Tive a oportunidade de referir esse sistema sms ( os orcs usam), á pessoa que trata destas coisas. E rapidamente entendi que no Sporting não compensa fazer isso ou pelo menos nunca compensou até agora. Para já esse sistema consta que é bastante caro, e a diferença entre nós e o orcs até este ano é que o Sporting tem tido tradição na venda de lugares anuais e menos bilhetes vendidos jogo a jogo, enquanto eles é o contrário, até esta epoca tinham pouca tradição na venda de lugares anuais, mas vendiam muitos bilhetes jogo a jogo. Resultado, a nós não nos compensa adoptar esse sistema já que em termos de vantagens económicas não era muito atractivo.
O acréscimo dos 5 euro no dia do jogo já foi feito no passado, não havia fila nos dias antes do jogo. Com os bilhetes em PDF não se coloca a situação da fila.
O ano passado o Sporting contabilizou cerca de 300 mil euro, fruto do acréscimo dos 5 euro em dia de jogo… Curioso e importante…
Uma medida do tempo de Afra, a qual trouxe uma boa receita extra.
Aproveitando a pequena provocação, vou responder sucintamente á outra pergunta que fizeste na pagina anterior. Sim, considero que a equipa de marketing e atendimento ao sócio melhorou e muito depois da saida de Afra. Para já este ultimo, detinha o “controlo” das 2 areas que citei, sendo que depois da saida dele foi dividida, ou seja, agora caso não tenhas reparado(o que não acredito), temos um director para o marketing e um director para o sócio, que trabalham em conjunto para definir as melhores estratégias. Mas não foi só isso, o sr. Afra que muitos questionam a sua preferência clubistica (convem não esquecer) foi ao longo dos anos duma passividade preocupante em várias questões : projecção da marca Sporting, merchandising ( deixou o Sporting ser gerido nesta area por uma empresa que foi á falencia, ou seja incompetentes), venda de gameboxes (a partir do record de gameboxes desta, deixou de apostar tanto no produto confiando que iria ser sempre igual), atracção de sócios( foi estagnando, rejeitou a ideia dum sócio do Sporting que idealizou aquilo que os orcos chamam hoje de “kit”), preços para gameboxes e jogos altissimos, sendo que há uns meses andei na area do sócio a ver os bilhetes que comprei e na época em que fomos á final da Uefa, fiquei parvo sem perceber como é que dei tanto dinheiro por bilhetes para jogos com Feyenoord, Boro, Newcaslte e AZ, finalmente a questão do site que foi-se arrastando ao longo de anos sem actualizações e renovações de imagem, site tipico dum Paços de Ferreira ou Naval. Estou a gostar muito do trabalho das pessoas que agora gerem estas areas, e espero que se num futuro a curto / médio prazo mudarmos de direcção, que não façam alterações grandes nestas areas do clube porque aqui estamos muito bem neste momento com grandes iniciativas nos ultimos meses. Quando o clube, se um dia começar a ter resultados desportivos muitos irão dar razão.
As pessoas que estão na estrutura do Sporting para o marketing e serviços são as mesmas. A diferença é que entrou uma pessoa para o lugar do Pedro Afra, chamada Francisco Louro. Tendo sido reforçadas as competências das pessoas que estavam subalternas a ele.
Quando uma equipa ganha, podemos ter a pessoas mais incompetente no marketing. Que os bilhetes, camisolas e afins, vendem-se por si. Quando uma equipa perde, podemos ter a pessoa mais competente do mundo. Mas tal pessoa não fará milagres.
O Afra deve ter mais anos de sócio do que tu, tal como as filhas. Se eu inventar um boato a dizer que és lampião, tal passará a ser verdade? Se repetir muitas vezes talvez passe.
Acho que o Afra começou a fazer um bom trabalho quando entrou no Sporting. Deve ter sido em 99 ou 2000 por aí. O merchandising do Sporting na altura era a antiga loja verde, a qual vendia t-shirts e isqueiros Skurahvy. Nem uma camisola com o nome de um jogador conseguias comprar.
Relativamente ao outsourcing da TBZ, não foi só o Sporting que o fez. Os lamps, a Academica e o Real Madrid também o fizeram. O grave aqui foi a lentidão com que o Sporting reagiu juridicamente contra
Talvez tenha falhado na escolha do Pedro Silva para o Sporting, o qual trabalhava na TBZ. O qual veio a acrescentar pouco á estrutura. Nem sempre Sportinguismo é sinal de competência, infelizmente.
Relativamente à venda de gameboxes, penso que fez um excelente trabalho na venda de lugar para o novo estádio. Tendo sido pioneiro no conceito gamebox. O qual foi copiado posteriormente pelo gay pass e pelo corruptos seat. Atingiu números interessantes nas vendas… No entanto, com uma equipa de merda, e resultados de merda… Como é que podes vender mais gameboxes. Sem a contratação de nomes sonantes, como é que queres vender camisolas?
Se o Sporting está melhor sem o Pedro Afra, só o poderemos saber daqui a um ou dois anos. Não é passados 5 meses que vamos ter melhorias significativas. O processo de mudança do site já vinha de antes.
Sobre os bilhetes na caminhada para a UEFA, até acho que foram baratos demais. Para o espectáculo e resultados que tivemos. O jogo com o Newcastle, como o jogo com o Salgueiros quando fomos campeões. Não tem preço. É a lei da procura e da oferta. No ano passado os bilhetes para a Liga Europa, foram de um preço absurdo. Na altura, transmiti pessoalmente a minha insatisfação. Felizmente emendaram a tempo para o jogo Sporting VS Atlético Madrid. Com preços extremamente acessíveis.
Afra fez muita coisa bem, como fez merda quando esteve lá.
Com resultados desportivos, coloquem o Batatton que terá receitas record de merchandising e gameboxes. Tal como Afra as teve quando fomos campeões pela última vez. Terá sido ele o principal responsável, ou terá sido o Jardel?
Peco desculpa mas estas pioneirices nao me dizem nada!!
Eu gostava era que o Sporting fosse pioneiro em ganhar campeonatos, tacas, supertacas , ligas europas , liga dos campioes etc!!
Isso sim e que era obra!!
Penso que estas medidas aceito as porque sao de facto uma prova que os dirigentes gostam de evoluir , e gostam de ser pioneiros nestas coisas ,e so pena nao serem pioneiros e inteligentes no futebol!!
Quantas pessoas irao aderir a este sistema 5 pessoas?
Valeria a pena fazer estas pioneirices era quando o nosso futebol e a equipa estivessem no topo, assim nestas condicoes , nao acerdito muito no sucesso desta medida !!
É o tipo de comentário pequeno ao bom estilo português. Por outras palavras, o que está escrito é: “mais valia estar toda a estrutura do Sporting sem fazer nada à espera que a equipa directamente responsável pelo futebol conseguisse fazer o seu trabalho. Quando isso acontecesse então os outros podiam trabalhar”.
[size=12pt][b]Mais de 80% de Sportinguistas preferiram receber Bilhetes por PDF[/b][/size]
A adesão massiva do novo método de envio foi notória no jogo com o Rio Ave.
O lançamento dos Bilhetes PDF, no primeiro jogo oficial no qual foi disponibilizado o novo método de entrega de bilhetes, foi um sucesso. Mais de 80% de sócios e adeptos que compraram ingressos no sítio oficial para o jogo em casa contra o Rio Ave, preferiram receber os Bilhetes em formato A4 no seu e-mail, sem custos e de forma gratuita.
Vários sócios e adeptos enviaram mensagens ao clube mostrando o seu agrado com a entrega digital de ingressos. Rui Braga, adepto «leonino», comprou Bilhetes em formato PDF e confessa estar “bastante satisfeito com as inovações tecnológicas que o Sporting Clube de Portugal tem realizado” e acredita que passará a ir mais vezes ao Estádio.
