[Sporting TV] As Caras da Sporting TV

[member=6826]bruno31

Sempre se confirma a contratação de Sérgio Sousa?

Está garantido… foi-me dito por um jornalista colega dele na Sporttv no dia 19/07… o mesmo que me confirmou que o Rui Miguel Mendonça também vinha… mas tal como o RMM, é possível que o Sergio dê uns dias À casa até à desvinculação e que ainda tenha férias antes de ingressar na Sporting TV…

Obrigado. :great: A minha dúvida resultou de não haver - ainda - confirmação oficial.

Ontem vi as últimas noticias na sporttv e soou a despedida as últimas palavras do Sérgio sousa…

Que disse ele?

“Foi um prazer ter contado sempre consigo”

Eu acho que se devia convidar a filha do nené

Porquê?

Podia ser uma rubrica, convidar gajas malucas do benfas e vê - las a espumar - se

:lol:

SPORTING VOLTA A REFORÇAR-SE NA SPORT TV Jornalista Sérgio Sousa vai trabalhar no canal do clube

A Sporting TV vai ter mais uma cara que os telespectadores se habituaram a ver na Sport TV. O jornalista Sérgio Sousa, que há 16 anos trabalhava no canal de desporto, irá mudar-se para a equipa que faz diariamente a estação do emblema leonino.
Esta é a segunda mudança da Sport TV para Alvalade neste defeso. Há cerca de dois meses Rui Miguel Mendonça, também ele ex-jornalista do canal codificado, passou a ser o diretor da Sporting TV.

Record

Olá a todos. Eu sei que os comentários à foto que publiquei na sexta-feira passada dizem quase tudo. Foi uma emocionante jogada de antecipação de pessoas fantásticas com quem tive o privilégio de me cruzar nos últimos 16 anos da minha vida. Faltam as devidas explicações, na 1a pessoa. Achei que não o deveria fazer no ar, em directo, apesar das muitas solicitações e sugestões 😛. Mas é da mais elementar justiça que o faça publicamente (preparem-se porque o texto não vai ser curto 😀). Terminei, às 23:59 do dia 31 de Julho, a relação mais duradoura que tive na minha vida profissional. Vocês sabem que não gosto de usar lugares comuns e valorizo a criatividade na escrita e em tudo o que faço na vida. Lamento, mas não consigo encontrar uma expressão mais criativa para definir o que sinto nesta altura: um turbilhão de emoções (que coisa feia! 😛). Ontem foi o meu último dia de ligação à Sport TV. Foram (quase, quase) 16 anos de trabalho intenso e intensivo. Não foi na Sport TV que nasci para o jornalismo e para a televisão, mas foi ali que cresci e me fiz homem. Foi a Sport TV que me deu o privilégio de fazer aquilo que tanto gosto durante tanto tempo: reportagem, grande reportagem, reportagem de pista, flash interview, narração, resumos (curtos e alargados), entrevista, apresentação e edição, entre tantas outras coisas. Vivi por dentro dois Mundiais e dois Europeus de futebol (e, por fora, outros tantos). Fiz dezenas de viagens profissionais. Tive acesso directo a inúmeras figuras do país e do mundo do desporto (agora percebo que fui um bocado estúpido por não ter tirado fotos que o comprovem 😛). Conheci uma prima num programa em directo. Perdi e reganhei a voz em vários directos. Apaixonei-me pelo fabuloso mundo de Moto GP. Lidei com o Reverso da Medalha. E muito, mesmo muito mais... Aprendi algo com cada uma das centenas de pessoas - de todos os departamentos da Sport TV sem excepção - com que me cruzei ao longo destes (quase, quase) 16 anos. Aprendi o que fazer. Aprendi o que não fazer. Aprendi, todos os dias, com uma esmagadora maioria de grandes profissionais e tornei-me melhor profissional, todos os dias, por causa deles. Falhei aniversários, casamentos, baptizados, jantaradas, almoçaradas e tantos outros momentos que deveria ter dedicado à família e aos amigos. Ao olhar para trás, por muito que custe, penso sempre que essas falhas com as pessoas de quem mais gosto, fizeram todo o sentido. Foi esta a vida (profissional) que escolhi. E sou incapaz de estar nesta vida (profissional) de outra forma. Nos oito anos em que exerci um cargo de chefia, procurei fazê-lo como sempre quis que fizessem comigo: sem arrogância, prepotência ou autoritarismo, respeitando, motivando e colaborando. Acredito que a melhor gestão passa por conseguir coordenar as necessidades de uma empresa e das pessoas que trabalham nessa empresa. Foi o que tentei fazer nas funções de liderança que me foram atribuídas. Em troca exigi profissionalismo, respeito e trabalho. Se houve diferentes pontos de vista transformados em trocas acaloradas de argumentos? Claro! Faz parte! Nunca quis ser vencedor de concursos de popularidade no trabalho. Mas as fortes amizades que fiz e que vão ultrapassar a minha estadia na empresa têm uma leitura simples: este é o meu caminho. Só não será o caminho a seguir no local onde passei os últimos (quase, quase) 16 anos porque surgiu um novo desafio profissional irrecusável nesta altura do meu campeonato. [b]No dia 5 de Agosto ficarão a conhecer, oficialmente, o meu futuro. Agora, vou ter quatro dias de pausa para mudar o chip. [/b]Vou oferecê-los, em exclusivo, aos que mais têm sentido a minha falta. Até porque continuarei certamente a falhar aniversários, casamentos, baptizados, jantaradas e almoçaradas no futuro. O que vale é que, também na vida pessoal, tenho a felicidade de estar rodeado de pessoas fantásticas e compreensivas. Resta-me agradecer à administração e à direcção da Sport TV a aposta continuada que fizeram em mim desde o ano 2000 e a compreensão por esta minha decisão de sair do projecto nesta altura. Uma última palavra para os telespectadores e assinantes da estação, pela forma carinhosa e simpática como sempre me trataram. Desejo toda a sorte do mundo para os próximos desafios da Sport TV. Estarei em frente à TV a ver-vos superar tudo com distinção. Eu conto sempre convosco. Obrigado!

De um orgulhoso assinante
Sérgio Sousa

Redirecting...

Mais um grande upgrade…

A Sporting TV a associar-se ao luto pelo falecimento do Prof. Moniz Pereira. :mais:

O Sérgio Sousa é mesmo para nós, a Sporttv fica sem 2 dos seus melhores que integraram o nosso canal, presumo que seja Sportinguista, alguém conhece-o ou tem alguma ideia de qual o seu clube?

É dos nossos :great:

Vê aqui:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=61235.msg4243553#msg4243553

:offtopic:

A Andreia Sofia Matos (ex-TVI 24), anunciou na sua página de facebook que saiu do canal (motivos esses que segundo a própria irá explicar amanhã). Será que… :think:

Se isso acontecesse… :stuck_out_tongue:

À hora que ela escreveu fiquei com a ideia que o amanhã era hoje, pode ser que ainda hoje haja novidades mas cheira-me a Sporttv,ela ficou um bocado queimada com a situação Slimani no Mais Transferências.

Temos estado a contratar jornalistas de qualidade. Gosto muito tanto do RMM como do Sérgio, eram das caras que mais acompanhava na SportTV e que eram mais próximas do telespectador.

Espero que sejam bem sucedidos na Sporting TV e que aumente a qualidade do nosso canal (e aí acho que já era altura de mandar outros embora). Espero também que sejam bem substituídos na SportTv já que é o canal que eu uso para ver futebol, como é lógico.