Parece-me que uma WebTV seria um projecto de mais fácil implementação.
Seria mais barato, poderia dar origem a uma maior diversidade de conteúdos, não haveria obrigação de existir uma emissão regular com todas as problemáticas operacionais e poderia ser (discutivelmente) restringida a sócios do Sporting (ao contrário de um canal premium numa qualquer operadora) aumentando a identificação dos sportinguistas com o clube e dando uma razão para se ser e/ou continuar a ser sócio do clube.
Poder-se-ia transmitir em stream jogos e eventualmente treinos em Alcochete e consoante os compromissos em Alvalade.
Tecnicamente, não acho que se pedisse uma transmissão com dezenas de câmaras e operadores. Dou como exemplo a ARtv que funciona com 5 ou 6 câmaras operadas remotamente por um só realizador. Essa infraestrutura é fácil de implementar, sendo que em Alvalade ela já existe parcialmente (regie, camaras,…). Aliás há tempos sei que houve uma empresa que se propôs a fazer um canal interno de tv, com grandes conteúdos, qualidade e inovação que foi recusada para manter tudo com a empresa que já lá estava.
R – Sporting TV é um projecto viável?
FSF – É um dos temas que está sobre a mesa para ser estudado. Tenho no entanto a percepção que no Sporting ainda não deve ser um negócio possível e ideal a ser montado. Os sportinguistas não gostarão do que vou dizer, e percebo que não apreciem, mas a verdade é que há mais clientes-Benfica do que clientes-Sporting. E isto é claramente um negócio de clientes. Quando avançarmos para um negócio destes temos de garantir que ele tem retorno.
In Record
Meus amigos isto e triste mas e sem duvida uma realidade esqueçam isto…
Realmente com este presidente é melhor esqueçer , o que interessa é desinvestir , não investir.
Para mim este projecto até poderia ser viável feito em parceria com alguem que dominasse a parte técnica como o benfica fez com o Meo.
Não se poderia esperar outra coisa de um presidente que só dedica uma hora ao clube , porque para ír para a frente com isto seria preciso no início dedicar mais que uma hora ao clube por dia.
Ele anda ocupado é em concorrer com a empresa dele aos concursos do TGV , Aeroporto e se calhar tambem a 3ª travessia do tejo.
É triste termos um presidente em part-time e que tambem é presidente da Associação das Empresas de Construção e Obras Públicas (Não sei se é esta a denominação correcta).
Nós como sócios e adeptos só temos o que merecemos , nem um em exclusivo temos , tivemos que ír pedir emprestado um à AECOP. :twisted:
Enquanto lá estiver este o clube só anda para trás e não para a frente.
E as pessoas que estão longe e só podem ver os jogos pela tv? Não têm direito a uma televisão em que não se fale mal do Sporting, como seria uma Sporting TV?
Até que uma TvSporting nem seria para transmitir os jogos da equipa principal, a Olivedesportos não deixa, eu queria uma TV no Sporting para ver a Liga Intercalar, as camadas jovens, o futsal, o andebol, o atletismo, e tudo o mais que tenha a ver com o Sporting.
eu tmabém gostaria de ter um canal próprio do clube, mas neste momento existem outras prioridades. até porque, neste momento, o canal ia ser um inteiro fracasso. se o sporting algum dia lançar um canal que seja após um título importante. a adesão será bem maior do que a que seria se fosse lançado agora. não teria mais de 500 assinantes.
Não lestes o que eu escrevi atrás , alem de não usares os neurónios com o medo de algum curto-circuito és preguiçoso. :twisted: :lol:
É claro que só em parceria isso poderia ser feito e com a outra parte a entrar com a parte técnica , o Sporting só seria o móbil da tv , terá alguns custos , terá , mas com um feedback potencialmente bom em atraír mais gente ao universo leonino , com as temáticas referidas atrás pelo atlantian , alem dos proveitos em publicidade.
Ninguem está a falar da criação duma RTP , até já ouvi o Paracelsus referir que até um clube de Espinho já tem uma na net , por isso não venhas cá com a conversa miserabilista do passivo que isso não cola , porque este projecto para mim seria pelo contrário proveitoso.
estou-me a marinbar para um SCP com TV ou sem TV propria. Nao trazerm vitorias, nao trazem prestigio, e’ sim um meio para propaganda idiota e para lavagem cerebral aos que ainda andam com dúvidas da corja que por la’ habita 'a mais de 10 anos.
Acreditas mesmo nisso que disseste? Então e a parte pedagógica? Achas que ter programas sobre as maiores figuras do Sporting Clube de Portugal não é algo que deva existir? Para ensinar e ‘‘formar’’ os Sportinguistas? Quantos há por aí que não conhecem muitas das nossas maiores figuras do desporto do clube e Nacional? Não achas que seria uma forma de aproximar os adeptos, ao ensinar a história, que não é pouca, aos Sportinguistas?
Há outras prioridades, mas daí a dizer que é ‘‘um meio de propaganda idiota’’…
:arrow: Já imagino quando for Pai a pôr o meu puto a ver o Canal SPORTING logo de manhã enquanto dão desenhos animados do Leo, desenho animado esse que ensina a História do clube do nosso coração!!! :mrgreen: