Sporting interessado de novo em Hugo Viana ( fonte: a bosta)

Viana sofre do sindrome Enakarihe, vivendo na sombra do que a campanha do Sporting conseguiu na época 2004/2005…

No entanto, analisando friamente, vemos que mantendo algumas qualidades tecnicas apreciáveis (passe longo, marcação de livres), Viana mantém também problemas de lesões, problemas de regularidade e uma lentidão que às vezes é desesperante e muito longe do que se exige para um Clube ambicioso como um grande Sporting…

Nunca é demais lembrar que este jogador só tem mesmo duas velocidades a jogar: devagar e parado. E que desapareceu a certa altura dos eleitos e da equipa do Braga, sendo muitas vezes suplente…

Por estas e por outras razões, Viana para mim não vinha. Tendo Matias, os já falados Luis Aguiar, Raffael e o próprio Valdes são opções muita mais a ter em conta.

Concordo…

No inicio da epoca que passou quando se falou na sua vinda estava contra e, apos a sua prestaçao no braga, continuo contra esta contrataçao, nao ia trazer nada de novo ao plantel.

Precisamos de jogadores com capacidade de explosao e potencialidade fisica, um pouco de velocidade nao prejudica nada um centro campista. :wink:

É isto. :arrow:

Sendo das poucas ocasiões em que discordamos, quero aproveitar para comentar:

O Valdes parece-me que é falado para médio esquerdo, e um Raffael ao preço a que viria, seria para ser titular, e como não se pode ter dosi número 10 titulares, ou ele ou o Matias eram encostados.

O Luis Aguiar seria uma opção melhor que o Viana em termos desportivos, mas pior em termos de qualidade/preço. Então se for verdade o que já se falou de EUR 3/4 milhões de Euros teríamos o mesmo problema do Raffael no ponto anterior.

Assim sendo e por exclusão de partes, o Viana para mim, torna-se uma opção interessante para suplente do nº10. Concordo que nunca poderia ser um titular, mas para isso também temos lá o Matias, o qual tenho esperanças, na próxima época poderá “explodir”, mas seria um bom suplente para entrar em jogos em que as equipas adversárias estivessem muito fechadas e necessitássemos de poder de fogo para remates de fora da área, aberturas a “rasgar”, livres à entrada da área.

As características técnicas do Hugo Viana fazem-me lembrar o Miguel Veloso (ou vice versa).

Tudo bem, o Hugo Viana é um jogador tecnicamente evoluído. Nisso eu estou de acordo contigo. No entanto, acho um erro crasso reforçarmos o nosso banco se nem um onze de jeito temos…

nao achac que ele ja se fartou de ir e vir…

Aqui está o exemplo de um jogador que nunca devia ter deixado Alvalade!
Será bem-vindo se a transferência, de facto, se confirmar! :clap:

:arrow:

Não, obrigado! :arrow:

A 10 temos: Matigol! E aqui ficávamos também com um bom suplente.

PS: Parabéns pela tua assinatura! Com a tua idade não deves ter apercebido bem do Amor que esse Sr. tinha ao SCP, mas acredita que não tens nenhum actualmente que lhe chegue sequer aos calcanhares nesse aspecto.

Mas volto a reforçar a minha ideia: devemos tentar comprar alguém que lute pela titularidade com o Matías ou até que seja melhor do que ele, em vez de estarmos a reforçar o banco.

Quanto à minha assinatura, confesso que era muito novo para, na altura em que o Iordanov jogava, ser um fã dele. Mas quando o Sporting foi campeão com ele já eu sentia muito amor pelo Clube. E tendo em conta que o Iorda9 foi um jogador-chave nesse título e ainda hoje é recordado por muitos com carinho, não vi mal nenhum em utilizar esta assinatura. :wink:

Todas as épocas lá vem o Viana à conversa… felizmente nunca dá em nada, nós precisamos de homens na equipa e não de meninos.

Com certeza que não há mal nenhum! Antes pelo contrário. Muito bem!

Estamos de acordo quanto à compra de titulares, mas para isso precisarias de investir muito (a não ser que conseguissemos por exº o Luís Aguiar por empréstimo) e há posições mais prementes para serem reforçadas do que a de nº10. O Hugo Viana para mim é apenas uma boa aposta na relação/preço qualidade dadas as carências do plantel.

Não tem chance.

Que vá para outro lugar!

Não é jogador para jogar os 90 minutos…é para entrar a meio do jogo, desses já lá temos muitos…precisamos de mais valias.

Para mim vinha já :clap:

Eu diria mais Sindrome Rochemback

O Hugo Viana já não é nenhum menino :wink:

Depois da época que o Hugo fez ainda haver dúvidas quanto a um sim é ridiculo.

Já o ano passado defendi a sua contratação, em vez dele levámos com um chuto no angulo.

Quase meia época foi passada no banco mas tudo bem :inde: