Sporting processa Rui Santos (Caracóis Pantene)

Sempre que aparece por aqui pessoal novo, voltamos à conversa sobre Cacá…

Para mim já chega, fiquem com ele, ergam-lhe um altar.

Pesquisem no forum sobre Carlos Freitas, leiam os meus posts, os do Mauras e de outros mais antigos que até já se retiraram por não quererem compactuar com aquilo que se passa no nosso clube.

Não dou mais para este peditório.

Quanto a Rui Santos, foi corrido do pasquim por se recusar a seguir a linha editorial pró-benfica, era um dos maiores acionistas do jornal e vendeu as acçoes pq não se vende a ele proprio, se é do SCP ou não, não sei, mas dos orcs não é de certeza…

Não concordo nada que digam que o Rui Santos tem como passatempo só dizer mal por dizer do Sporting ou que ele é lampião.

Ele é para mim dos poucos jornalistas/cronistas desportivos em Portugal que é totalmente independente. E no que toca a dizer mal malha em todos.

Aliás os adeptos de cada um dos grandes se queixa dele e usa precisamente esse argumento da fixação dele contra o respectivo clube.

Os Sportinguistas acham que ele é “um lampião” porque critica a gestão desportiva do Sporting (mais no que concerne aos jovens talentos) e que ele só pensa em atacar o Sporting. Os benfiquistas dizem que ele é “um lagarto” porque anda sempre a criticar o Luís Filipe Vieira e a sua gestão no Benfica, e que ele só sabe atacar o Benfica. E os portistas dizem que ele é “um lampião” que só sabe dizer mal do Porto. Como vêm ele é odiado por adeptos de todos os clubes.

E isso é uma das provas em como ele é dos pouquíssimos jornalistas desportivos portugueses que não mostra qualquer afinidade especial com nenhum dos grandes.

Ele é sportinguista…

Tentando ser sintético e rápido.

1º Se este mete-nojo do Rui santos não é dos lampiões não sei, mas que não é do Sporting também não é. Se for, Deus nos livre, com amigos destes quem precisas de inimgos…

2º Não sei de que clube do coração é Carlos Freitas e sinceramente, tou-me pouco a borrifar. Aquilo que exijo a pessoas fora dos cargos ESSENCIAIS para o meu clube, é para começar… profissionalismo. Dirigentes de grande coração sportinguista e (esses sim) incompetentes e com sede de dinheiro também os há…

3º Pinillas, Kokes, Alecsandros, Buenos, Motas… sim senhor, muita merda. Recebendo mesmo assim comissões como se diz, facto é que nesses tempos trabalhou com merdas de orçamento. Bastou-lhe uma bolsa mais folgado para virem André Cruz, César Prates, Mpenza, Jardel, João Pinto, Liedson, Polga, Rochemback e agora Stojkovic, Gladstone, Izmailov etc. E se formos a fazer bem as continhas, veremos se o peso das boas contratações e achados não supera largamente os flops, repito, muitas vezes trabalhando com orçamentos merdosos que faziam os rivais rirem-se… Tomara se tivesse os fundo$ do seu alegado clube do coração, FCP…

4º Não era Carlos Freitas o responsável pelas contratações durante quase toda a seca dos 18 anos…

O Sporting e o Carlos Freitas têm todo o direito de levar o Rui Santos ao tribunal para esclarecer aquilo que le diz no artigo. Existe muita gente que insinua que o CF ganha dinheiro com as aquisições e eventualmente vendas do Sporting. O artigo do Rui Santos, aponta nesse sentido … por isso acho muito bem que o Sporting e o próprio Carlos Freitas queiram “limpar os seus nomes” no local ideal para isso. Infelizmente aqui em Portugal, insinua-se coisas muito graves com demasiada facilidade. Muita gente já teve o nome manchado na praça publica, devido a estes artigos de opinião … que depois não conseguem apresentar provas crediveis daquilo que afirmam ou insinuam.

Nota: O Paulo Bento, hoje tambem foi “aspero” com o Rui Santos. O Rui Santos está-se a tornar uma persona non grata em Alvalade. Embora neste caso, acho a critica do Rui Santos normal (não ofensiva), concordando ou não com ela.

