[b]Hugo Viana apontado ao "novo" Sporting
REGRESSO A ALVALADE É POSSIBILIDADE EM ABERTO[/b]
Hugo Viana é um dos jogadores referenciados para reforçar o Sporting na próxima época. O médio do Valencia, que na temporada passada foi uma das figuras do Sp. Braga (esteve na Pedreira cedido pelo emblema espanhol), é bem-visto pelos responsáveis leoninos, que equacionam o nome do internacional português como um dos possíveis reforços para a equipa liderada por Paulo Sérgio.
Acessível
Depois de seis épocas a jogar no estrangeiro (Newcastle, Valencia e Osasuna), Hugo Viana aproveitou bem o regresso ao futebol português para, com a camisola do Sp. Braga, voltar a brilhar nos relvados. O camisola 45 dos minhotos foi uma das melhores unidades dos bracarenses ao longo da época e apontado como uma das figuras da Liga Sagres.
Esta realidade, aliada ao valor do atleta e à empatia que reúne junto de alguns dos principais responsáveis pelo futebol verde e branco, entronca numa conjetura que pode permitir o regresso do internacional português ao clube onde se iniciou.
Além disso, o facto de lhe restar apenas um ano de contrato com o Valencia e de não entrar nos planos do emblema ché para 2010/11 faz com que o Sporting olhe para este contexto com uma oportunidade de negócio. O valor de mercado de Viana, que rendeu aos leões 12,5 milhões em 2002, cifra-se em 2 milhões de euros.
Mais um para a lista, se bem que este a mim parece me muito bem.
Continuo a achar, independentemente de todos os problemas que tivemos ao longo da temporada, que perdemos logo o campeonato quando se olhava para o banco dos 3 grandes e via-se um Beto, um Tomas Costa, um Rodriguez ou Farias no banco do fcp; um Sidnei, C.Martins, Coentrão, Amorim ou Keirrison no benfas, e nós viamos Pedro Silva, Pereirinha, Adrien, Caneira ou Djaló no nosso.
Disse-o o ano passado no tópico do Viana, que achava fundamental o SCP contratar 15 jogadores de grande valia. O Viana era um deles, e muitos disseram que não teria lugar no 11. Foi essa ideia ridícula, que causou o fosso entre o scp e os outros.
E pensar que um jogador desta valia vale apenas 2M €, não sei como se pode ter duvidas acerca deste negócio!
O Sporting nunca deveria de pagar mais de 1M€ pelo Hugo Viana e tentava mesmo que viesse a custo zero, ou um contrato por numero de jogos, ficando o nosso clube obrigado a pagar aos espanhois mediante os minutos do jogador em campo. Pode ser um jogador util, para jogar alguns jogos e noutros para reforçar o banco. Em minha opinião é muito irregular, não é jogador para uma primeira linha de uma equipa que lute por ser campeão nacional… é minha opinião
O Viana ficou no banco nos últimos 4/5 jogos do campeonato, porque teve uma quebra em termos físicos! Se tivermos em conta que nas últimas épocas pouco jogou, é uma situação normal. Afinal de contas, o Braga estava a lutar pelo título!
Eu diria que o Viana temm lugar no plantel da próxima época, sem dúvida.
Eu espero que não venha, a não ser se for a custo zero. Agora dois milhões? Mais um milhão e compra-se um “craque” do Braga como foi o caso do João ou poderia ser do Evaldo. E continuo a dizer, na posição central estamos bem servidos. Canalizem é para o eixo da defesa, lateral esquerda e extremos criativos.
O que é que mudou num ano? Há um ano rejeitámo-lo e agora já o queremos? Um gajo com as limitaçoes que já sao conhecidas e que nem no Braga era titular indiscutível? Querem-no só para fazer número? Ou estamos a contratar “banco”? É que se estamos, é mt mal feito. Uma equipa só melhor se forem contratados potenciais titulares, nao “bons suplentes”.