Sporting pioneiro no lançamento de bilhetes em PDF

Depois em vez de teres uma grande fila no dia do jogo tinhas uma grande fila todos os dias antes do jogo
SL

Tive a oportunidade de referir esse sistema sms ( os orcs usam), á pessoa que trata destas coisas. E rapidamente entendi que no Sporting não compensa fazer isso ou pelo menos nunca compensou até agora. Para já esse sistema consta que é bastante caro, e a diferença entre nós e o orcs até este ano é que o Sporting tem tido tradição na venda de lugares anuais e menos bilhetes vendidos jogo a jogo, enquanto eles é o contrário, até esta epoca tinham pouca tradição na venda de lugares anuais, mas vendiam muitos bilhetes jogo a jogo. Resultado, a nós não nos compensa adoptar esse sistema já que em termos de vantagens económicas não era muito atractivo.

O acréscimo dos 5 euro no dia do jogo já foi feito no passado, não havia fila nos dias antes do jogo. Com os bilhetes em PDF não se coloca a situação da fila.

O ano passado o Sporting contabilizou cerca de 300 mil euro, fruto do acréscimo dos 5 euro em dia de jogo… Curioso e importante…

Uma medida do tempo de Afra, a qual trouxe uma boa receita extra.

Aproveitando a pequena provocação, vou responder sucintamente á outra pergunta que fizeste na pagina anterior. Sim, considero que a equipa de marketing e atendimento ao sócio melhorou e muito depois da saida de Afra. Para já este ultimo, detinha o “controlo” das 2 areas que citei, sendo que depois da saida dele foi dividida, ou seja, agora caso não tenhas reparado(o que não acredito), temos um director para o marketing e um director para o sócio, que trabalham em conjunto para definir as melhores estratégias. Mas não foi só isso, o sr. Afra que muitos questionam a sua preferência clubistica (convem não esquecer) foi ao longo dos anos duma passividade preocupante em várias questões : projecção da marca Sporting, merchandising ( deixou o Sporting ser gerido nesta area por uma empresa que foi á falencia, ou seja incompetentes), venda de gameboxes (a partir do record de gameboxes desta, deixou de apostar tanto no produto confiando que iria ser sempre igual), atracção de sócios( foi estagnando, rejeitou a ideia dum sócio do Sporting que idealizou aquilo que os orcos chamam hoje de “kit”), preços para gameboxes e jogos altissimos, sendo que há uns meses andei na area do sócio a ver os bilhetes que comprei e na época em que fomos á final da Uefa, fiquei parvo sem perceber como é que dei tanto dinheiro por bilhetes para jogos com Feyenoord, Boro, Newcaslte e AZ, finalmente a questão do site que foi-se arrastando ao longo de anos sem actualizações e renovações de imagem, site tipico dum Paços de Ferreira ou Naval. Estou a gostar muito do trabalho das pessoas que agora gerem estas areas, e espero que se num futuro a curto / médio prazo mudarmos de direcção, que não façam alterações grandes nestas areas do clube porque aqui estamos muito bem neste momento com grandes iniciativas nos ultimos meses. Quando o clube, se um dia começar a ter resultados desportivos muitos irão dar razão.

As pessoas que estão na estrutura do Sporting para o marketing e serviços são as mesmas. A diferença é que entrou uma pessoa para o lugar do Pedro Afra, chamada Francisco Louro. Tendo sido reforçadas as competências das pessoas que estavam subalternas a ele.

Quando uma equipa ganha, podemos ter a pessoas mais incompetente no marketing. Que os bilhetes, camisolas e afins, vendem-se por si. Quando uma equipa perde, podemos ter a pessoa mais competente do mundo. Mas tal pessoa não fará milagres.

O Afra deve ter mais anos de sócio do que tu, tal como as filhas. Se eu inventar um boato a dizer que és lampião, tal passará a ser verdade? Se repetir muitas vezes talvez passe.

Acho que o Afra começou a fazer um bom trabalho quando entrou no Sporting. Deve ter sido em 99 ou 2000 por aí. O merchandising do Sporting na altura era a antiga loja verde, a qual vendia t-shirts e isqueiros Skurahvy. Nem uma camisola com o nome de um jogador conseguias comprar.

Relativamente ao outsourcing da TBZ, não foi só o Sporting que o fez. Os lamps, a Academica e o Real Madrid também o fizeram. O grave aqui foi a lentidão com que o Sporting reagiu juridicamente contra
Talvez tenha falhado na escolha do Pedro Silva para o Sporting, o qual trabalhava na TBZ. O qual veio a acrescentar pouco á estrutura. Nem sempre Sportinguismo é sinal de competência, infelizmente.

Relativamente à venda de gameboxes, penso que fez um excelente trabalho na venda de lugar para o novo estádio. Tendo sido pioneiro no conceito gamebox. O qual foi copiado posteriormente pelo gay pass e pelo corruptos seat. Atingiu números interessantes nas vendas… No entanto, com uma equipa de merda, e resultados de merda… Como é que podes vender mais gameboxes. Sem a contratação de nomes sonantes, como é que queres vender camisolas?

Se o Sporting está melhor sem o Pedro Afra, só o poderemos saber daqui a um ou dois anos. Não é passados 5 meses que vamos ter melhorias significativas. O processo de mudança do site já vinha de antes.

Sobre os bilhetes na caminhada para a UEFA, até acho que foram baratos demais. Para o espectáculo e resultados que tivemos. O jogo com o Newcastle, como o jogo com o Salgueiros quando fomos campeões. Não tem preço. É a lei da procura e da oferta. No ano passado os bilhetes para a Liga Europa, foram de um preço absurdo. Na altura, transmiti pessoalmente a minha insatisfação. Felizmente emendaram a tempo para o jogo Sporting VS Atlético Madrid. Com preços extremamente acessíveis.

Afra fez muita coisa bem, como fez merda quando esteve lá.

Com resultados desportivos, coloquem o Batatton que terá receitas record de merchandising e gameboxes. Tal como Afra as teve quando fomos campeões pela última vez. Terá sido ele o principal responsável, ou terá sido o Jardel?

Excelente medida! :clap:

O único senão, é de gastar tinta, mas por outro lado esta medida vai facilitar a vida a muita gente.

Peco desculpa mas estas pioneirices nao me dizem nada!!

Eu gostava era que o Sporting fosse pioneiro em ganhar campeonatos, tacas, supertacas , ligas europas , liga dos campioes etc!!
Isso sim e que era obra!!

Penso que estas medidas aceito as porque sao de facto uma prova que os dirigentes gostam de evoluir , e gostam de ser pioneiros nestas coisas ,e so pena nao serem pioneiros e inteligentes no futebol!!

Quantas pessoas irao aderir a este sistema 5 pessoas?

Valeria a pena fazer estas pioneirices era quando o nosso futebol e a equipa estivessem no topo, assim nestas condicoes , nao acerdito muito no sucesso desta medida !!

É o tipo de comentário pequeno ao bom estilo português. Por outras palavras, o que está escrito é: “mais valia estar toda a estrutura do Sporting sem fazer nada à espera que a equipa directamente responsável pelo futebol conseguisse fazer o seu trabalho. Quando isso acontecesse então os outros podiam trabalhar”.

É uma filosofia de vida. Não concordo com ela

Filas para ver esta miséria de futebol? Desculpa, mas tenho de me rir.

Preferia ser primeiro em outras coisas mais interessantes

Pois tambem eu!
É mesmo pirosice !
Ser pioneiro em bilhetes PDF por amor de Deus cuidem se!
SL

[size=12pt][b]Mais de 80% de Sportinguistas preferiram receber Bilhetes por PDF[/b][/size]

A adesão massiva do novo método de envio foi notória no jogo com o Rio Ave.

O lançamento dos Bilhetes PDF, no primeiro jogo oficial no qual foi disponibilizado o novo método de entrega de bilhetes, foi um sucesso. Mais de 80% de sócios e adeptos que compraram ingressos no sítio oficial para o jogo em casa contra o Rio Ave, preferiram receber os Bilhetes em formato A4 no seu e-mail, sem custos e de forma gratuita.

Vários sócios e adeptos enviaram mensagens ao clube mostrando o seu agrado com a entrega digital de ingressos. Rui Braga, adepto «leonino», comprou Bilhetes em formato PDF e confessa estar “bastante satisfeito com as inovações tecnológicas que o Sporting Clube de Portugal tem realizado” e acredita que passará a ir mais vezes ao Estádio.

