SPORTING - PANIONIOS

Golasso do Custodio! Ou muito me engano ou cheira-me a goleada, e das antigas…

Bom, o certo e que mesmo estando a jogar bem, cometemos erros defensivos que nao podem existir a este nivel. Contudo acredito num 4-1…

[i]Bom, o certo e que mesmo estando a jogar bem, cometemos erros defensivos que nao podem existir a este nivel. Contudo acredito num 4-1...[/i]

Olha e o que posso dizer é que acreditaste bem :stuck_out_tongue:

O Sporting entrou bem no jogo e marcou cedo, mas à medida que o tempo passava foi adormecendo acabando por no primeiro remate do Panionios ceder o empate que no entanto duraria poucos minutos.

Na 2ª parte o Sporting continuou a controlar o jogo limitando-se a esperar pelo terceiro golo perante a uns gregos muito fraquinhos.

Enfim deu para tudo mas a determinada altura pareceu-me que faltava presença na área, foi pena o 3º ter surgido tão tarde, pois talvez fosse a oportunidade ideal para o Pinilla.

Venha o FCP

Em cheio Morpheus!|
Bom resultado numa exibição muito irregular perante um adversário débil.
Era jogo para uma goleada das antigas, mas cedo em alguns jogadores, veio à cabeça o próximo jogo com o Porto. Missão cumprida (esta era fácil), vamos às missões dificeis.

Individualmente:

Ricardo (3)

Pouco que fazer, sem culpas nos golos, esteve atento.

Rogerio (3)

Excelente a jogada do 2º golo, 2a parte discreta.

Rui Jorge (3)

Certinho …

Polga (2)

Poucas vezes os gregosforam à frente, mas criaram imenso perigo pelo meio. Desatento nos lances de fora de jogo.

Ena (3)

Um pouco melhor que o Polga, porque não facilita.

Custodio (3)

Um inicio fulgurante, coroado com um golo, mas depois foi desaparecendo aos poucos.

Roca(2)

Não me pareceu lá muito motivado para este jogo. Muito displicente em alguns lances.

Viana (4)

Embora ainda a percentagem de passes certao seja mais baixa do que pode. Já se vê o Viana antes-Newcastle. E aquele golo … o meu MVP.

Martins (3)

Uma 1a parte razoável. Desapareceu na 2a … bem substituido.

Douala (2)

Marcou um golo importante … mas esteve bastante desinspirado.

Liedson (3)

A garra do costume, o golo do costume … mas sem deslumbrar.

Danny (2)

Ainda não foi desta que convenceu …

Barbosa (2)

Com o ritmo que o jogo estava, podia ter brilhado.

Garcia (1)

Pouco tempo em jogo, nada de realce.

Peseiro (4)

Bem em manter a equipa de Penafiel, bem nas substituições. O grande teste vem aí …

Arbitragem (3)

Alguns equivocos, com o maior a ser benéfico para o Sporting (fora de jogo mal assinalado no golo anulado ao Panionios).

Mais uma bonita etapa numa sequência de vitórias bem agradável.

Foi uma vitória mais do que justa do Sporting, tendo dado a ideia de que as dificuldades que existiram a certa altura aconteceram por culpa própria.

Os primeiros 25 minutos foram excelentes por parte do Sporting, jogando bem e nunca deixando o adversário respirar. O que me pareceu foi que a equipa se sentiu como que deslumbrada com a sua própria exibição e começou a facilitar. As marcações começaram a ser aliviadas, a velocidade passou a ser menor e eis que a fraca equipa grega aproveita para marcar.

E lá voltaram os jogadores ao trabalho, tornando-se evidente que a tal quebra era mais psicológica do que física. Felizmente tudo correu bem e o segundo golo surgiu rapidamente, mas é óbvio que nem sempre pode correr bem.

Na segunda parte, voltou a haver o tal aburguesamento da equipa, pelo menos nos primeiros minutos. Quase parecendo que os jogadores já estariam em poupança de esforços. Valeu o equívoco do fiscal-de-linha, caso contrário teria havido um repetir do acontecido no primeiro tempo.

Até ao final da partida, as coisas melhoraram um pouco, tendo apenas estabilizado com a marcação do terceiro golo. Mesmo assim, acho que a nível de atitude tem de ser feito algum trabalho junto dos jogadores. Um adversário mais forte não teria perdoado alguma displicência notória.

Individualmente, parece-me indiscutível que Hugo Viana foi o melhor jogador em campo. Desta vez viu-se um Viana que encheu o campo, nunca se escondendo. Foi ele quem mais puxou a equipa para a frente, quer na forma como distribuiu jogo, quer nos remates que ia fazendo. Se no Estoril havíamos tido o melhor Viana da época, hoje a sua exibição conseguiu ser ainda mais conseguida.

Gostei também de ver Rogério do lado direito. Parece-me estar a ser uma aposta ganha por Peseiro. Para ter essa confirmação, aguardo um desafio onde tenha um adversário que o ponha verdadeiramente à prova. Talvez na segunda tenha essa prova de fogo.

Carlos Martins manteve o nível em relação ao que havia feito em Penafiel, sendo o obreiro de alguns passes excelentes. Mais uma vez foi perdendo fulgor com o decorrer da partida. Mesmo assim, o balanço é positivo.

Rochemback foi dos jogadores que mais me irritou por me parecer, ao contrário do que é normal, facilitar em alguns lances. Mesmo assim, esteve presente em algumas das melhores jogadas, nomeadamente no lance do segundo golo.

Destaco ainda a excelente atitude de Liedson durante o jogo todo. Seja contra que adversário for, o brasileiro dá sempre tudo em campo. Nesse aspecto, é um exemplo a seguir.

Do lado negativo faço uma referência a Enakarhire. Tem uma grande percentagem de responsabilidade no lance do golo sofrido, tendo saído da sua posição para se fazer a uma bola que nem sequer esteve perto de ganhar. Continuo à espera de exibições mais positivas para que fique convencido de que é realmente uma boa aquisição. Nesta altura prefiro Beto.

Concluindo, o Sporting cumpriu de forma positiva a sua obrigação, notando-se alguma evolução no futebol apresentado. Se estive presente nas críticas a Peseiro, não me custa nada dar-lhe agora algum mérito na forma como o Sporting está a dar a volta à fase inicial da época. Seja como for, após ter tido bons resultados em alguns testes, vem aí o verdadeiro exame.

Mais importante que a exibição era mm a vitória e ainda mais com um generoso 4-1, venham então os portistas…

Assim como ao Inci, a mim tb não me convenceu. Muita displicência e lentidão em alguns períodos, o que permitia ao jogadores do Panionios prever o que iam fazer e anteciparem-se.

Mas vendo pela positiva, se calhar estavam a esconder o jogo para o Dragão. :wink:

Gostei muito dos primeiros 10 minutos, até parecia o Sporting dos bons tempos… no final um lamiré novamente, mas no meio muita tremideira e uma desaceleração que não compreendo em quem devia estar fisicamente ao mais alto nível ainda por cima agora que a época está ainda no primeiro terço.

Hugo Viana… que jogo. Vocês podem pensar que é gozo mas não sei até que ponto o acidente não foi o que Viana precisava para acordar para a vida. Estas experiências por vezes têm o condão de despertar as pessoas e fazê-las mudar de atitude perante uma série de coisas… parecia um jogador completamente diferente.

Rui Jorge… não sei se repararam mas duas das três jogadas mais perigosas do Panhonhas tirando o golo surgiram de casas incríveis de Rui Jorge: uma ainda estava o jogo 1-0 onde há meia hora estava a ver o avançado sozinho na ala esquerda e o Rui a descansar no meio campo e aquele lance em que perde a bola vergonhasamente já no final da segunda parte que só não dá barraca pq não calhou. Eu continuo a pedir esclarecimentos aos entendidos da bola do porquê do homem ainda justificar a titularidade, mesmo tendo em conta os abaixamentos naturais num puto como o paíto… é que o paíto ainda se mexe, o Rui Jorge já acabou.

Não vi o jogo, pelo que vi do resumo e ouvi da análise na rádio votei no Hugo Viana. Agora é para lancetar o dragão!

