Uma vez que se aproxima uma fase que eventualmente será de remodelação do plantel, gostaria de saber o que cada um faria em termos de dispensas, se fosse o treinador. É possível escolher todas as opções.
Era para pôr o Angulo…mas não se enquadrava na tipologia “A emprestar”…enquadrava-se mais na categoria, "espécie de jogadores para mandar para a LIPOR ( Gestão de Resíduos do Grande Porto-deve haver qualquer coisa do género em Lisboa)
Pá, mas o tópico é «quem DISPENSAR» (que dá a ideia de «vá, adeus e vai lá à tua vidinha») ou «quem EMPRESTAR» (que dá um bocado a ideia do meter a rodar para voltar ao Clube mais tarde?
Eu esperava pra ver o quê que o plantel vale nas mâos do novo treinador, às vezes ha surpresas.
Até concordo com a tua lista excepto com o Ricado. O Sporting, como todos os clubes, precisa de ter 3 GR’s no plantel. Se ricardo sai, vai-se comprar um outro pra tb ser 3o GR’s? Nâo faz sentido.
Claro que não digo para vender/rescindir estes projectos de jogadores todos ao mesmo tempo, senão tinha mos que por pinos dentro do campo, mas estes claramente não teem qualidade para jogar no sporting.
Certíssimo, mas imaginemos o seguinte cenário: o próximo treinador é um Paulo Bento wannabe que joga com o mesmo guarda-redes praticamente toda a época, o 2º calça de vez em quando nas Taças e o 3º (caso do Ricardo) nem sequer nos amigáveis joga. Agora, qual será melhor, deixar o jogador no plantel sem jogar e estagnar a sua evolução ou emprestá-lo a um bom clube da Liga Sagres onde ele seja titular? Penso que seja mais razoável a 2ª opção, até porque do pouco que vi do Ricardo, pareceu-me ter grande potencial.
Por acaso sou fã de votações…gosto de quantificar as coisas. Às vezes falamos no fórum mas não se tem uma noção do peso das intenções e opiniões de cada um. Esta é apenas uma forma de termos uma noção do que os sportinguistas pensam.
Uma dispensa pode ser um empréstimo…a dispensa pode ser definitiva ou não. Neste caso o que se pretende é partindo do princípio que alguns destes jogadores não se conseguem vender e outros têm potencial, quais emprestaríamos.
Acho que os jogadores a negrito ainda terão uma palavra a dizer neste Sporting. Especialmente com a chegada de um novo treinador.
Penso que poderão subir de rendimento.
Se o Técnico que aí vier for marca “cacete” dos 25 jogadores que compoem o actual plantel pode muito bem colocar de parte entre o mercado de Inverno e o fim da época estes jogadores:
Tiago; Ricardo Batista; Abel; Pedro Sílva; Caneira; Tonel; Polga; André Marques; Angulo; Yannick; Saleiro; Postiga e Caicedo.
Poderia acrescentar aínda Grimi, Adríen Sílva e Pereirinha, mas tenho muita esperança que bem orientados podem render muito maís de que até aqui. Quanto aos outros que são Rui Patrício; Daniel Carriço; Miguel Veloso; João Moutinho; Izmailov; Matías Fernandez; Vukcevic e Líedson são do melhor que existe no futebol Português e terá de ser a partir deste grupo que se vai formar a nossa futura equipa.
Nota: Maís do que dinheiro falta-nos uma coisa muito importante na vida que é a competencia e, esta esteve arredada de Alvalade há pelo menos um bom par de anos, só espero que volte o maís breve possível.
Saudações Leoninas a todos de Jorge Arroja.
temos 8 grandes jogadores que estão em maré baixa : Rui Patricio, Carriço, Moutinho, Matiaz, Veloso, Izmalov, Vuksevic e Liedson. PARA FAZER UM 11 INICIAL COMO DEVE SER ERA PRECISO 3 JOGADORES!!!
temos 3 que ainda não deram o salto por culpa dos treinadores: Djaló e Adrien e Pereirinha
temos 3 que têm uma autoestima muito baixa e que precisam de ser reanimados: Postiga, Polga e Grimi
temos um guarda redes titular da servia e um internacional sub 21: Stoi e R.Batista.
são 16 jogadores !
os restantes: Tiago, Abel, Pedro Silva, Caneira, André Marques, Tonel, Saleiro, Caicedo, Angulo são jogadores que têm de sair do clube o mais breve possivel.
São 9 jogadores! se fossem embora e entrassem outros 9 com qualidade, sem entrar em loucuras, este plantel era muito bom e de acordo com os orçamentos do clube. Relembro-vos que o caneira ganha 80 mil euros mes!!!
as contratações têm de ser muito bem pensadas, relmbro que temos uma defesa que falta 2 laterais e um centraL, precisamos de um nº 6 diferente do que o veloso e o adrien, precisamos de 2 alas que joguem bem pelas duas faxas, precisamos de um desiquilibrador parecido com o matiaz, e sem duvida 2 ponta de lanças muito bons.
