SPORTING - Porto 04/05

Votei Barbosa porque para mim foi um dos que sustentou o meio-campo e um dos que levava o jogo para a frente com mais segurança. Apesar do Moutinho ter feito um grande jogo, ele e o resto da equipa. :stuck_out_tongue:

Não acredito que a forma de estar no Peseiro no banco enerve os jogadores… agora, os assobios, com a equipa a ganhar, penso que têm um efeito bastante pior.

Repito, para mim a principal causa da quebra do ritmo de jogo, foi por paradoxal que pareça, a marcação do golo. Eles alcançaram o objectivo de estar a ganhar e descomprimiram, é um assunto a rever, mas face a todas as condicionantes, penso que é aceitável. Se juntarmos a isso tudo o facto que o principal jogador a criar jogo, Barbosa, quebrou temos o resultado. Quanto às substituições, ninguém me garante que se ele tirasse o Barbosa as coisas não iriam piorar, uma vez que era ele que segurava o jogo, e mantinha a bola do nosso lado.

O que eu não compreendo, e custa-me aceitar, é a diferença de rendimento dos jogadores consoante o jogo. O P.Barbosa é o melhor exemplo, foi para mim a melhor exibição da época, mas não é aceitável a diferença de atitude deste jogo para o jogo, p.ex. com o Penafiel. E não me venham por as culpas no Peseiro, porque isto é ser mau profissional.
Infelizmente há outros casos no SCP actual.

Agora, não tenho dúvidas, se todos tiverem a atitude que tiveram ontem, seremos campeões.

Arbitragem. No estádio não me apercebi do lance do McSoco (como lhe chamam no Directivo) e ainda não vi o lance na TV, por isso não discuto, quanto ao Seitaradis acho que é exagerado o vermelho, a bola de facto ia para o Liedson, mas o J.Costa e o Baia estavam em cima da linha de golo, por isso o amarelo bastava. Mas aconteceram outros lances que para mim foram mal ajuizados: O lance do Liedson na 1ª parte (mesmo à minha frente) em que o P.Emanuel é amarelado, para mim aquilo é vermelho, o Liedson ficava isolado. Na 2ª parte, na melhor jogada do Sá Pinto, que ultrapassou a chamada ‘linha burra’ magistralmente mas foi placado pelo J.Costa. Outro vermelho, uma vez que ele ficava isolado à frante do Baía. E ainda há o lance do Maniche, mas esse eu não vi, não sei se passou na TV.

Eu acho que quando o J.Couceiro referia-se aos árbitros terem o mesmo critério do principio ao fim deveria estar a falar destes lances.

Gostei de algumas boas partes do ambiente no nosso estádio … majestoso aquele inicio.

Quanto ao jogo … o resultado foi bem melhor que a exibição … mas foi q.b. como muitas outras vezes foi este ano.

MVP: Moutinho, mas o meio campo funcionou bem, com outros jogadores a evidenciarem-se.

SPORTING SEMPRE!

Ainda estou “piurso” com o que se passou em Alvalade. Já sei que vêm aí não-sei-quantos membros do fórum acusarem-me de ser lampião, tripeiro, velho-do-restleo, etc, etc, etc… tudo bem, façam-no se quiserem. Mas porra! Basta de palhaçada!

Sou do Sporting e, como todos vós, amo o Sporting. E não posso ficar satisfeito quando vejo que aquela camisola, aquele simbolo, não dizem nada nem têm peso, para uma grande maioria dos jogadores. Nem para o treinador. Peseiro é uma Besta!

Porque é que estivemos 5(?!) minutos a jogar com 10 jogadores?! O Miguel Garcia estava a aquecer praticamente desde o início da 2ª parte. Aliás, o asno do Peseiro chama primeiro ao banco o Niculae, já depois do Enakarhire ter saído de campo, e, só depois, chama o Miguel Garcia. Repito; porque é que estivemos 5 minutos a jogar com 10?!

