Sporting processa Rui Santos (Caracóis Pantene)

Deixa lá estar o gel, até devia por mais, se aquilo com gel é o que é imagina sem nada, deve ser uma coisa indescritível, eu não quero ver! ;D

Rui, homónimo, deita o gel quiseres pá, por mim tás à vontade! ;D

Não vejo motivos para acção judicial.

Há aqui apenas uma leve sugestão que o CF se serve do Sporting. Se é isto que está em causa, então devia ser este a intentar a acção. Não é agora o Sporting que tem que custear uma acção onde está em causa o bom nome de um seu colaborador.

Também acho estranho que uma leve sugestão suscite tal reacção. :-\

Retirei exactamente como estava no jornal.

Sinteticamente:

1. O que Rui Santos escreve nesta coluna é totalmente acertado e, se peca, é por defeito;

2. O comunicado da SAD refere, no plural, “artigos publicados nas últimas edições”. Não conheço eventuais artigos anteriores, mas neste que aqui se transcreve não há qualquer matéria com relevância criminal;

3. Admitindo que Rui Santos terá escrito anteriormente um artigo afirmando que Carlos Freitas se serve do Sporting, isso constituiria, quando muito e caso se preenchessem outros elementos, difamação do Carlos Freitas. Consequência imediata: a SAD não tem qualquer legitimidade para apresentar queixa, e mal se percebe que o seu departamento jurídico seja mobilizado para tratar de um assunto pessoal de um administrador;

4. Face ao que me parece ser a ausência de relevância e de novidade naquilo que Rui Santos agora escreve, só posso interpretar esta tomada de posição do Sporting como uma fuga para a frente, na tentativa de pressionar o colunista a calar-se. Neste capítulo, faço minhas as considerações já tecidas pelo Skywalker;

5. Continuando com as palavras deste mesmo forista, agora a propósito do conhecimento privilegiado que Rui Santos possui sobre os meandros do negócio futebolístico em que Carlos Freitas exerce a sua actividade, apetece dizer que a apresentação de uma queixa por difamação é um tiro que tem tudo para saír pela culatra.

É que, esclareço, a lei prevê que a conduta difamatória não é punida quando o autor prove a veracidade daquilo que afirmou, ou pelo menos quando prove que estava fundadamente convencido dessa veracidade.

Ou seja, o meio de defesa por excelência de Rui Santos, face a uma eventual acusação por difamação, será o de relatar em tribunal todas as informações que possui sobre o assunto. E em qualquer dos casos, consiga ele provar a veracidade, a convicção de veracidade, ou mesmo que não consiga provar nada, o debate público sobre informações tão “sensíveis” - e elas circulam mesmo - será muito mais prejudicial a Carlos Freitas do que a publicação de artigos inócuos como este.

acho triste este processo movido ao jagunço do Rui Santos, o homem teve TOMATES e falou a verdade… subscrevo POR COMPLETO o que ele escreveu

Mas que atestado de incompetência. Está correctíssimo. Mortal :cartao:

Can’t wait to see :twisted:
O CF tb sabe isso de certeza absoluta. E quem tem telhados de vidro nâo se manobra numa situaçâo destas, é demasiado arriscado.

isto demonstra a falta de classe que esta administraçao, no seu todo, tem… e sao uns incompetentes que so’ se interessam por assuntos irrelevantes, ate porque como ja aqui disseram, ha’ assuntos muito mais graves, um alias bastante recente como e’ o do Publico acerca das 10 piores obras de engenharia em PT ou a do pasquim A Biblia a chamar-nos a todos de merda.

Para que nao restem duvidas fui comprar o jornal e aqui esta o artigo completo

Shot with HP psc1600 at 2007-08-10

http://img59.imageshack.us/my.php?image=kamehameha003ge0.jpg

É impressionante a unanimidade neste post a favor de Rui Santos e contra Carlos Freitas! Quem não os conhecesse poderia pensar que o segundo tinha atacado o clube do primeiro…

Eu costumo ouvir com atenção o Rui Santos, mas o Carlos Freitas para mim tem uma coisa a favor: é do Sporting. Não sei se tem o clube no coração ou não, mas representa o Sporting e portanto, para mim, é um dos nossos".