Médios (Independentemente da tatica a escolher pelo novo mister): Moutinho Veloso Vukcevic Matias Izmailov Adrien ?
PL: Liedson Djalo Postiga ?
Podem-me dizer que estou louco ao manter aqui certos e determinados jogadores, mas não há dinheiro logo não há vícios. Na baliza Rui Patrício é indiscutível, Tiago um bom suplente e penso que a chamada eventual de Vítor Golas ao plantel principal não deveria ser colocada de parte. Ricardo Batista poderia eventualmente ser emprestado para ganhar ritmo competitivo e Stoi deveria ser vendido devido ao mau ambiente que cria no balneário.
Nas laterais continuo a acreditar que Pereirinha poderia ser um bom lateral direito se lá actuasse mais vezes. Grimi também ainda não deu tudo o que tinha a dar, mas falta-nos um bom lateral. Caneira poderia eventualmente ser uma solução de recurso, mas com o salário que aufere seria de bom tom arranjar outra colocação.
No centro é que a coisa se complica. Se Carriço é indiscutível, Polga tem deixado muito a desejar, mas já provou a todos que em forma é grande central. Nuno Reis dos juniores poderia ser solução como 4 DC, deixando assim no ar a necessidade de ir ao mercado por um de elevada estatura e bom jogo aéreo.
Quanto ao meio-campo, penso que com uma mudança tatica estamos bem servidos. Angulo não é jogador de SCP, mas os restantes dão-me confiança, faltando no entanto um jogador que desequilibre pelas Alas. Não seria de todo descabido os regressos de André Santos e de Diogo Rosado, jovens com muito talento e que podem ter futuro prospero no nosso clube.
Na frente, Caicedo prova jogo a jogo que menos faz neste Sporting. Liedson é INDISCUTÍVEL (marcando ou não, se não for mais é pelo trabalho de equipa) Postiga apesar de não ser um matador nato, em boa forma física / psicológica é um jogador que dá muito em prol da equipa. Djaló é velocista e precisa de aprender a arte da recepção de bola. Fica a faltar um PL nato.
O resto, andamento… Emprestados necessáriamente eu colocaria o Batista, o A. Marques e o Saleiro. Os restantes era tentar efectuar algum encaixe financeiro pois ou não têm margem de progressão ou auferem elevados salarios para serem sustentados por outros.
Digam-me que há muito nojo nesta equipa, sim há, mas não há condições para mais e se cada um destes deixar em campo tudo o que tem e o que não tem, a equipa não é necessariamente má. Podem discordar da minha opinião, mas cada um de nós diz o que pensa
GR
Patricio
Tiago
Ricardo (emprestar, para jogar e evoluir)
Como já alguém disse, para não jogar/aquecer banco serve um júnior.
Stoj (emprestar até ao mundial, para vender depois)
Defesa
A.Marques (emprestar, pode ter grande futuro, mas para já ta muito “verde”… ta na hora de ir aprender… mas noutro sítio)
Grimi (manter na equipa até ao fim da época a jogar a espaços. No fim da época… xauzinho)
Abel e P.Silva (vender já… depressa. Temos o Pereirinha, Caneira e até o um júnior será melhor aposta, o Cédric parece bem melhor que qualquer 1 dos 2)
Polga, Tonel (não tirava nenhum antes do fim da época. Contratar um bom central sim, mas vender já um deles não)
Carriço (manter, renovar contrato… )
Caneira (apesar de ganhar um fortuna, é uma mais valia. A rever contrato ou venda no final da época)
Dependendo de aquisições, o Caneira tem de ficar, para haver opções nas laterais e até no centro.
Médios
Pereirinha e Adrien (tem que ficar, mas para calçarem)
Veloso (acho que tem lugar a trinco, desde que tenha uma defesa consistente atrás dele, em alternativa dá um nº8 muito bom)
Moutinho (Alguém que bata a cláusula já em Janeiro sff, é preciso financiar as novas entradas)
Vukcevic, Izmailov e Matias (manter e fazer deles os motores do ataque)
Angulo (Não vejo jeitos de ser despachado. Continua nos treinos, ainda pode dar um jeitinho)
Avançados
Liedson (fica)
Postiga (VENDE já, ou empresta até ao fim da época e vende depois)
Djalo (até ver, o melhor parceiro para o Liedson, fica)
Caicedo (Mesmo que o Angulo)
Saleiro (emprestar, se vier outro avançado. Nao desgostei do que vi dele e pode ter um bom futuro)
Contratações:
Depende muito de como a equipa vai jogar, mas a defesa tem que ser reforçada,
DE - Antunes (emprestimo)
DC - Majstorović
DD - ???
Medio - Cristiano
Avançado - Carlão