Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A

Abro este tópico para organizar e compactar num unico tópico a selvajaria que tem sido a política de transacções desportivas de jogadores da Sporting SAD. Ninguem sabe o que é de quê ou o que é de quem.

Fundos de Investimento com % de passes, outros direitos desportivos alienados, transacções com Fundos de Investimento, etc etc. Deixo aqui o Ponto de Situação actual sobre os direitos económicos que cada entidade tem sobre os jogadores do Sporting Clube de Portugal.

Transacções com o Sporting Portugal Fund (SPF):

Transacções com o Quality Football Ireland Limited (QFIL) e com o Doyen Sports (DS):

Nota: Valores ainda não divulgados pela Sporting SAD.

Plantel Principal - Resumo geral dos Direitos Economicos sobre cada jogador da Equipa A:

Notas Adicionais:

[ul][li]Os valores referentes aos novos reforços, Pranjic, Viola, Boularhouz, e Gelson não foram ainda divulgados pela Sporting SAD. Presume-se que á data da contratação destes reforços, o Sporting tenha ficado com 100% dos direitos economicos, mas que nos proximos tempos e seguindo a actual Politica desportiva da SAD, venham a ser alienados a A e B…[/li]

[li]Os valores publicados em desconhecidos, são percentagens de passes de que não tenho qualquer informação acerca delas. Por exemplo Cedric, que tem 70% do passe em mãos desconhecidas, não foi comunicada pela Sporting SAD e desconhece-se qualquer transaçcão ou outro Clube que tenha direitos economicos sobre Cedric.[/li]

[li]Para além destes direitos, outros clubes têem alguns direitos sobre os jogadores do Sporting, como por exemplo Barcelona que têm direito a 20% das mais Valias realizadas pela Sporting SAD com Jenfren.[/li]

[li]Na equipa B e em restantes jogadores emprestados, os passes estão igualmente “talhados” por diversas entidades.[/li][/ul]

Fontes: CMVM, Sporting Clube Portugal, QFIL, DS

© Gtony 2012

Obrigado pelo trabalho :great:
Irei analisar com atenção.

Deixo desde já uma achega que ando para publicar há já bastante tempo: Grande parte das % alienadas não resultaram em vendas das % mas sim do pagamento aos investidores na direcção de Godinho Lopes, ou seja, quem se chegou a frente com o dinheiro para esta direcção recebe em géneros…

Assumo publicamente o que acabei de escrever em fórum “aberto”.

Francisco Barros

(para que não surjam duvidas, não preciso de me esconder atras se 1 nick)

Gtony :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Ou seja… Estamos mesmo bem no que concerne a passes dos jogadores ::slight_smile: então com 30% do Cedric :wall:, por exemplo…

Enfim, em vez de darem tiros nos joelhos para um gajo sofrer podem dar logo um na cabeça, dói menos! :frowning:

Onde e que veio essa historia do Barcelona ter direito a 20% das mais valias que fazemos?

Btw, bom e interessante topico. Ate para termos uma ideia real de quanto ganhamos ou perdemos ao todo nos negocios com os fundos

grande post.

alguem sabe se o sporting tem opção de recompra dessas percentagens ?

SL

A olho nu dá para perceber que somos comidos forte e feio.

Claro que dá, é tudo uma questão de dinheiro, mas os fundos vendem-te pelo preço que eles querem.

bom tópico… o “projecto desportivo” organizado num só sitio

A 1ª questão que coloco é em que rubrica dos R&C estão os valores recebidos dos fundos? Eles dizem que recebemos e eu gostava de saber quando e como?

Excelente post.

Infelizmente traduz claramente aquilo que já falamos há algum tempo: Estamos nas lonas :frowning:

Mas sendo assim tenho uma dúvida: Sendo que Ponde, Tobias, Chaby, Patrício, Cedric, etc, são formados no clube e, como tal não estão custos associados às suas transferências, porque é que que, em alguns casos a percentagem alienada é tão grande e por tão pouco dinheiro? Para pagar despesas correntes como a água e luz? Ou é para pagar os tais géneros de transferências como Bojinov, Pongolle, Valdés, Rodriguez, etc, em que os investidores metem dinheiro mas que não querem percentagens dos respectivos passes porque já sabem de antemão que é um mau investimento?

Honestamente que não faço ideia. Sei que dificilmente alguém investiu sem ter (no mínimo a promessa) de algo em troca.

Obrigado pela reunião de informação.

Por aqui temos a plena noção do caos financeiro e do deserto patrimonial que paira no nosso clube.

Quando o homem,prometeu SEM milhões,do que é que estavam (os que votaram nele) à espera ?

Essa historia data de 2011 aquando da contratação do Jefreen ao Barcelona. O Barça ficou com 2 clausulas de re-compra do Jenfreen de 8 milhões em 2012 e 12 Milhões em 2013, e fica ainda com 20% das mais valias realizadas pelo Sporting com Jenfreen.

Já te tinha respondido a essa questão noutro topico :)… Esses valores recebidos dos Fundos estão na Rubrica Custos/Proveitos com transacções de Jogadores, que deu cerca de 5 Milhões Negativos.

Assim por alto se juntares os “30 e tal” milhões investidos na epoca passada, e subtraires as vendas de JP e outros, e as vendas RvW, Elias, Fito, etc etc etc realizadas a estes fundos, alcanças esse valor negativo de 5 Milhões.

Acredito mais na 1ª Hipotese que colocas… :whistle: Pagar a luz, agua e vencimentos.

Gtony, obrigado pelo esclarecimento. Isso eu sabia, mas do teu texto induzi( erradamente) que o Barcelona por causa de uma dívida nossa teria direito a 20% das mais-valias que fizessemos com qualquer jogador, até a dívida ser paga.

Melhor assim.

Uma duvida( e peço desculpa se a questão for tonta) mas como percebo pouco destas questoes , gostava de ser esclarecido:

Um exemplo bem especifico:

O Sporting comprou a totalidade do passe do Carrillo(600mil euros) e depois alineou 70%(ficando com 30%)?
Ou comprou somente os 30%(Cento e poucos mil euros)?

A explicaçao que o GL teve em AG da Sad levou-me a pensar que estamos perante a opção 2. Ou estarei errado?

O mesmo se aplicava ao Ricky e ao Insua.

SL

Se não me engano os comunicados à CMVM referem alienação de passes, portanto o Sporting teria comprado a totalidade do passe inicialmente e depois alienado parte desse passe.

Mas o GL na Ag disse claramente que compramos x do passe do Carrillo por y e se tivessemos vendido pela oferta que tivemos tinhamos direito a z.

Fiquei com essa ideia.

SL