Camisola bonita foi aquela que tivemos da puma com o ombro verde, depois quando suavam aparecia o leão
não é a Nike… é mesmo a trampa da direção que temos, que não faz um negócio que se aproveite.
uma questão de lógica.
este ano compreendo, por uma questão contratual. nos outros é uma estupidez.
aliás, não estivéssemos nós em final de contrato com a Macron e ter já as novas camisolas Nike à venda, nesta fase de euforia pós-campeonato seria brutal. ou achas que, numa situação destas, seria preferível esperar por Julho…?
@MaltaDaLojaVerde, dá para mandarem fotos?
Fds. Essa doeu
Acho estranho o Sevilla estar apenas no terceiro patamar. Mas confirma-se, se virem os equipamentos deles, além de serem designs antigos de outras equipas (a deste ano é a terciária do Chelsea e do Atl. Madrid do ano passsado, por exemplo), as camisolas são as três iguais só mudando a cor.
A minha preferida de sempre, já o disse.
É essa e uma stromp da puma, que tenho.
Claro que somos um histórico do futebol europeu. Até parece que as provas europeias se resumem a trinta anos de Champions.
Ganhamos uma taça das taças, uma final da UEFA e uma série de meias finais e estamos constantemente nas provas europeias contando-se pelos dedos da mão os anos em que não participamos na Europa .
Quem não é histórico é o Leipzig ou o Tottenham que na história deles mais foram os anos em que não colocaram o rabo na Europa do que os que puseram.
Lol, a Nike dá tanto valor à Taça das Taças como à Taça de honra da AFL. O Tottenham vende milhões de camisolas na Ásia, nós quantas vendemos?
Eu acho que há aqui pessoal que põe um Sporting num patamar insanamente alto.
Eu até acho estranho irmos para o patamar premium tendo em conta o nosso mercado…se for verdade é bem bom.
Não sei se essa lógica traduz-se realmente em números. Neste momento com o campeonato no papo, tem sido um mimo para limpar stock que o Sporting Clube de Portugal tem na loja verde. Imagina todos os anos seres campeão, aproveitares esta altura para arrumares com o stock e depois voltares a vender produtos novos.
Eu para te ser sincero, não sei se faz ou não muita lógica porque nunca vi os números de merchadising completamente detalhados, só o valor global. Comparando com os números dos rivais, não vejo grandes diferenças em valores totais, muito sinceramente acho que vai dar ao mesmo, isto num plano em que o Sporting Clube de Portugal não era campeão nacional.
Se não fizer diferença, acho que se pode jogar com este fator, até porque os rivais não conseguem tirar partido de uma situação, que poderá ser vantajosa ou desvantajosa, como o caso da nossa data de fundação.
Estou me literalmente a borrifar para o que a Nike acha ou deixa de achar. Achas que vendes menos camisolas que o super Leipzig ???
Se ganhassem um bocadinho mais de respeito pelo clube que apoiam se calhar não estávamos como estamos. A Nike queria colocar o porco noutro patamar e eles deram lhe um valente Fuck you . Mas nós não tínhamos de ir a correr para a porcaria da Nike nem que seja para desvalorizar e levar com camisolas meio padronizadas.
Preferia ser equipa de elite na macron, Umbro ou qualquer outra marca do que ser tratado por esta marca do país do soccer pior do que um galatasaray desta vida.
Se fosse por mim também éramos clube de elite da nike. A questão é ver as coisas sem óculos de sportinguista.
Por mim éramos clube de elite . Com Nike ou sem Nike .
Não é estranho. Algumas equipas premium: Sparta Praga, Ferencvaros, Spartak, Steaua. O Sevilha era standard por exemplo
A Nike não está no mercado em Portugal a esse nível, se é para entrar tem que ser com alguma “força”. Até na Hungria, República Checa ou Roménia o fizeram. Já o Sevilha é standard porque em Espanha já têm o Barcelona e o Atlético, acredito que seja por isso
Agora uma coisa é certa da premium não passamos.
Facil perceber porque o Leipzig está no patamar da Elite.
Porque simplesmente está num mercado onde quem reina é as marcas Alemãs, Adidas e Puma e para ombrear com essas marcas tem de dar um estatuto especial para o clube.
Duvido que não tivesse esse estatuto estavam com a Nike.
Camisola do Sporting ou Rei Leão?
Imaginem termos um equipamento com o Timon e o Pumba
Mas por acaso até está engraçada.
Se estamos no patamar 2 da Nike fico satisfeito, temia que tivéssemos no nível 3…
De resto…
Nike é a marca desportiva mais importante do mundo, gosta quem gosta e não gosta quem não gosta, é como tudo na vida, mas que a Nike é a marca desportiva mais importante do mundo é um FACTO.
Por outro lado não percebo as comparações do Sporting com o clube da Redbull alemão… Mas alguém acredita mesmo que o SPORTING é comparável a clube de bairro? O problema não tem a ver com o clube A, B ou C, tem a ver com o país A, B ou C. O Sporting é português e Portugal é um mercado ínfimo comparado com o mercado Alemão, simples.
Nem a maior equipa de Sevilla são sequer.
Preferias ser elite na Puma ou Premium na Nike se o acordo fosse o mesmo?
Eu acho que o fator novidade de nunca termos sido patrocinados pela Nike e também pelo facto de como dizes a Nike ter esse impacto vai fazer com que se venda muito mais produtos e não falo apenas de camisolas do que se fosse Puma mesmo levando em consideração um tratamento mais atencioso com a primeira opção.