SPORTING - PANIONIOS

Gostei muito da 1ª parte e o golo do Custódio cheira-me a trabalho bom do treinador, até que enfim, já era tempo de imitar-mos os Porco em alguma coisa, a subida do trinco nos canto é fundamental, quanto golos o bostinha já marcou assim, há uma evolução na marcação dos lances de bola parada, facto para o qual não é alheio o trabalho do treinador.

Não gostei que o discurso do Peseiro ao intervalo tenha sido no sentido dos jogadores se pouparem, pois não acredito que tenham entrado a jogar com calma demais só porque sim, só se descansa no fim dos jogos e com uma diferença de pelo menos 3 golos.

Tiro daqui um balanço positivo e vejo alguns automatismos.

Enfim apesar do fraco adversário gostei do que vi do sporting.

Pois é o nosso amigo RJorge voltou ás casas de outro tempo, volta Paíto que estás perdoado.

O nosso Ena no golo dos panhonhas sobe para o lado do custódio, deixando isolado o jogador grego que marcou o golo, contudo parece-me estar bem, bem melhor do que a lateral.

O CMartins só dura uma parte !!! Apesar de muito boa 1ª parte, a promessa tem que se confirmar tb na 2ª parte.

Venha o Porco que estes já passaram.

PS: Lembro que na Grécia o Panhonhos perdeu apenas por 1-0 contra o Newcastle, golo de penalti perto do fim.

Viana, pois claro !

Depois de uns bons 20/25 minutos começou a poupança de esforços.

Ao contrário da generalidade de vós - neste momento - prefiro MUITO MAIS o Rui Jorge ao Paíto.

PS - Os “fraquinhos” eliminaram a Udinese :arrow:

Incy,

Era isso que eu gostava que me explicassem com dados objectivos ou seja, como é que se consegue preferir um jogador que está visivelmente completamente KO fisicamente, acabado para o futebol, como o Rui Jorge face a um puto que tem um ou outro pormenor que indicia possibilidade de desenvolvimento, que é mais espedito ofensivamente e que, na PIOR das hipóteses dá o mesmo número de casas defensivas que o Rui Jorge.

Não consigo compreender. Ainda ontem aconteceram dois lances que quem esteve com atenção só pode ter ficado completamente revoltado, um logo no início em que o Rui fica ligado à maquina no meio campo e deixa um tipo sozinho na ala dele e no final aquele lance em que parece que de repente lhe dá um ataque de artroses nos joelhos quando a bola estava completamente controlada e permite um perigoso contra ataque…

Não consigo entender.

E atenção, eu já tive Rui Jorge na minha lista de eleitos, ele já foi dos elementos mais valiosos do Sporting (ex: ano da quebra do jejum) mas actualmente… santa madrugada… o homem não tem nem 10% da capacidade física que tinha antigamente, como se pode confiar num lateral assim…

O SCP por não conhecer o seu adversário, entrou em força, mandão e disposto a marcar logo no inicio. Conseguiu e com o passar do tempo os jogadores foram se apercebendo que a tarefa poderia ser mais fácil que imaginaram, isto aliado à proximidade do jogo com o porto fez com que fossem tentados a dosear o esforço.

Por outro lado, o Panionios estando empatado, a perder por um ou por mais, nunca abdicou de ter 8, 9 jogadores a defender obrigando o SCP a uma grande circulação de bola para tentar abrir a defesa, tipo de jogo que irritou muita gente e que deram origem a assobios das bancadas, quanto a mim completamente despropositados e injustos. Mas como somos diferentes…enfim!

Quanto aos jogadores:

MVP-Hugo Viana. Está nitidamente a subir de forma e a ganhar confiança para aquilo que faz melhor, passar e chutar. Precisa, no entanto, de defender mais, porque muitas vezes deixou desguarnecido o lado esquerdo e não fez muitas vezes a cobertura ao R.Jorge.

Custódio- Acho que vais se tornar um caso sério do nosso futebol. Tem um sentido posicional irrepreensível o que lhe permite estar sempre no sítio certo, quer a defender quer no início dos ataques. O seu defeito mais grave neste momento é a falta de confiança que tem para fazer passes mais arrojados, quando ultrapassar esta limitação será um jogador de classe mundial.

Rogério-É neste momento o nosso lateral direito. Não sendo muito veloz é o jogador do plantel que desempenha melhor aquelas funções. A jogada do 2º golo é magistral.

Enak-Não substitui o Beto.

Rochemback-Tem uma classe acima da média, mas qdo não lhe apetece é pior que o P.Barbosa. Fico à espera da compensação na segunda.

Pensei que seria neste jogo que o Pinilla marcaria o seu golo, infelizmente o Peseiro não lhe deu a oportunidade, veremos se é no próximo jogo.

Viana! Obviously

Os gregos foram a espaços a desorganização personificada e o Sporting foi atrás!

Não foi bonito mas valeu os 3 pontos!!!

Agora estou é farto dos treinadores da minha bancada que conseguem debitar as mais disparatadas opiniões, a maior parte delas contraditórias entre si, em espaços temporais absurdamente reduzidos

Votei obviamente no Hugo Viana, que grande exibição que fez, está a voltar a ter confiança … promete.

Esta equipa do Sporting, está sem duvidas em crescendo, mas contínua com uma grande deficiência na estabilidade mental, para uma equipa que pretende ganhar tudo, não pode fraquejar tanto depois de marcar um golo. É um desgaste tremendo, não só para os jogadores, mas também para os sócios, estar naquela ansiedade, se vai ganhar ou não.

Ontem depois do golo do Custódio, a equipa retrai-se, deixou que circular a bola, os jogadores não conseguiam passar a bola, uma coisa que só visto, é nisso que o Peseiro terá de trabalhar mais, terá de dar mais atenção á questão psicológica. Não pode acontecer o que aconteceu ontem, marcam um golo e parece que estavam a pedir desculpas por isso, a equipa tem que mandar, ou tentar mandar no jogo, só assim é que se pode tornar uma grande equipa.

A meu ver, o Sporting fez um grande jogo, tendo em conta que os gregos só defendiam, o que não pode acontecer é aquele pânico que passou no final da 1ª parte.

Mais uma vez =D> =D> GRANDE HUGO VIANA =D> =D>

cumps,
VCoelho

Sinceramente, gostei. Boa 1ª parte, estonteantes primeiros 20 minutos e olhem que não sou de elogios fáceis (o Rui Sampaio que o diga).

Confirmo! :smiley:

Este rapaz é de crítica fácil e elogio difícil! :wink: :slight_smile:

[i]Deveriamos provocar um acidente todas as semanas com o Hugo Viana…mais a serio, nao percebo certos comentarios aqui de insatisfacao para com o jogo do Sporting. Lembrem-se que os gregos defenderam durante 90 minutos com quase toda a equipa. Mesmo nao sabendo jogar, qualquer equipa que defende com tantos jogadores, torna-se dificil para a outra equipa que joga em ataque. Quem foi vergonhoso foi, CLARAMENTE, o Panionios que veio para o empate e quando estava a perder por 2 -1 abdicou do ataque para fazer um jogo enteiramente defensivo.

Logo o Sporting, embora apagado ums instantes, tentou fazer subir o adversario trocando a bola na zona do meio campo, mas mesmo assim o Panionios nao saiu do seu meio campo.

No meu ver este Sporting melhorou muito desde a entrada do Rocha, mas tambem desde que encostaram o Barbosa ao banco.

Tambem, assim como critiquei o Peseiro no principio, tenho de reconhecer que esta a fazer um bom trabalho. Baseio-me nos lances de bola parada, para um Sporting que nao metia uma no fundo das redes nos lances de bola parada, ate estao muito eficazes. Fruto de treinos!?

Confio que temos equipa, MAIS QUE SUFICIENTE, para os palhacos do norte, e talvez o Maniche, no fim do jogo, diga:“Nao deveria ter sido o Sporting…”

Pessoal, keep the faith![/i]

Votei Viana, está em crescendo desde o início da época e marcou um golo fantástico!

Não gostei do jogo, ou melhor, gostei de 40 minutos, os primeiros 20 e os últimos 20, no meio destes é que a coisa descambou, jogar para a UEFA a pensar no Dragão é de principiantes, os 2 golos do Panionios (equipa que teve a “fraqueza” de eliminar a Udinese! :arrow: ) não são concebíveis na competição a este nível, mesmo dando o devido desconto, a rever rapidamente pelo Peseiro, é urgente o regresso do Beto ao meio mesmo que isso implique o deslocamento do Zé Ena para a o lado direito, talvez a melhor opção para o dragão, juntando a isto a deslocação do Rogério para o meio e a ida do Carlos Martins para o banco.
Também não gostei nada do Roca, espero compensação na 2ª Feira, nem do Rui Jorge, déja vu recorrente que nem vale a pena comentar, com um Quaresma inspirado o Rui vai pedir para sair a meio da 1ª parte, eu apostava num regresso do paíto à esquerda da defesa!

