Sporting interessado em Kanu (defesa brasileiro do Standard Liege)

Acho que Ilori ou Rojo estão perto de sair do Sporting (acredito mais no Argentino, visto termos apenas 25% do passe e receber um ordenado exagerado), assim a zona central da defesa do Sporting ficaria constituída por:

Ilori
Maurício
Kanu

com Nuno Reis e Fokobo na equipa B.

Dier será opção como trinco, inclusivé equaciono a hipótese de Rinaudo sair, ficando William Carvalho como 2ª opção como trinco.

Fazendo um pouco de :offtopic:, Leonardo Jardim tem algumas ideias fixas das quais não parece querer abdicar…

Um central alto e forte fisicamente: Já temos Maurício e Kanu poderá chegar como alternativa;

Um trinco forte fisicamente: Dier será a opção principal, ficando Rinaudo ou William Carvalho como alternativas;

Um 10: Já tentámos Josué, Rafa e Fariña e pelos vistos todos falharam. Labyad parece-me que vai sair (dado o seu ordenado) como tal LJ procura um 10, forte no passe, no drible curto, desiquilibrador.

Um extremo mais interior quase avançado ala: Wilson Eduardo e Carrillo estão no plantel, mas LJ parece procurar um jogador “já feito”, Pizzi tem estado na linha da frente.

Acredito que este plantel ainda levará muita reviravolta e não me admirava nada em ver jogadores a sair como: Rojo, Capel, Rinaudo, Adrien, Labyad, entre outros.

Temos de entender que a maior preocupação para esta época é arranjar um plantel equilibrado (dentro das ideias do treinador), constituído com base na formação, em jogadores com ordenados baixos (não esquecer que os 25 Milhões tem de pagar contratações, salários da A, salários da B,…) e em jogadores sobre os quais tenhamos no mínimo 50% do passe (acho que foi este um dos motivos que levou à saída de Arías). Será uma época dura, mas melhor que a anterior. Acredito num lugar nos 5 primeiros e caso as coisas corram bem, num 3º lugar.

SL!

Seria só o pior conjunto de centrais da história do clube. Espero que não seja essa a ideia.

Aposto que viste cerca de 79 jogos do Maurício e do Kanu, certamente.

Continuem a achar que os nossos dirigentes são uns visionários e que os outros é que andam todos a dormir :wink:

Enfim, como já foi referido, qualquer coisa agora ou se é “ultra fanboy do Bruno” ou se é mega hater.

Felizmente, tenho cérebro e sei pensar por mim, seja quem for que lá esteja. Como tal, esse argumento perfeitamente idiota passa-me ao lado.

Como nunca os vi jogar, muito menos juntos, abstenho-me de fazer considerações patéticas, até ver. Só isso. Diferenças…

Vê lá tu que o Kanu já jogou cá por Portugal há uns anitos e por acaso até já o vi jogar. Pronto, agora já não podes dizer que não se pode dizer mal porque nunca se viu jogar. Contente?

Continua a acreditar em milagres e a dizer que os outros é que são patetas e idiotas. É sempre bonito de se ler :wink:

Nunca os vi jogar… no Sporting. É o que me interessa. Antes até podiam ser os maiores da aldeia deles.

Óbvio. Nem tu nem ninguém. Claro que não se pode fazer futurologia e dizer taxativamente que esse trio de jogadores vai falhar, mas que são jogadores que não me oferecem qualquer tipo de confiança, isso são.

Espero que apesar das dificuldades financeiras consigamos ter um conjunto um pouco mais forte que o referido.

Lembro-me de ter ido ver alguns jogos do Beira-Mar (sou de perto) à pala…e confesso que o jogador que mais me centrei foi o Kanu…Uma coisa que me impressionou foi mesmo a capacidade de impulsão e cabeceamento do gajo…agora se é jogador para o Sporting…não sei. Não é mau de todo na minha opinião.

Atenção, começo por dizer que não defendo a contratação do Kanu, mas parece-me que aqui, sempre que não se gosta de um jogador, é logo cepo, flop e etc. O Kanu pode não ser o melhor central do mundo (não o é certamente), mas está longe de ser tão fraquinho como já se diz por estas páginas. lembro-me dele no Beira Mar e achava-o na altura bastante razoável. O LJ até pode querer alguns jogadores com que já trabalhou de forma a ser mais rápida a evolução da equipa. Daí este possível interesse, que pode indicar que algum central dos nossos ainda pode sair, ou o que me parece mais provável, o Sporting volta a ser usado como elemento valorizador de um jogador que procura um contrato melhor.

Rojo
Boulahrouz
Xandão

Pior relação qualidade/preço, mas duvido que seja inferior em capacidade.

Volto a dizer: os defesas-centrais, muitas vezes não é um problema de muita ou pouca valia individual, mas sim o que eles podem oferecer numa dupla ou a um processo defensivo, nas mãos de um bom treinador (que acredito ser o caso do Leonardo).

Já vi defesas de uma equipa excelentes constituídas por jogadores que individualmente à partida seriam risíveis.

:arrow:

Equipa principal - Rojo, Ilori, Maurício + Dier
Equipa B - Tobias Figueiredo, R. Semedo e N. Reis (qualquer um destes pode chegar à equipa principal)

Este interesse parece-me que vem do Leonardo Jardim, que já trabalhou com ele e que o conhece bem. Não acho que o jogador venha acrescentar nada à equipa. Na equipa A já temos Maurício, Ilori, Dier e Rojo, e na B temos 6 ou 7 centrais.

tem um jogo aéreo brutal, mas de resto, não chega para o que precisamos… tem um jogo de pés terrível e as x’s acha-se construtor de jogo.

Não por favor.

Já foi dito aqui por quem conhece bem o jogador que o mesmo até é bom jogador, mas tem 29 anos e que seria preferível não vir, pela minha parte penso o mesmo, será mais um para depois encostar e perder dinheiro nele.

Com um plantel de 22 jogadores, 20 de campo mais 2 redes, faz sentido esta aquisição. Principalmente porque a situação do Ilori parece num impasse, porque conhece o Campeonato e o treinador e porque não terá um salário descabido da nossa realidade.

Continuo a achar que vamos ter um plantel com 2 GR, 7 defesas, 6 médios, 4 extremos e 3 avançados. Na defesa, admitindo a possibilidade Kanu, teríamos Welder e Cédric a lutar na direita, Jefferson na esquerda, com Rojo à espreita, mais os centrais de raiz Dier, Maurício e Kanu.

Acho que esta possível contratação está dependente da situação do Ilori(e quem sabe também do Rojo).

Preferia manter os 2 e deixar este onde está.