Estes jogadores não foram contratados por Cacá Pulso mole: André Cruz, César Prates, Mpenza, Jardel, João Pinto.

A lista de boas contratações de Cacá, resume-se para já a Liedson e Polga, visto que o negócio Rochemback foi na sequência da venda de Quaresma, também posso dar de barato que Caneira foi um excelente negócio enquanto durou.

O problema não é se ele tem os fundos ou não, isso é lhe irrelevante, o que interessa é a parte desses fundos que lhe vão parar ao bolso e de uma vez por todas, NÃO ME ESTOU A REFERIR AO ORDENADO QUE TEM, isso todos ganham, estou a referir-me ao dinheiro que mete ao bolso de outras formas, mas já sei, que a próxima defesa é:

Ao menos este rouba mas traz bons jogadores, roubar todos roubam, como tal, podem escusar-se a essa…

P.S- Não me venham dizer que Tinga e Rogério eram bons jogadores. Agradecido.
Não volto mesmo a falar sobre o assunto.

Existem aqui muitas almas ofendidas, e digo isto, de parte a parte:

  • Tudo aquilo que o cronista Rui Santos aponta, é a mais pura das verdades. Neste mesmo Fórum, os pontos que ele levanta já foram outrora levantados e questionados por muitos. Sim, eu sei que sabe sempre bem ver uma pessoa directamente envolvida na Comunicação Social, relatar os podres de alguns clubes mas não é nenhuma surpresa (pelo menos para a maioria dos membros deste espaço).

  • O Carlos Freitas aparentemente serve-se mais do Sporting, do que o contrário. Os boatos não começam do zero, e acima de tudo não são expostos de animo leve. Ao contrário dos namoros do jet-set, no mundo do futebol, raras são as pessoas que lançam boatos publicamente(refiro-me obivamente a problemas internos, e não aos boatos das contratações). Quem pensa que isto é mentira, certamente baseia-se em teorias da conspiração contra o Sporting, mas o problema é que se calhar, já fomos bem mais ofendidos sem que isso afectasse o bem estar de alguns Sportinguistas. Sinceramente, este tipo de verdades só fazem bem ao Sporting. Se no meio disto tudo, algo acabar por ser esclarecido no tribunal, então só vai haver um beneficiado; Sporting Clube de Portugal

  • No mundo dos negócios raros são os empresários que não recebem comissões. As pessoas falam disto como se fosse algo fora do normal, mas basta estar dentro deste tipo de universo para perceber que muitas destas comissões são aceites por membros superiores e são “dadas” como prémios de desempenho. É a melhor maneira de trabalhar? Obviamente que não, mas se vocês fossem empresários, não me admirava nada que fizessem o mesmo. Não se trata de defender ideologias limpas e honestas, porque quando estas mesmas comissões são internamente conhecidas sem que haja qualquer tipo de feridas, é practicamente o efeito “via verde”. Eu não devia estar a dizer isto, mas na zona onde eu trabalho, o que não falta são estes “senhores dos negócios”, que até brincam com estas situações.

  • Para finalizar, as verdades magoam! (ou muito me engano, ou o Sporting acabou de tramar o Carlos Freitas. Se isto vai a tribunal, e o Rui Santos abre a boca.)

Não tenho a certeza mas acho que me lembro de ver o Caca e o Salema Garção na apresentação do Jardel.

Eu não tenho uma ideia tão negativa do Carlos Freitas como muita gente aqui tem,
acho que estamos muito melhor do que com Paulos Abreus ou o outro que era do ténis,
não se pode exigir mundos e fundos,quando não os há para investir.

Quem há um ano atrás diria que Paredes iria ser um flop?

A maior parte destas conratações erradas vieram quase sempre por emprestimo,exactamente porque não tinhamos dinheiro
para contratar jogadores á séria.

Este ano houve dinheiro e no final da época poderemos apontar o dedo ou bater palmas,
por agora apenas digo que estamos bem mais bem servidos do que no passado.

Saudações leoninas!

E ainda falamos da maneira cega como os lamps seguem o orelhas ::slight_smile:

Enfim, também me retiro do tópico.