Viana de longe…

Estes gregos em Portugal desciam de divisão.

Ainda assim 4-1 e sempre bom.

Continuo a preferir R.Jorge ao Paíto caro Maurex…

Venham os tripas, e o Tiblissi…

no final um lamiré novamente, mas no meio muita tremideira e uma desaceleração que não compreendo em quem devia estar fisicamente ao mais alto nível ainda por cima agora que a época está ainda no primeiro terço.

Pois é, chamo a isto o sindroma do golo de vantagem. Sempre, mas mesmo sempre, que estamos a ganhar por 1 golo, seja contra uma equipa forte seja contra o “mija na escada”, dá-se um apagão monumental.

Enfim, os gregos eram demasiado fracos e deu para tudo. Ainda assim, não é todos os dias que se marcam 4 golos. E o do Viana foi bem bonito.

Pelos vistos devo ser o único que ficou desiludido com esta prestação.
Estes gregos foi do piorzinho que vi em jogos em Alvalade. Assim, à guisa de notas soltas deixo as minhas apreciações:

1.Sofrer um golo destes batráquios é humilhação suprema. Pior ainda teria sido sofrer o 2º, que os gregos marcaram e foi injustamente invalidado. Que desilusão esta defesa.
2.Os primeiros 15 minutos fizeram-me sonhar com uma equipa de futebol. Os restantes fizeram-me voltar à terra.
3. O golo de Viana é prodigioso. Um momento de magia num jogo paupérrimo.
4. O futebol empastelado deste Sporting. Um longo bocejo. Chamam-lhe circulação de bola, contenção, gestão do esforço e outras merdices do género. Eu chamo-lhe fraca capacidade competitiva, falta de classe pura, adinamismo exasperante. E o espectador pagante sempre defraudado na qualidade do espectáculo. Passar bolas para o lado e para trás qq um faz (rimou :slight_smile: ).
5.Rochemback levou-me à histeria. Praticamente não esteve em campo. ZERO, redondinho.
6.Rui Jorge consegue o inconcebível. Sentir dificuldades a defender contra estes toscos é obra. Mas ele conseguiu. Fantástico. A atacar é sempre o mesmo. Sozinho não consegue ir à linha cruzar uma única vez.
7.Polga está longe do jogador do ano passado. Sente-se insegurança nas suas intervenções.
8. Enak é imprevisível. Muito bem, umas vezes. Hesitações inexplicáveis em outras.
9. Boa jogada colectiva do 2º golo.
10. Liedson muito desconcentrado. Douala muito inconsequente.
11. Martins desapareceu completamente na 2ª parte. Substituído por um Barbosa que dói ver ao ponto onde chegou: Quase não consegue correr, lento, pesadão. Cabe a Peseiro fazer-lhe entender que a carreira dele acabou. Finito.

Temo por esta equipa nas Antas se a bitola exibicional for a dos últimos 70 minutos deste jogo, mesmo sabendo que o fcp não está a jogar nada. É que as individualidades do fcp nada têm a ver com este Panionios e farão toda a diferença.
Se o comportamento for igual ao dos primeiros 2o minutos deste jogo, então acho que temos muitas hipóteses de sair do Dragão como vencedores. Esta é, quanto a mim, a maior incógnita do próximo “clássico”.

Votei em Viana, não como MVP mas como MMT (Menos Mau de Todos)

Aconteceu a vitoria ja esperada,mas o Sporting tem o condao de fazer sofrer os seus fans.

Os Gregos eram faceis de mais,mas mesmo assim o Sporting complicou.

Para mim o resultado e o que interessa e esse foi optimo.

Agora preparar para outra bem mais dificil

So a vitoria nos interessa!

Não votei porque só pude ver a ultima meia hora… ainda fui a tempo de 2 golos. :slight_smile:

Eu não sei se os gregos eram tenrinhos ou não. Se calhar até eram, mas de uma coisa tenho a certeza: não serão certamente os únicos a “fazer número” na UEFA e goleadas como esta já não abundam assim tanto. Essa de “são muito fraquinhos” ou “desciam de divisão no nosso campeonato”, faz cada vez menos sentido na Europa do futebol, uma vez que as equipas fracas causam cada vez mais engulhos aos denominados gigantes, por causa da forma como defendem.