Ricardo
Praticamente não teve trabalho. Foi mais um espectador. Cumpriu bem nas poucas vezes que foi necessário intervir.

Rogério
A despachar URGENTEMENTE. É irritante a sua incapacidade de se movimentar em apoio atacante. Por inúmeras vezes, na 2ª parte, após o 1-0, o corredor direito estáva completamente aberto e ele, teimava em não atravessar a linha de meio-campo.

Enakarhire
Não esteve tão bem como habitualmente, tendo alguns pequenos deslizes. A lesão dele ocorre precisamente num desses deslizes. Contudo, não comprometeu e cumpriu. Anulou bem McCarthy.

Beto
Boa exibição. Cumpriu e assumiu-se como patrão da defesa com a saída de Enakarhire. Pecou somente, na minha opinião, por não ter saído mais vezes no apoio ao ataque a partir do 1-0 e quando estávamos com mais 2 jogadores em campo.

Rui Jorge
É um exemplo. O homem é “tripeiro” dos sete costados. Mas, em primeiro lugar, é um profissional fabuloso! O peso da idade j´se faz sentir nas pernas mas deixou a pele em campo. Nunca virou a cara à luta e apoio o ataque sempre que teve oportunidade para sair. Fossem muitos “sportinguistas” do palntel como ele e com a sua atitude e, se calhar, estávamos mais bem posicionados na liga. :roll:

Hugo Viana
Esteve melhor do que contra o Middlesbrough. Mas continua a apresentar um jogo demasiado “mastigado”, lento e prevísivel. Acho que precisa de se reunir com a SAD e esclarecer de uma vez por todas o que pretende; Ficar? Sair? Para o Newcastle? Para outro?

João Moutinho
Se fosse africano, dizia já que o BI estava falsificado. Ainda tenho dificuldade às vezes em crer que tem só 18 anos, tal a maturidade, entrega e luta. Por vezes ainda apresenta alguma ingenuidade e perde lances que não se devem perder, mas é “desculpado” pela idade. Excelente jogador. O meu MVP.

Sá Pinto
Sá Pinto é um pau-de-dois-bicos. Tem a atitude e a garra que TODOS deveriam ter. Mas não teve o descernimento necessário para transformar esses atributos em trunfos para a equipa. A diferença deste Sá Pinto para o de Barcelos (jogo com o Gil Vicente) é abissal.

Pedro Barbosa
Já sei que me vão crucificar… se eu fosse presidente da SAD, Pedro Barbosa, hoje estáva a limpar o cacifo. É inconcebível que o capitão da equipa demonstre aquela (falta de) atitude. É lento, paradinho ou em marcha-atrás. É displicente quando perde a bola. Para recuperá-la não faz nada. Na minha opinião, de frutuoso teve o cruzamento que dá origem ao penálti. Nada mais.

Douala
Bom jogo. Foi o único da equipa que procurou criar desiquilibrios com a sua velocidade. Esteve pertissímo de marcar e só não o consegui por manifesto azar (remate à barra). Cumpriu bem o seu papel. Foi, injustamente substituído.

Liedson
Desinspirado, para não dizer desastrado. Está me nitída quebra e a pedir descanso. Falhou golos clamorosos por falta de sorte e, um por ter a mania que é vedeta (é, mas não o podemos deixar “embandeirar em arco”). O PONTA-DE-LANÇA É PARA SER EFICAZ, NÃO PARA FAZER QUADROS BONITOS!

Miguel Garcia
Entrou para o lugar do Enakarhire e cumpriu bem a função. Nada a assinalar.

Carlos Martins
Entrou, a meu ver, tardiamente para o lugar de Sá Pinto. Contudo, foi mais um que se “perdeu” no desnorte atacante da equipa.

Niculae
Neste momento, tê-lo ou não em campo, pouco difere.