Para além da informação do lugar comprado, o Bilhete A4, também dispõe de outras Informações obrigatórias para o dia do jogo, bem como as últimas novidades de serviços e merchandising oficial.

Este novo método de entrega pretende consolidar dois conceitos chaves da compra de bilhetes online: o serviço self-service e o last minute, pois o sócio e o adepto faz o processo de compra tranquilamente (seleccionando a bancada, o sector, a fila e o lugar) evitando as filas no Estádio em dias de jogo e poderá mesmo fazê-lo até ao início do jogo.

Espera-se uma grande recepção à equipa «leonina» nos próximos jogos em casa, com o Vitória de Guimarães, FC Porto e Lille, sendo estes jogos uma boa oportunidade para todos os sportinguistas experimentarem a compra de bilhetes online.

O Sporting Clube de Portugal pretende estar na vanguarda da era digital para que os seus sócios e adeptos tenham o máximo de conforto e segurança na compra de bilhetes e assim apoiem o seu clube na conquista de mais vitórias.

In sporting.pt

80% das pessoas que compraram online utilizaram o método de PDF para receber (estou incluído nesses 80%). A ideia que não devemos inovar porque não somos a equipa que tem melhores resultados em Portugal é ridícula porque no meu entender os adeptos também ganham jogos e qualquer ideia que traga mais adeptos ao estádio é de saudar.

Parto-me todo com os argumentos que a malta vai buscar para ter o que escrever para ser do contra. Já ouviram falar de papel reciclado para imprimir coisas deste tipo…? Sabem ao menos que os bilhetes que tiram na bilheteira poluem o triplo a serem fabricados?! Quantos de vós pensam no meio ambiente ao longo do dia para terem a moral de classificar esta espectacular medida como “não me alegra” só porque temos de pensar nas árvores…?! :rotfl:

Outros então ao menos assumem “nada do que façam me alegra”, ou seja "de que me interessa o relvado estar miserável o estádio vazio, ou o sistema de venda de bilhetes ser agora 90% mais apelativo para quem não tinha vontade ou disponibilidade ou até mesmo meios para se deslocar ás bilheteiras antes dos jogos… São peanuts então…! :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Pachorra? Não a vejo. O que sei é que levámos cerca entre 28000 e 30000 frente ao Rio Ave, o que é um bom indício de que isto pode resultar em melhores casas. Sem dúvida.

:clap: :clap: :clap: :clap:

Tenho a dizer, que foi uma grande ideia…

Neste ultimo jogo, á ultima da hora “levamos” mais duas pessoas a Alvalade, e a preocupação das filas nas bilheteiras nem se equaciona.

Em 15 minutos, comprei os dois tickets, imprimi os pdf’s e pronto, descansados da vida.

Só vejo um senão, jogo Sporting vs Carnide, acho que bilhete para adepto não deveria ser vendido desta maneira, pois qualquer um chega ali e compra bilhetes à grande e à francesa, eu nao precisei de dar informações minhas relacionadas com o clube. Portanto, quem teve esta ideia, agora que se lembre dessa situação.

Das melhores medidas que o clube já tomou nos últimos anos.

Maior comodidade que esta é impossível.

Esta medida pode parecer uma pirosice para quem é de Lisboa…pois não os afecta directamente. Mas para quem vive longe facilita imenso a vida.

Excelente medida e em tom de brincadeira digo que é a melhor altura para a colocar em prática, uma vez que as exibições são tão pobres que as assistências são tão fracas que dá mais espaço de manobra para afinar o processo, uma vez que o número de bilhetes potencialmente vendidos serão menos …

Agora a sério. Uma boa medida que parece simples de implementar, no entanto nunca o foi por nenhum outro clube. Facilitará a aquisição de bilhetes, e isso é sempre positivo.

Até para os de Lisboa facilita, e muito. Poupa-se na viagem (tempo e dinheiro) e na (eventual) fila.
O pessoal que critica, critica porque só quer criticar, mais nada. Esta medida é excelente no que se propoe, que é facilitar a aquisição de bilhetes para ver um jogo do Sporting.

Boa iniciativa :clap: :clap:

SL