Gelson Fernandes é o novo desejo do Sporting na reabertura do mercado de transferências. O médio pertence ao Saint-Étienne e está emprestado ao Leicester City.
A imprensa suíça, país cuja selecção representa apesar das origens cabo-verdianas, garante que o Sporting está interessado em contratar Gelson Fernandes.
O jogador pertence ao Saint-Étienne mas está emprestado ao Leicester City, depois de na época passada ter envergado a camisola do Chievo, de Itália.
O internacional helvético está de saída do Leicester City e o seu destino mais provável é Alvalade, apesar de o Bologna e o Nürnberg, da Alemanha, também estarem interessados em contar com os serviços do jogador.
Porque razão havia de ser brincadeira? Não sei se te lembras de ver os jogos que este rapazinho fez pelo City à uns anos atrás, onde era titular (antes do City começar a contratar tudo que se mexia), ou os jogos que fez pela seleção suíça quer no Euro 2008 quer no Mundial 2010. Lembro-me muito bem deste jogador principalmente pela exibição que fez contra a Espanha no Euro 2008, e a razão pela qual me lembro tão bem é porque estava a ver esse jogo com um amigo e disse-lhe logo “Este gajo podia vir po Sporting”, foi realmente muito positivia a exibição dele.
Para quem não conhece o jogador, é muito semelhante ao Rinaudo, pulmão incrível, sempre a correr, sempre a pressionar, até cansa de o ver jogar
Matchbox Twenty:
Citação de: piberman em Hoje, 10:30
Gelson Fernandes é o novo desejo do Sporting na reabertura do mercado de transferências. O médio pertence ao Saint-Étienne e está emprestado ao Leicester City.
A imprensa suíça, país cuja selecção representa apesar das origens cabo-verdianas, garante que o Sporting está interessado em contratar Gelson Fernandes.
O jogador pertence ao Saint-Étienne mas está emprestado ao Leicester City, depois de na época passada ter envergado a camisola do Chievo, de Itália.
O internacional helvético está de saída do Leicester City e o seu destino mais provável é Alvalade, apesar de o Bologna e o Nürnberg, da Alemanha, também estarem interessados em contar com os serviços do jogador.
Porque razão havia de ser brincadeira? Não sei se te lembras de ver os jogos que este rapazinho fez pelo City à uns anos atrás, onde era titular (antes do City começar a contratar tudo que se mexia), ou os jogos que fez pela seleção suíça quer no Euro 2008 quer no Mundial 2010. Lembro-me muito bem deste jogador principalmente pela exibição que fez contra a Espanha no Euro 2008, e a razão pela qual me lembro tão bem é porque estava a ver esse jogo com um amigo e disse-lhe logo “Este gajo podia vir po Sporting”, foi realmente muito positivia a exibição dele.
Para quem não conhece o jogador, é muito semelhante ao Rinaudo, pulmão incrível, sempre a correr, sempre a pressionar, até cansa de o ver jogar
Mas isso é tendo em conta o que fez há uns anos frente à Espanha ou pelo City ou por desempenhos recentes?
Tinha em mente a contratação de um trinco forte no jogo aéreo, até para complementar o Rinaudo, ao estilo do espanhol das lamparinas. Mas enfim, o que acaba por ser mais importante num trinco é o seu poder ao nível do roubo de bolas, se este Gelson é eficaz nesse capitulo, então que venha. Ainda por cima é cabo-verdiano, deve ter mau feito, espero que seja agressivo(positivamente), detesto ver um trinco amorfo, sem pulmão.
Quem fala mal deste rapaz só pode não o conhecer. É um excelente jogador, raçudo e com óptimos pezinhos!
Fez excelentes jogos pela selecção suiça e pelo próprio manchester city, mas depois com a política de contratações do city, perdeu lugar e deixou de ser falado. No entanto é um excelente médio!
Gostei bastante de o ver jogar no Euro, mas fiquei sempre com dúvida, trinco ou numero 8? Deixei de o acompanhar depois do Euro, estava a espera que estivesse numa grande equipa, agora vejo Saint-Ettiene e Leicester e fiquei surpreso, o que lhe aconteceu?
Trinco sem dúvida. É tal como eu estava a dizer num comentário anterior, extremamente semelhante ao Rinaudo, raçudo, resistente, sempre a pressionar e a tentar tirar a bola ao adversário, tem uma ligeira vantagem em relação ao nosso argentino, é um pouco mais alto, 1.83 já é um jogador que se for agressivo nas bolas paradas pode ajudar. Com mais 8 cm’s que o Rinaudo, é sempre bom acrescentar alguma altura ao meio-campo.
Então venha de lá ele, gostei bastante de o ver á uns anos atrás no Euro ou no Mundial, quando ele marcou á Espanha, até foi considerado o melhor em campo e surpreendeu-me bastante.
Espero que se vier mantenha esse nivel competitivo e iremos ter 2 medios de grande classe
tenho algum receio do de isto possa dar, na altura que se falou do interesse do marselha no rubio, o saint etiene tb estava…depois de ver mta coisa já nada me espanta…
O Rubio só sai emprestado, aliás até acho que ele devia ser emprestado durante 6 meses para ver se evolui, estar mais 6 meses no banco não o ajuda a evoluir como devia. Empréstimo na 1ª Liga Portuguesa seria uma prioridade.
Matchbox Twenty:
Citação de: Tovad_SCP em Hoje, 12:07
tenho algum receio do de isto possa dar, na altura que se falou do interesse do marselha no rubio, o saint etiene tb estava…depois de ver mta coisa já nada me espanta…
O Rubio só sai emprestado, aliás até acho que ele devia ser emprestado durante 6 meses para ver se evolui, estar mais 6 meses no banco não o ajuda a evoluir como devia. Empréstimo na 1ª Liga Portuguesa seria uma prioridade.
Claro, obviamente.
Sendo muito sincero, preferia ter o Rubio no banco que o Bojinov mas como isso não vai acontecer, mais vale emprestar o Rubio para ele evoluir e contratar um substituto.
O Babá era bom banco mas neste momento já se fala em 6M€…
Vamos lá ver como se desenvolve este processo do Gélson Fernandes, mas sinceramente penso que seria uma boa aquisição para o nosso plantel, um substituto à altura do Rinaudo.
E tal como disso num outro tópico também gostaria do Maduro por exemplo, é ligeiramente mais alto e mais polivalente.