[Sporting TV] - Carlos Dolbeth

Lol o cúmulo do exagero e da incoerência.

Quem não gostava da forma como fazia os relatos não passou a gostar ou a o achar “génio” depois de ter morrido. Simplesmente o facto do seu último relato ter sido tão emotivo contra o Alkmaar serviu de catalisador para toda a sua despedida, usando-se a frase do “eu te amo Sporting” que foi usado vezes sem conta quando foram feitos tributos nas rádios, televisões e por essa internet fora…

Portanto com toda essa “comotion”/envolvência é perfeitamente normal que a última memória que tenha ficado tenha sido de um sentido adeus ao homem, e nessas alturas, deve ser referido e enaltecido o que ele fez de bom em vida e as suas qualidades para assim ser recordado no derradeiro momento. Porque haveriam os milhares de pessoas que não gostavam nem percebiam o porquê dos seus comentários serem levados para o lado circense de se manifestar numa altura em relação a esse facto? Não é por essas pessoas terem tido bom senso que o passaram a considerar “génio”. ::slight_smile: ::slight_smile:

Mas o que tem o cú a ver com as calças? Então desde que o Sporting ganhe não podemos/devemos preocupar com mais nada, é isso?

Mandem lá as senhoras da limpeza para casa e deixem as casas de banho de Alvalade entupirem de vez até transbordarem… porque o Sporting ganhou! Se um lampião idiota escrever rabisco a dizer “esiolobê” nas paredes do estádio deixem lá isso ficar porque o Sporting ganhou! Se entrasse uma nova direcção com genes “roquettista” e aumentasse o nosso passivo em 200 milhões mas ganhássemos o campeonato nessa época, então tudo bem porque o Sporting ganhou!

Ser democrático é isso mesmo, se há quem gosta da forma amadora/circense que conduz os relatos na Nossa Televisão tudo bem, agora também podem meter na cabeça que há muito boa gente que não se revê minimamente naquilo.

A mim não me incomodou (vi apenas o jogo da B contra o Aves é de ressalvar), diga-se que o resultado desse jogo foi enganador e que houve momentos de futebol paupérrimo e deprimente (a primeira parte e um pouco da segunda sobretudo).

Ri-me com alguns comentários deste senhor confesso num jogo que infelizmente não me dava muitas razões para sorrir(por razões que não vale a pena explicar neste tópico).

Compreendo que haja pessoas que gostam de um tipo de comentador mais sério e menos expansivo que o Dobleth, eu pessoalmente não tenho problemas com o tipo de narração do Dolbeth.(se calhar porque já o “conhecia”).

Eu no lugar da direcção do canal não teria optado pelo Dolbeth no entanto, teria optado por uma escolha mais politicamente correcta por assim dizer (para não ferir susceptibilidades de ninguém).

No entanto acho importante ressalvar algo, Dolbeth podia parecer que estava a comentar o jogo num qualquer café(é o seu estilo normal, nada de novo) mas pelo menos nunca mostrou parcialidade pelo Sporting e desrespeitou o adversário com comentários depreciativos ou ofensivos.

Isso é o pão nosso de cada dia na carnidetv (então nos tempos do Carlos Soares, ate actos de xenofobia protagonizou em directo).

Escolham quem escolher para substituir Dolbeth(é óbvio que depois destas reacções ao seu relato não vai ficar lá muito mais tempo)que seja alguém que não dispense esses valores.Detesto bajulações e desrespeito pelos adversários, para isso não faltam canais na tv.

Sim, aquando do grande golo do Pedro Cary!

Pior hoje ao comentar o jogo com os Leões, em que berra literalmente para o Alex aliviar uma bola em que está sob pressão… Como se o futsal não fosse jogado em todo o campo, com defesas altas, e que não se treinasse as saídas de pressão e não se estivesse precavido. Até dá má imagem e mau aspecto ouvir este género de comentários de alguém que comenta modalidades. A rever esta escolha…

Pois…eu hoje fui ao pavilhão! Aliás até consta que apareci a mandar vir com os do apito!

Adoro quando alguém comenta futsal como se fosse futebol de onze… Típico de quem percebe pouco do assunto.

Para não falar dos comentários ao nível de um espectador num café com um pastel de bacalhau e um copo de tinto. Muito, muito mau.

pois lá está, o problema é do pastel de bacalhau com o tinto mas e for um redbull com vodka com um paniko quentinho …épa ganda pitéu :lol:

muito mau este comentador.

