Belíssimo jogador, tem tudo para dar certo. Mas existe um risco inerente como é lógico.
Hoje em dia paga-se bem por estes hypes do tugão. O Soares custou quase 7M. Desengane-se quem acha que o Welthon vai chegar por menos de 4M.
Eu acho que até 5M vale a aposta. Farto de ter avançados inofensivos.
Mas o rapaz não tem cláusula de rescisão no valor de 3M€? Ou é daqueles que não tem voto na matéria e faz o que o dono(Deco) diz? Assim sendo é esquecer.
Uma coisa não impede a outra. A clausula tem de ser batida na totalidade na hora. A partir do momento em que não se verifique o clube negoceia o valor que entender.
Eu gosto do Welthon e já defendi a sua contratação aí noutro tópico. Mas quando começo a ver várias capas, com grandes intervalos de tempo, a fazerem notícia de que o Sporting o está a tentar contratar, começo logo a desconfiar do que pode vir a acontecer…
A dúvida não é se o jogador tem qualidade e talento. É evidente que tem. É um jogador potente, rápido, muito agressivo nas disputas, móvel, com bastante qualidade técnica e sabe finalizar. Para mim é um avançado muito completo.
A dúvida é se ele consegue mostrar tudo isso com uma camisola que “pesa” 100x mais. Isso e saber se o Paços mantém a fasquia nos 5M€, algo elevada. Mas…não deixava de fazer o negócio por isso.
Gosto também do facto de poder jogar a 9 ou a 9.5, pelas características que tem.
5 milhões pelo Welthon? Não acho que valha isso, até 3 milhões, talvez, mais que isso já é abuso. Isto se ele for um Soares, se for um Heldon 3 milhões é o abuso.