Sporting na pole position por Fábio da Silva - Daily Mail

Olha que não (São opiniões :beer:) Deles os dois, esperava-se mais do Fabio, no entanto teve uma grave lesão, fazendo com que o Rafael se mostrasse mais cedo.
Aprovo se a mesma se concretizar, por é um grande substituto para o Insua e pode jogar muito bem na direita.

Acham que ele daria um bom substituto para o João Pereira, caso o mesmo saia do Sporting?

Para lateral direito acho bem. Vende-se o JP, ficamos com o Cedric pa suplente e roda o Arias.

Mas podem-me explicar o que ganha o Sporting em ter este jogador 1 ano emprestado? Quando muito provavelmente não seria titular? Só se for para desvalorizar os nossos activos à espera de uma oportunidade, tipo Arias. Enfim, para vir emprestado espero bem que fique onde está ou que vá para outro sitio porque não lhe reconheço qualidade suficiente para ver benefícios desportivos com este empréstimo

Um plantel que queira lutar por vários títulos ao longo da época (Liga, Taça Portugal, LE, Taça Liga) precisa claramente de várias opções válidas. Neste caso seria excelente ter um Fábio e um Insúa como opções para a lateral esquerda, mas a nossa realidade financeira é complicada e por isso duvido que se concretize.

pela sua polivalência é um jogador interessante com quem contar no plantel… atleticamente e principalmente, tecnicamente, é bem mais capaz que o Evaldo…mas, para quem o conhece, também o é defensivamente?

quanto ao vir emprestado e sem opção de compra não vejo qual o mal nisso… se for mais capaz que o Evaldo é mais que bem vindo!! não deixará o Insúa amolecer (ao contrário do Evaldo) e ainda oferece mais opções ao treinador pela sua polivalência…

quanto ao acolhermos um emprestado, estarmos a desvalorizar os nossos jovens activos, pelo menos neste caso, acho que acontece exactamente o contrário… O Turan, depois de uma época em mal calçou, terá a ganhar mais jogando com regularidade na equipa B ou noutro clube que lhe garantisse a titularidade que ficar no plantel principal na sombra do Insúa…

O Manchester quer empresta-lo para ele jogar mais

Ora ele,no Sporting,não seria titular.Nunca mostrou nada para que eu possa dizer “é melhor que o Arias” ou “é melhor que o JP”. As laterais estão boas

Se se vender o JP,ideia à qual eu não me oponho,então que se compre um melhor ainda.Não vale a pena vir um emprestado para tirar lugar aos nossos

Com uma cláusula baixa era muito bom. Tapávamos a vaga do JP sem gastar muito e tínhamos um bom jogador. O Arias entrava aos poucos para no ano a seguir estar pronto para a titularidade.
O Man Und não é nosso satélite? Se for deviam pagar metade.

E o Cédric? Depois da época que fez na Académica acho que também merece um lugar no plantel…

O Insúa está muito bem, este seria melhor que o Evaldo mas será que o emprestavam para ficar sentado no banco?

Nao quero!

Nao somos satelites de ninguem e nao somos clube para dar minutos de jogo aos suplentes dos outros, se ainda fosse um emprestimo com opcao baixa de um jovem que nao ganhe balurdios de dinheiro.

Apenas aceitava com uma cláusula de compra não muito alta.

Tal como já disseram por aqui, prefiro o Rafael, mas o Fábio também é bom jogador.

Não seria uma contratação que me fascinasse, mas também não me oporia.

O interesse do Sporting nele é normal…o gajo está sempre lesionado desde que chegou ao clube (e nao foi há pouco tempo…)

Não precisamos de laterais emprestados , jovens e sem grande experiência.

O Ferguson que o meta a rodar no Everton.

Por empréstimo? E tira o lugar a quem? Ao Insúa? Ao João Pereira (apesar de tudo, não sou daqueles que se encontram desertinhos para que o rapaz se vá embora…)?..

Quando o plantel evidencia outro tipo de necessidades, bem mais prementes, seria desajustado reforçar posições onde as coisas até têm estado a correr bem e onde existem alternativas, e aqui refiro-me sobretudo ao lado direito da defesa (já que no flanco contrário Evaldo não representa grande concorrência para Insúa).

Atenção…não só os clubes pequenos recebem jogadores emprestados 8)

Claro que não.

Mas um clube como o Sporting, não deve nem pode receber um jogador emprestado com 18 ou 19 anos para vir ganhar experiência quando precisamos de um com créditos firmados.

O rapaz faz 22 anos este ano e já é internacional brasileiro :great:

Bem… primeiro seria um duro golpe nas galinhas, o que é sempre bom.

E em segundo o fabio faz 3 posições, medio defensivo, lateral direito e esquerdo.

E em terceiro aprovo e muito bem aprovado esta contratação :great:

Noticia para encher chouriços! Sinceramente não quero…

Com direito de opção comportável era excelente! Faz uma data de posições! Nem era tanto pela facada nos lamps mas era uma excelente adição. Já agora, o irmão Rafael joga mais vezes mas nem por isso joga melhor que o Fábio…