Peseiro
A cavalgadura habitual. Ontem podiamos ter, não só anulado a diferença de golos em confronto directo com o Porto, como podiamos ter infligido uma goleada história (ao nível dos 7-1) aos tripeiros e ter matado o Pinto da Costa do coração. Não fizemos. Porquê? Por manifesta irresponsabilidade e displicência dos jogadores e por manifesta incompetência do treinador. Não há remates de fora da área. Não há aproveitamento dos espaços abertos, não há desmarcações, não há vontade em marcar. O Sporting faz-me lembrar a selecção nacional no Euro '96 e cuja melhor descrição foi elaborada por um inglês: “Se o futebol não tivesse balizas, Portugal era campeão do Mundo”. O Sporting é parecido.
Não compreendi como é que, a 30 minutos do fim do jogo, a vencer por 1-0, com mais 2 jogadores em campo, e tendo 3 jogadores que, manifestamente, travavam as iniciativas de ataque do Sporting (Barbosa, Sá Pinto e Rogério) não mexe na equipa mais cedo. Não entendo como não arrisca a perder um lateral-direito (o Porto, na altura jogava com um avançado e nós com 4 defesas) e não coloca mais um ponta-de-lança (este era o jogo ideal para meter Pinilla e dar-lhe a oportunidade). Incompreensível a substituíção de Douala por Niculae. A equipa estaria desiquilibrada?! Muito rápida à esquerda (Douala) e muito lenta à direita (Barbosa)?! Então decide meter o Niculae para equilibrar… assim fica com as duas alas à mesma velocidade. Lentas!

Um pensamento…
Se Seitaridis não mete a mão na bola, não sei se o marcador tinha funcionado… não sei mesmo…

Ganhámos e é o q interessa. Vamos ver como corre dps com o BoaBista.

Quanto ao jogo. O pior p mim foi o porco do maniche n ter ido p a rua, filho da p***. E o macSoco teve o q merecia, n houve excesso de zelo do arbitro, o gajo da uma cotovelada.
Se o rui jorge tivesse abaixado atras dele e levasse na boca, ja era agressao? Por favor, ele da a cotovelada deliberadamente, seja p se libertar ou n!

Gostei dos jogadores do Sporting por não terem reagido a estas porcalhices.

Bom, no melhor:

• Enak, OMFG n passa nada por este homem
  • Beto, como ja tinha dito qq central ao lado do Enak arrisca-se a ser bom, o Beto ontem foi mto bom
  • Moutinho, OMFG na posiçao do custodio foi um gigante e ainda levou a equipa p a frente
  • Barbosa, Mto mas mesmo mto bem, n gosto da pastelice dele, mas tem revelado nos ultimos jogos uma entrega que lhe faltou em mtos anos acompanhar a classe.
  • Douala, o homem é rapido, é super-sónico, e quando recebe e dá o toque certo na bola, é imparável.

No razoável:

• hugo viana, ontem esteve bem, excepto nos remates que costumam ser uma das suas armas mais fortes, a forma como mete as bolas do outro lado do campo, a sua visao de jogo, é excepcional, mas n posso deixar de ficar irritado com certos passes mais faceis (aparentemente) que falha.
  • Liedson, tem sido o nosso salvador tantas vezes, mas ultimamente n tem sido o matador que precisamos e falhar aquela de cabeça e a do chapéu, são demasiadas oportunidades p um ponta de lança. A meu ver precisa de descansar, espero q estas duas semanas lhe façam bem.

Podiamos ter marcado mais? Podiamos, mas sendo um jogo de nervos e de cansaço acomulado, até percebo.

PS: Aos cabrs da sporttv de comentadores, que so deitaram abaixo o sporting, vão levar na peida e comer mda às colheres.

MVP - João Moutinho
Temos o sucessor do Paulo Sousa ou do Duscher, que grande qualidade no passe, que postura em campo, um verdadeiro “patrão” do meio campo … que classe.

