Luís Aguiar é um dos jogadores que está referenciado pelo Sporting e pode ser um dos alvos leoninos para reforçar o plantel de Carlos Carvalhal na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro.
O médio ofensivo, que cumpre o primeiro ano de quatro anos de contrato com o Dínamo de Moscovo, pode ser o eleito pelos responsáveis do futebol sportinguista para colmatar a saída do espanhol Angulo, que ontem rescindiu de forma amigável o contrato com o clube leonino. E a sua vinda para Alvalade até pode dar-se em condições bastantes favoráveis para o clube leonino, que neste momento não tem grande capacidade financeira para atacar o mercado. É que o Dínamo de Moscovo está disposto a ceder o atleta por empréstimo até final da época.
O interesse leonino surge num momento complicado para o uruguaio e o Sporting sabe disso. Luís Aguiar está com dificuldades em adaptar-se ao clube moscovita, ao futebol russo e também tem tido algumas dificuldades de integração na sociedade moscovita. Apesar da excelente temporada de 2008/09 que realizou ao serviço do Sp. Braga - realizou 28 jogos e marcou quatro golos - Luís Aguiar não tem sido muito utilizado no Dínamo de Moscovo. Algo que o deixa descontente, até porque se trata de um jogador ainda jovem (24 anos) e que necessita de jogar com regularidade.
Espero que venha. É bom jogador, até é rapido, muito bom nas bolas paradas e se nao me engano é canhoto.
Estou ansioso pelo o mes de Janeiro. Sempre quero ver como éq esta nova direcçao vai reforçar o plantel. Precisamos de extremos, de gajos rapidos, de um lateral e de central grande e forte! Pelo menos 4 jogadores! Se usassem 30% dos 18M que a camara deu já ficava contente!
Se ainda é o mesmo jogador que era uma maquina no Braga e se o Dinamo Moscow anda mal, tudo bom, pode vir, ira ser um mais-valia mas “se se se” as vezes não da.
é lá…ja estou a gostar disto…primeiro o angulo ja foi com os porcos e este nome aparece logo a seguir…
se concretizar ( so acredito quando tiver na cmvm) é uma exelente contratação e na tactica do carvalhal penso que é um dos 3 medios criativos, no meio ou na direita.
é bom mas não chega:
2 laterais ao nivel do Rui Jorge/cesar prates SF
1 defesa ao nivel do Andre Cruz
um medio Ala ao nivel do Danny
um ponta de lança matador ao Nivel do fdp do Cardozo
com 5 reforços para estes posições que referi e aproveitamento do : Stoi, Carriço, Miguel Veloso, Moutinho, Adrien, Vuk, Izmalov e Liedson alguem tem duvidas que eramos campeões nacionais e chegavamos á final desta taça da europa.
ainda nos davamos ao luxo de ter no banco por exemplo o Polga, Liedson, Adrien, Matiaz
Bom jogador, mas para quê? Não temos mais com que nos preocupar do que com um número 8? É que este gajo é uma espécie de Moutinho. Temos bem mais com que nos preocupar: uma defesa nova e pelo menos 1 ala esquerdo.
é negocio! se for barato penso que é de aproveitar, vende se o vuk e está andar.
já se viu que o cotonete ja percebeu que para sair da falencia tecnica tem que fazer negocios, construir uma boa equipa que leve a alvalade 50 mil constantemente e que arraste multidoes quando jogamos fora.
eu não me recordo da tactica do jesus no braga do ano passado e onde é que ele jogava!!?? não era no 4x4x2 e jogava ao lado do vandinho?
não me parece que seja o que precisamos. Para o lugar temos o Matias e o Moutinho. Precisamos de alas, mais um jogador para o miolo não me parece que seja solução.
Ontem vi o jogo do Braga, e que jeito nos davam aqueles laterais. Detesto a personalidade do João Pereira, mas o gajo faz o corredor todo sem quebras até ao fim do jogo, pena o feitio de “menina”.
E um jogador que gosto bastante, e que iria aumentar a qualidade do nosso plantel.
É errado pensar que para a posiçao dele tenhamos Matias e Moutinho, porque estes dois jogam a titulares, entao se tirarmos o Matias Fernandez, e depois avançarmos o Moutinho para la, voltamos a mexer com no minimo 2 posiçoes do meio campo, isto e avança o Moutinho, alguem tem que entrar para o lugar que ele ocupa.
Seria uma boa alternativa ao Matias Fernandez, e a titular ou no banco, iria aumentar e bastante o leque de opçoes para o banco de suplentes e seria um jogador que a entrar iria mexer com o jogo.
Atenção que o Sporting não tem neste momento muitas opções para o meio campo para jogar num 4-2-3-1. Tem Adrien, Veloso e Moutinho. E para a posição mais avançada, tem Matías. A contratação de alguém que servisse de alternativa aos jogadores acima referidos é positiva.
Conseguir Luis Aguiar por empréstimo não seria má opção, seria um investimento barato para dar uma alternativa com alguma qualidade ao meio campo do Sporting. Tinha o problema, como terão todos os empréstimos, de ser uma contratação apenas imediata e sem qualquer ambição de construir um Sporting mais forte a médio prazo. Mas se a ideia é fortalecer o plantel para a segunda metade da época e se o dinheiro é muito pouco, não será grave se vierem 2/3 jogadores por empréstimo até final da época, desde que acrescentem qualidade.
Para fortalecer um plantel opcao se calhar interessante mas nao é de todo o estilo de jogador que faz falta ao Sporting , ainda para mais para criar impacto imediato. É contudo uma opcao a considerar num plantel com várias solucoes.
EU sou a favor, nao se esqueçam que temos 4 jogadores para o meio campo, veloso, moutinho, adrien e matias, se falha um, temos poucas alternativas :great: e ter concorrencia interna so lhes faz é bem.