Sporting quer Radosav Petrovic (fonte R.Renascença)

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=104570

[size=12pt][b]Sporting quer Radosav Petrovic[/b][/size]

"Petrovic é um médio defensivo, de 21 anos, internacional pela Sérvia, joga no Partizan de Belgrado. Está pré-convocado para o Mundial 2010. O Sporting tem a concorrência de alguns clubes europeus, entre os quais o Paris Saint Germain.

O Sporting pretende contratar o internacional sérvio Radosav Petrovic, jogador do Partizan de Belgrado. Jovem de 21 anos, nascido em Março de 1989, Petrovic é uma das grandes revelações do futebol sérvio, ao ponto de estar na lista de pré-convocados de Radomir Antic para o Mundial da África do Sul.

Radosav Petrovic é um médio defensivo de grande envergadura, mede 1,93, utiliza preferencialmente o pé direito, distinguindo-se pelo bom jogo aéreo, ao ponto de ter apontado sete golos no campeonato da Sérvia, ganho pelo seu clube. Seis vezes internacional “A”, Petrovic tem contrato com o Partizan de Belgrado até 2013, mas admite-se a sua transferência por um valor nunca inferior a 2,5 milhões de euros.

Zoran Filipovic, antigo treinador do Estrela Vermelha, fez o raio-x a esta grande promessa do futebo sérvio. O treinador elogia, principalmente, a capacidade táctica de de Petrovic. “Tecnicamente é razoável, mas tacticamente é muito bom. Tem um excelente pé direito, é bom no jogo aéreo”, analisou Filipovic.

Esta temporada, como referido anteriormente, contribuiu para a conquista do bicampeonato do Partizan, marcando sete golos na Liga Sérvia. Marcou, ainda, um golo na fase de qualificação para a Liga dos Campeões. O médio chegou ao Partizan, em 2008, proveniente do Radnicki e desde que chegou a Belgrado foi sempre campeão nacional. Estreou-se na selecção sérvia, em Agosto de 2009, num amigável com a África do Sul.

O Sporting não está sozinho na corrida por este médio defensivo. As prestações de Petrovic captaram a atenção do Paris Saint Germain e do PSV. A imprensa de França e da Holanda têm noticiado a presença de observadores dos dois clubes nos jogos do Partizan."

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=iCMctKPwUj0[/youtube]

Não conheço o jogador, mas as indicações são interessantes.

Haja ou não interesse oficial, só espero que haja o bom-senso de tratar destas contratações ANTES DO MUNDIAL, se não serão as desilusões do costume…

O Sporting quer um jogador com 1.93m :o, o jogador não conheço logo não me posso pronunciar, mas se realmente estamos interessados é importante negociar antes do Mundial.

Tanto medio defensivo…

É alto,e pelo que se vê no video(vale o que vale) também parece ter bons pés e boa visão de jogo.

tanto? onde?

André Santos
Maniche

Agora este… a juntar a Veloso, P. Mendes, Moutinho, Adrien Silva…

O Maniche não é médio defensivo, o Moutinho não é médio defensivo…e o Adrien Silva nem sei qual é a posição dele..visto que nunca rendeu em lugar nenhum. O Veloso vai sair…sobra o Pedro Mendes e o André Santos…

E também me parece que o Adrien vai sair (emprestado)…

Portanto restam Moutinho (nº8… e se não for vendido) e Pedro Mendes (médio defensivo/trinco)…

Depois, provavelmente também André Santos (nº8), Maniche (nº8) e/ou Petrovic (médio-defensivo/trinco)…

Esta contratação faz-me todo o sentido, não só para dar maior poder de choque mas também para precaver o futuro visto o Pedro Mendes não durar para sempre.

Resta saber se o jogador é de facto bom e não outro Purovic, porque de facto não tenho nenhum tipo de informação acerca dele.

é a velha “estória” de se considerarem os nºs “8” que saem da academia como médios-defensivos… depois queixam-se de ter um meio-campo sem capacidade de choque!?! e de sermos comidos nas bolas paradas. ::slight_smile:

e ainda elogiam os orcs quando vão buscar os javi garcia deste mundo…

precisamos de um 6 tipo “besta negra” desde a saída do vidigal e urgentemente.
assim o tivéssemos e podíamos dar a liberdade que os “8” que temos (Pedro Mendes incluído) tanto precisam.
por outro lado, uma “besta” destas é fundamental para o apoio à defesa nas bolas paradas.

para mim, juntamente com o lugar de defesa-esquerdo e centrais, seria uma das prioridades para o novo plantel.

Para mim um trinco forte fisicamente era uma das prioridades, ainda para mais este é alto!
Nunca o ví jogar e não sei se é bom, mas as caracteristicas fisicas agradam-me bastante.

Eu não considero o Moutinho médio defensivo. Eu VI (e não foi só uma vez) o Moutinho a jogar a médio defensivo. É diferente.

:arrow: Só acrescento extremos/médios ala

PS - Já que o Simon Vukcevic não deve estar no plantel da próxima época, porque não usá-lo como moeda de troca?

Parece-me interessante, ter um trinco forte e que saiba tratar bem a bola, normalmente são muito dificeis de encontrar… por exemplo o pedro mendes, bom recuperador de bolas , trata bem a bola mas n tem poder de choque nem jogo aereo… parece-me bem esta aposta.

Não conheço este Radosav de lado algum, nunca o vi jogar, mas estar a apelidá-lo de “besta” …só por ter 1.93 parece-me algo exagerado. O gajo parece uma cruzeta, pelo que aparece nos vídeos.
Dá-me ideia que em dias de vendaval não seria aconselhado pô-lo a jogar…!!

Este é um bom jogador, tenho 2 colegas de trabalho que são da mesma nacionalidade que me garantiram que este sim é um bom jogador ao estilo do ja aqui falado Vidigal que chuta muito bem e tem bom jogo de cabeça, o ponto fraco parece que é a tecnica individual mas que não o envergonha.

eu falei na necessidade de contratar uma “besta”. não disse que este era uma “besta”. se bem que ver o ronaldo antes de manchester e depois do manchester (e o mesmo se aplica a nani) diz-me que, corpo, ganha-se. altura é que é mais complicado.

:arrow: :arrow: :arrow: