Sporting pioneiro no lançamento de bilhetes em PDF

O Sporting lançou hoje o sistema de bilhetes em PDF, sendo o primeiro clube português a fazê-lo através de um método que “facilita, incentiva e torna mais cómoda a compra de ingressos através dos canais multimédia”.

[url]http://www.ionline.pt/conteudo/84151-futebol-sporting-pioneiro-no-lancamento-bilhetes-em-pdf[/url]

Boa iniciativa, principalmente para quem mora longe. :clap:

:arrow: :arrow: :clap:

É primeiro em tudo, menos na tabela da liga, e claro, é uma boa iniciativa.

é uma boa iniciativa, mas o que mais me agrada é o facto dos sócios poderem entrar apenas com o código de barras do cartão de sócio. espero que apliquem o mesmo para a gamebox do próximo ano e já não seja preciso andar sempre com dois cartões na carteira. nunca percebi porque é que se deixou de poder entrar no estádio sem o cartão de sócio e tem de se entrar sempre com o da box, que ainda por cima este ano é feito que nem um corno.

Até que enfim! Só de me lembrar que no Sporting x lamps do ano passado, em que comprei os bilhetes pela net, estive quase 1h à espera na fila para os levantar…

:clap: :clap: :clap: :clap:
pagamento com o cartão, recebemos o bilhete, é imprimir e já está.
As coisas boas são para ser valorizadas.
Não há risco de falsificação?

Excelente medida… Irá é retirar o carácter conforto à gamebox.

Os bilhetes para todos os jogos da liga e da taça deviam estar disponíveis no ticketline, tal como acontece noutros países.

Mas não tira o carácter gastar papel e tinteiros :mrgreen:

:arrow:

E também é lamentável em dias de jogo só funcionar uma bilheteira e ver filas que vão para lá das escadas, isto não resolve mas pode ser que atenue.

Mais uma grande medida da equipa de atendimento ao sócio e marketing. Reparem nas diferenças desde a saida de Afra e agora, e tudo o que tem sido feito nestes ultimos meses. A meu ver é fantástico e prova que nem tudo está mal, e que quem trabalha diariamente no Sporting (não estou a falar no conselho directivo e sim das bases) , está a tentar dar o máximo pelo clube.

Quais são as diferenças com Afra e sem Afra?

Uma excelente medida e ainda melhor porque é sem custos acrescidos (já chega aquela aberração de pagar uma fortuna para levantar o bilhete no estádio).
Esta medida irá proporcionar que mais Sportinguistas longe de Alvalade possam ir ao Estádio apoiar a nossa equipa.

Agora sim estiveram excelentes e quando assim o é não tenho nenhum problema em felicitá-los :clap:

[hr]

Já por várias vezes pensei nisso e achava uma óptima medida, mas julgo que não será muito prática do ponto de vista do Clube. Os cartões de Sócio são renovados de 5 em 5 anos enquanto os de GB são renovados todos os anos. Se metessem a GB no cartão de Sócio, tinham também que assinalar no cartão a bancada/sector/lugar e mudar todos os anos um cartão que ainda por cima pode ter as funções bancárias activadas não deve ser muito prático.

Eu cobraria uma comissão de 0,50 cents por cada bilhete. Tal como acontece nos bilhetes para o concerto.

Voltaria a colocar também o acréscimo de 5 euro, para quem comprasse bilhete no dia do jogo. Para obrigar as pessoas a programar antecipadamente a ida ao jogo. Fomentado a compra do bilhete dias antes.

São nestas pequenas migalhas, que se podem pagar vários ordenados à estrutura de funcionários do Sporting.

Uma excelente medida em que já tinha pensado. Aliás, estou em crer que enviei a sugestão para o site há coisa de ano e meio.

Hummm… estás a reclamar a “paternidade” da medida portanto… :twisted: :lol:

Para mim é uma medida que fica a meio…
PDF para quê ? Para termos que imprimir e levar o papel ? :wall:
Caminhamos cada vez mais para tentar suprimir o uso de papel, por isso o ideal seria uma SMS para o telemóvel e era só chegar á porta e era validada a entrada.

Mais prático não podia ser, tal como o Site do Sporting acede a uma base de dados dos Sócios onde é possível introduzir todo o tipo de alterações, também os cartões de sócio estão ligados a essa base de dados e como tal basta alterar na BD para se reflectir de imediato no cartão. Não compreendo a introdução de um cartão extra para a Gamebox, é só desperdício logístico e custos de administração e produção de cartões acrescidos.

[hr]

Sobre a medida em si, parece-me positiva e a única coisa que quero acrescentar é que espero que a mesma esteja integrada numa estratégia global qualquer para levar as pessoas aos estádios que sinceramente ainda não consegui vislumbrar. :inde:

E posso basear-me no exemplo da campanha para as Gamebox’s para fundamentar a minha afirmação: os anúncios em vídeo do “Sem ti não há campeões” com o Acosta, Di Franceschi e por aí fora são vídeos em si muito bem concebidos e a puxar ao sentimento, no entanto para mim são um tiro completamente ao lado.

As pessoas mais “militantes” hão-de comprar Gamebox faça chuva ou faça Sol portanto o público-alvo são os adeptos que também colocam a componente “espectáculo” como um dos factores que os levam a comprar o lugar anual. Ora, para estes não é a puxar à lagriminha com um ambiente nostálgico que se vai atingir esse objectivo. Resultaria bem melhor caso apelassem ao enorme espectáculo e ao ambiente de festa em Alvalade (mesmo que seja uma grande aldrabice). Assim o que é que um gajo pensa? Ah e tal, querem que eu vá comprar um lugar anual porque há 10 anos tínhamos um plantel fenomenal comparativamente com o de hoje e até tem uma musiquinha a fazer lembrar melancolicamente o passado, com o estádio e o ambiente criado, como se tal não viesse mais a acontecer?

Ou seja, não se pode dizer que seja o vídeo mais apelativo do mundo para comprar Gamebox’s, contudo para uma campanha de angariação de sócios era capaz de ter um efeito positivo.

Esta deambulação toda apenas pra dizer que não vislumbro uma estratégia global por trás destas medidas… são um pouco avulsas, com timings de saída algo duvidosos, com marketing pouco conseguido e o resultado disto costuma ser a indiferença a ideias que à partida são boas e teriam tudo pra ter sucesso.

ora aqui está uma coisa que me vai dar imenso jeito…todo o processo de compra anteriormente implementado além de caro não era simples.

Não, estou só a dizer que se me ouvissem mais vezes as coisas corriam melhor! :victory:

Fora de brincadeiras:

Com a actual bilhética isso não é possível: a validação é feita por código de barras, que não pode ser enviada por sms…

O que talvez fosse/seja possível é usar o telemóvel em vez do papel para validar o bilhete.