Para mim também seria esse grupo. Mas o grupo mais acessível, com o objectivo de passar aos oitavos, seria: Atlético Madrid, Basileia, SPORTING CP, Maribor
Ora poupaste-me o trabalho de escrever quase o mesmo, a unica diferenca nesse grupo de sonho trocava o Real pelo Barcelona.
Nao vou para a melhor competicao do mundo para rezar jogar contra os mija na escada presentes, qual e o fascinio disso?
Tal como o Gtony diz jogar contra os melhores e ter 6 grandes jogos que dao muito mais visibilidade e valorizacao, se forem disputados com atitude e competencia.
Se estamos borrados por poder defrontar os tubaroes europeios que nos podem ganhar, nao vamos fazer nada na Champions!
O que desejo é que se dê tudo em campo, independentemente do adversário. Se mesmo assim no final ficarmos em 4º no grupo…bem, é (mais um) sinal de que ainda temos muito a melhorar. Mas não me tirará o sono.
Se, por outro lado, maus resultados e um 4º lugar forem a conclusão de jogar sem ideias, sem garra e a medo…aí sim, é preocupante.
De qualquer maneira acho que o mais importante é que para o ano se esteja aqui novamente a escolher equipas para defrontarmos.
Eu vinha dizer isto mesmo.
De todos os possíveis do pote 1 o Arsenal é de longe o mais instável e irregular. Costuma ser forte em casa, mas em Alvalade seria para ganhar claramente.
O Basileia também é de longe o piorzinho do pote 2 e apesar de estar bem na Liga e de ter o Paulo Sousa como treinador tem perdido sistematicamente as suas melhores peças, está mais que ao nosso alcance.
No pote 4 o essencial é evitar o Monaco e a Roma, mas temos obrigação de nos superiorizar a qualquer 1…Maribor seria boa escolha pois é 1 clube com pouco investimento…
Relativamente à conversa da competitividade, ela já existe na CL, a questão passa se queremos que o Sporting seja competitivo a ganhar ou a perder jogos…eu prefiro q seja a ganhar logo dispenso bem os colossos no seu grupo. Espero e acredito q o Sporting pode passar aos oitavos de final!
Invocar crenças cegas, quando aquilo que se referiu foi mentalidade ganhadora é o mesmo que não ver a diferença entre o Porto que perdia os jogos só por passar a ponte sobre-o-Tejo e aquele Porto que ganhava forças só por a atravessar.
Sim, porque a mudança na história do f.c porto se deveu a questões de mentalidade.
Ninguém aqui disse que não devemos ter mentalidade ganhadora, mas convém ser realista e não criar expectativas sem fundamento…é que é muito bonito elogiar o plantel (que para uma LC é medíocre) mas quando as coisas correrem mal são esses os primeiros a aparecer a rasgar a equipa e o treinador quando as coisas não correm bem,
Ser realista, analisar o nosso plantel e o dos outros, analisar o nosso futebol e o dos outros e não criar expectativas sem fundamento. O que foi dito é que esta equipa do Sporting é das mais fracas da competição, podemos concordar ou não, mas que se refute com dados objectivos e não com " isso é falta de mentalidade".
A gestão de expectativas esta época ainda vai dar muito que falar.
Não consigo perceber em que planeta vivem algumas pessoas, quer dizer, será que alguém consegue sequer acreditar que temos algumas hipóteses na liga dos campeões, a meu ver os nossos adversários que são cabeças de serie não tem a mínima hipótese e nós temos, deixem-rir.
Um qualquer jogador do vencedor da prova compra o plantel do Sporting, caiam na real!
Pasma-me as pessoas que querem defrontar grupos dificilimos por varias razoes:
A desculpa de que esses jogos enchem Alvalade e parva, qualquer jogo da Champions tem de encher Alvalade. Nao e todos os anos que la estamos, so o feeling de ouvir o hino da Champions ao vivo e de fazer qualquer pessoa querer ir ao estadio.
Passar a fase de grupos significa mais 10 Milhoes para este lado e se ha coisa que precisamos e de dinheiro.
A visibildade dos jogos grandes e maior, certo, mas se a coisa sai mal em vez de valorizarem os jogadores acontece o oposto. Enquando que jogando com o Maribor e mais facil o jogador x ou y dar nas vistas.
O Sorteio pode ajudar ou não, mas tudo se resume principalmente a um factor:
COMPETÊNCIA
Já vi o Sporting eliminar clubes como o Manchester City, Newcastle, Everton. Já vi o Sporting ganhar a clubes como o Inter Milão, como o Manchester City, como a Lazio, Atl. Bilbao etc. Já vi o Sporting ganhar em Inglaterra, em França, na Holanda, na Ucrania, na Suiça… Já vi o Sporting a empatar em Munique, em Madrid, em Florença…
E também já vi o Sporting ficar em ultimo num grupo da LE com Basileia, Videoton e Gent… :sick:
Portanto, isto da “sorte” ou do “azar” tem muito que se lhe diga…
Quanto mais acessível for o grupo, melhor é para o nosso clube! Teoricamente podemos conquistar mais pontos, ou seja, mais dinheiro e temos algumas “garantias” de pelo menos garantir o terceiro lugar do grupo.
O Sporting precisa de dinheiro e precisa de pontos para o ranking. Calhar num grupo com Bayern, Manchester City e Monaco seria muito mau e teria repercussões no campeonato…
Qual seria mesmo o objectivo de mamar uma quantas goleadas e sair da champions com 1 ou 2 pontos? Ser gozado? Humilhado? Sair de bolsos vazios e descer ainda mais no ranking?
Querer medir forças com colossos é totalmente irresponsável. O SCP, neste momento, ainda não tem estaleca de champions. Passámos por tempos muito dificeis e o caminho faz-se caminhando. Não é uma questão de medo, é uma questão de bom senso! Com dinheiro nos bolsos e experiência acumulada, para o ano seremos mais fortes
Arsenal, Basileia e Maribor seriam a minhas escolhas.