Sporting quer defesa central e médio...

Pessoalmente nunca o vi a jogar mas é assim bom jogador ? Se for porque não ? Ainda ajudavamos o Vitória tb ;) Estava aqui a pensar , alguem se lembra do ultimo defesa direito de qualidade que tivemos sem serem esses montros César Prates e Saber ? Eu não me lembro sinceramente ... :?

O Nelson era jeitozinho, mas o último de VERDADEIRA classe que lá esteve foi o Carlos Xavier! Que jogador de classe! Um senhor, grande jogador…

Pessoalmente nunca o vi a jogar mas é assim bom jogador ? Se for porque não ? Ainda ajudavamos o Vitória tb ;) Estava aqui a pensar , alguem se lembra do ultimo defesa direito de qualidade que tivemos sem serem esses montros César Prates e Saber ? Eu não me lembro sinceramente ... :?

O Nelson era jeitozinho, mas o último de VERDADEIRA classe que lá esteve foi o Carlos Xavier! Que jogador de classe! Um senhor, grande jogador…

Acho que te enganaste ! O Carlos Xavier nunca foi lateral direito , era um jogador fantástico, com aqueles pés de veludo, um senhor mesmo, então a marcar livres, fenomenal mesmo ! Mas jogava no meio campo :wink:
Deves ter confundido se calhar mas ainda bem que lembraste esse grande jogador !

Um abraço

De facto o Carlos Xavier não era lateral direito, jogava a meio campo, mas na ultima ou ultimas temporadas, jogou muitas vezes a lateral direito e não se saía mal, não senhor.

Sim ele de facto jogava no meio-campo sobre a direita, embora tenha sido utilizado muitas vezes na lateral. Mas depois de ter regressado da Real Sociedad, as últimas épocas que fez no Sporting foi como lateral direito, e era um mimo sem dúvida :wink:

Um abraço

Carlos Xavier foi um senhor no futebol

E um senhor fora do futebol!

Sim ele de facto jogava no meio-campo sobre a direita, embora tenha sido utilizado muitas vezes na lateral. Mas depois de ter regressado da Real Sociedad, as últimas épocas que fez no Sporting foi como lateral direito, e era um mimo sem dúvida :wink:

Um abraço

Ah pronto então :wink:
Era um grande jogador e será sempre um grandioso sportinguista, daqueles que gostava de ver nos quadros do clube .

Um abraço

Agora cresci … falaram no nome de um dos verdadeiros Leões ainda vivos.

Carlos Xavier … ele está muito por dentro do SPORTING e NÃO FALHA!

Acho que há por aí confusão sobre o Carlos Xavier. Ele jogou muitas vezes (e bem) a lateral antes de sair para Espanha. Depois de regressar, as duas épocas que cumpriu no Sporting (de 94 a 96) fê-las na sua posição de médio, jogando ao lado de um trinco (normalmente Oceano, mas também Peixe e Pedro Martins).

Eventualmente poderá ter passado ocasionalmente pela defesa (não me lembro), mas nessas épocas o lateral direito indiscutível era o Nélson (33 jogos no campeonato 94/95, 32 em 95/96), e na segunda também havia o Luís Miguel.

Não é mau. E tem um salário de 3.000 euros/mês. Não devia ser dificil ir busca-lo.

Quando lhe pagam… :roll:

Acho que há por aí confusão sobre o Carlos Xavier. Ele jogou muitas vezes (e bem) a lateral [u]antes[/u] de sair para Espanha. Depois de regressar, as duas épocas que cumpriu no Sporting (de 94 a 96) fê-las na sua posição de médio, jogando ao lado de um trinco (normalmente Oceano, mas também Peixe e Pedro Martins).

Eventualmente poderá ter passado ocasionalmente pela defesa (não me lembro), mas nessas épocas o lateral direito indiscutível era o Nélson (33 jogos no campeonato 94/95, 32 em 95/96), e na segunda também havia o Luís Miguel.

