Sporting negocia 4 jogadores da Copinha

O nosso outro jogador o Yannic ele nasceu em Portugal?

Nasceu na Guiné-Bissau.

...só sou contra a prospecção em antigas colonias africanas, pq raramente sai dali algo de jeito, mas mesmo assim, deve ser prestada alguma atenção a esse mercado...

É verdade o que dizes excepção feita talvez a Cabo Verde. Costuma haver bons jogadores em Cabo Verde (Nani, Nélson, Manuel Fernandes, Rolando, Jorge Andrade).

É verdade, trabalho com um senhor que já esteve em cab verde a trabalhar e já me chegou a dizer que se passava com o que via por lá, se pudesse trazia uns poucos para portugal

Por acaso, sempre tive ideia que Nani era de Cabo Verde, até porque numa das idas relativas ao Centenário, Filipe Soares Franco deslocou-se a Cabo Verde de proposito com Nani, que na altura se afirmava como tendo nascido lá, mas secalhar confundi com a nacionalidade dos seus pais.

O Nani era Cabo verdiano até á relativamente pouco tempo tendo sido a sua ex-empresaria a tratar da sua naturalização na altura.

O Brasil e um optimo pais para serem encontrados bons jogadores,tem e de saber procurar :wink: .

parece me smp positivo termos acordos com as nossas colonias.

e certo k estamos a perder poder no mercado nacional, logo estes acordos podem ajudar a ganhar outros talentos, fora deste mercado, e isso e positivo

É verdade o que dizes excepção feita talvez a Cabo Verde. Costuma haver bons jogadores em Cabo Verde (Nani, Nélson, Manuel Fernandes, Rolando, Jorge Andrade).

Nome completo Jorge Manuel Almeida Gomes de Andrade
Data de nasc. 9 de Abril de 1978
Local de nasc. Lisboa, Portugal

Nome completo Luís Carlos Almeida da Cunha «Nani»
Data de nasc. 17 de Novembro de 1986
Local de nasc. Lisboa (Amadora), Portugal

Nome completo Manuel Henriques Tavares Fernandes
Data de nasc. 5 de Fevereiro de 1986
Local de nasc. Lisboa (Cacém), Portugal

Todos os jogadores que referi têm dupla nacionalidade: portuguesa e cabo-verdiana.
Jorge Andrade é de origem cabo verdiana e o seu irmão carlos chegou a jogar pela selecção de cabo-verde se não me engano.
O Nani há pouco tempo ainda tinha nacionalidade cabo-verdiana bem como o Manuel Fernandes que só teve nacionalidade portuguesa aos 17.

Esse Alexandre Pato é da geracao do Adrien…portanto júnior de primeiro ano ainda.Com 17 aninhos já está ali um craque incrível…temos novo Káká!!!
Pena nao haver dinheiro nenhum e nao o termos descoberto mais cedo …

Ja se sabe quem sao os 4?

Esse Alexandre Pato é da geracao do Adrien...portanto júnior de primeiro ano ainda.Com 17 aninhos já está ali um craque incrível...temos novo Káká!!! Pena nao haver dinheiro nenhum e nao o termos descoberto mais cedo ...

Esse não podemos ir buscar mas também há um muito bom que é o Leandro Lima.
Fez 19 anos em Dezembro passado e joga no São Caetano penúltimo classificado no último Brasileirão por isso não deve custar nenhuma fortuna e é um jogador que promete muito.

Esse não podemos ir buscar mas também há um muito bom que é o [b]Leandro Lima[/b]. Fez 19 anos em Dezembro passado e joga no São Caetano penúltimo classificado no último Brasileirão por isso não deve custar nenhuma fortuna e é um jogador que promete muito.

Também brilhou a grande altura no Torneio Sul-Americano de Sub’20 (talvez mais do que o próprio Pato) e, segundo li em alguns blogs brasileiros, tem propostas de outros clubes brasileiros (para a Segundona é que não deve ir). Mas é um daqueles jogadores que estaria mais ao alcance da nossa bolsa. Mas negociando agora, não é daqui a 6 meses ou um ano, quando o passe valer o triplo…

Esse não podemos ir buscar mas também há um muito bom que é o [b]Leandro Lima[/b]. Fez 19 anos em Dezembro passado e joga no São Caetano penúltimo classificado no último Brasileirão por isso não deve custar nenhuma fortuna e é um jogador que promete muito.

Também brilhou a grande altura no Torneio Sul-Americano de Sub’20 (talvez mais do que o próprio Pato) e, segundo li em alguns blogs brasileiros, tem propostas de outros clubes brasileiros (para a Segundona é que não deve ir). Mas é um daqueles jogadores que estaria mais ao alcance da nossa bolsa. Mas negociando agora, não é daqui a 6 meses ou um ano, quando o passe valer o triplo…

Exactamente, foi aí que ouvi falar dele e depois fui investigar quem era.
É um jogador versátil faz qualquer posição do meio campo ofensivo e pode ainda jogar como segundo avançado.
É muito rápido, tem um bom drible e é possuidor de um bom pontapé de meia distância.
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro andam atrás deste miúdo.
Acho que poderíamos fazer um esforço e ir buscá-lo. Daqui a uns meses valerá uma fortuna.

Fica aqui uma amostra:
http://www.youtube.com/watch?v=BEDCNbWu8Tc
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,GIM576080-7824-OS+GOLS+DE+SAO+CAETANO+X+FIGUEIRENSE+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html
http://www.youtube.com/watch?v=cmDwqlsxgkY

Ficamos agora a saber que ambos tem 18 anos e que são central e defesa direito. Que o negocio está feito e que serão para integrar os seniores para o ano.
Faltam mais 2 …

Querem ver que vao fazer o Carriço rodar ?

Abraço

Como ficámos a saber isso?

Foi no Record de hoje.

Podes colocar o link, sff? Gostava de ler também. Obrigado.

Já encontrei, não tava propriamente escondido, não sei como não tava a ver… Obrigado na mesma.

defesa direito ainda se compreende, mas central é que não, mas tambem só devemos ter dinheiro para defesas…

defesa direito ainda se compreende, mas central é que não, mas tambem só devemos ter dinheiro para defesas...

Eu diria antes que o que não se compreende é como é que o Abel regrediu tanto, que passa de titular indiscutível e um dos melhores jogadores do plantel, para suplente e às vezes nem isso.

tambem não entendo… E eu acho que ele quando jogou nem se portou mal. Há algo de estranho nesta história.