Mas o problema é ela não ser do Sporting ou supostamente ser do Benfica? :think:
Achar que todos os profissionais que trabalharão na Sporting TV são do Sporting é irrealista, sejam estes que estarão à frente das câmaras, sejam outros que estão por detrás. Como já alguém comentou aí atrás, o Tiago também não é sportinguista e eu acho que é uma excelente adição ao canal.
Pois, só te faltava mesmo descer o nível da conversa. Normalmente, esse é o argumento daqueles que são incapazes de desenvolverem as suas interpelações. Entraste pelo bitaite e pela brejeirice. São opções.
E acerca da Patrícia Marques, acho que isto encerra o assunto:
Metam na cabeça que nem todos são fanáticos como nós, e nem todos têm as mesmas ligações ou gostos durante toda a sua vida. E isto ainda é mais evidente quando falamos do sexo feminino, naquilo que toca a assuntos desportivos ou futebol (e isto não é de nenhuma maneira um comentário “machista”, é uma realidade).
Além disso, numa Televisão de qualidade e que se quer séria, não cabem fanáticos, a não ser os adeptos que podem ser entrevistados ocasionalmente na TV, e que não estejam no papel de profissionais do canal de TV.
Mas o canal ainda nem começou e já entramos na caça às bruxas?
Eu quero que as pessoas envolvidas no canal sejam profissionais, quero um canal bem feito, profissional, não ser aquela anedota que foi o do benfas quando começou.
Desde que todas as pessoas sejam profissionais, podem ter o clube que quiserem. Desde que no horário de trabalho estejam de corpo e alma no seu trabalho, a servir o Sporting CP.
Estou de acordo que nem todos são fanáticos como nós, mas também não acreditem que todas as apresentadoras são contratadas apenas pelo seu profissionalismo. Hoje mais do que nunca o aspecto fisico conta, e muito, como podemos ver nos outros canais. Têm tudo no sítio, apenas não têm cérebro. Não estou a querer dizer que é disto que se trata nestas novas caras, mas não pensem que são contratadas pelo “profissionalismo”…
Oh Green, como já disse ali atrás é-me um pouco indiferente se ela é do Sporting ou não, mas ter “likes” nas páginas do Sporting não significa absolutamente nada. Acho que o problema não é ela poder não ser do Sporting é o suposto comentário elogioso que fez ao Benfica e à pala disso já é tudo e mais um par de bota. :eh: Esta é uma discussão inútil, desnecessária e que podia ter sido evitada.
Certamente que nem todas as pessoas que trabalharão na Sporting Tv serão do Sporting e desde que sejam profissionais o mundo não vai acabar por causa disso. :great:
Ah, e quem diria que a imagem é importante para a televisão. Realmente não se percebe porque escolhem pessoas bonitas e em boa forma para aparecerem na televisão. :
Já que o tópico é sobre as caras aqui vai uns comentários.
Diogo Beja: Boa aquisição, imagino que seja só para um programa semanal, mas óptima escolha e provavelmente a “cara” mais conhecida, em particular numa demografia mais jovem (Sic Radical à uns anos e constante na Antena 3). Tenho os meus problemas, eu gosto de o chamar “sportinguista light” quando acho-o muito passivo no Linha Avançada, mas o programa vale o que vale. Acho que foi uma escolha inteligente para o canal.
Fernando Correia: Acho que o vi umas quantas vezes na TVI24, não tenho uma opinião formada, mas eu raramente vejo a TVI 24, mas traz a necessária “experiência” não podem ser só jovens no canal.
Nuno Dias: Tenho boa opinião dele quando o via na SICN, do que podes formar a ver um pivot. Mas parece ser uma boa escolha para o cargo e funções que vai assumir.
Quanto aos restantes não tenho mesmo qualquer informação ou opinião, para além de coisas obviamente não relevantes.
Deixo é a pergunta, ninguém sabe mais nada da “Filipa Mendes”? A cara dela parece-me super familiar, perguntei a uma amigo e respondeu o mesmo mas não conseguimos descobrir de onde…
A questão de ser ou não Sportinguista é na minha opinião crucial para quem quer trabalhar numa televisão de um clube ainda para mais sendo apresentadora. A nossa história e os nossos valores vão ficando em nós ao longo dos tempos assim como todo o conhecimento que vamos adquirindo sobre o clube e isso não é algo passível de aprender numa qualquer escola de jornalismo. É preciso saber muito de Sporting para se ter a capacidade de fazer as perguntas certas nos momentos certos e às pessoas certas, e como é óbvio e claro para todos, os adeptos do clube estão muito à frente dos adeptos de outros clubes.
Será que ela sabe quem é o Balackov? O nome dos 5 Violinos? Livramento? Carlos Lopes? Será que ela sabe quem é o Chirola? Etc, etc,etc. Ora, isto para mim é fundamental, ainda para mais numa apresentadora da Sporting TV. Eu como Sócio do Sporting não sei nem quero saber a história ou as figuras dos clubes rivais. Basicamente, estou-me a lixar para isso, assim como eles se estão a lixar para nossa história.
Se estivéssemos a falar de um operador de câmara nunca seria um critério importante porque não faz parte das suas funções. Agora neste caso estamos a falar de uma apresentadora que dá a cara e os seus conhecimentos num canal sobre o Sporting CP.
Agora não me venham com coisas, uma funcionária do Sporting não pode ter no seu facebook “vivas” a clubes rivais. É a mesma coisa que vocês trabalharem no Continente e fazerem um like no Pingo Doce. Acham mesmo que se forem apanhados não vão ser chamados à atenção!? Isto não tem lógica?
De resto a Patricia Marques até pode ter mudado de clube e se isso acontecer só demonstra o seu bom gosto. Ou então apagou o “like” que tinha no outro clube e meteu no Sporting só para não ser preterida no processo de escolha. Ou outra coisa qualquer… Nunca saberemos!
É bom que a malta da Sporting TV se aperceba que estão a trabalhar numa grande instituição e que não há espaço para abébias. Não me incomoda que hajam adeptos de outros clubes a trabalharem no Sporting, apesar de achar que em alguns cargos é fundamental e deve ser critério de escolha ser Sportinguista.
Mas se tem importância algo que a rapariga escreveu no seu facebook em 2012, então também tem importância os “gostos” que ela têm no facebook, no que a clubes diz respeito. E de clubes Portugueses, apenas tem lá o Sporting. É só isso. :great:
Eu, obviamente, que vou dar muito mais importância ao seu profissionalismo no nosso canal, e ao respeito que tiver pelo seu trabalho e pela entidade que lhe paga.
Pois mas sabes há quanto tempo ela “fez esse gosto”?
E se antes não tinha “gostos” nas páginas dos lamps!?
Se esse post existiu é mau mas claro se for profissional é o que realmente conta…
Tens mais indícios para além daquilo que ela é lampiona? Uma lampiona e mete a imagem do Hulk a celebrar o campeonato? Tens de perceber que as pessoas não são todas fanáticas. Tem amigos de outros e às vezes dizem coisas menos boas. Apagou óptimo. E agora quem impestou a internet toda com o post dela, que ela quis remover? Deixa-me advinhar, foste tu.