• Enakarhire, grande postura em campo, muito concentrado ao longo de todo o jogo, não facilita em nada.
    Onde é que se pode encontrar mais jogadores com estas características?

• Pedro Barbosa, foi um jogo á medida do Pedro, nada de correrias, um jogo muito pausado, muita troca de bola. Um jogo a “pedido”.

• Douala, faz uma grande dupla com o Liedson, grande velocidade, um arranque explosivo, muito bom jogo, só deveria melhorar o cruzamento, com aquela velocidade deveria se mais mortífero.

cumps,
VCoelho

[b]Pedro Barbosa[/b] Já sei que me vão crucificar... se eu fosse presidente da SAD, Pedro Barbosa, hoje estáva a limpar o cacifo. É inconcebível que o capitão da equipa demonstre aquela (falta de) atitude. É lento, paradinho ou em marcha-atrás. É displicente quando perde a bola. Para recuperá-la não faz nada. Na minha opinião, de frutuoso teve o cruzamento que dá origem ao penálti. Nada mais.

De certeza que viste o jogo ? :lol:

Mesmo que tenhas visto apenas o resumo poderias ter acrescentado a excelente abertura para o Rui Jorge que deu origem ao 2º golo. Ou seja, está APENAS nos 2 golos :wink:

2 - Pedro Barbosa, o que querem que diga??? Simplesmente "Kind of Magic", podem dizer que está à procura de mais um aninho de contrato, mas a verdade é que ele é Grande... é o Melhor ... e se continuar assim, eu acredito em mais um ano, pois nem quero imaginar o futebol sem ele... (off, até o Cativo já diz bem do meu menino... :D );

;

Preferia ter que dizer sempre bem dele 8)

Vi o jogo no estádio. É a minha opinião.
Não me contento com o Sporting a jogar uma merda só porque os outros ainda etão pior. Como spotinguista exijo que dêem sempre o máximo. E se calhar o mal é esse… poucos o exigem. Contentamse com o q.b.

MVP: ENAK!
MVP 2: Moutinho!

Apesar dos 3 pontos e da vitoria sobre os “porcos”, devo ter tido a maior e pior depressao (durante os ultimos 30 minutos quando jogavamos contra 9…) que jamais tive ao ver o Sporting… :twisted: (Com tanta irritaçao, minha esposa ao fim, perguntou-me por quantos tinhamos perdido…)

Os “porcos” (de longe a pior equipa em Alvalade este ano…) nao jogaram nem um terço do que jogou o “boabosta” e estes se bem se lembram levaram 6…como é possivel deixar esse “fcp” sair de Alvalade com tao somente 2 golinhos na peida? :evil:

Somos mesmo uns anjinhos…

PS: Nao vou falar de certos jogadores (alguns por aqui idolatrados…), nem do treinador, pois fereria certamente alguns suceptiveis!

Um abraço para todos!

Para quem tem memória curta lembro um porco-Sporting na época 2001/2002, que empatámos 2-2 e jogámos muito tempo com 9, expulsões de Jardel e do Barbosa, salvo erro, portanto não é assim tão esquisito no fim do um ciclo de 5 jogos em tão curto período de tempo apenas conseguir um 2-0, que diga-se, me deixou desiludido, não pelo resultado mas pelo resultado que podia ter sido!

Em realção ao jogo, foi um mau jogo de futebol, o porco entrou melhor e foi relativamente superior durante o primeiro quarto de hora, apartir daí o Sporting assumiu o controlo da bola, tornou-se mais dominante e dispôs de 2 oportunidades flagrantes de golo (Liedson de cabeça e do Rui Jorge na fífia do Baía), apartir da expulsão justa do McCsoco e em superioridade numérica a equipa ficou um pouco melhor e depois, em pouco incompreensívelmente, depois de marcar o 1-0 e estar a jogar contra 9, baixou muito os níveis de intensidade e entrega ao jogo, optando por um futebol directo sem qualquer razão para o fazer, contra 9 é imperioso fazer circular a bola (muito gritou o Peseiro para este facto mas os jogadores, talvez por cansaço físico e anímico, resultado dos muitos jogos que fizeram nos últimos tempos)!

