A alegria de regressar a esta competição é superior ao medo de nos calhar tubarões. Assumamos a capa de underdogs e poderemos surpreender nalguns jogos.
Uma coisa é o campeonato, onde temos de jogar em ataque continuado e organizado, muitas vezes sem espaços. É neste tipo de jogo que ainda sentimos algumas dificuldades, outra coisa é ter espaço para atacar e jogar com a força toda mas sem obrigatoriedade de ganhar, mesmo não sendo garantia de coisa nenhuma não vejo nenhum cataclismo à partida, por jogarmos com grandes equipas.
Quando passámos a eliminatória com Manchester City, tínhamos um pior colectivo. Venham eles! Não temos nada a perder!
Se vamos para a Champions com o pensamento em ser goleados pelos tubarões, pessimistas e de cabisbaixo, vai ser complicado sim. Temos é que lutar jogo a jogo e honrar a camisola seja contra quem for. E desfrutar o regresso a este grande palco , no qual nunca deveríamos ter saído :great:
Considerando as impossibilidades matemáticas de calharem no mesmo grupo 2 equipas do mesmo país, desconfiava que existia a possibilidade de certas combinações serem + prováveis que outras.
Então fiz uma simulação (aliás, fiz muitas mais que uma) e posso adiantar que existem mais probabilidades do Sporting calhar num Grupo com a seguinte composição:
Chelsea / Arsenal (se o Arsenal passar)
Zenit
Sporting
sem restrições
Por outro lado, quer o SLB quer o FCP têm maiores probabilidades de apanharem com equipas inglesas e alemãs, quer no pote 2 quer no pote 3!
Por isso, não seria de excluir Grupos como estes:
Benfica
Dortmund / Schalke 04 / Man City
Liverpool / Liverpool / Bayer Leverkusen
sem restrições
Porto
Dortmund / Schalke 04 / Man City
Liverpool / Liverpool / Bayer Leverkusen
sem restrições
Podem sair grupos completamente diferentes… mas as probabilidades dizem que as equipas britânicas e germânicas têm maiores probabilidades de lhes calhar!
Por esse ponto de vista o que escreves no tópico dos calções verdes não serve para nada porque vão continuar a ser verdes, qual foi a utilidade de abrires o tópico?
Essa mentalidade de medricas pode não ter influência directa nos desempenhos da equipa mas não deixa de ser indicativo da facilidade com que muitos vão do 8 ao 80.
Conforme já disseram outros foristas estou de acordo com a opinião que não temos plantel para esta prova, e mesmo tendo um sorteio favorável a passagem está longe de garantida. Por isso, resta-nos apelar à sorte.
Uma coisa é o plantel para consumo interno, jogar contra equipas do calibre do Arouca ( e mesmo assim, às vezes corre mal), outra é entrar num minicampeonato com as melhores equipas da europa.
Acho que nos devemos focar no campeonato, porque este ano ainda não me parece que tenhamos um plantel em condições de pensar em ultrapassar a fase de grupos. Os jogadores que fomos contratar podem-se vir a revelar muito bons jogadores, mas por enquanto não passam de promessas. Pode acontecer, mas…
Curiosamente, tudo equipas candidatas a não seguir em frente. Também curiosamente, acho que tudo equipas que não irão competir contra o Sporting. Discutir se esses são ou não superiores ou inferiores) é nada. Interessa é saber acerca dos potes 1,2 e 4.
Daí, tens exemplos? Eu tenho, deixei-os lá mais atrás. Não são muitos e a maioria está no mesmo pote…
Aos jogadores cabe dar o máximo. Mas se os outros forem melhores e também derem o máximo… Agora cada um decide o que é ser-se melhor. Enão me venham com exemplos de Man City, que esse é mesmo exemplo de quem se mete à sombra do estatuto, da qualidade e se lixa. Se jogarem máximo a máximo, ganha quem tem melhores recursos. O fcporto que ganhava quando passava a ponte não ganhava apenas porque acreditava. Tal como o desta época arrisca-se a ganhar mais jogos que o da época passada.
Como disse o @Bungle, o Sporting necessita de dinheiro, pontos e por isso que venha o grupo mais acessível possível. Porque a luta não é igual e não será apenas a nossa mentalidade a alterar isso, principalmente numa Champions e antes do grupo estar decidido.
[hr]
Reformulando:
Que pena a saída do Celtic, era mesmo daqueles que eu queria… apostava logo em pelo menos 3º lugar. Mesmo com o Sporting a dormir.
Eu não abri tópico nenhum de calções, eu fiz uma votação para saber o que achavam do equipamento.
Num fórum discute-se e fala-se sobre assuntos, concorda-se ou discorda-se, combinam-se coisas, conhecem-se pessoas, troca-se informação. Se não sabem estar, são vocês que estão mal e a administração / moderação cada vez pior por permitir.
Não temos equipa para estar na Champions??? :wall:
Temos melhor equipa do que metade das que lá estão , e com a outra metade batemo-nos bem com algumas equipas.
Lá por não ir-mos lá há algum tempo não quer dizer que não tenhamos equipa para estar lá.
Tu é que perguntaste se eram os foristas que iam jogar não fui eu portanto tu é que não sabes estar no forum, porque a aplicar essa lógica do se não vai ter influência na equipa não se discute vale mais fechar o forum já que a grande maioria das coisas que aqui são escritas não têm influência directa na equipa.
E sim ter medo de ser goleado na champions é mentalidade de medricas… para alguns valia mais era nem lá irmos que vamos ser goleados por tudo e por todos.
raramente temos ido a liga dos campeoes, e gostava de ver o nosso clube a jogar com as melhores das melhores
mm arriscando a correr mal, mas gostava de ver essas grandes em alvalade.
Real Madrid/Atletico Madrid - viagem curta, invasão a Madrid e com a possibilidade de vencer pela primeira vez em Espanha sem medos
Zenit/Basel - Sempre que fomos a Russia é um desastre, Em moscovo a nossa sorte é nula mas em São petersburg poderíamos tentar a primeira vitória nesse país, e na Suiça era bom porque é um país que estamos mais que familiarizados.
Maribor - Primeira ida a Eslovenia da nossa história para conquistar a vitória