Sporting Pandémico

Ele fez questão de apregoar aos 4 ventos como um verdadeiro artista da rádio, Tv e disco e da cassete pirata.

Se calhar deixaram rolar para servir uma Narrativa…
Primeiro descalços, a seguir calados… Avizinha- se mais tratamentos dignos de mansos.

Daqui a 10 dias vamos ver a tragédia que foi a festa do SCP, ao ar livre com a generalidade das pessoas com máscaras, vai ser uma coisa tão grande que nem se dará por ela.

Tenham atenção nos próximos dias ao:

  • n.º de novos casos;
  • n.º de novos surtos;
    e
  • n.º de novas mortes;

Pois não vai haver alteração nenhuma aos valores, médios, que existem hoje.

Tenho estado com atenção. Vou começar a postar a partir de agora visto que passou o período “mínimo” de incubação.

Nem vai ser preciso esperar tanto, terça e quarta já dará para ter uma ideia, porque muita gente vai fazer testes segunda.

E como será natural, ficará tudo praticamente igual.

Atenção que o Rt ontem manifestou ligeira subida, numa avaliação que ainda não contemplava o dia da festa.

Portanto é de esperar uma desaceleração mais lenta dos valores nestes dias.

Mesmo que exista um aumento sustentado, nem é possível sequer associar “à festa” em si… já o disse antes, é mais fácil o vírus ter sido disseminado em ambientes fechados onde as pessoas se reuniram para ver os 90 minutos que numa festa no meio das ruas.

3 Curtiram

Teste rápido negativo, aqui.

1 Curtiu

Venho informar os caros amigos que o forista @setaverde atingiu há momentos o estado de SUPER GUERREIRO 4.

2 Curtiram

Será irrelevante, porque só comparo no fim.

Mas ATM, desde dia 6 os gráficos de casos novos estão iguais. Mortos é o mesmo, 0 ou 1.

Só tenho pena dos que ficaram em casa mas compreendo.

Ajoelhem-se perante o campeão nacional

1 Curtiu

Segunda feira vou fazer o teste.
Depois coloco aqui o resultado.

Aconselho os outros foristas a fazer o mesmo.
Usem este tópico para o efeito.

1 Curtiu

Garanto que não foi.

Já que os Sportinguistas estão a ser acusados disso, vamos fazer testes e apresentar resultados.

Sem medos.

Boohoo.

Estamos ainda até ao fim de maio. Existe ainda uma situação de calamidade que por exemplo não permite mais que 10 pessoas num ajuntamento público…
Excepto como fez a JL se solicitar o direito a manifestação…

As coisas até decorreram bem devido ao bom senso tanto da polícia, como políticos e publico em geral, porque proibir a festa depois de uma equipa como o Sporting ser campeã ao fim de 19 anos, seria muito mau e iria haver muitos mais problemas …

Então porque é que abrem excepções para uns e outros não?

É isso é que eu não entendo…ou nos comícios são todos imunes?

Sinceramente também já nem tento entender.
Só peço que isto acabe o mais rapidamente possível, para voltarmos a “normalidade”, seja lá o que isso for.

1 Curtiu

Há duas questões diferentes:

  • uma são os efeitos práticos dos festejos: sendo algo pontual e havendo uma baixa taxa de incidência não acredito que haja um aumento significativo de casos… então se o pessoal que esteve nesses festejos tiver algum cuidado nos próximos tempos o efeito deve ser minímo

  • outra coisa diferente são os efeitos sociais: a “normalização” dos festejos, ou a “não crítica”, pode provocar a ideia de que quem quiser festejar pode festejar à vontade: sem distânciamento, sem máscara, dezenas, centenas, milhares de pessoas… e aí é que está o problema, é que se os nossos festejos não têm influência directa no aumento de casos por ser algo pontual, o haver festejos constantes pode ter um grande impacto… e aí coloca-se a questão: porque é que uns podem e outros não?.. daí que compreenda as críticas aos festejos do Sporting… não é que tenha um grande impacto no aumento de casos mas é para que todos percebam que não pode ser algo visto como sendo algo normal (para impedir “festejos” por outras razões).

Os adeptos fizeram bem em sair de casa.
Mas houve algum (muito) exagero.
Já houve ajuntamentos mas não com este nível de balbúrdia e confusão (tudo ao molho, etc).
Acho q houve algum egoísmo.

Toda a gente a falar que isto pode correr mal, daqui a 15 dias podemos estar com um aumento significativo de casos…

E eu pergunto: “E se corre bem?”

))

6 Curtiram

Um bem haja.

Queriam os Sportinguistas em casa? Foda-se! Se não tivesse saído à rua nessa noite ficaria arrependido para o resto da minha vida. Por todas as razões e mais algumas.
Por ser o primeiro campeonato do qual tenho vivida memória. Pelos 20 anos de dor e sofrimento nos quais me mantive sempre ligado ao Sporting e ansiei por viver um momento como este que vivemos. Por tudo o que sofri naquela semana da golpada em 2018, chegando a pensar que nunca mais o Sporting que conheci desde miúdo seria campeão. Pela vitória dos valores morais sobre a sujidade típica de quem não sabe o que é ganhar limpo. Pela vitória de uns putos de verde e branco sobre vedetas pagas a peso de ouro.

Espero ainda presenciar muitos mais campeonatos do Sporting mas por tudo o que este representa vai comigo para a campa quando chegar o meu dia. Estes foram os melhores dias da minha vida. Do nosso grande amor.

1 Curtiu