Sporting processa Rui Santos (Caracóis Pantene)

Comunicado

Em face do teor de artigos publicados nas últimas edições do Jornal “Record”, de autoria do jornalista Rui Santos, relativos à Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, deliberou o Conselho de Administração remeter imediatamente o assunto para o Departamento Jurídico da Sociedade, tendo em vista a apresentação da competente queixa-crime por difamação, agravada por ter sido cometida através de meio de comunicação social.

Lisboa, 10 de Agosto de 2007

Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD
O Conselho de Administração

Vi isto noutro fórum, segundo dizem, foi porque publicou um artigo em que dizia que o Sporting tem servido mais CF que CF serve o Sporting. Se calhar tem razão. :think:

O processo contra o Pasquim Cor-de-Rosa, por ter chamado os sportinguistas de merda, deve andar no meio da papelada de algum tribunal. É pena :whistle:

E tem toda a razão.

Nem sabia que este gajo escrevia no Record. Alguém que tenha conhecimento dos artigos pode elucidar-nos sobre o conteúdo? :think:

É tal qual como no Tempo Extra. Nem mais, nem menos :wink:

Mas quem não costuma comprar o jornal e não pode ver o Tempo Extra, continua na mesma… :smiley: :’(

Uma coisa eu tenho de dizer.

É claro que alguem no Sporting quer dar trabalho aos departamentos existentes no Sporting. No Ano passado ouvia-se falar pouco no departamento jurídico, e hoje em dia processa-se tudo o que mexe e não mexe!

O que vou a dizer a seguir serve para ti, para o Angel e para todos: se os talibans do fórum tivessem um espaço num pasquim também iam a tribunal. Acabei de ler o artigo e é curiosa a celeridade do Sporting quando um dos seus excelentes gestores é criticado na praça publica. Está na edição de hoje!!!

Nós há 4 anos à espera de ver o pasquim em tribunal ::slight_smile:

E já vão com muitos anos de atraso, o que não tem faltado é matéria para o Sporting processar anormais que escrevem em folhas de couve, se começou agora tudo bem, há começar alguma vez, vamos ver é se mantém a coerência, é que se processam o Rui Santos por este escrever uma linhas, sejam insultuosas ou não / tenha ou não razão, sobre o Carlos Freitas e a SAD, então nos próximos tempos vão ter que processar muita gente, se assim for nada a dizer, se não for é tiro no pé, tiro de canhão! :arrow: :idea:

Estou no escuro. Alguém pode dar um link para este artigo ou transcrevê- lo ? Ao menos fazer um resumo ? Obrigado

Vou passar a transcrever…

" Losangolândia" Há uma pergunta que paira há muito sobre o futebol de alvalade:o "gestor de activos", Carlos Freitas, tem sido mais útil à SAD leonina ou a SAD do Sporting tem sido mais útil a Carlos Freitas? A pergunta é actual porque os leões, à semelhança do que fizeram outros importantes clubes nacionais, contrataram muito, recorrendo basicamente aos mercados da América do Sul e da Europa do Leste. Contratar muito não significa contratar bem- e o Sporting, nesse particular, sem estar sozinho, já pagou pesadas facturas. As últimas foram Alecsandro, Bueno, Pinilla,Mota e Koke, todas apostas falhadas para fazer dupla com Liedson. O Sporting tem a seu favor o funcionamento de uma Academia que é um orgulho para o clube e, também, para o futebol nacional. Cristiano Ronaldo, Quaresma, Simão e Nani são jogadores " made in sporting". João Moutinho e Miguel veloso permitirão aos leões, porventura na próxima época, um encaixe entre 50 e 60 milhões.A aposta em jogadores portugueses deve continuar e esse é um bom caminho, sem perder de vista outros mercados " de compensação". Nani, por exemplo, está a adaptar-se, mais depressa do que o que se julgava, à "realidade United", em contraponto com Anderson, atrasado na preparação.Significa que os jovens portugueses, integrados em regimes de treino e competição sérios, podem ser tão bons como os melhores das Ligas mais competitivas. Daí a urgência de melhorar os processos de treino em Portugal para a competição poder ser mais qualificada. O Sporting para fixar os bons jogadores não tem outro caminho senão livrar-se dos " pesos-mortos".Paredes e Farnerud, por exemplo. Adrien Silva pode fazer os dois lugares. Paulo Bento também precisa de ser rodeado por um clima de exigência. Não basta pôr o Sporting a jogar em losango; tirar um jogador e colocar outro no mesmo lugar. Falta flexibilidade táctica ao futebol do Sporting e é importante que Bento perceba isso. Sob pena de... estagnar. PS - A nomeação de Bruno Paixão para a Supertaça é uma provocação ao conteúdo das escutas.

