tu tens noção do que é uma proposta de 38 milhões + objectivos por um jogador, que só agora se estreou pela selecção, que nem esteve nas competições europeias e não ganhou qualquer título este ano…por muito que goste do William e tendo-o como intransferível, não vejo o Sporting a realizar tanto dinheiro por um jogador este ano como ele, Rojo temos 25%, recebemos uma ninharia, Capel duvido que alguém ofereça mais de 5 M, também pouco recebemos, Adrien também temos pouco , e está sob-valorizado, Patrício desvalorizou com o Mundial e esfriou os interessados, Dier ainda não está no auge nas capacidades, não faz sentido vender agora por 5 ou 6M quando podemos vender por 20 daqui a 1 ano, e há um empréstimo obrigacionista a abater em Novembro, que muita gente se esquece…
Não é tão dificil assim, possivelmente até já recusámos essa mesma proposta. Agora pela clausula, tudo bem.
Pois, realmente é verdade e ainda para mais se jogarmos no tal 4-2-3-1 penso que o Rosell se daria muito bem. No entanto, continuo a achar que nos podíamos sair bem melhor que este Nigeriano (atenção não o conheço), provavelmente existem aí mais Slavchev’s e Rosell’s, mas veremos.
Tenho noção. Mas para mim 45 milhões (= 27 para o Sporting) é um valor justo.
Principalmente para um jogador que o Sporting não quer vender já e deposita grande fé do seu projecto desportivo a curto-prazo.
E quem comprar William não está apenas a comprar o que ele vale hoje. Está a comprar o que ele valerá como futebolista “amanhã”. Porque só tem 22 anos.
Quem dá 38 pode bem dar 45. Principalmente quem pode mesmo, como é o caso do Manchester.
O seu perfil físico (altura) é semelhante ao Rosell.
Não vejo lógica em ver o Sporting substituir o William (jovem, mas com uma qualidade acima da média) por dois estreantes no futebol europeu/português com 21 anos ou menos.
Pelo vídeo da agência, não é muito diferente do Anderson, antigo D.Sebastião dos médios-defensivos para suprir a saída/ser alternativa ao William. Ao menos vem pedir a bola aos centrais, não recusa assumir desde atrás. Vale o que vale. O que me parece é que jogava sempre com um jogador ao lado, talvez num duplo-pivot, segurando o meio-campo. Não conhecendo, impossível de ditar qualquer sentença. Os seguidores do campeonato nigeriano que se cheguem à frente … #IKnowYouGuysExist
é que eu já me mentalizei que o William vai sair, e poderá sair por menos do que a cláusula, mas anda muita gente iludida como andava com a negação da saída do Leonardo Jardim, que só acreditavam quando vissem no site o comunicado, já gastamos cerca de 10 milhões em contratções, temos obrigações com os bancos a curto/médio prazo, só não vê que têm de entrar dinheiro quem não quer…simples.
Mas e segundo consta, o Sporting recusou uma proposta por valores parecidos. E ninguém melhor que os responsáveis para gerir e decidir sobre as entradas e saídas de dinheiro. Digo isto porque já provaram muito critério nesse sentido.
Se jogassemos em 4-2-3-1 que o Marco gosta ou contratava-se um medio defensivo de qualidade inegavel e ficava o Rosell a suplente ou então nem pensava duas vezes e punha o Zezinho na pré-epoca. Agora este nigeriano… Não gosto muito do perfil dele admito.
Entrada de dinheiro não implica a saída do William.
E sim o Sporting deve vender alguns jogadores. Entre excedentários e mais um ou outro (Capel?) deve ser vendido quanto mais não seja para pagar as contratações feitas.
mas quais? pelo capel? que se o venderes recebes por volta de 3 milhões, quem é que pega no Wilson? no André Martins? por exemplo e pague algo de jeito por eles, jogadores com mercado como Adrien, Cedrid, Rojo temos percentagens pequenas, Slimani não faz sentido vender por 7 ou 8 milhões, é que muita gente não têm a noção do que são 38 milhões.
[font=Tahoma]Não estou a dizer que seja mau, mas no Campeonato português não sei se não seria um Gelson.
Se o Slavchev pode jogar a médio-defensivo no Campeonato Búlgaro, num Clube grande, que ataca mais e com mais responsabilidades ofensivas, não poderá ser um médio-defensiva que organize jogo e surja bem a atacar? Como o William/Matic. Isto para além do Rosell, e até do João Mário, que a organizar jogo até tem algumas parecenças com o William (classe, visão de jogo e qualidade de passe).[/font]
O William é único, mas este tipo é bom jogador… lamento não ter visto as acções defensivas no 1º terço do terreno!
Se o clube quer este, acho que está mais que provado que a N. muito competente estrutura achou que dentro das disponibilidades está dentro das 5 melhores opções de todo o planeta!