Oficialmente ainda não, mas estão a construir uma Megastore da Nike onde era a antiga loja verde junto a porta 1. Também a loja da Rua Augusta está fechada para obras.
O espaço para além de albergar a área da antiga loja verde ainda incluirá todo o espaço onde jogava a tenis de mesa… Vai ser mesmo a maior loja de sempre…
Que ansiedade por um leakzinho…
Como eu te compreendo .
E o basket? Também deve ser equipado pela Nike não?
Nunca percebi muito bem este secretismo em torno do equipamento. Em termos de vendas não sei se é sequer uma situação que despolete um incremento na compra de equipamentos.
Este ano, curiosamente, é o único que faz sentido os equipamentos serem revelados mais tarde, visto mudarmos de patrocinador e, possivelmente, o contrato com a Macron estar ainda vigente.
Além de que são oportunidades de venda que perdes. Tens todo o final de Maio mais Junho (época alta turística) sem apresentar equipamentos novos à malta que visita
Por outro lado, também é sempre uma oportunidade para despachar stock . Eu por acaso acho engraçado os equipamentos só serem apresentados no dia de aniversário do clube, uma vez que suscita grande ansiedade nos adeptos.
Mesmo a sério… Será que não podemos mandar ■■■■■ isso e meter o velhinho escudo?
É que esse patch é só nojento e estou-me a cagar que se use desde 2014…
Concordo contigo e diria mesmo que em termos de potenciais vendas não faz sentido nenhum. Aliás vários clubes “costumam” estrear os novos equipamentos nos últimos jogos da temporada anterior de modo a começar já a potenciar vendas durante o verão e a pré temporada… No nosso caso acho que é mesmo apenas e só pela “tradição” de revelar no dia de aniversário do clube.
Este ano se calhar mesmo que se quisesse quebrar a tradição não seria possível havendo mudança de patrocinador e havendo ainda um contrato em vigor com o anterior até final de Junho, acho eu…
Obviamente que não podiam começar com as novas linhas, neste ano, por essa razão… seria quebra de contrato com a Macron se o fizessem…
Este ano mudando de sponsor não daria para fazer isso, mas nos próximos anos só teríamos a ganhar em jogar sempre o último jogo da época com o equipamento da época seguinte. Já muitos clubes o fazem, por alguma razão…
O porquê de não haver leaks mais cedo? Facil, contrafacção.
Mas como alguém já disse em cima, era apresentarem logo no final e colocar logo à venda para aproveitar a época turística.
Mas será que as vantagens económicas seriam assim tão significativas que fizessem valer a pena quebrar uma “tradição”?.. porque são estas pequenas tradições (que na maior parte das vezes nem sequer são racionais… aliás, a tradição raramente é racional… aquilo que é racional é a adaptação, a mudança) que marcam a identidade de um clube ou associação.
Pessoalmente acho interessante que o nosso equipamento tenha um dia específico para ser apresentado (faz parte do que somos e distingue-nos de outros clubes que fazem tudo apenas a pensar em dinheiro) e só apoiaria uma alteração se me provassem que faz uma diferença brutal nas contas do clube.
Julho é francamente tarde. Somos dos últimos clubes sempre a apresentar os equipamentos.
Quem é que quer comprar os equipamentos da época que passou nesta altura? Ninguém… Só com descontos muito grandes.
Quanto a mim é perder oportunidade de negócio desnecessariamente… É que se ainda houvesse gala, haveria algum interesse em gerar o buzz da apresentação dos equipamentos. Sem gala qual é a diferença de serem apresentados no dia 1 ou não? zero…
Mas também não é assunto que me tire o sono, só acho desnecessário…
Sim, claro. Mas pesando os dois prismas penso que apresentar os kits mais cedo ia ser benéfico.
Sinceramente
Hoje em dia as “galas” e apresentar equipamentos em galas é uma coisa um bocado antiquada. Normalmente os clubes fazem campanhas de lançamento dos equipamentos bastante arrojadas nas redes sociais, outdoors e anúncios para chegar ao maior número de adeptos possível.
Apresentar num evento fechado a umas centenas, tarde e a más horas é algo que na minha opinião não faz sentido.
Não te esqueças que ainda tens contrato com a Macron. Possivelmente não podes apresentar antes do fim do contrato.
Daí ter dito “este ano mudando de sponsor não daria para fazer isso”