Desculpem alguns erros ortográficos que possam haver.

Concordo com tudo o que diz.

tambem eu, e dai nao entender a razão de quererem processar o rui santos. Quem fala verdade nao merece castigo…

Rui Santos ou Caracóis Pantene como lhe queiram chamar disse TUDO e concordo em absoluto com a sua analise. :clap: :clap: :clap: :clap:
As criticas quando são destrutivas temos que as criticar, neste caso criticou e apresentou factos, que não desmentem uma virgula do seu texto.

:arrow:

E existe mais uma coisa, alguem me pode explicar onde é que o senhor Rui Santos diz que o Carlos Freitas serve se do Sporting?
Eu posso estar enganado, mas estamos a falar de uma questão colocada e não de uma afirmação, o que me leva a pensar que o Sporting perderá este processo, pois pelas poucas cadeiras de direito que tive, segundo consta este pode perguntar o que bem entender, desde que nao afirme, enfim uma medida para tapar os olhos dos sportinguistas…

Não li a crónica, mas suponho que o Rui Santos não tenha insultado nem o Sporting nem o Carlos Freitas, nem tenha feito acusações sem provas. Por isso se o tribunal tiver um mínimo de bom senso (que muitas vezes não tem neste tipo de casos) vai arquivar isto.

Se a intenção do Sporting ou do Carlos Freitas é fazer com que o Rui Santos deixe de criticar os mesmos, então acabaram por piorar as coisas porque a partir de agorai o Rui Santos vai ter mais razões para começar a criticar os visados.

Se foi este artigo o motivo de tanta celeuma acho ridícula a desproporção de meios quando comparado com tantas ocasiões em que o nome do Sporting, ou dos seus associados, é enxovalhado na imprensa diária sem que nada se faça para pedir a reparação desses agravos sob a desculpa, invocada mais do que uma vez, que “quem não deve não teme” ou então que “não é qualquer um que tem a classe suficiente para nos ofender”.
Por isso, a reacção desproporcionada face ao único motivo que vejo no tal artigo - a pergunta sobre quem serve a quem - só me leva a concluir que tocaram mesmo fundo na ferida do rapaz Freitas e que houve mais interesse e empenhamento em defender o individuo que a instituição.

Eu também sei que o Rui Santos causa muita urticária nos senhores instalados actualmente no poder do futebol do Sporting pelo conhecimento que detém sobre quem é, donde veio e como chegou até onde está relativo ao sr. “gestor de activos”, e também dos seus amigalhaços e “incentivos pecuniários” mas, neste caso, acho que perderam uma boa ocasião de estar quietos.

Se o motivo é só o que o forista BmG1906 transcreveu, estou 100% contigo. Isto nâo tem pernas pra andar, é completamente ridiculo.
Mas como nâo costumo substimar a inteligencia de ninguém- muito menos a de CF que pode perceber pouco de jogadores da bola mas nâo pode ser tâo estupido ao ponto de permitir uma coisa destas, era como abrir a caixa de Pandora- custa-me a acreditar nisso.

:arrow:
100% de acordo.

Vamos ver o que vai acontecer, mas sejamos honestos esta reaçao violenta e brusca faz me pensar se nao sabera o rui santos do que fala quando insinua que o freitas anda a viver a custa do scp ::slight_smile:

Força Rui Santos, mais palavras e menos gel, sff :arrow: