Sporting Pandémico

Em 1° lugar não estamos em estado de emergência
Em 2° lugar não estamos em confinamento
Em 3° lugar Benfica
Em 4° eu trabalho todos os dias num escritório fechado com dezenas de pessoas, vou num metro fechado com centenas de pessoas mas não posso andar numa avenida ao ar livre ,de máscara, a gritar Sporting…ok.
Em 5° lugar durante o estado de emergência + confinamento houveram festas partidárias, comícios e manifestações, tudo autorizado. Inclusive uma manifestação anti racismo por um senhor que era cidadão americano e que foi morto por um polícia americano, que por acaso agora está preso para o resto da vida.
Mas isso não interessa nada, o que interessa é “manchar” a vitória justa e digna (coisa que é rara acontecer em Portugal) do Sporting e tapar o insucesso dos outros…daqueles que fizeram um investimento monetário em jogadores recordista em Portugal e daqueles que tiveram o maior número de pênaltis assinalados a favor numa época…e mesmo assim não chegou!!!
Compreendo que seja tramado ver uma equipa de putos chegar ao fim da época ultrapassando isso tudo. Ganhando a tudo e todos.

Dito isto, nada contra com quem quis ficar em casa, respeito isso, mas não tentem aprisionar um monstro que demorou 20 anos a criar… é impossível!!
Ainda tentaram meter-nos numa jaula mas não conseguiram porque a onda verde espalhou-se por todo o lado pintando o país de verde&branco…e é isso é que lhes doi.

Não tentem tapar uma brilhante vitória com possíveis cenários catastróficos e sobretudo não tentem tapar os olhos aos Sportinguistas.

Como diz o outro: aceitem que dói menos.

“Só eu sei porque não fiquei em casa”
Saudações leoninas
Cheers

35 Curtiram

Por acaso desde 3a que tenho tido uns sintomas estranhos. Meti no Google com medo de ser covid mas afinal eram só sintomas de ser CAMPEÃO!

21 Curtiram

Não devemos relaxar em relacção à pandemia, por mais tentação que haja, é certo que também não se justifica haver tants restrições como continuam a haver.

Mas isso não significa que deveremos relaxar, o virus já nos deu provas do quanto contagioso é facilidade de propagação.

Esta situação dos festejos do titulo será um teste, porque se não houver uma vaga ou aumento significativo de casos particularmente na zona de Lisboa, será dificil ao governo manter determinadas actividades fechadas, como o entertenimento nocturno, eventos etc etc

Porque o que aconteceu nos nossos festejos foi em termos pandemicos um descontrolo total…

Mas do qual não me parece que seja nem culpa do Sporting, nem dos proprios adeptos, já que era dificil alguém se controlar, eu proprio fiquei descontrolado, toda gente ficou

Ninguém se lembrava da pandemia naquela noite, era como se todos estivessemos sobre um efeito qualquer de uma substância gerada através da emoção do momento, qualquer coisa que não se explica.

4 Curtiram

Viva o Sporting.

A festa era impossível de parar, a única culpada é a CML que não soube organizar a festa do REI LEÃO.

Parabéns Sporting

Não vou falar muito sobre o tema pois um user que se mostrou contra o que aconteceu foi completamente linchado aqui no fórum, chamado croquete e lampiao e eu não estou para isso. Mas diria que no mínimo, do ponto de vista sanitário, o que se assistiu não foi o que se espera quando ainda existe uma pandemia activa.

1 Curtiu

No teu escritório também andam sem máscara, ao moche e aos abraços? Com certeza valeu ser numa avenida aberta, atolados de gente a pular, saltar e a gritar uns para os outros. Porque aquilo só se apanha se lambermos maçaneta, toda a gente sabe…

Agora, se me disserem que podemos e devemos rabolhizar e perder a noção do bom senso, então está bem.

Então não estamos em estado de emergência, podemos imbecilizar à vontade? Que maravilha.
Uma tragédia, não havia outra forma de festejar que juntar dezenas de milhares, uns em cima dos outros, em plena PANDEMIA.

ENFIM. A FORMA COMO QUEREM JUSTIFICAR ESTE DEVANEIO, NESTE CONTEXTO DE PANDEMIA, DIZ DE FACTO O QUÃO PERTO ESTAMOS DE VIRAR RABOLHOS.

2 Curtiram

Eu só acho engraçado porem as culpas em alguém, seja nos sportinguistas, seja no governo, seja na psp, seja na câmara de lisboa
Era algo inevitável, fomos campeões depois de 19 anos, e temos os melhores adeptos do mundo
Era obvio que se ia fazer festa e da grande…
Não há grandes culpados, era algo que ja se previa… ridículo a DGS dizer a quem foi à festa p fazer o teste

Isso.
Que se foda o bom senso de cada um…
Festa é festa.
MAI nada.
Tudo a mamar da boca, fica o assunto resolvido.

1 Curtiu

Claro que era impossível conter a Onda Verde.

Eu só comentei o que comentei sobre isto porque tenho receio que ainda venham para cima do Clube se houver um novo surto de Covid-19, do tipo, ameaças à saúde pública e o caraças e ainda vier aí algum castigo.

Acho que, mesmo celebrando o Título, podíamos ter dado uma lição de civismo e urbanidade e mostrar que, quando dizemos que Somos Diferentes, somos MESMO diferentes.

Até porque esta pandemia tem deixado, está a deixar e vai deixar no futuro marcas em todos nós, sem excepção, seja porque tivemos Covid, seja porque temos familiares, amigos e/ou conhecidos que a tiveram, ficaram com sequelas ou morreram (que é o meu caso), seja por causa do desemprego e da própria economia que está de rastos.