Dito isto também acho estapafúrdia e desproporcionada a ideia de o processar pelo que escreveu, porque não tem nada de ofensivo.

Quanto ao conteúdo da crónica, tem um conjunto de banalidades, não mais.

1. Jogadores mal contratados há em todos os clubes e no Sporting A.F. (Antes de Freitas) há-os ao pontapé.
  2. Que Paredes e Farneroud estão a mais e Adrien devia ocupar o seu lugar é uma banalidade, que PB também já percebeu, como o futuro dirá.
  3. Que a nossa academia é boa, é outra banalidade.
  4. Que é preciso melhorar os métodos de treino está para além da banalidade, é um bocejo!
  5. Por fim dizer que devíamos ter alternativas ao losango revela, na minha opinião (quenão sou técnico de futebol), desconhecimento de causa. O sistema de jogo é o que confere as rotinas e os mecanismos a uma equipa. Não se pode mudar levianamente.Além disso, PB já disse que sua alternartiva é um sistema com 3 centrais.

Em relação ao assunto, a única coisa a fazer é aplaudir a frontalidade com que o Rui Santos encarou o tema, pois concordo totalmente com aquilo que escreveu.:clap: Apenas acho que a parte do Paulo Bento daria para “cascar” muito mais, mas enfim… :-\

Quanto ao processo do Sporting, por causa deste artigo, é, no mínimo, ridículo e reprovável.

O Carlinhos é adepto (não sei se é sócio) do Fê Quê Pê. Ele não é nada dos nossos!

Ninguém aqui atacou o CF. Apenas se reconheceu validade às ideias do jornalistas e se contestou a legitimidade do clube em custear uma acção em tribunal para defesa do bom nome de um seu colaborador em que não pode sequer ser autor.

Faço minhas as palavras do FLL e conlcuo: se não existem factos para além dos que aqui foram expostos estamos, face a uma situação de grande incompetência, pelo menos, da área jurídica do Sporting.

Finalmente alguem com acesso a um Media de largo espectro ventilou a pouca vergonha que é a presença de Cacá pulso mole no SCP, eis que se levantam imediatamente as sirenes e os cães saem em debandada, afinal afastar os que la estavam dentro, como Beto e Sá Pinto foi bem mais fácil.

Espero que o Rui Santos diga tudo o que sabe sobre o assunto, que se chibe das comissões todas por baixo da mesa, então se for em tribunal, ainda mais feliz fico…

Finalmente alguem deu um pau nesse fdp…

Exactamente a minha opinião. O Rui Santos é o rei da banalidade e do trivial. Este artigo é banal e o único ponto pelo qual o Sporting poderá pegar é no facto de ele insinuar que o Carlos Freitas se anda a servir do Sporting.

Rui Santos é merda daquela Vermelha que cheira mal…Tem tal como o coroado Azia ao Verde, há anos que passa o tempo (extra) e todo o outro a atacar o SPORTING…seja no Correio da manhã, seja agora no Record…é um dos tais “infiltrados” na comunicação social do benfica…

Nunca foi nada no Futebol mas discute tácticas, planteis e jogadores com quem sabe, Directores, técnicos e afins…e quase sempre (deve ser coincidência) ataca o SPORTING…è um frustado do futebol e anda há anos a tentar ser alguém…já se “ofereceu” para a Federação, para a liga e até para Director do benficagay…ninguém lhe pega…

Foge aos assuntos quentes do Futebol como o APito dourado e prefere desenhar tácticas num bloco ou arranjar marcadores de tempo com os nossos jogadores…é um provocador nato contra o SPORTING e não me esqueço do belo trabalhinho de “limpeza” qeu fez no “CAMPEONATO DA VEIGARICE 04/05”…

