Sporting na Liga dos Campeões

Para mim também seria esse grupo. Mas o grupo mais acessível, com o objectivo de passar aos oitavos, seria: Atlético Madrid, Basileia, SPORTING CP, Maribor

para quê querer um grupo da morte ?

o objectivo não passa por alcançar o maior número de pontos possíveis ? com esses adversários fica complicado

aqui vai o meu grupo:

Chelsea
Dortmund
Sporting
Maribor

SL

Ora poupaste-me o trabalho de escrever quase o mesmo, a unica diferenca nesse grupo de sonho trocava o Real pelo Barcelona.

Nao vou para a melhor competicao do mundo para rezar jogar contra os mija na escada presentes, qual e o fascinio disso?

Tal como o Gtony diz jogar contra os melhores e ter 6 grandes jogos que dao muito mais visibilidade e valorizacao, se forem disputados com atitude e competencia.
Se estamos borrados por poder defrontar os tubaroes europeios que nos podem ganhar, nao vamos fazer nada na Champions!

O que desejo é que se dê tudo em campo, independentemente do adversário. Se mesmo assim no final ficarmos em 4º no grupo…bem, é (mais um) sinal de que ainda temos muito a melhorar. Mas não me tirará o sono.
Se, por outro lado, maus resultados e um 4º lugar forem a conclusão de jogar sem ideias, sem garra e a medo…aí sim, é preocupante.

De qualquer maneira acho que o mais importante é que para o ano se esteja aqui novamente a escolher equipas para defrontarmos.

Eu “compro” este grupo… :mrgreen:

Eu vinha dizer isto mesmo.
De todos os possíveis do pote 1 o Arsenal é de longe o mais instável e irregular. Costuma ser forte em casa, mas em Alvalade seria para ganhar claramente.
O Basileia também é de longe o piorzinho do pote 2 e apesar de estar bem na Liga e de ter o Paulo Sousa como treinador tem perdido sistematicamente as suas melhores peças, está mais que ao nosso alcance.
No pote 4 o essencial é evitar o Monaco e a Roma, mas temos obrigação de nos superiorizar a qualquer 1…Maribor seria boa escolha pois é 1 clube com pouco investimento…

Relativamente à conversa da competitividade, ela já existe na CL, a questão passa se queremos que o Sporting seja competitivo a ganhar ou a perder jogos…eu prefiro q seja a ganhar logo dispenso bem os colossos no seu grupo. Espero e acredito q o Sporting pode passar aos oitavos de final!

Não me lembro de uma Champions tão forte. Com certeza teremos um grupo dificílimo, como é nosso hábito nesta competição.

Invocar crenças cegas, quando aquilo que se referiu foi mentalidade ganhadora é o mesmo que não ver a diferença entre o Porto que perdia os jogos só por passar a ponte sobre-o-Tejo e aquele Porto que ganhava forças só por a atravessar.

O bom é que nada depende da vontade de membros de um fórum.

O mau é que estão a criar expectativas malucas.

Acrescento que o que me assusta mais na Champions não são os tubarões. São aqueles conjuntos que julgamos semelhantes ou inferiores a nós.

Estou bem recordado de um senhor chamado Egor Titov e do seu Spartak. :-\

Sim, porque a mudança na história do f.c porto se deveu a questões de mentalidade.

Ninguém aqui disse que não devemos ter mentalidade ganhadora, mas convém ser realista e não criar expectativas sem fundamento…é que é muito bonito elogiar o plantel (que para uma LC é medíocre) mas quando as coisas correrem mal são esses os primeiros a aparecer a rasgar a equipa e o treinador quando as coisas não correm bem,

Ser realista, analisar o nosso plantel e o dos outros, analisar o nosso futebol e o dos outros e não criar expectativas sem fundamento. O que foi dito é que esta equipa do Sporting é das mais fracas da competição, podemos concordar ou não, mas que se refute com dados objectivos e não com " isso é falta de mentalidade".