Sinceramente, gostei. Boa 1ª parte, estonteantes primeiros 20 minutos e olhem que não sou de elogios fáceis (o Rui Sampaio que o diga). Boa circulação de bola, quase sempre ao primeiro toque, jogadores a movimentarem-se bem em busca de espaço e com noção exacta do que tinham de fazer dentro de campo para servir o colectivo.

Segunda parte mais fraca. Inexplicável o início do 2º tempo do Sporting. Parecia que estavam a ver se o Panionios empatava. Foram mordidos pela mosca tsé-tsé no balneário ou quê??.. Fomos recuperando gradativamente, mas a circulação de bola e a velocidade, já não foram as mesmas da 1ª parte. Às vezes, chego a pensar que estes baixamentos de produção se devem a instruções específicas dadas pelos treinadores no intervalo…

Positivo:

• Exibição bastante agradável, mormente nos primeiros 20 minutos.
  • Jogada do 2º golo simplesmente espectacular. Futebol corrido, troca de bola e… finalização. Um golo à Real Madrid dos velhos tempos.
  • Exibição e 4º golo do Hugo Viana. É um hino ao futebol. Este sim, começa a ser o Hugo que todos conhecemos, ou talvez ainda melhor, com mais visão de jogo e maturidade. Uma exibição de encher o olho.

Negativo:

• Início da 2ª parte. Deu-me uma vontade terrível de entrar dentro de campo e começar ao tabefe, para ver se aquele pessoal acordava. E o mais preocupante, era que o resultado estava apenas em 2-1.
  • O árbitro. Um fora de jogo mal assinalado, impediu o Panionios de fazer o 2-2. Um erro grave com influência no resultado(?)
  • Rui Jorge. Desculpem-me, mas não consigo gostar deste jogador. Prefiro o Paíto cheio de “merdum” que este indivíduo a cheirar a lavanda. :?

Meus Caros,

Estamos mesmo a subir …

Aquela pressão, e a posse de bola conseguida foi simplesmene espectacular …

Parece que perdemos um médio excelente, mas que nos faz mais falta a defesa direito … ROGÉRIO !!! De qualquer forma no Dragão penso que Peseiro vai meter Zé Ena a Defesa Direito, Beto a Central e Rogério no meio Campo saindo o Carlos Martins.

Peseiro está mais calmo no banco, o que me agrada mais. Não gosto de treinadores que gesticulam muito e que gritam com os jogadores em publico …

Liedson mesmo meio a dormir marcou o seu golito… e VIANA … de longe o melhor que lhe vi fazer esta época…

Rochemback penso que apesar da confiança que dá à equipa, ainda está muito longe do seu melhor, e penso que está com 5 quilos a mais … Mas … a classe que demonstra é fantástica …

Uns primeiros 15 minutos muito bons, do melhor que já vi esta temporada. Depois o inexplicável apagão. Jogou-se um pouco à rabia, até que os gregos (muito, muito fracos) empataram. Lá acordamos, marcámos, adormecemos e acordámos novamente.

O MVP é Hugo Viana, sem qualquer sombra de dúvida.

Votei no Viana obviamente :slight_smile:

Começo prometedor, depois alguma desilusão…mas enfim, o resultado foi muito bom, antes assim do que jogar muito e ter um resultado de m…

O C. Martins voltou a fazer uma excelente primeira parte, com passes de sonho (tipo Xavi ;)), mas mais uma vez tb, apagou-se por completo na segunda…é uma pena, porque com Viana, Martins e Roche a carburar ao mesmo tempo, seria um meio campo de sonho

Heróis da noite de ontem: Viana e Cacau :twisted:

Lindo, simplesmente lindo! 8) Assim dá mesmo gosto ir ao estádio. :stuck_out_tongue:

O golo do Custódio foi mesmo fundamental, se não acontecesse acho que seria um pouco difícil marcar, visto que os gregos têm a tendência de se pôr à defesa. ´

MVP:Hugo Viana!