O estilo rústico, por assim dizer, do seu comentário, muito sinceramente, não me incomoda – há ali, de facto, um ou outro abuso que pode ser corrigido, particularmente aquele motivado pela exasperação provocada por um lance cujo fim não foi o melhor. Aliás, com muita facilidade se percebe que os momentos menos delicados do homem são desprovidos de maldade, de arrogância, etc.
Acho é que o homem deve, mais que outra coisa, apropriar o comentário ao desporto em causa. Não faz sentido, porque aborrece a transmissão, comentar, por exemplo, uma partida de futsal como se fosse futebol, relatando toda e qualquer circunstância como se o telespectador fosse cego. O caminhar do tempo emendará estes lapsos.

Acho que o Carlos “Vai Passear” Dolbeth verte um traço peculiar sobre uma profissão há muito tempo demarcada por intervenções genéricas.

…ou então esses “lapsos” piorarão assim que se sentir mais à vontade. Se ele mesmo fora da sua praia e num contexto no qual não está habituado, já diz o que diz (e da forma que o diz), imagino quando estiver mais à vontade com a temática. Medo!

É porreira também a tirada dele que por duas vezes já ouvi no futsal, após um golo nosso dizer “foi um golo de levantar o estádio”. Percebo o que quer dizer, mas porra. Há que fazer a distinção e tornar as modalidades o mais autónomas possíveis, por vezes é bom esquecer que o futebol é que manda nesta porra toda.

…e isto foi só um aparte porque estava a rever o jogo de ontem agora e ele saiu-se com esta., fosse o problema dele só este, infelizmente está longe de o ser. Demasiado obtuso para estas lides.

leão e mais alguns que não gostam do carlos a relatar, narrar, comentar os jogos da equipa B e futsal, qual a solução que encontram para o lugar?
pode ser que alguém da world channel passe por aqui e consiga uma alternativa ao carlos do pastel com tinto.

Houve alguém que me criticou por eu estar a defender o gajo. E eu sei que muitos estão a ser precipitados. O Dolbeth de obtuso nada tem, muito pelo contrário.

Nada mesmo.

A verdade é que existem muitas críticas, mas poucas ou nenhumas sugestões de quem seria uma boa escolha para o substituir.

Não é a minha àrea nem profissional nem de interesse, por isso não conheço nomes, conheço bastantes nomes de jornalistas mas ligados ao mundo da música.
No entanto deve haver muita gente competente por ai fora assim com a Sporting TV deve ter alguém responsável pelo recrutamento a receber €
Mas quando há um grupo de adeptos nos quais me incluo que preferem tirar o som a TV a ouvir o Senhor… acho que é fácil perceber que para nós pior é díficil.
Eu acho que vocês levaram a parte da vergonha em sentido figurado, mas não, é mesmo verdade. Tenho vergonha da qualidade dos relatos no nosso canal de Televisão. Felizmente acredito que isto seja mesmo temporário.

pois é, mas não é esse grupo de adeptos em que estás incluído, está nos destinos do canal e como já foi dito o carlos é mais profissional que muitos meninos independentes das outras tv`s, não as junto porque estaria a exagerar.

Não tenho nada contra o homem em termos pessoais, até esteve bem no jogo contra a Lazio, mas não vejo nada de profissional por exemplo no jogo contra o Aves que foi o ultimo que vi. Como disse tenho até vergonha.

Quanto ao resto logo com tempo por onde vão as decisões em relação a este assunto.

Já sei do que falas caro forista , aquela tirada de que pensou na sogra antes de rematar ::slight_smile:
Enfim o homem diz coisas …e quando começa a falar de Angola e dos seus compinchas lá e sei lá mais o quê
Quero lá saber disso , tipo hello :wall: , estou a ver um jogo , quero vê-lo e ouvir comentários do que se passa , não quero saber dos amigos dos comentadores , de onde são e afins
Compreendo e respeito quem goste , eu não gosto pronto ,nada a fazer :inde: :beer:

Depois de ver o jogo hoje na carnide tv não posso deixar de vir aqui fazer um comentário…

[u]50 vezes antes um Dolbeth a um cínico nojento como o Conduto!

[/u]
Realmente a carnide tv é um bom exemplo do tudo o que é mau e não se deve fazer numa tv de um clube desportivo.Carlos Soares saiu, mas estes tipos que hoje lá estão não são muito diferentes.Um pouco mais evoluídos no discurso sim mas no fundo no fundo é tudo farinha do mesmo saco!