Sporting negoceia Abdullahi Shehu - fonte: maisfutebol

Sporting negoceia Abdullahi Shehu
Médio defensivo de 21 anos é internacional nigeriano e é também disputado na Arábia Saudita

O Sporting está a negociar Abdullahi Shehu. A confirmação foi dada ao Maisfutebol pelo empresário do jogador, o qual garantiu que espera fechar a transferência nos próximos dias.

«Conhecemos o interesse do Sporting no jogador e sabemos que os clubes estão a negociar», começou por dizer Ken Van Deyck. «Um empresário meu amigo fez os primeiros contactos com o Sporting, nesta altura estamos a conversar e esperamos poder fazer a transferência.»

Abdullahi Shehu é um médio defensivo de 21 anos, que já conta com seis internacionalizações pela seleção principal da Nigéria. Deu nas vistas no Mundial sub-20 da Turquia, em 2013, e desde então que é visto como um dos mais promissores talentos do futebol nigeriano.

O jogador tem contrato com o Kano Pillars e esse pode ser o principal problema para o Sporting.

«Os clubes estão a negociar e espero que possam chegar a um entendimento. Nesta altura ainda não existe esse entendimento. Acredito que vão poder ultrapassar as diferenças, mas nunca é fácil negociar com os clubes nigerianos. As coiss mudam de um dia para o outro.»

Ken Van Deyck conhece os dirigentes do Sporting de contactos anteriores e diz que é uma questão de tempo: o jogador também despertou o interesse do Al Qadsia, do Qatar, e do Al Orubah, da Arábia Saudita, mas dá preferência ao Sporting.

«Acredito que até ao final de julho seja possível os clubes chegarem a um entendimento. A partir daí, e da nossa parte, creio que tudo será bastante mais fácil.»

Aos 21 anos, Abdullahi Shehu é um jogador que se impõe sobretudo pelo poder físico. Com 1,78 metros de altura, o médio gosta de subir no terreno e aparecer em zonas de finalização.

Foi essa capacidade física de er uma espécie de box-to-box que o levou a ser seis vezes chamado à seleção principal, entre a Taça das Nações Africanans e jogos de apuramento para o Mundial 2014, embora tenha ficado de fora da fase final do Campeonato do Mundo.

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-transferencias-abdullahi-shehu-shehu-shehu-sporting-sporting-reforcos-abdullahi-shehu-sporting-sporting-mercado/53b584e10cf2cce24e254447.html

Date of birth: Mar 12, 1993
Height: 1,81 m
Nationality: Nigeria Nigeria
Position: Mittelfeld - Central Midfield
Foot: right
Players’ agents: KVD Player Agency
In the team since: -
Contract until: -

http://www.transfermarkt.co.uk/abdullahi-shehu/profil/spieler/262687

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=9Q74FUeMjnw[/youtube]

“Poder físico” e 1.78 m ?

Não gosto desta noticia, por várias razões e pelo que pode implicar.

Nada contra o jogador em si ou a sua valia, que não conheço.

Parece-me que o Sporting está a estudar alternativas ao william caso este saia.

acho que têm 1.81m…quanto a mim esta notícia só demonstra que o William pode estar na iminência de sair a qualquer momento, e este e o Rosell, são os substitutos.

Realmente para a posição que é e nos dias que correm 1,78m é pouco.

:think:

Não gosto desta notícia.

Iminente poderá não estar mas é certamente uma possibilidade muito forte.

E todos concordaremos que o Sporting deve precaver-se.

Isso também é verdade, pois ficar parado no tempo e a dormir é que não pode ser.

Esse é o meu receio que esta noticia possa implicar.

Se bem que também jogue a lateral-direito e haja a possibilidade da equipa B.

Muito estranho no entanto. A começar no perfil, longe do ideal…

A ser verdade também não sei como o Sporting terá feito a prospecção deste jogador.

Só tem 21 anos, mas ainda sem a possibilidade de estar na convocatória para o Mundial?

Confio na direcção, mas espero que William fique. Reforços nesta altura só um lateral-esquerdo e um extremo.

Este video está cheio de jogadas que não interessam,
até passes longos que acabam a meio da viagem. Se vier que traga o Musa.

Contratação obvia para a equipa A e para o lugar de William ^-^. Péssima noticia, até pq esta me cheira a algo mais do que saber condição fisica do jogador, saber em que condições possa ser contratado, etc… é um feeling e espero estar absuluta e totalmente errado.

dificilmente o Sporting pode recusar uma proposta de 38 milhões mais objectivos, têm obrigações a cumprir e a vontade do jogador também têm o seu peso, e não acredito que o William aceite ficar a ganhar 30 mil euros por mês, que é o que parece que vai começar a ganhar quando o United deve-lhe oferecer 10 vezes mais.

Dúvido muito que se for para substituir o William nos viremos para um jogador tão “desconhecido” e com algums características pouco benéficas para a posição. É só mais um rumor para a lista já longa.

Mas onde está essa proposta?

Inácio foi taxativo na Gala, referindo várias vezes a clausula de rescisão para o William.

eu acho que este é mais para suplente do Rosell, se o William sair.

Há Oriol.

O Sporting quer construir a irmandade Islâmica em Portugal e ninguém me disse nada?

E Slachev também joga nessa posição.

Se o William sair tem de vir mais um 6.

Este será possivelmente pensado para uma segunda linha (Uri a primeira) com margem de progressão, como seria o Anderson.

Exatamente.