Sporting interessado no defesa-central Roberge (Marítimo)

"Em declarações ao site francês ‘blogolo’, o defesa central do Marítimo Valentin Roberge (24 anos) revelou que o Sporting está interessado na sua contratação e mostrou muita vontade em dar o salto para Alvalade, ainda que tenha feito questão de afirmar que ama o Marítimo.

“Sei que houve contactos com o Sporting, mas não posso avançar mais detalhes. Amo o Marítimo, os adeptos e a cidade, mas talvez esteja na altura de dar o salto. O Sporting seria óptimo”, afirmou Valentin Roberge, que termina contrato com os verde-rubros em Junho de 2013, isto é, no final da nova temporada. "

Fonte: [url]http://www.dnoticias.pt/actualidade/desporto/326312-roberge-revela-que-foi-sondado-pelo-sporting-e-manifesta-desejo-de-ir-pa[/url]

Fica aqui também a notícia no site francês “blogolo”.

[url]http://www.machainesport.fr/le-blog/2012/05/le-sporting-tente-par-roberge/[/url]

Para vir centrais como este, prefiro jogar com juniores, juvenis ou mesmo iniciados.

Nem sei como ainda não se falou do Hugo do Beira-mar enfim :sick: :wall:

Para o Roberge seria óptimo! Parabéns Roberge!

P.S.- Para nos vender jogadores de segunda categoria Carlos Pereira deve estar mesmo convencido de que vai conseguir que o Sporting desça de divisão…

Não discuto a veracidade da notícia nem o valor do jogador.

Passaria pela cabeça de alguém negociar com dirigentes que fizeram uma queixa contra nós, que hipoteticamente poderia levar à descida de divisão?

As relações instituicionais ficaram degradadas com esta participação do Marítimo à FPF, do caso Pereira Cristóvão. Porém, penso que podem não inviabilizar qualquer género de negócio, quando toca a ganhar dinheiro, esquece-se esse género de problemas.

Quanto ao Roberge, é o melhor central do Marítimo, a equipa sente a falta dele, lembro-me que foi expulso contra os corruptos pois foi colocado a trinco, uma posição que não sabe fazer, cometeu erros crassos. É um jogador que está adaptado ao futebol português, veio para o Marítimo para fazer testes e por´lá ficou. É um jogador que sabe sair com a bola controlada.

Tendo em conta a actual situação do Sporting, eu até concordo que seja uma boa aquisição. Só tem mais um ano de contrato, por isso, poderá vir por um baixo preço.

Aguardemos.

P.S. Não reparei que já comentavam esta notícia, no tópico dos rumores. Sorry.

bom central, dos melhores da liga sem dúvida, seria uma boa contratação…

Muito Bom… Para a equipa B…

Meu rico Tonel…

Mais um para fazer numero…

O Tonel pelo menos era indiscutível no Marítimo. Este gajo é uma fantasia de quem lê certos e determinados blogues. Já estou a imaginar para o ano: Porto com um central de top+Otamendi. Benfica com Luisão e Garay. Nós com Roberge e Xandão ou Onyewu… :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Não gosto sinceramente…

Não sei se tem qualidade para o Sporting mas para mim dos não-grandes é o melhor central da liga. Bem melhor que o já referido Yohan Tavares.

Por mim era amarrar os dois com uma guita e mandá-los ao mar…

E nem o Pedro Martins acha o Roberge o melhor da Liga ‘não-grandes’…

Fodasse, quantas más noticias é que vamos ter em 2 dias?! Joao Pereira, Capel, Ie/Ca, Roberge…Poupem-me

ESte e jogador de futebol?

Mandamos embora o Polga para termos interesse niisto?

:cartao: :cartao: :cartao:

Roberge: «Sei que houve contactos com o Sporting»

Tambem tenho essa opinião :arrow:

Roberge, defesa-central francês, que termina contrato em 2013 com o Marítimo, poderá estar na mira dos leões. Uma revelação feita pelo próprio jogador ao site Blogolo.

O defesa-central, de 24 anos, que foi peça importante na estrutura de Pedro Martins esta temporada, sublinhou mesmo a ambição de dar o salto para um clube de maior dimensão.

«Sei que houve contactos com o Sporting, mas não posso avançar mais detalhes. Amo o Marítimo, os adeptos e a cidade, mas talvez esteja na altura de dar o salto. O Sporting seria ótimo», afiançou o defesa, que, recorde-se, em janeiro chegou a ser observado pelo Lyon (França).

[url]http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=333120[/url]

O defesa francês Roberge, atualmente no Marítimo, revelou que o Sporting está interessado na sua contratação, mostrando muita vontade em dar o salto para Alvalade.

“Sei que houve contactos com o Sporting, mas não posso avançar mais detalhes. Amo o Marítimo, os adeptos e a cidade, mas talvez esteja na altura de dar o salto. O Sporting seria ótimo”, afirmou Valentin Roberge ao site francês “Blogolo”.

O central termina contrato com os insulares em junho de 2013 pelo que o Marítimo poderá ser forçado a libertar o jogador de modo a ainda conseguir algum encaixe financeiro.

O Lyon é outra das equipas que tem seguido atentamente as pisadas de Roberge, de 24 anos.

[url]Todas as notícias de Sporting na Liga NOS

A saída de Polga coincide com a vontade da SAD de contratar novos reforços para o centro da defesa, algo que depressa se repercute no sempre agitado círculo de rumores que acompanha o mercado de transferências. Desta vez, é em França que surgem, apontando Roberge, central do Marítimo, como potencial reforço do Sporting. O sítio na internet que divulga o alegado interesse dos leões reproduz declarações de Roberge que, confrontado com o assunto, manifestou agrado com a associação. "O Sporting seria fantástico. Há dois anos que estou aqui, resta-me um ano de contrato, adoro os adeptos e a cidade, mas este pode ser o bom momento para mudar", diz o central. Recorde-se que, de momento, as relações entre o Marítimo e o Sporting não são as melhores.

[url]http://www.ojogo.pt/28-146/artigo986748.asp[/url]