Atacou até ao último minuto o Peseiro e idolatorou o CU Adriansse…Atacou o Dias da Cunha e Limpa o Orelhas…

Tem a Lição bem estudada o PORCO…mas o Octavio é que já o mancou bem… tem a mania que é intelectual do futebol mas não diz uma de jeito… Escreveu um Livro sobre as polémicas do Futebol quando já estava tudo a ser investigado na PJ, mas quando trabalhava no Boletim Oficial Lampiões Atrasados (B.O.L.A.) nada investigou ou trouxe de novo para que a corrupção acabasse…

Estava na hora de tomar uma posição de Força contra este Papagao de Oculos e Gel… Chegou a Altura certa! Concordo!

O seu artigo como já aqui alguém disse é uma banalidade como quase tudo o que diz ou comenta, mas realmente lança suspeitas sobre um dos Nossos, e sim o Carlos Freitas é um dos nossos, faz Parte da Direcção da SAd e é dele grande parte da Responsabilidade de escolher aqueles que podem ou não levar o Clube a dar Lucro, a crescer, a Ganhar Titulos…ou seja é possilvelmente um dos cargos mais complicados e mediáticos (e ele nunca procura sê-lo)

Se nasceu adepto do Porto? è possível… E o Paulo Bento? e o Moutinho? e o Veloso? Nasceram do SPorting?
E São ou não dos NOSSOS?

O Carlos Freitas Recebe Dinheiro do SPORTING? Claro é Profissional…ou querem lá um amador (ja vi que há aqui muitos que desejam aquele lugar…mas nem todos os devem ter no sítio para lá estar)

Ele toma muitas decisões Dificies, pois por mais que pense e acredite que pode estar a fazer um bom negócio, apenas o jogador depois pode ou não ser Bom. Mas como é evidente também já cometeu erros…tal como todos cometemos, tal como os melhores jogadores falham golos de baliza aberta…

Na minha opinião tem feito um trabalho positivo, principalmente porque há muito tempo que não há dinheiro para comprar (tirando este ano) e mesmo assim já conseguiu grandes aquisições e mais valias…

O Carlos Freitas já fez Algo na Construnção da nossa História e Glória o rui santos procura dividir e destruir o SPORTING…

Não tenho a mínima Dùvida de quem quer o nosso Bem…de quem Trabalha para nós e de quem é um Chulo do Futebol…

Estranho muito certos comentários aqi, mas já estou habituado que para alguns o que está no SPORTING não presta o que está fora é que é Bom…Espero que estes últimos amanhã fiquem em casa a ver o jogo na TV de modo a não levarem energias negativas…

[move]Não dizia melhor! ::slight_smile: :rotfl: :beer:[/move]
Ps. Cuidado com os donos… :whistle:

Oh Carlos, esqueceste-te (será?) de dizer o que achas das comissões que o Cácá recebe por baixo da mesa. :idea:

Sobre isto, eis o que tenho a dizer

[quote author=CARLOS10ALMEIDA link=topic=7585.msg209583#msg209583 date=1186783764]

Se nasceu adepto do Porto? è possível… E o Paulo Bento? e o Moutinho? e o Veloso? Nasceram do SPorting?
E São ou não dos NOSSOS?

O Carlos Freitas Recebe Dinheiro do SPORTING? Claro é Profissional…ou querem lá um amador (ja vi que há aqui muitos que desejam aquele lugar…mas nem todos os devem ter no sítio para lá estar)
uote]

Parace-me algo precipitada e sobretudo nervosa, esta atitude do Sporting.

Eu sempre aprendi que quem diz a verdade não merece castigo. Rui Santos não disse mentira nenhuma. O problema é que isto quase nunca é falado e quando o começa a ser, instala-se um nervosismo incompreensível em Alvalade.

Freitas nunca poderá ser um dos nossos. É dos “no$$os” que vive à custa do $porting.