HE PÁ OH BARBOSA, MAS SE O CACÁ QUER COMISSÕES, SAIA DO SCP E VÁ SER EMPRESÁRIO, SE PAGAM AO EMPRESÁRIO POR MIM TUDO BEM, MAS PQ É QUE ELE QUE É FUNCIONÁRIO DO CLUBE E RECEBE ORDENADO HÁ DE RECEBER?

P.S- Os caps não pretendem gritar, é mesmo para expor ao maximo a ideia e o conceito básico daquilo que todos os que aqui não gostam de Carlos Freitas, reclamamos, como tal peço que não te ofendas Barbosa. Não estou a desatinar contigo…

Eu logo no principio do post, fiz questão de dizer que haviam aqui muitas pessoas ofendidas de parte a parte. Não sofro de amores por Carlos Freitas, e isso é bem visivel durante o meu discurso.

Compreendo a tua frustração e partilho a mesma, simplesmente é uma acção plenamente normal e até mesmo comum neste ramo. O problema aqui não se prende na saida de Carlos Freitas, porque ninguem me vai enganar, dizendo que os Directores do Sporting não sabem que o Carlos Freitas anda a receber comissões. O problema reside na tal “via verde” que o Carlos Freitas recebeu dos seus superiores, para poder andar a mamar (desculpem-me o termo) o Sporting! No dia em que esse tipo de acções for punida dentro do seio Leonino, então estamos conversados e o Cácá vai à sua vida! Engane-se quem pensa que os Directores do Sporting não conhecem as habilidades do Cácá! Todos sabem e todos aceitam! (estou a generalizar, evidentemente que existem locais onde esse tipo de acções sejam punidas. O problema é que são poucos, muito poucos!)

Eu tou mortinho pra ver e ouvir as provas que o Rui Santos vai apresentar pra argumentar as suas afirmaçôes.

O SPORTING e os Sportinguistas só tem a ganhar com isto:

1- Se o Rui Santos nâo apresentar provas, ficamos a saber que CF afinal nâo rouba o clube
2- Se apresentar, livramo-nos de CF

Enfim mais uma argolada das grandes da SAD Sporting, Gosto do Rui Santos, Gosto da sua maneira de ver o Futebol…e das suas opiniões. Embora não concordando com tudo evidentemente.

A Imagem do Carlos Freitas esta desgastada no Sporting e na Opinião Publica, a conta dos pseudos-Reforços para a equipa Profissional de Futebol que nunca acrescentaram nada de novo ao futebol do Sporting, mas depois ninguém faz nada, continua-se a dar privilégios a esse senhor apesar dos constantes erros de gestão.

Uma pergunta: Será que não existem Pessoas Sportinguistas, competentes e Profissionais que podem ser dirigentes do Sporting?

São Carlos Freitas, São Carlos Janela, São Norton de Matos…Enfim…

Será que dos Antigos Jogadores que se sabem verdadeiros Sportinguisas não podem voltar para o Clube…??

Dou casos de Alguns:Manuel Fernandes, Oceano, Fernando Mendes, Mario Jorge, Hilario,Carlos Xavier, Litos…tantos mas tantos que podiam servir o Sporting por gosto (Ainda acredtio no amor á camisola :-[)…

Eu tenho uma dúvida que a frase “por debaixo da mesa” não me elucida.

Este por debaixo da mesa é uma componente do pacote salarial do Carlos Freitas conhecida do resto da direcção. Ou seja, é contabilizado pelo Sporting como um subsídio de deslocação ou coisa similar e não é tornado público nem cobrados impostos.

Ou o por debaixo da mesa é dinheiro em envelopes que passam directamente de Empresário X para o Carlos Freitas sem que o Sporting tenha conhecimento ?

Se no 1º caso há muitas empresas que o fazem, o 2º caso seria um caso claro de corrupção. Eu, que não sei nada do assunto, parece-me que há, como já foi dito, muitos ofendidos de parte a parte. O que eu sei é o que é público. O Carlos Freitas já fez muitas contratações falhadas justificadas, em parte, pelo pouco orçamento disponível. Ele gosta de negociar sempre com os mesmos empresários, os chamados “amigalhaços”. Se isto indicia incompetência ou abuso de posição, não sei. Se for a tribunal logo se vê.

