tanta importancia olha o porto por exemplo, eles tem algum pudor em ir buscar os jogadores de quem o benfica anda a tras? Ou mesmo os que jogam no benfica? Claro que não porque não lhes dão importancia para isso.
Os bons negocios são sempre de aproveitar seja quem for que tenha a ideia ou o benfica registou a patente da criação de tvs em portugal e ninguém pode fazer igual? Parem de lhes dar tanta importancia porque assim sentem-se mais importantes.

Tens Benfica TV?

Eu não critico tanto os conteúdos, critico os pivots, jornalistas e afins pelo benfiquismo cego que têm e o anti-sportinguismo/portismo que os leva sempre a fazer comparações em tudo connosco. Não falo em lucros e despesas porque até não estou dentro desses assuntos, mas também não acredito que uma TV gere lucros assim do dia para a noite, se assim fosse penso que já mais clubes tinham aderido a isso. Que gostava que o Sporting tivesse uma “Sporting TV”, gostava. :great:

Obrigado pela explicação devilleão, deu para perceber perfeitamente que és entendido nesta matéria e concordo com as tuas ideias, que são as minhas tambem.

Quanto á petição pelo o nosso proprio canal, já foi aceite e quem quiser assinar já o pode fazer

http://www.peticao.com.pt/sporting-tv

Cumprimentos e Saudações Leoninas

Eu ja assinei.

:great: Thanks

também ja assinei e até comentei, embora ache que estas petições não levam a lado nhum

Obrigado :beer: , eu sei que estas petições não costumam atingir o fim a que se propõem, mas tentar não custa, e sempre é melhor que não fazer nada.

Agora é muito importante divulga-la.

Quantas assinaturas acham que seria necessário para a direcção olhar para este projecto com outros olhos? Vamos colocar uma meta no numero de assinaturas para depois enviar-mos a direcção?

Sim tenho benfica tv apesar de não ver.

Eu acho normal que num canal assumidamente de um clube os seus empregados sejam desse clube e que defendam o seu clube quanto aos exageros já depende de cada um.