Moutinho é 8, Veloso também, Adrien e André Santos sempre jogaram também a oito na formação, só resta Pedro Mendes que começou a oito e foi recuando no terreno. Trinco puro não temos UM! Não sei onde vocês vêm o trinco? Carriço? Aquele que já foi testado nessa posição, pelo que li aqui, e desceu de qualidade? Ou Adrien que sempre jogou a oito e teimaram a dizer que era trinco e quase destruíram a “credibilidade” dele? Precisamos de tampões tipo Javi Garcia. Se tiver bom trato de bola aprovo!
Porra tava ver que era o único que não via um único trinco de raíz no plantel!
Muito gosta o pessoal de adaptações! Eu quero um bicho à frente da defesa, que limpe toda aquela área! Desde Vidigal que deixámos de ter alguém com capacidade REAL de ocupar essa posição!
E é nestes moldes que discordo da entrada de Maniche… para a sua posição é que temos muitas opções!
Por acaso sempre achei que o Pedro Mendes era, no Guimarães, trinco e só no Porto, porque havia Costinha, é que passou a 8.
Mas admito que esteja enganado porque não costumava ver todos (nem pouco mais ou menos) os jogos do Guimarães, muito menos acompanhei a sua formação.
Mas, seja trinco puro ou não, é claramente um homem que faz, e bem, mais do que uma posição no meio, mas não caminha para novo.
E, na posição 6, tem de ter não só um substituto à altura como, mais do que isso, alguém que concorra com ele.
É claramente uma posição a reforçar/preencher.
Petrovic não conheço, mas concordo com a opinião geral: a Nevena Milutinovic (suponho que assim que se chama a senhora) é que não devia escapar.
Ali pratica-se jornalismo a sério. Não há cá Gobberns, nem Leonores Pinhões, mas muito interesse na captação de telespectadores.
do que vi e do pouco que conheço e pesquisei, é o tipo de jogador que me agrada. Possante, alto, bom no jogo aéreo e no contacto fisico. Não é nenhum meia leca como ja temos no plantel. Remata bem de longe e é bom a distribuir jogo como se vê nalguns videos. Para além disso é um jovem, que começa a despertar agora o interesse de alguns clubes europeus de maiores dimensoes.
Mas se o interesse é real, tem de ser antes do mundial, sem dúvida nenhuma! Caso contrário é para esquecer…
Penso que quando começou a jogar no Guimarães foi junto com o Meira e o trinco era o Meira, acho que só desceu para central quando já estava a jogar no galinheiro.
Não me importava de juntar o Meira ao Pedro Mendes.
Por mim até pode ter duas tábuas em vez de pernas. Neste posição é essencial sabes desarmar, ocupar bem os espaços e ser forte no choque físico, quer no chão quer no ar. Ser este for exímio nestes aspectos já cá devia estar.
pelo que vi parece ser um jogador com alguma qualidade apesar dos videos serem por vezes um bocado enganadores, mas se virem que é realmente bom penso que seria uma boa aposta pois apesar do grande numero de jogadores para essa posição é um jogador novo e temos de pensar em construir uma equipa tambem para o futuro.
Pedro Mendes é um trinco e médio defensivo mas que, com os anos, até foi puxado para 8. E não dura para sempre. Mais duas boas épocas já é bom…
Carriço é um central que poderá ou não vir a dar um bom médio defensivo/trinco.
André Santos é um 8 ou um pivot defensivo, útil sobretudo a jogar em duplo-pivot. Muitos dizem mal do Adrien porque ele é um 8, mas poem-no a 6.
Assim sendo e apesar de não conhecer o jogador e desprezando a sua altura e analisando a sua suposta qualidade táctica (o mais importante num 6) e preço, apesar das debilidades técnicas, pode ser um jogador interessante que deve ser bem analisado mas com rapizdez, ou somos comidos como no Domagoj Vida…
Espero bem que seja pelo primeiro e por 1,5/2 milhões. Ainda levam o Pedro Silva.
O Stojkovic pode dar bom dinheiro com um bom mundial, agora que já não acredito numa lavagem cerebral bem sucedida ao homem.
O Vuk acho que pode voltar ao que era com o Paulo Sérgio. Era manter, pelo menos até Janeiro.
Vinha referir isso mesmo, e segundo consta o primeiro interessado nele foi… O PSV.
Não se é verdade que estamos interessados, mas é frustrante estes jornaleiros darem os nomes, fazerem acreditar que o SPC de facto está atento e que quer o gajo, nós fantasiarmos e depois nunca os conseguimos confirmar.
Em princípio tem as características físicas que agradam à maior parte da malta. É um matulão do caraças! Agora, se percebe alguma coisa do que faz quando lhe metem a bola nos pés é outra coisa. E isso, já não sei responder.