Mas pronto, provavelmente até vai correr tudo bem, como dizíamos no início da pandemia.

Se calhar até há Alguém lá em cima que também é Sportinguista.

Aguento bem linchamentos de tontos que não sabem pensar como um bom rabolho faria.

Também já fui ingénuo e acreditei nisso.

1 Curtiu

O Magina da Silva (PSP) queria confinar a festa dentro do estádio (como, se havia tanta gente, não sei), sem autocarro cortejo até ao Marquês. Também enviou parecer negativo sobre a “manifestação” que a JL marcou de forma legal (ou era só para o camião com ecrã, não sei), que esteve “perdido” e só o encontraram no dia a seguir.

Duvido seriamente que tenha sido “incompetência” ou “permissividade” por parte da CML / MAI (Cabrita… bom, é Cabrita, mas não é só ele que manda). O que fizeram foi ignorar a PSP que não queria festa sequer, porque sabiam que seria impensável fazer isso ainda por cima em ano de eleições. Agora fazem o choradinho, porque já aconteceu e não há nada a fazer.

E sinceramente, quem pecou acabou por ser a PSP porque não houve problemas durante o cortejo, apenas no Marquês onde enjaularam as pessoas como animais.

É isto que penso.

E “spoiler”: não vai haver surto de COVID. Todos os parâmetros estavam baixos, estamos a entrar em tempo quente, e quem andava na rua era maioritariamente malta de baixo risco (malta jovem).

Sinto que este tópico foi criado para trollar uma certa pessoa do fórum.

Eu apoio.

A festa podia e deveria ter sido feita doutra maneira. Ponto

Houve tempo e várias possibilidades para o fazer.
O sentido deste post é “atacar” o que se tem passado na comunicação social com intuito de denegrir e desvirtuar o mérito do nosso clube e tapar insucessos dos outros. Nada mais.
Nem quero discutir “possíveis” contágios, sobre isso falamos daqui a 15 dias.

E concluio que toda a gente pode aqui dar a sua opinião sem necessidade de ofender ninguém.
SL

Volto a repetir, aconselho as pessoas a ver com atenção a posição da PSP no tema (não queriam festa sequer) e como a partir de certo momento, CML / MAI ignoraram-nos. A “falta” de organização por parte da CML / MAI foi o que permitiu que a festa se fizesse sequer.

Quando a correr melhor, sem duvida, mas apenas e somente pela parte da PSP. Se não tivessem atrasado o cortejo propositadamente, saraivadas de balas de borracha que deram em nada no estádio (tiveram que bazar e chamar reforços ou eram passados a ferro), ou instalado jaulas no marquês porque o resto do percurso correu bem e sem problemas.

Eu também acho inevitável a festa.
Mas que do ponto de vista sanitário não foi bonito, não foi.

Nesta pandemia já se viu que não se pode confiar no bom senso das pessoas…foi no natal, foi agora na reabertura com centros comerciais cheios…sou da opinião que o bom senso e os limites tem que partir das instituições responsaveis. CML, governo, psp e mesmo o Sporting como instituição e sendo o seu presidente Médico deviam ter feito mais para planear e precaver a situacao, deixaram isto rolar sem regras e apartir daí era inevitável o que se viu.

Pois!

Pusemo-nos a jeito, para dizerem (ainda mais) cobras e lagartos de nós e do Sporting.

E o que me custa mais é o mutismo atroz desta Direção e dos restantes Órgãos Sociais do Clube.

Ainda para mais, tendo um presidente que fez gala de que toda a gente e mais alguém soubesse que esteve na linha da frente do combate à pandemia.

Ser Presidente de uma Instituição como o Sporting Clube de Portugal não é só distribuir abraços aos jogadores, dar voltas olímpicas pela cidade no autocarro e dizer que se está comovido com uma lagrimita no canto do olho.

Presidir, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, 2008-2021, significa exercer as funções de presidente, dirigir, fiscalizar, superintender em, ter influência.

Ora, o NGP, pela sua profissão e pelo trabalho que fez no âmbito do combate à pandemia, teria que estar mais atento a tudo o que envolveria uma celebração de uma vitória no campeonato ao fim de 19 anos.

Podia ter usado a autoridade moral que a sua experiência no “campo de batalha” lhe daria e ser um autêntico influenciador d@s Sportinguistas.

Impunha-se maior proactividade, uma mensagem significativa, com conteúdo, dirigida a tod@s Sportinguistas, apelando ao bom senso, sensibilizando-@s para as consequências para a saúde pública que uma Comemoração em contexto de pandemia poderia trazer.

É evidente que muit@s Sportinguistas iriam para a rua na mesma, mas milhares pensariam melhor, muito provavelmente.

E, além disso, uma comunicação desse teor, salvaria a face dos dirigentes e do próprio Clube.

Para terminar, a minha maior crítica que fiz a BdC foi não ser eficaz a comunicar em certas ocasiões.

Este NGP é completamente canhestro a lidar e a comunicar com sóci@s e com adept@s e isso só aumentará a distância entre estes e quem dirige o Clube.

Mesmo que sejamos Campeões.

1 Curtiu

E mais nada.
Viva o Sporting clube de Portugal. Viva o campeão nacional

2 Curtiram

Já se percebeu o jeito para trollar.
Agora que os administradores vejam quem anda aqui e com que fim.
Sobretudo os assumidos.

Que trabalho foi esse, gostava eu de saber.
É que enquanto colegas deles apareciam derreados ele surgia sempre fresco que nem uma alface pronto para a foto.
Se calhar andou a tirar pastilhas elásticas debaixo das secretárias, como se diz que fez aquando da invasão a Alcochete. Depois é que se encheu de brio, quando tudo bazou, para filmar Fivelas.
Um valente do pelotão…