Li algures, que o Sporting poderia receber uma percentagem de uma possivel transferência, quer do Ronaldo quer do Quaresma, relativa a direitos de formação.
É verdade? Se sim, alguem sabe exactamente de que percentagem estamos a falar?
Se isto for verdade espero bem que o Ronaldo vá para Madrid e o Quaresma para o Inter ou outro clube.
Também é o valor de que ouvi falar. Lucramos sempre com qualquer jogador da nossa formação que seja vendido ao longo da sua carreira. Claro que nestes casos se torna mais visivel.
O valor em causa é pequeno. Digo sinceramente que prefiro vê-lo brilhar no Manchester United, onde tem todas as condições para continuar a ser o melhor jogador do Mundo. A selecção nacional também precisa dele e não estou certo que teria o mesmo sucesso em Madrid.
Já o Quaresma, torço para que saia do FC Porto. Estou farto de ver jogadores formados em Alvalade a brilharem nos rivais.
Cristiano Ronaldo: «Real Madrid? Possibilidades são grandes»
CRAQUE REVELA VONTADE DE SEGUIR PARA ESPANHA
Com a competição terminada para Portugal, Cristiano Ronaldo abordou o futuro. Apesar de comedido, o extremo do Manchester United piscou… os dois olhos ao Real Madrid.
“As possibilidades são grandes, mas como já se viu num site qualquer, não depende de mim. Nos próximos dias vamos ver chegamos a um acordo. Tenho muitos desejos. Nos próximos dias vão ter novidades”, revelou sorridente.
Quanto ao facto de já dominar o castelhano, o craque chutou para canto: “Já sabia falar castelhano. Estou a praticar sempre o inglês e francês.”
E se tiver de defrontar Scolari, novo timoneiro do Chelsea?
“Será o meu rival. Vou querer ganhar-lhe e ele a mim”, rematou.
www.record.pt
Será que vêm uns trocos a caminho? Gabo-lhe a coragem de se querer meter num clube perigoso…
Para mim não deixa de ser um sinal negativo os “craques” que formamos (Futre, Figo, Simão e pelos vistos Ronaldo) estarem envolvidos em transferências polémicas, onde pelos vistos a ética não interessa. A formação dum jogador devia tambem contemplar esses valores Se calhar uma diferença para o Porto é essa mesma, “o amor à camisola” versus “vedetismo/materialismo”.
Concordo que estejamos a falhar em alguns aspectos da formação, nomeadamente na vertente humana (vide exemplo fulano que joga no atlético de madrid e que passou pelos vizinhos do colombo), mas o porto também já não tem o tal “amor à camisola”: tem é mais dinheiro e vai segurando-os mais uns tempos.
Acho que deveriamos contratar um fundamentalista islâmico, daqueles que fazem lavagens cerebrais, e pô-lo a trabalhar na academia para todos os dias repetir: "Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting, Em Portugal só Sporting…
:rotfl:
:rotfl:
Mais uma vez aproveito pra colocar uma duvida q tardam em me explicar… espero q n seja mt offtopic!!
Já que este assunto veio à baila, onde parou o dinheiro destinado ao clube de formação nas transferências do Simão (Barcelona-galináceos e galináceos-Atlético) e Quaresma (Barcelona-corruptos)… assim como a do H. Viana e outros q agr n me lembro mais… é q por estas contas os corruptos e os galináceos têm umas dividas para connosco, assim como o atlético… e como funciona isso se no caso do Simão foram 20M€ mais o suposto direito de escolha de 2 jogadores pro galinheiro??? ai acho q há dinheiro de Leão no galinheiro… q tal trazer esse assunto pra baila???
NA altura saiu na capa de um jornal desportivo (salvo erro o Record) que o SCP tinha posto os galináceos em tribunal por causa deles n terem pago o q era devido… mas parece q este assunto se abafou com algumas conversas amigáveis do nosso paciente presidente com o aldrabão das galinhas… se o dinheiro entrou n sei, mas isso devia ter sido comunicado…
NA altura o jornal falava que o SCP tinha colocado era o benfas em tribunal… mas n me lembro tb bem… o q sei é q continuamos a ser mt tenrinhos… sempre a ser enganados… agr é tb o caso C. MArtins… enfim… uns são geridos por aldrabões, outros por corruptos e outros por tenrinhos… nem sei o q é melhor…
Fala-se em 50M + Robinho, o que vem baixar o valor que o SCP recebe.
Também preferia vê-lo no Man Utd, mas prefiro ainda mais receber uns trocos, e talvez ele não goste de lá estar (Madrid) e para o ano muda de novo de ares e voltamos a receber.
Sem certezas do que vou escrever: Tenho ideia que a imposição da cláusula de solidariedade (o nome que acho que é dado a esta percentagem da venda que vai para o(s) clube(s) formador(es) ) é posterior às vendas que referes, sendo que não faria grande sentido que a mesma fosse retroactiva.
Se o que escrevi corresponder à verdade, basicamente não recebemos nem um tostão dessas transferências, no entanto, e se os jogadores fossem agora transferidos, teríamos direito a receber qualquer coisa (assumindo que a cláusula se aplica a todas as transferências durante a carreira do jogador em causa.
Repito que não tenho a certeza acerca do que escrevi.
Pelo menos da do suínão para o Atlético já recebemos. Do Hugo Viana recebemos pelo menos a do Newcastle para o Valencia. Bem como do Boa Morte do Fulham para o West Ham. Das restantes, não sei se foram anteriores ou posteriores a essa lei. Tenho duvidas especialmente na do Quaresma.
Recebe-se sempre os direitos de formação de um jogador, durante a sua carreira, mesmo que seja transferido ao fim de n vezes e já com 33 anos.
Mas é que nem aquando das tranferências do Simão, Boa Morte ou Viana se falou que o Sporting recebia algum… duvido que tenhamos recebido…
Percebo que a lei é posterior a isso, mas então porque é que o Varzim foi há pouco tempo pedir os direitos de formação do Postiga da transferência dele do porto pro Tothenam?? não sei se esta lei não tem efeito retroactivos mesmo… mas também nem eu nem ninguém tem a certeza disto… o que me parece é que estamos a ser comidos por lorpas pra variar…
O facto de não terem saído noticias de que o Sporting não tenha recebido, não quer dizer que não tenha acontecido.
Até porque as noticias que costumam sair são os clubes que avançam com queixas à FIFA por falta desses pagamentos. Se calhar no caso do Sporting, não houve ainda essas dividas sem serem pagas, ou se houve não veio para a imprensa. Agora o dinheiro recebemos certamente, recebe-se sempre.
Circulam algumas notícias de que o Real Madrid irá anunciar oficialmente a contratação do Cristiano Ronaldo no dia 7 de julho, um dia após a votação da moção de censura contra Laporta.
Esta tranferência será muito benéfica para o Sporting, uma vez que irá receber perto de 3% do valor do negócio. :dance: