Sporting negoceia Welthon- record

15/03/2017

3M diz o nojo.

Por mim era já.

Na minha opinião este vai para a lista dos “roubados”. Ainda ontem aqui disse que o jogador é agenciado pelo Deco e como tal deve estar encaminhado para o porto tal como o Soares aliás mesmo na capa do pasquim até vem a dica de como o porto também está de olho no jogador.

Parece-me um bom jogador.

Gosto.
Espero vê-lo como jogador do Sporting.

Este gajo é bom.

Resta saber se é Lima ou Soares bom, ou Derley ou Suk bom.

Sinceramente, gosto. Não o acho um fora-de-série, mas como alternativa ao Dost ou num esquema de 2 avançados, pode ser um jogador interessante.

O ponto interessante, caso de facto estejamos a negociar com o Paços, é a preocupação em preparar a próxima época cedo.

Gosto, mas depende muito dos valores, já teve imenso destaque e com o Jota já ficou provado que o Paços não faz saldos. Não dava mais de 3M€ por ele

3M? Bom preço mas é uma aposta de risco, pode sair mais um flop daqueles que já tantas vezes tivemos.

Está-se a dar muito bem no Paços com 11 golos, vamos lá ver é senāo para no Porto.

Teve um braga, um clube pouco melhor que o Paços e flopou.

5€ em como acaba no porto. Destas narrativas estamos fartos de ver. O BdC, em janeiro, já desmentiu o interesse neste jogador, a forma como as notícias estão a ser colocadas agora, creio que é para terem assunto para encher jornais. Negociações adiantadas, negócio fechado, complicações de última hora, welthon rói a corda porque SCP n tem dinheiro para lhe pagar o que ele quer, porto intromete-se na corrida, Sporting aumenta a parada, jogador prefere porto, oficial Pinto da costa passa a perna a BdC. E assim se passa um mês sem mais assunto. :slight_smile:

Esteve no Braga B, emprestado, e não ficou, isso sim.

Tem bons números, deu boas indicações e tanto pode jogar a SA ou a PL. Não seria o ideal, precisávamos de um jogador de outra estaleca para ser titular no apoio ao Dost. Mas não deixa de ser uma opção que se pode tornar interessante.

Para essa posição já tens dois atletas. Daniel Podence e Alan Ruiz, este segundo vai mesmo ser titular na maioria das vezes. O Sporting precisa é de um tipo para rodar com o Bas Dost, se puderem jogar os dois é bom, mas isso deixa de ser prioridade quando o Daniel Podence dá mostras de ser uma opção interessante.

O Welthon é uma opção interessante porque é de um perfil totalmente diferente do Bas Dost. Dá variabilidade ao jogo do Sporting, o que a longo prazo dá imenso jeito, dado que apanhamos sempre adversários muito distintos durante a época. Um avançado versátil, que faz qualquer posição no ataque.

3M seria otimo…mas é para fechar o quanto antes porque há mais clubes interessados (e já sabemos que são geralmente mais rapidos a fechar os negocios por questões que agora não intersssa para o tema).

Nenhum deles tem ainda “outra estaleca” para apoiar o Dost. Se queremos ganhar algo que se veja precisamos de um “Dost” a apoiar o Dost.

Aliás, ter o Alan Ruiz como titular na maioria das vezes é péssimo sinal para o que ai vem.

Na minha opinião, precisa-se de 1 jogador que possa fazer as 2 posições na frente de ataque. Que possa ser alternativa ao Dost e eventualmente jogar como parceiro no ataque.

Para jogar atrás do PL, há de facto Alan, Podence e eventualmente Iuri, Gauld e Geraldes.

Insuficiente para uma equipa que quer ganhar o campeonato e fazer carreira europeia.

Aliás, prefiro ter o Whelton no apoio ao Dost do que qualquer um desses, neste sistema do Jesus exige-se um segundo avançado, ou jogador de apoio, que seja avançado efectivamente. Nessa lista são todos médios ofensivos, aliás, o que mais se aproxima de um SA é mesmo o Podence.

Uma coisa é em certos jogos ou momentos do jogo optar por um jogador mais de ligação, como o pode ser Iuri, Geraldes ou Alan até por vezes, outra é ter por base esse sistema, no qual acaba por faltar muito poder de fogo e ataque à área. O melhor futebol que o Sporting de Jesus praticou, o mais eficaz, o mais poderoso, foi sempre com dois avançados na frente. O Dost faz o trabalho de grande área todo sozinho. :menos:

O Welthon pode perfeitamente ser esse jogador. Sem ser uma grande necessidade, dar-se bem em dupla com o Bas Dost, obviamente que seria interessante poderem jogar os dois. Parece-me que o Jorge Jesus dificilmente abdicará do Alan Ruiz, tendo o Daniel Podence, o Francisco Geraldes, o Iuri, a prioridade é mesmo alguém que possa rodar com o Bas Dost.

Aqui discordo. Para mim, reforçando a equipa com um avançado, tenderá a ser suficiente para ganharmos o campeonato e ter boa prestação na Europa. Falando de jogadores para o sector ofensivo da equipa. A equipa ganha poder de fogo caso os extremos envolvam-se mais nas zonas de finalização e igualmente o segundo médio.

Claro que adoraria ver este no Sporting.
Porém, com a saída do facialmente nojento Soares do Guimarães para o Putas FC por 7 milhões, tenho dúvidas sobre a veracidade dos 3 milhões, a não ser que a notícia diga respeito a um negócio feito há algum tempo.