Estão-se a esquecer do João Luís, internacional brasileiro que veio do Inter de Limeira. Foi dos que mais apreciei…

Acho que há por aí confusão sobre o Carlos Xavier. Ele jogou muitas vezes (e bem) a lateral [u]antes[/u] de sair para Espanha. Depois de regressar, as duas épocas que cumpriu no Sporting (de 94 a 96) fê-las na sua posição de médio, jogando ao lado de um trinco (normalmente Oceano, mas também Peixe e Pedro Martins).

Eventualmente poderá ter passado ocasionalmente pela defesa (não me lembro), mas nessas épocas o lateral direito indiscutível era o Nélson (33 jogos no campeonato 94/95, 32 em 95/96), e na segunda também havia o Luís Miguel.

Ele começou como lateral nas jovens, mas quando entrou para a senior fez todos os lugares da defesa, até mais a central e á esquerda, pelo menos nas 2 primeiras épocas.

Só depois, quando eu tb comecei a ver a bola assiduamente, é que passou a jogar cada vez mais sobre a dta ou no meio. A sua grande época foi a da meia final da UEFA, na defesa e á dta e com Venancio e Luisinho e Leal na esq.

Já depois do regresso de Espanha foi para o meio campo, sobretudo a trinco ou como organizador de jogo mais recuado.

“É óbvio que o Sporting estará sempre interessado em procurar reforçar a sua equipa, mas tudo isto ainda está numa fase de trabalho, de busca no mercado, enfim, na procura das melhores soluções”

Rogério de Brito (administrador da SAD)

Fala-se agora na aquisição do Moreno e do Targino do Guimarães com a ida para o Minho do Paíto e do Silva a título definitivo.

Não me parece que fosse grande negócio.

Precisamos é de uma defesa toda nova com centrais e laterais incluidos e um centro campista da estirpe do Roca.

Se houver saídas no ataque é só ir buscar o Marcel da Académica para fazer companhia ao Liedson.

"É óbvio que o Sporting estará sempre interessado em procurar reforçar a sua equipa, mas tudo isto ainda está numa fase de trabalho, de busca no mercado, enfim, na procura das melhores soluções"

Rogério de Brito (administrador da SAD)

Fala-se agora na aquisição do Moreno e do Targino do Guimarães com a ida para o Minho do Paíto e do Silva a título definitivo.

Não me parece que fosse grande negócio.

Precisamos é de uma defesa toda nova com centrais e laterais incluidos e um centro campista da estirpe do Roca.

Se houver saídas no ataque é só ir buscar o Marcel da Académica para fazer companhia ao Liedson.

desconfio deste negócio por ser DEMASIADO BOM PARA NÓS!

Dar Silva e Paito e trazer Targino e Moreno? É assim, sem dinheiro nenhum pelo meio? O Targino ainda tem que comer muita papa para me convencer mas é um fulano com muita margem de progressão, seria uma aposta para o futuro. Mas o Moreno é um excelente jogador, já há algum tempo o referi aqui no fórum. Pode jogar a central, a líbero, a médio defensivo. Um pouco mais baixo mas muito ao estilo de Fernando Meira.

Não ouvi nada nem li nada acerca deste negócio mas quem me dera que fosse verdade. Deixem por lá o Mário Sérgio para ver se os de guimarães vão na cantiga.

para comprar 1 central é preciso ter paciência,agora em dezembro que vão buscar por empréstimo 1 bom central de 1 clube de topo que esteja tapado na sua equipa e cuja selecção vá ao mundial,e abram a merda dos olhos e assinem já com o Zé Castro que vai acabar contrato no fim desta época…o targino é bom jogador ,e se fizerem bom negócio,ñ é de deitar fora…o problema é k os clubezecos da treta pedem 1 “x” ao grande SCP e dp aos porcos e aos fdp dos lamps pedem outro bem mais baixo…ahhh,tavam a falar do grande carlos xavier,e cada vez que me lembro dele só me vem uma imagem á cabeça de quando era miudo,que foi o carlos xavier a marcar 1 livre e ainda nem a bola tinha passado a barreira já tava ele de braços no ar a festejar o golo…ahhh,e foi mm golo,com aquele ñ havia que enganar…

Estão-se a esquecer do João Luís, internacional brasileiro que veio do Inter de Limeira. Foi dos que mais apreciei...