No entanto e pese embora ter-mos falhado o 3-0, no mínimo, que se impunha pelo desenrolar do jogo, não deixa de ser uma vitória contra um rival directo, importante nas contas do campeonato ou mesmo da CL, é a 1ª derrota do porco em alguns anos de clássicos e é também a 1ª derrota fora do porco este ano, por tudo isto é um bom resultado que podia ser óptimo!

MVP - Beto e explico porquê, em momentos chave fez cortes providenciais e mostrou que ainda é um central de eleição, faz com o Zé Ena a melhor dupla de centrais que o Sporting tem neste momento!

Menções honrosas para o Barbosa, belo jogo, para o Moutinho, o miúdo cresce de jogo para jogo e para o Zé Ena!

Concordo com a maioria dos comentários, perdemos uma oportunidade de lhes espetar uma daqulas para recordar…

Mas enfim…

MVP - grandissimo moutinho!!! Aquela jogada para o remate do douala à trave diz tudo…recuperação, dribble e passe fabuloso a rasgar, de craque!!

Depois o Enak, já não há palavras, esperemos que recupere nos 15 dias que faltam :slight_smile:

Barbosa e Viana tb muito bem

Agora, ou ganhamos no Bessa ou entao podemos definitivamente esquecer o campeonato. Vamos acreditar…se ganharmos os lampiursos vao começar a tremer…

bom jogo até ao golo.
MVP Barbosa.

Alguns comentários:

• A equipa foi-se abaixo não só pela descompressão, e pelo Sindrome Peseiro, mas também porque a lesão do Enak, destabilizou a equipa. Ficaram retraidos por ter entrado o Garcia (bom jogo), que não está rotinado com o Beto. Parece-me até que o Garcia tem uma boa movimentação de central.

• Público: Ficou contagiado com o sindrome Peseiro, que se alastrou por certas mentes da bancada.FOI UMA VERGONHA. A atitude assobiatória só pode ser explicada pelo trauma de andar a ouvir as bujardices do DC e as invenções pesitas. Não se admite, estar a ganhar ao 2º maior rival, que estava á nossa frente, e estar a assobiar a equipa. Se ganharmos o campeonato á custa desta vitória, quero ver quem vai assobiar na rua…

• Campeonato. Haja fé.

Para quem tem memória curta lembro um porco-Sporting na época 2001/2002, que empatámos 2-2 e jogámos muito tempo com 9, expulsões de Jardel e do Barbosa

salvo erro, nesse jogo, Paulo Bento foi expulso aos 55 minutos e Jardel sofreu igual ordem aos oitenta e tal…

Para quem tem memória curta lembro um porco-Sporting na época 2001/2002, que empatámos 2-2 e jogámos muito tempo com 9, expulsões de Jardel e do Barbosa, salvo erro, portanto não é assim tão esquisito no fim do um ciclo de 5 jogos em tão curto período de tempo apenas conseguir um 2-0, que diga-se, me deixou desiludido, não pelo resultado mas pelo resultado que podia ter sido!

Em realção ao jogo, foi um mau jogo de futebol, o porco entrou melhor e foi relativamente superior durante o primeiro quarto de hora, apartir daí o Sporting assumiu o controlo da bola, tornou-se mais dominante e dispôs de 2 oportunidades flagrantes de golo (Liedson de cabeça e do Rui Jorge na fífia do Baía), apartir da expulsão justa do McCsoco e em superioridade numérica a equipa ficou um pouco melhor e depois, em pouco incompreensívelmente, depois de marcar o 1-0 e estar a jogar contra 9, baixou muito os níveis de intensidade e entrega ao jogo, optando por um futebol directo sem qualquer razão para o fazer, contra 9 é imperioso fazer circular a bola (muito gritou o Peseiro para este facto mas os jogadores, talvez por cansaço físico e anímico, resultado dos muitos jogos que fizeram nos últimos tempos)!

