Sporting ilibado no Caso Cashball

“A Polícia Judiciária decidiu não levar a julgamento nenhum dos sete arguidos, entre os quais o Sporting e o ex- team manager dos “leões”, André Geraldes (Público)”

Acho que a importância desta notícia para o clube justifica um tópico próprio.
Embora o primeiro a noticia-la tenha sido a TVI a generalidade do órgãos de comunicação social confirmou hoje o que os verdadeiros sportinguistas sempre souberam: O Sporting não esteve envolvido na compra de resultados nem de andebol nem de futebol, o caso Cashball foi o ataque mais infâme desferido contra o Sporting nos seus 114 anos de história.

O jogo do título de andebol de 16/17 contra o Benfica foi para mim uma suas maiores alegrias que vivi enquanto sportinguista. A acusação de que o Sporting tinha comprado este campeonato foi uma facada tremenda no meu orgulho sportinguista, foi um ataque às memórias fantásticas daquele dia. Quanto mais penso nisso mais compreendo que o objetivo desta acusação era exatamente esse, acabar com o nosso orgulho em ser do Sporting. Ver o clube associado à compra de resultados desportivos seria certamente uma das poucas coisas que me faria deixar de ser do Sporting.

Hoje apetece-me rever esse jogo, recordar a emoção dos minutos finais, os golos do Ruega e a festa memorável:

Também gostava de ouvir uma comunicação do presidente “que não acredita em teorias da conspiração” a defender a honra do clube e a mostrar empenho em levar até às últimas consequências o processo crime contra quem propositamente denegriu o nome do Sporting como ninguém.

6 Likes

71% papados de cebolada. Parece demais evidente que está na hora de readmitir os sócios expulsos injustamente.

5 Likes

Até o advogado adepto dos fruteiros que comenta no “Pé em riste” da Cmerda TV disse que o NGP devia vir pedir desculpas publicamente a Bruno de Carvalho, algo que o suposto representante do Sporting no dito “pograma”, André Pinotes Batista, não teve a hombridade de acompanhar.

Piores que lampiões!

5 Likes

Clube

CASHBALL ARRUMADO

Polícia Judiciária ilibou responsáveis do Sporting CP, entre os quais André Geraldes, informação já enviada para o Ministério Público do Porto. Apenas denunciante será acusado

Maria Pinto Jorge

Texto

16 de Novembro 2020, 18:47

Esta tarde de segunda-feira, 16 de novembro, a TVI24 anunciou que a Polícia Judiciária, deu por terminada e arquivada a investigação ao processo Cashball, dois anos e meio depois das acusações feitas a quatro elementos por suspeitas de corrupção desportiva, sendo que o nome mais sonante da altura haverá sido André Geraldes, no então diretor-geral da SAD leonina. A PJ revelou, assim não ter encontrado qualquer tipo de provas ou suspeitas para manter a investigação em curso. De relembrar que os outros funcionários dos leões que são arguidos no processo, eram João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues.

Desta feita, apenas o denunciante, Paulo Silva, empresário, será punido, por ter afirmado que, em março de 2018 teria sido mandatado por intermediários do Clube de Alvalade para corromper árbitros de andebol e jogadores de futebol, para que em ambos os casos os mesmos favorecessem as equipas leoninas. No caso do mesmo, deverá ser acusado de três crimes de corrupção desportiva na forma tentada, uma vez que os árbitros e atletas abordados o confirmam, mas nada que prove que o mesmo estava mandatado por responsáveis do Sporting CP.

Agora, falta apenas o despacho final por parte do Ministério Público, ao qual André Geraldes, contactado pela TVI, preferiu não comentar: “Confio na justiça e aguardo tranquilamente pelo final do inquérito”, referiu o atual presidente da SAD do Estrela da Amadora.