Para além da informação do lugar comprado, o Bilhete A4, também dispõe de outras Informações obrigatórias para o dia do jogo, bem como as últimas novidades de serviços e merchandising oficial.
Este novo método de entrega pretende consolidar dois conceitos chaves da compra de bilhetes online: o serviço self-service e o last minute, pois o sócio e o adepto faz o processo de compra tranquilamente (seleccionando a bancada, o sector, a fila e o lugar) evitando as filas no Estádio em dias de jogo e poderá mesmo fazê-lo até ao início do jogo.
Espera-se uma grande recepção à equipa «leonina» nos próximos jogos em casa, com o Vitória de Guimarães, FC Porto e Lille, sendo estes jogos uma boa oportunidade para todos os sportinguistas experimentarem a compra de bilhetes online.
O Sporting Clube de Portugal pretende estar na vanguarda da era digital para que os seus sócios e adeptos tenham o máximo de conforto e segurança na compra de bilhetes e assim apoiem o seu clube na conquista de mais vitórias.
80% das pessoas que compraram online utilizaram o método de PDF para receber (estou incluído nesses 80%). A ideia que não devemos inovar porque não somos a equipa que tem melhores resultados em Portugal é ridícula porque no meu entender os adeptos também ganham jogos e qualquer ideia que traga mais adeptos ao estádio é de saudar.
Parto-me todo com os argumentos que a malta vai buscar para ter o que escrever para ser do contra. Já ouviram falar de papel reciclado para imprimir coisas deste tipo…? Sabem ao menos que os bilhetes que tiram na bilheteira poluem o triplo a serem fabricados?! Quantos de vós pensam no meio ambiente ao longo do dia para terem a moral de classificar esta espectacular medida como “não me alegra” só porque temos de pensar nas árvores…?! :rotfl:
Outros então ao menos assumem “nada do que façam me alegra”, ou seja "de que me interessa o relvado estar miserável o estádio vazio, ou o sistema de venda de bilhetes ser agora 90% mais apelativo para quem não tinha vontade ou disponibilidade ou até mesmo meios para se deslocar ás bilheteiras antes dos jogos… São peanuts então…! :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Pachorra? Não a vejo. O que sei é que levámos cerca entre 28000 e 30000 frente ao Rio Ave, o que é um bom indício de que isto pode resultar em melhores casas. Sem dúvida.
Neste ultimo jogo, á ultima da hora “levamos” mais duas pessoas a Alvalade, e a preocupação das filas nas bilheteiras nem se equaciona.
Em 15 minutos, comprei os dois tickets, imprimi os pdf’s e pronto, descansados da vida.
Só vejo um senão, jogo Sporting vs Carnide, acho que bilhete para adepto não deveria ser vendido desta maneira, pois qualquer um chega ali e compra bilhetes à grande e à francesa, eu nao precisei de dar informações minhas relacionadas com o clube. Portanto, quem teve esta ideia, agora que se lembre dessa situação.
Excelente medida e em tom de brincadeira digo que é a melhor altura para a colocar em prática, uma vez que as exibições são tão pobres que as assistências são tão fracas que dá mais espaço de manobra para afinar o processo, uma vez que o número de bilhetes potencialmente vendidos serão menos …
Agora a sério. Uma boa medida que parece simples de implementar, no entanto nunca o foi por nenhum outro clube. Facilitará a aquisição de bilhetes, e isso é sempre positivo.
Até para os de Lisboa facilita, e muito. Poupa-se na viagem (tempo e dinheiro) e na (eventual) fila.
O pessoal que critica, critica porque só quer criticar, mais nada. Esta medida é excelente no que se propoe, que é facilitar a aquisição de bilhetes para ver um jogo do Sporting.