Sporting Olympics - Gabinete Olímpico do Sporting Clube de Portugal

Aí está o exemplo da aposta nas modalidades…

O stromp ao diretor das modalidades está justificado.

Assim pela calada

O total desmantelamento do clube… como é possível haver gente apoiar isto…

Pouca vergonha…

No final disto, gostaria de saber quantos atletas do Sporting Clube de Portugal estarão em Tóquio.

A sueca do fanhoso, o fanhoso, o irmão do fanhoso, os avençados do fanhoso…
Cerca de dez figuras.

Boa síntese por parte do ‘Leonino’, do que eu divulguei na minha conta twitter:

https://twitter.com/humb_fern/status/1347410711677456388

Um reparo para o resto do artigo: a judoca Daria Bilodid (UKR, 10.10.2000) foi Campeã Mundial Sénior em Baku (20_26SET2018), quando tinha ainda 17A.

PORCOS !!!

Nandinho Alvega

1 h ·

ATLETISMO

JOGOS OLÍMPICOS

O Sporting é até esta altura o clube que têm mais atletas já com mínimos para os Jogos Olímpicos, é o clube com mais atletas que ainda não têm os mínimos mas que em princípio devem de lá chegar e, só perdem para o grande rival, no número de atletas que lutam para lá chegar mas que dificilmente vão lá chegar.

Atletas com mínimos e respectiva prova.

50 km Marcha - João Vieira

Triplo Salto - Patrícia Mamona

Triplo Salto - Evelise Veiga

Peso - Auriol Dongmo

Maratona - Carla Salomé Rocha

Maratona - Catarina Ribeiro

Maratona - Sara Moreira

A juntar a todos estes atletas, irão estar também os atletas que eventualmente possam a vir fazer parte nas estafetas 4x100 m e 4x400 m Masculinas e Femininas e na estafeta 4x400 m Mista.

Atletas com presença mais ou menos garantida e respectiva prova

100 m - Carlos Nascimento

Lorène Bazolo

20 km Marcha – João Vieira

400 m - Cátia Azevedo

400 barreiras - Vera Barbosa

Comprimento – Evelise Veiga

Disco - Irina Rodrigues

Atletas com escassas hipóteses mas que podem estar presentes mesmo que não consigam os mínimos, mas que podem estar presentes caso consigam entrar no número de vagas a preencher através do “World Ranking”.

Triplo Salto - Tiago Pereira – 39º para 32 vagas.

200 m - Lorène Bazolo - 77ª para 56 vagas.

Salto em Altura - Anabela Neto - 61ª para 32 vagas.

Salto à Vara - Marta Onofre - 45ª para 32 vagas.

JOÃO COSTA ABDICA DOS JOGOS POR FALTA DE VACINA CONTRA A COVID-19

TIRO 13:52

O atirador João Costa anunciou, esta sexta-feira, que desistiu da qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, por ainda não ter sido vacinado contra a covid-19.

«Não irei por opção minha. Informei a Federação Portuguesa de Tiro em 30 de dezembro de 2020 que só iria a provas internacionais devidamente vacinado. É uma decisão minha, mas prezo mais a saúde. Mas não se preocupem que na seleção portuguesa alguns já têm anticorpos, tiveram Covid-19 ou estão devidamente vacinados», anunciou João Costa, através da rede social Facebook.

João Costa, de 56 anos, participou nas últimas cinco edições dos Jogos Olímpicos, tendo como melhores resultados os sétimos lugares no tiro com pistola a 10 metros em Sydney-2000 e em Londres-2012.

João Costa no Europeu sob pressão

Atirador do Sporting falhou o acesso a Tóquio’2020 na última competição de qualificação

Com presença inesperada no Europeu de Osijek (Croácia), o atirador do Sporting, João Costa, que já esteve em quatro Jogos Olímpicos, foi ontem 44º na pistola a 10 metros, falhando o acesso a Tóquio’2020 na última competição de qualificação. O falhanço do apuramento era expectável, ao contrário da sua participação, depois de ter declarado que só iria a provas internacionais se fosse vacinado contra a Covid-19. Mas o panorama mudou.

“Avisei a 30 de dezembro a Federação de Tiro que só iria lá fora se fosse vacinado. Acabei por receber uma primeira dose da vacina, através do COP, uma semana antes do agendamento pela Direção-Geral da Saúde, mas mesmo que não tivesse sido vacinado, iria ao Europeu, pois recebi um ultimato a pressionar-me para ir”, considerou João Costa, que amanhã também vai competir nas equipas mistas. Segundo fonte do Comité Olímpico de Portugal, “não houve pressão”, mas “uma chamada de atenção”, porque “estava em pleno ciclo olímpico e no Projeto Tóquio’2020”, tendo “compromissos com a Seleção”

Se João Costa não fosse ao Europeu, poderia ser alvo de um processo, sendo obrigado a devolver o dinheiro das bolsas de preparação. “Vou continuar a carreira e se possível estarei em Paris’2024”, prometeu João Costa.

Jorge Fonseca e os adversários no Mundial: «O único atleta que me tira o sono sou eu»

Judoca português sublinha que “respeita” os adversários, mas que se estiver bem pode “ganhar a qualquer um”

O campeão mundial de judo em título na categoria de -100 kg, Jorge Fonseca, disse esta quarta-feira que “não perde o sono” perante os adversários no Mundial, na Hungria, e que o seu objetivo são os Jogos Olímpicos Tóquio’2020.

“O único atleta que me tira o sono sou eu. Se eu estiver bem acho que nenhum atleta me tira o sono, é respeitá-los e poder fazer o melhor possível, mas quem eu tenho mais de respeitar sou eu mesmo, se eu estiver bem posso ganhar a qualquer um”, disse Jorge Fonseca à agência Lusa.

Em declarações à margem do estágio que a seleção nacional de judo está a realizar em Cernache, Coimbra, questionado sobre quais os adversários que considera mais difíceis de derrotar, o judoca, de 28 anos, campeão mundial em 2019, reafirmou que o “mais difícil” é ele próprio.

“Há grandes atletas, que eu respeito, os japoneses, os russos, mas o atleta que eu acho que é mais difícil de bater sou eu. São grandes atletas, pelos quais tenho grande respeito, valorizo-os, são muito fortes, mas acho que tenho capacidade para vencê-los a todos e vou trabalhar para isso, chegar lá e fazer o meu melhor”, reforçou Jorge Fonseca.

O judoca frisou que o seu objetivo para o Mundial, que se realiza em Budapeste, entre 6 e 13 de junho, é preparar Tóquio’2020, adiados por um ano devido à pandemia de covid-19 e agendados para o período entre 23 de julho e 8 de agosto.

“Quero ir para o Campeonato do Mundo fazer uma grande prova, mas o objetivo são os Jogos Olímpicos. O Mundial é um bom teste para os Jogos Olímpicos, quero estar bem para poder chegar aos Jogos Olímpicos em alto pico de forma”, sublinhou.

Quanto a eventuais medalhas na Hungria, onde vai defender o título da categoria de -100 kg, o atleta do Sporting não as promete.

“Ganhar medalhas não vou prometer, estou a fazer uma boa preparação, quero chegar lá e fazer bons combates. Não penso no Campeonato do Mundo como o objetivo, o meu grande objetivo são os Jogos Olímpicos, é para isso que estou a trabalhar, é para isso que treino todos os dias”, reafirmou Jorge Fonseca.

Ainda existe este gabinete?

Boas novas.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1401264623333019648?s=20

1 Curtiu

Estive agora a ver a Sporting Tv e fizeram um resumo de atletas que ainda têm hipótese de qualificação para os Jogos Olímpicos.

Falaram num nadador chamado Salvador Gordo faz os 200mts e que pode ir por Angola.

Alguem conhece??

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1410271141818777600?s=20

1 Curtiu

MAIS TRÊS LEÕES NOS JOGOS OLÍMPICOS

Por Sporting CP
30 Jun, 2021

ATLETISMO

Tiago Pereira, Carlos Nascimento e Irina Rodrigues entram através do ranking

Tiago Pereira (triplo salto), Carlos Nascimento (100 metros) e Irina Rodrigues (disco) também vão marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os três atletas do Sporting Clube de Portugal viram, nesta quarta-feira, os rankings das respectivas disciplinas serem actualizados, antes de fechado o apuramento olímpico, e garantir-lhes a passagem para Tóquio.

Também Lorène Bazolo, que já tinha conseguido carimbar a presença nos JO nos 100 metros, garantiu agora a participação nos 200 metros.

Uma excelente notícia, diga-se.

Já está fechado o contingente que participará, correcto? Quantos atletas teremos em Tóquio nas modalidades individuais?

Nas colectivas falta saber quem estará na convocatória final do Andebol.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1410554177433096197?s=20

1 Curtiu

SALOMÉ AFONSO NOS JOGOS OLÍMPICOS

Por Sporting CP
01 Jul, 2021

ATLETISMO

Mais uma Leoa em Tóquio

Salomé Afonso, atleta do Sporting Clube de Portugal, garantiu esta quinta-feira a qualificação para a prova de 1500 metros dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que se realizam este verão.

A Leoa de 23 anos, formada no atletismo verde e branco, faz parte dos lugares de apuramento na última actualização do ranking olímpico antes de fechar a qualificação, juntando-se assim aos mais de 20 Sportinguistas que vão estar no Japão.

Nos 1500 metros, o recorde pessoal de Salomé Afonso foi conseguido já em 2021 e está fixado nos 4’07’'98.