Só espero que a Cofina seja condenada por difamação do Sporting clube de Portugal e de todos os seus dirigentes à data. A indemnização a pagar a todos os dirigentes do Sporting vai ser elevadíssima. É um caso gravíssimo aquilo que a CMTV fez. Pagar a alguém para destruir o andebol e o futebol do Sporting, e consequentemente, o seu presidente e a sua direção, é dos maiores crimes alguma vez cometido em prejuízo de um clube português.

10 Likes

Para isso era preciso o Sporting meter um processo na justiça para estes gajos pagarem por tudo o que foram aquelas capas nos jornais.

Não acredito que o Sporting com este presidente faça alguma coisa.

Não percebo nada de advocacia mas se os sócios do Sporting podessem por um processo contra a cmtv por qualquer coisa eu alinhava na hora

Que os sócios e os Seus adeptos abram os olhos em relação ao fantoche de Vieira que hoje preside o clube, e que não se deixem inebriar por vitórias da equipa profissional de futebol. A reputação da nossa equipa de andebol foi arrasada e aqueles jogadores, aqueles treinadores não mereciam aquilo que lhes fizeram. Valeu tudo para destruir o presidente do Sporting clube de Portugal, Bruno de Carvalho, nem que para isso destruíssem o Sporting clube de Portugal, como fizeram e continuam a fazer.

4 Likes

Nem pareces tu , entao achas mesmo que as pessoas que colaborararm e estao a colaborar com a cmtv vao processar a cmtv ?
Claro que nao vai acontecer .

2 Likes

Claro que não. A justiça e a defesa do bom nome do Sporting clube de Portugal, do andebol e do futebol do clube será feito pelo mesmo de sempre, Bruno de Carvalho e também por André Geraldes, que foi detido para interrogatório, constituindo-se numa das vítimas deste embuste.

O Sporting, o seu presidente e os seus dirigentes estavam no chão por causa do embuste cashball, aconteceu Alcochete e, em vez de defenderem o clube, alguns sócios e adeptos seguiram a narrativa dos nojáveis croquettes difundida pela Cofina e por quase todos os grandes órgãos de comunicação social, e ajudaram a pontapear quem estava no chão.

3 Likes

Retratamento por parte do clube, exige se!

Os responsáveis do Sporting foram ilibados.
E o tal Paulo Silva vai ser acusado do quê?
De tentativa de corrupção a mando de quem, com que objectivo? (apostas, etc?).
Preferia que fosse acusado de denúncia falsa, difamação, fraude.

Talvez seja por isso que quem o entrevistou em 2018 (Henrique Machado) tenha vindo tão rápido lançar a notícia hoje, que todos os outros orgão de comunicação replicaram. É que também se sabe que o Paulo Silva recebeu dinheiro para dar a entrevista… :wink:

De ser filho da ■■■■.

Espero que o “croquete” Pedro Almeida Cabral, no próximo artigo de opinião do Sporting, nos comunique que já colou o bilhete do jogo de andebol entre o Sporting e o panelas…

2.PNG

5 Likes

Excelentes notícias! :clap::clap::clap:

Espero bem que a PJ já saiba quem e porquê levou o Paulo Silva a fazer isto contra o Sporting. Isto tem que ser muito bem explicado. Isto prejudicou gravemente o bom nome do SCP.

Prejudicou em quê?

Só um gajo que se baba é que acreditava em envelopes timbrados para corromper alguém.

Já eu, espero que o Pedro Almeida Cabral fotografe o bilhete do jogo colado. Se fosse uma pessoa honrada, faria o mesmo que fez o aio D. Egas Moniz…

as capas dos papeis higienicos de hoje são no minimo ilariantes, tanta azia foda-se

Ai que surpresa, que novidade, não estava nada à espera disto.

Assim continuará a ser enquanto a Justiça for decidida nos tribunais e não na Cofina.

Para aparente grande pena de alguns Sócios. Outros não estão no patamar mínimo de inteligência para compreender que foram manipulados. Porque quiseram.