No entanto e pese embora ter-mos falhado o 3-0, no mínimo, que se impunha pelo desenrolar do jogo, não deixa de ser uma vitória contra um rival directo, importante nas contas do campeonato ou mesmo da CL, é a 1ª derrota do porco em alguns anos de clássicos e é também a 1ª derrota fora do porco este ano, por tudo isto é um bom resultado que podia ser óptimo!

MVP - Beto e explico porquê, em momentos chave fez cortes providenciais e mostrou que ainda é um central de eleição, faz com o Zé Ena a melhor dupla de centrais que o Sporting tem neste momento!

Menções honrosas para o Barbosa, belo jogo, para o Moutinho, o miúdo cresce de jogo para jogo e para o Zé Ena!

Acabamos o jogo com 8 e não com 9! Paulo Bento expulso no inicio da 2a parte, Barbosa a meio da 2a parte e Jardel no inicio do periodo de descontos (8 minutos de descontos!!!). Jogo apitado pelo Martins dos Santos … como deve ter saudades o Porto deste arbitro!

1- pela enésima vez, Peseiro: a sua incompetência é gritante…

2- Couceiro: este sindicalista, gestor, treinador, desiludiu-me: o seu discurso pós-jogo é confrangedor - palmelão, diria…

3- Moutinho e Barbosa: a classe, quando existe, não tem idade…

4- senhores da Sad: não esqueçam Miguel Veloso e Ricardo Sá Pinto: como escrevi, a classe não tem idade. no caso de Sá Pinto, é lindo ver a alma deste homem jogar futebol.

5- senhor Peseiro: não lhe perdoo a perda desta Liga. não se esqueça de receber a águia de ouro pelos relevantes serviços prestados às aves nojentas do galinheiro bafiento…

6- ontem, era dia de Vigo. mas, como diria João Braga, assistimos a mais uma peseirada…

7- em Maio, emigrarei para o Iraque…

Eu acho que por vezes somos excessivamentes criticos com o Peseiro, mesmo nas vitorias. Que me lembre não ganhavamos ao Porto em Alvalade desde a 1ª epoca com o Boloni. Por isso a vitoria é para saudar.

Eu estive em Alvalade e o que vi após o primeiro golo, foi uma equipa que caiu a pique fisicamente, e não foi só o Barbosa, como aqui já vi escrito. Foram todos os jogadores do meio-campo para frente, à excepção do Moutinho. Até o Rogerio praticamente deixou de atacar.

Depois com a saida do Enak e a entrada do Garcia a equipa abanou um bocadinho, e ficou num impasse não sabia se havia de tentar ir para a goleada ou se conservava a bola e deixava correr o tempo.

O que interessa é que agora vêm 15 dias para recuperar alguns jogadores, em principio o Roca já joga no Bessa, pelo que li o Enak já esta pronta para outra e por isso a chama mantem-se acesa.

Estamos na luta !

PS: Rui se bem me lembro no ano do titulo com o Boloni empatamos nas antas a jogar 11 contra 8. O Srº Martins do Santos expulsou na nossa equipa, Barbosa, P Bento e Jardel. Foi nesse jogo que o cabeçudo falhou um penaltie ?

Foi nesse jogo que o cabeçudo falhou um penaltie ?

Foi.
Marcou um e falhou outro.

MVP: Barbosa, que jogo!

Quanto ao resto está tudo dito, não estamos em vantagem sobre a tripeirada por culpa propria…

Estou-me nas tintas para a goleada falhada, para o Peseiro e para o facto de não termos metido pelo menos mais um. Ontem à saída do estádio estava contente, apesar de tudo. Tenho pena dos que não estavam.