Sporting negoceia Welthon- record

Para mim a maior valia da chegada de Welthon é o facto de colmatar uma lacuna evidente: alguém na frente de ataque com poder de choque/força.

Welthon pode ser um Soares (considero-o uma certeza para esta época, mas ainda preciso de ver se a regularidade se vai manter ou se é alguma fase de luas) ou um Lima (possui as características que considero estar em falta), mas também pode ser um Derley, um Suk, um Ghilas ou mesmo um Marega.

Do que vi agradou-me.

Pessoalmente, prefiro ali um jogador que possa também fazer de terceiro médio e/ou que tenha mais valências na criação e construção, bem como no último passe.

Depois depende também de como a equipa funcionar e das características dos extremos. Se estes forem profundos e verticais, talvez seja melhor ter ali quem recue, se junte ao segundo médio e sirva os alas.

Não tenho como certo que o melhor Sporting de JJ o foi por ter 2 avançados. Foi-o quando o segundo avançado rendeu e foi uma mais valia mas também quando outras variáveis foram favoráveis,

Um dos melhores jogos destes 2 anos foi em Moscovo, contra o Lokomotiv e a dupla de avançados foram Bryan e Montero. Outro foi o 2-0 do ano passado com o Porto, com Bryan novamente no apoio ao PL. Outro foi o jogo em Madrid deste ano, com César como terceiro médio.

O próprio perfil de Alan parece-me desmistificar a ideia do “perfil desejado” por JJ, que lembro, afirmou que Teo era mais um “1° avançado” que 2°.

Seja como for, há que olhar para os recursos internos em primeiro lugar. Com tanto talento, há que o aproveitar.

Sim, também acho que tem perfil para tal. Como se comportaria num grande, é algo por saber.

pois claro. 3 era otimo mas o negocio, a fazer-se, será por mais que isso.

Venha ele.
Espero que chute com os 2 pés…

Cheira-me que vai acabar no porco.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Já cá devia estar.

Aqui o que interessa é convencer o nariz do Deco.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/whelton/p-ferreira-segura-welthon-ate-2021-com-clausula-de-rescisao

Segundo esta notícia antiga do Mais Futebol, a Clausula de Rescisão do Welthon “ronda os 3M€”.

A ser verdade, se o Sporting ofereceu este dinheiro, suponho que o grande entrave seja mesmo a vontade do jogador (ou empresário).

EDIT: Já agora, um video:

https://www.dailymotion.com/video/x5cozl9_welthon-pacos-ferreira-goals-best-moments-2016-2017_sport

Já ouvi dizer que querem mais de 5M por ele…

Como diria o grande Toni (António feio): “Hesitooooo…”

"Oh JJ aposta nos putos para o ano pah’’…

“Weldon??? Era um excelente reforço e traria aquilo que ninguém mais tem”…

Por 3M, melhor que Castaignos e André de certeza. E é daqueles que não desiste facilmente dos lances, característica que adoro nos avançados que passam pelo Sporting

Não sei onde a formação tem um jogador assim. Ou a B.

Espero que seja roubado pelo Porto. Tal como o Soares, parece-me um jogador que está com confiança e atravessar um bom momento. Mas que não deixa de ser banal.

Não é isto que precisamos como alternativa ao Bas

O Soares no tugão está como peixe na água. E atenção que eles arriscam-se a ser campeões devido a esse gajo.
A nível interno e jogando num grande, um gajo batalhador como o Soares, que não dá uma bola perdida (mesmo sendo um porco de 1ª na forma viril como se faz aos lances), tem tudo para resultar. A nível europeu, a coisa pia de outra forma e as fragilidades técnicas ficam mais visíveis. Nem todos são Diego´s Costa´s.

Como disse anteriormente, uma óptima solução para alternativa. A nível interno acredite que resulte. Não sei porquê, mas em termos de jogo e morfologia o tipo parece-me o Teo. Esperemos que, caso se confirme a vinda, tenho mais juízo que o Colombiano.

O Estrela da Amadora dispensou o Ronaldinho. Está bem que é um caso extremo, mas não é por aí. Este Welthon é muito bom jogador, espero que venha.

A verdade é que não há nenhuma forma de garantir que a contratação de alguém a um clube considerado menor seja um sucesso.
O risco está sempre lá.
Nem vale a pena andar aqui a dizer que A saiu do clube pequeno para o grande e foi uma m****, ou que o B fez o mesmo e foi muito bom, porque cada caso é um caso, por um lado, e, por outro lado, a vasta maioria dos grandes jogadores começou na sombra.

Eu também vi o Ghilas em Alvalade e gostei bastante do gajo.
Há, quanto a este Welthon, os factos: tem marcado golos e feito assistências.
Estes factos são, para mim, mais esclarecedores que argumentos tais como os que eu mencionei, baseados em premonições ou ajustados à medida das convicções do opinador.
O que importa e contém valor argumentativo é a análise baseada no jogador, não o que aconteceu a outro gajo qualquer.

Quando vêm na capa dos jornais é final que vão para a Luz ou para o Dragão…Mais um jogador que vai ser “roubado”

Como dispensou um gajo que nunca sequer chegou a lá treinar?

Sempre tive a ideia que ele treinou à experiência e não o quiseram, mas sinceramente não sei. De qualquer das formas a minha intenção era mostrar que um jogador pode ser dispensado num sitio e ser aproveitado noutro, mesmo que que este outro esteja num patamar superior. Recorrendo ao basket, o exemplo do Michael Jordan

Cita lá o artigo. É que isso é uma questão, não resposta.

[b]Maisfutebol:[/b] É verdade que esteve para ir treinar à experiência no Estrela da Amadora? [b]Ronaldinho Gaúcho:[/b] Não, nunca estive para ir. Nessa altura já estava a jogar no Grémio…

[… Roberto Assis, antigo jogador do Sporting e do Estrela da Amadora, e irmão de Ronaldinho, interrompe a entrevista para esclarecer a estória]… Quando fui para o Estrela da Amadora já conheciam o Ronaldo porque ele estava na selecção brasileira de juvenis, mas nunca existiu a possibilidade de ele ir para lá. Chegou a ir algumas vezes a Portugal ter comigo mas nunca treinou nem esteve para treinar lá porque ele já tinha um trajecto. Ele esteve algumas vezes comigo em Portugal, como também esteve quando eu joguei em França, mas nunca se colocou a hipótese de treinar no Estrela.

Tens razão, admito que pensava que a história era outra.