O Carlos Freitas não é dos “nossos”, quanto muito é da “nossa” conta bancária ( que deve ser bastante limitada).
Não gosto do homem, e o facto do Paulo Bento só ser treinador pelo Carlos Freitas estar de novo no Sporting dá-me arrepios.

Se o Brilhantina sabe alguma coisa, por favo, que meta a boca no trombone!

hmmm… depois de ler o artigo n me parece que seja motivo pa processar, até porque ja vi coisas bem piores e nada fizeram… mas pronto ouvir as verdades custa :whistle:

É claro q o Freitas tem via verde! Não é só ele q mama, mamam os outros todos com ele! Ribeiro Telles à cabeça e terminando no Filipinho!

Isto de facto é andar a pregar no deserto! Tenho mais respeito pelos lampios que seguem cegamente o orelhas que tenho por esta malta freitista militante! É que ao menos um cão não tem culpa de ter nascido cão…

Será que a vontade de processar o RS é só por causa deste artigo? Se for, não têm a mínima hipótese, até porque o mais ofensivo até é a pergunta “quem é que tem mais a ganhar, o SCP ou o CF?”, o que é usado muitas vezes, não para falar de comissões escondidas, mas mais de quem ganha mais, mediaticamente.

Mas quanto ao artigo, há uma coisa que quem, com vontade de dar umas ferroadas no CF, se esquece: porquê este artigo agora, e não um artigo sobre as contratações do FCP? Ou sobre o apito dourado? Porque é que fala do árbitro e o associa às escutas mas não fala da associação do FCP às escutas? Porque é que escolheu marrar no Sporting, logo nesta altura, e logo numa época em que de forma geral o pessoal até nem está totalmente insatisfeito com as escolhas para o plantel deste ano?

Apesar de concordar com muito do que o artigo diz, a oportunidade da coisa é que me faz ficar de pé atrás.

Ele disse alguma coisa no seu artigo de hoje?

Os meus considerandos sobre esta “novela”.

1 - Fica sempre bem ao Sporting defender a sua imagem. Já devia ter começado mais cedo. Mas devia ter também começado em casos realmente graves. Não é o caso. Independentemente de se concordar ou não com o que diz Rui Santos, a verdade é que não há ali NADA que motive um processo. Mesmo a referência a Carlos Freitas é normal no contexto de uma coluna de opinião: se o opinador avalia negativamente o trabalho de Carlos Freitas ao longo destes anos (e não é o único sportinguista a fazê-lo, felizmente muitos já abriram os olhos. Ainda me lembro do tempo em que o pp Meireles era um herói do projecto) é natural que conclua que Freitas ganhou mais com o Sporting (os seus chorudos salários e as comissões que teve) do que o Sporting com ele (contratações na sua esmagadora maioria falhadas, guerras intestinas e golpes palacianos).

2 - Rui Santos é sportinguista. Admira-me que reforços supostamente bem informados como o Carlos10 não o saibam e lhe chamem lampião. Rui Santos foi despachado da Bola pq queria escrever tudo sobre a história de Vieira, não deixaram. Desde então se há clube que ele tem atacado por vezes de forma até exagerada é o benfica. Mas não é um sportinguista cego, felizmente, e é dos que exerce a crítica aguçada para dentro de casa. E assim é que deve ser. O bom familiar não é o que dá a palmadinha nas costas do sobrinho drogado e lhe dá uma nota de 50 euros, é o que lhe dá nas orelhas e o obriga a regenerar-se. Rui Santos foi também muito ativo no malhanço no Pinto da Costa relativamente ao Apito Dourado, logo somando tudo isto, se há coisa que não podem dizer é que o homem só embirra com o Sporting.

3 - O processo poderá ter algo positivo: forçar Santos a deitar cá para fora mais informação que tanto ele como os demais megafones com acesso à mesma hesitam (naturalmente) em difundir. Não acredito muito nessa possibilidade penso, este é um processo destinado a ficar em águas de bacalhau, tendo sido provavelmente originado por pressões internas na base do “se não fizermos nada estamos a amochar”.

Quanto ao artigo, também eu pessoalmente concordo com tudo, de alto abaixo, e possivelmente foi isso que tanto irritou algumas cabeças em Alvalade: o facto de aquele artigo não ter nada que possa ser contradito.