Sporting pode equipar Nike em 2021/2022

Ate tenho medo de cada vez que abro este topico porque este negocio cheira tanto a que vai ser uma valente merda…

A Nike nessa pagina trata mesmo bem os clubes que patrocina.

Nike Elite Teams are on the brand’s highest level. They include the giants like Barca, Liverpool and PSG but also teams such as Roma, Inter and Leipzig

sim enganei-me. Já alterei…mas o argumento mantém-se.

O que é que a Nike tem a ver com o que escrevem em blogs e o que é que isso tem a ver com a forma como tratam ou dignificam os clubes?

Se colocam esses clubes no patamar de elite é porque vêm potencial nesses clubes em termos de marketing.

Já eu considero um orgulho ver o Sporting acima do Sevilla apesar deste último ter ganho não sei quantas Ligas Europas nos últimos anos e estar na La Liga.

Podemos preferir olhar para o copo meio cheio ou meio vazio, o facto de termos andado arredados da Champions alguns anos também reflete na forma como as marcas olham para os clubes aparte da sua dimensão em termos de massa adepta ou da sua Idiossincrasia em termos históricos e isso quer queiramos quer não retira-nos algum poder para bater no peito para reivindicar estar ao lado dos “big boys”.

3 Curtiram

curioso, reparei agora que os lamps não são parceiros elite da adidas. São apenas premium.

E o Sporting vai entrar no mesmo patamar deles mas na Nike.

Fair enough…

E se for melhor negócio de sempre nos equipamentos do Sporting?

Fodass eu palavra de honra que não percebo, porque é que se destrata tanto a Nike por aqui, e até mesmo a própria dimensão Nacional do Sporting.

Discordo.
Não é justo ficares atrás de um Leipzig por exemplo? Mas que raio é o Leipzig ? Eles tem sequer adeptos???
Clube artificial. Por mim já era razão para saltarmos para outra marca. Marca que se dedicasse a 100 por cento ao Sporting.

Unica coisa anormal nessa piramide é o Sevilla estar tão para baixo, o resto mais coisa menos coisa está lá…

O Leipzig é melhor equipa da Alemanha que eles tèm é normal apostarem neles…o Galatasaray tem fans que nunca mais acabam e estao num mercado gigante comparado com o nosso

O Sevilla tem 2M de seguidores no facebook…

… menos que o Sporting.

O único discutível é o Corinthians pela dimensão que tem enquanto massa adepta mas também levam em consideração vários fatores como o contexto económico do país, quantos brasileiros podem comprar uma camisola oficial do seu clube por 350/400 reais?

Na TV e quando vamos de férias ao Brasil realmente vemos nas ruas milhares de camisolas dos clubes mas 90 por cento são contrafeitas.

1 Curtiu

Sim, até comparada com o Bétis têm bastante menos adeptos. Dito isto, têm tido uma prestação desportiva muito forte nos últimos anos. Não me chocava se fossem Premium, tal como não me choca ficarem na 2ª prateleira.

O grupo Red Bull equipa todas as suas equipas com Nike? Se assim fosse, podia ser mais um factor para meter o Leipzig no topo.

OBRIGADO!

Das mais conhecidas o Salzburg e o Bragantino equipam Nike, o New York equipa adidas, mas nessa caso o contraro é da MLS (todas as equipas da liga equipam adidas)

A lampionagem também é do segundo escalão da Adidas, segundo a piramide da Adidas nesse blog.
Suponho que seja uma fatalidade actual da periferia e pouca escala do nosso futebol do ponto de vista comercial.

1 Curtiu

Essa camisola alternativa ia vender-se como cogumelos.

Das camisolas alternativas dos últimos anos por mais estupido que possa parecer a camisola que vendeu mais foi aquela aberração do braile criada pelo adepto, no Marketing há coisas que não são explicáveis.

Ao contrário dessa que acho que está muito bem conseguida.

Como é que sabes que a mesma não reflete em número de vendas?

Quem?

Então e em branco e verde? Substituindo o vermelho e colocando verde, podes fazer?

Somos um histórico do futebol europeu? Só passamos uma vez a fase de grupos da champions e todos estamos recordados como correu…

4 Curtiram

Sem dúvida que é curioso.
Não tendo quaisquer informações sobre essas vendas tinha a ideia que a alternativa mais popular tinha sido a do ano anterior a esse, aquele preto com detalhes a verde neon. Pelo menos fiquei com essa ideia por ser a alternativa que mais vejo no estádio.