Individualmente gostei do Viana, Rogério, Custódio (sapo engulido!)!

Os resto da banda esteve muito abaixo do que podem e devem fazer!

De qualquer maneira a fé para o dragão mantém-se intacta, esta equipa pode jogar como o fez durante 40 minutos e isso é importante, foi a 5ª vitória consecutiva e agora vamos para a 6ª, isto para ver se a fé aumento um bocadinho cá no fórum! :smiley:

P.S. - Os assobios à equipa são execráveis e só mostram que há muito adepto que só é adepto a ganhar! :x

Algumas notas…

• Vitória Importante. Se ganharmos na Georigia, temos o apuramento garantido. A questão é que o primeiro do grupo tem, para a fase seguinte, a vida muito mais facilitada do que o 2º ou o 3º.

• Segundo os jornais, foi pior assistência de sempre no estádio novo em jogos da UEFA (também só foram 4). No entanto, é um cenário ao qual temos que nos habituar. Os jogos europeus terão sempre menos gente, graças ao novo sistema de bilhetes de época.

Quanto ao jogo…

Se o segundo golo fosse marcado naqueles primeiros 10 minutos, tínhamos descansado a maior parte do tempo sem andar com a corda ao pescoço. Assim, nem houve descanso nem houve bom futebol. Não fosse o golo de Viana, e tinha sido uma enormíssima seca.

Positivo: Viana, Liédson, Rogério.

Todos os outros andaram na mediocridade.

Quanto ao Liédson, cada vez o admiro mais. Não sei se repararam na quantidade bolas que recuperou, num jogo em que a tentação de se “encostar” era grande. Mas não…o brasuca gosta mesmo é de correr. Não é só nos jogos difíceis que se descobrem quem são os grandes jogadores.

A.A.

PS1 - A jogada que o Mauras refere, do buraco do RJorge, tem também a contribuição do Hugo Viana, que achou que só valia a pena fazer a dobra até ao meio campo.

PS2 - Beto volta rápido. Enak nas Antas deve ser um pesadelo…

Votei no Hugo Viana claro.Grande golo.Daqueles que se fica de boca aberta.
Foram 4-1,o resto e’ conversa.
Era uma equipazeca a dos Panhonhas?Pois era.Mas estava era preocupada se o resultado fosse o inverso.

PS.Capa do pasquim:

FOI DEUS
Sporting – A única alegria da «nossa Europa»

A Europa ainda fica tão longe!..
Um pequeno Benfica voltou ao palco alemão de uma final europeia

DOEU MUITO DIZER ISTO,NÃO DOEU? :twisted:

Unanimidade na escolha do MVP… :!: :smiley:

…onde é que já se viu isto…? :?: :smiley:

PS:…só falta ganhar ao “dragao”, carago!!!

MVp- Hugo viana por razões obvias

Bons primeiros 25 minutos mas depois adormeceram e sofreram um golo… Depois la acordaram e como estes gregos eram muito fraquinhos marcaram mais tres. No entanto foi um bom resultado e a dinamica de vitoria e importante. Hugo viana ja começa a fazer passes como antigamente, Barbosa está acabado como ja digo há algum tempo.

Começo a concordar que Barbosa se podia ter poupado à deprimente e confrangedora figura que temos vindo a assistir.

Não posso deixar de lamentar o desaparecimento futebolistico de um dos melhores executantes que o futebol portugues já produziu… :cry:

Resultado melhor que a exibição, mas 4-1 tem de nos deixar felizes.

Como todos votaram no Hugo Viana (grande jogo) eu votei no Custodio, porque fez também um jogo muito bom e mereçe ser reconhecido por isso.

Peço desculpa por estar a desenterrar este tópico mas queria perguntar se alguem consegue arranjar um video do golo do Hugo Viana neste jogo! Se alguem tiver o video ou encontrar na net por favor avise :great:

Acho que bateste o recorde de desenterranço! Quase 6 aninhos este tópico… :smiley:

Anyway, podias ter feito um request nesta secção: http://www.forumscp.com/index.php?board=19.0

;D Acredito que sim
Fartei-me de procurar pelo golo daí ter vindo desenterrar o tópico, foi mesmo a minha unica ideia…

Cum caraças! Isto ainda era dos tempos em que o Custódio jogava à bola e em que os tópico dos jogos não chegavam à dezena! Tempos calmos…! :mrgreen:

Ó tempo volta pra trás! :whistle: ;D