Eu também. Bom lateral direito e com uma apetência por golos fora do comum para um jogador dessa posição.

Acho que há por aí confusão sobre o Carlos Xavier. Ele jogou muitas vezes (e bem) a lateral [u]antes[/u] de sair para Espanha. Depois de regressar, as duas épocas que cumpriu no Sporting (de 94 a 96) fê-las na sua posição de médio, jogando ao lado de um trinco (normalmente Oceano, mas também Peixe e Pedro Martins).

Eventualmente poderá ter passado ocasionalmente pela defesa (não me lembro), mas nessas épocas o lateral direito indiscutível era o Nélson (33 jogos no campeonato 94/95, 32 em 95/96), e na segunda também havia o Luís Miguel.

Ele começou como lateral nas jovens, mas quando entrou para a senior fez todos os lugares da defesa, até mais a central e á esquerda, pelo menos nas 2 primeiras épocas.

Só depois, quando eu tb comecei a ver a bola assiduamente, é que passou a jogar cada vez mais sobre a dta ou no meio. A sua grande época foi a da meia final da UEFA, na defesa e á dta e com Venancio e Luisinho e Leal na esq.

Já depois do regresso de Espanha foi para o meio campo, sobretudo a trinco ou como organizador de jogo mais recuado.

As melhores épocas a lateral direito foram com o Litos à sua frente.

A.A.

De facto a ideia que tenho do Carlos Xavier é a do FLL, lembro de ele jogar a lateral direito antes de ir pra Espanha, ficamos depois com o Nelson a lateral direito. O Nelson é para mim o melhor lateral direito que o Sporting teve desde que me lembro no Sporting. Talvez só atrás do César Prates daqueles 6 meses (e só mesmo nesses meses). Do João Luis lembro-me mas apenas de me ter dado um autógrafo uma vez que apanhei autógrafos de todos os jogadores do Sporting e o dele foi o mais fixe, dado que escreveu mesmo um texto com o meu nome, ao contrário de todos os outros que apenas rubricaram. Isso foi na época que o Sousa Cintra contratou o grande Careca (Sucessor de Eusébio…) e o treinador era o Marinho Peres.
Voltando ao Carlos Xavier, penso que quando regressou jogou sempre no meio campo. Lembro-me melhor é da final da taça de 95, último jogo dele, que ele fez um grande jogo com o Iordanov na melhor forma de sempre.

Mudando de assunto…
O Targino parece-me um excelente reforço principalmente se vendermos o Douala, que por mais de 5M€ penso ser bem vendido. Como central acho que devemos contratar um central experiente e talvez tentar o Zé Castro para a próxima época quando fica livre. Ele ainda está um pouco “verde”, ainda agora no jogo com o Porto, no último golo viu-se isso… Se bem que ao pé dos nossos centrais é bem bom…

Mas acho que era mesmo muito importante agora era um patrão para o meio campo, um box to box ou nº10. No record diz hoje que procuramos um nº10…

As melhores épocas a lateral direito foram com o Litos à sua frente.

A.A.

Explica-me lá isso melhor, porque o Litos era o Extremo esquerdo…
Um de nós está todo trocado… :? :?

Eu só me recordo do Carlos Xavier depois de ele ter regressado de Espanha, e só me lembro dele a jogar a meio campo. Por isso, ele deve ter jogado a defesa direito apenas nos anos 80.

As melhores épocas a lateral direito foram com o Litos à sua frente.

A.A.

Explica-me lá isso melhor, porque o Litos era o Extremo esquerdo…
Um de nós está todo trocado… :? :?

Acho que o Litos era extremo-direito