A gestão de expectativas esta época ainda vai dar muito que falar.

Quando ainda falta apurar 5 equipas…

Do pote 1
Qualquer uma é fortíssima, menos mal… Arsenal.

Do pote 2
Melhor Basel,
evitar City, Zenit, Juve, Dortmund, Shalke

Do pote 4
Evitar Roma e Monaco
O resto é acessível.

Ou seja podemos ter um grupo para passar, como podemos ter um grupo para ficar em 4º
Tendo em conta a sorte nestas coisas, aponto mais para a segunda!

Não consigo perceber em que planeta vivem algumas pessoas, quer dizer, será que alguém consegue sequer acreditar que temos algumas hipóteses na liga dos campeões, a meu ver os nossos adversários que são cabeças de serie não tem a mínima hipótese e nós temos, deixem-rir.

Um qualquer jogador do vencedor da prova compra o plantel do Sporting, caiam na real!

E tínhamos equipas bem mais fortes.

Houve alguém que queria o Bayern, confiante de que nos íamos vingar…

Eu às vezes não sei se as pessoas viram os jogos contra as Académicas e Aroucas.

A minha previsão:

• Chelsea
  • Borussia Dortmund
  • Mônaco

Pasma-me as pessoas que querem defrontar grupos dificilimos por varias razoes:

1. A desculpa de que esses jogos enchem Alvalade e parva, qualquer jogo da Champions tem de encher Alvalade. Nao e todos os anos que la estamos, so o feeling de ouvir o hino da Champions ao vivo e de fazer qualquer pessoa querer ir ao estadio.

2. Passar a fase de grupos significa mais 10 Milhoes para este lado e se ha coisa que precisamos e de dinheiro.

3. A visibildade dos jogos grandes e maior, certo, mas se a coisa sai mal em vez de valorizarem os jogadores acontece o oposto. Enquando que jogando com o Maribor e mais facil o jogador x ou y dar nas vistas.

Arsenal, Basel, Sporting e Malmo please.

O Sorteio pode ajudar ou não, mas tudo se resume principalmente a um factor:

COMPETÊNCIA

Já vi o Sporting eliminar clubes como o Manchester City, Newcastle, Everton. Já vi o Sporting ganhar a clubes como o Inter Milão, como o Manchester City, como a Lazio, Atl. Bilbao etc. Já vi o Sporting ganhar em Inglaterra, em França, na Holanda, na Ucrania, na Suiça… Já vi o Sporting a empatar em Munique, em Madrid, em Florença…

E também já vi o Sporting ficar em ultimo num grupo da LE com Basileia, Videoton e Gent… :sick:

Portanto, isto da “sorte” ou do “azar” tem muito que se lhe diga…

Quanto mais acessível for o grupo, melhor é para o nosso clube! Teoricamente podemos conquistar mais pontos, ou seja, mais dinheiro e temos algumas “garantias” de pelo menos garantir o terceiro lugar do grupo.

O Sporting precisa de dinheiro e precisa de pontos para o ranking. Calhar num grupo com Bayern, Manchester City e Monaco seria muito mau e teria repercussões no campeonato…
Qual seria mesmo o objectivo de mamar uma quantas goleadas e sair da champions com 1 ou 2 pontos? Ser gozado? Humilhado? Sair de bolsos vazios e descer ainda mais no ranking?

Querer medir forças com colossos é totalmente irresponsável. O SCP, neste momento, ainda não tem estaleca de champions. Passámos por tempos muito dificeis e o caminho faz-se caminhando. Não é uma questão de medo, é uma questão de bom senso! Com dinheiro nos bolsos e experiência acumulada, para o ano seremos mais fortes

Arsenal, Basileia e Maribor seriam a minhas escolhas.

Fiz uma brincadeira foi exactamente isso que deu :inde:

Depois de todos os jogos do play-off deixo a minha previsão aqui no tópico.

[hr]

:arrow:

(independentemente das minhas previsões)