SPORTING - FEIOSDONORTE

É incrível como as pessoas se deixam manipular pela comunicação social ou por meia-dúzia de iluminados que escolhem alguém para assobiar por pura diversão. Não tenho, como é óbvio, nenhuma procuração para defender o Hugo, mas tenho memória e a plena convicção de que o Hugo é, de facto, o nosso melhor defesa central e um dos melhores de Portugal.

Além de estares a passar um atestado de estupidez a todos os demais foristas que têm opiniões formadas sobre jogadores estás certamente a delirar :).

Hugo o nosso melhor defesa central e um dos melhores de Portugal?

Quando a opinião chega a isto não dá mto para discutir, ao ler isto fiquei até na dúvida se não serias um lampio a gozar connosco :).

O Hugo tem falhas incríveis, compensa é numa coisa e aí é superior ao polga actual: a determinação (uma treta parecida com aquela que se apresentava para o argel jogar no benfica). O hugo parece imune aos assobios, e lembro-me que foi na fase dos assobios que começou a jogar melhor, infelizmente depois lá vieram as casas e as paragens cerebrais.

Quanto ao estado actual do Hugo, e pese embora a meio dos jogos, ao ver o Polga, sinta o mesmo desespero que outros sentem, quem esteve em Alvalade no jogo contra o pampilhosa sabe o estado em que está o hugo neste momento. Perigosíssimo.

Continuo sem perceber pq é que, no estado actual de coisas, não se testa o Miguel Garcia na sua verdadeira posição de sempre: central. Miguel Garcia é pobre como lateral, não tem velocidade, rins nem jogo ofensivo. No entanto os melhores jogos que se lhe reconheceram foi qd foi incumbido de fazer marcação sem subidas (ex: simão, duas vezes) onde foi bastante elogiado. Ou seja pediram-lhe um estilo de jogo de central e não de lateral. Acho que era altura de o experimentar, se calhar ganhávamos uma opção.

Com muit atraso e depois de tudo dito:

Roca. Quer me parecer que está de volta

Concordo com o Mauras. O Miguel Garcia (já o referi aqui várias vezes) fez todo o percurso nas camadas jovens a central e inclusive a trinco. Se calhar, seria uma opção a ter em conta. Porque insistindo a pô-lo a lateral estaremos eventualmente a queimar um jogador que ainda pode ter muito para dar.

Em relação ao Hugo, já nem me dou ao trabalho de comentar…

Não consigo perceber como é que o Miguel Garcia já foi alguma vez central quando ele nem na linha ganha lances de cabeça.

Quanto ao caso “Hugov”, eu era gajo para o meter a titular um joguito ou dois, a ver se o campeão do mundo acordava para a vida. Esta minha opinião pode estar condicionada pelo facto de não ter visto o tal jogo com o Pampilhosa, mas a verdade é que já não consigo suportar o Polga (e o Veloso ainda deve estar muito verde).

Turco,

Nisso do jogo aéreo vá o diabo e escolha, encontra-me um central do Sporting actual que seja bom no jogo aéreo defensivo (que passa muito pelo posicionamento) e ganhas o prémio.

De qq forma uma coisa é o jogo aéreo nas faixas laterais e o mesmo no centro. Eu acho que se esta foi a posição em que o Miguel Garcia justificou passar escalão a escalão na formação do Sporting é completamente aberrante nunca ter tido uma oportunidade a central, sobretudo qd a qualidade e regularidade são predicados que não abundam actualmente no sector o que até faz com que um jogador bastante limitado com o Enak pareça o melhor central que podemos ambicionar.

Turco,

Nisso do jogo aéreo vá o diabo e escolha, encontra-me um central do Sporting actual que seja bom no jogo aéreo defensivo (que passa muito pelo posicionamento) e ganhas o prémio.

De qq forma uma coisa é o jogo aéreo nas faixas laterais e o mesmo no centro. Eu acho que se esta foi a posição em que o Miguel Garcia justificou passar escalão a escalão na formação do Sporting é completamente aberrante nunca ter tido uma oportunidade a central, sobretudo qd a qualidade e regularidade são predicados que não abundam actualmente no sector o que até faz com que um jogador bastante limitado com o Enak pareça o melhor central que podemos ambicionar.

Mauras, tu és f…o…então diz-me lá porque achas o Enak bastante limitado? É um gajo que raramente perde um lance no 1 para 1, ganha tudo de cabeça que passa pela área dele, e quando surge alguma hipotese de complicação não começa com rodriguinhos…charuto, e se for para a quinta vai…é um gajo de processos simples, prático e eficaz…

O ultimo que tivemos assim foi o Babb, e na minha opinião, este é superior…

Também te digo uma coisa…gajo para dizer mal do Sporting ao teu nível só mesmo lampião, coisa que eu tenho a certeza absoluta que não és, para evitar desde já confusões…fónix…

O unico problema do enak e nao saber atacar…em tudo o resto e o melhor do sporting…de longe

não é só isso Cativo…

ele não tem controle de bola nenhum, a um nível assustador. Não raras vezes a recepção de bola dele é de nível amador, com a bola mais simples a ressaltar-lhe nos tijolos de forma anárquica. A grande vantagem dele parece-me ser a consciência perfeita das suas limitações, o não inventar e alguma clarividência na tomada de opções, parece-me ser rápido a pensar o que minimiza muito os efeitos negativos do seu domínio de bola altamente defeituoso.

Tem precisamente a qualidade que neste momento parece faltar a todos os outos centrais, a do “good judgment”.

Mas fora isso enak é pefeitamente banal e capaz de um dia destes dar tb uma valente casa pois realmente aqueles pezinhos são cegos. No entanto concordo que é actualmente o melhor central do Sporting.

Desculpa lá Mauras…não posso aceitar que apelides o Enak de banal…

É um gajo bastante acima da média do que tem passado pelo Sporting, com excepção se calhar para o A.Cruz, que combinava outro tipo de caracteristicas, mas que talvez não revelasse a solidez defensiva do Enak…para enterrar estás por aí, dasse…

E sobre o não subir, ponham o Beto ao lado dele, pois isso é uma das coisas que o Beto até faz bem, e terão uma dupla que se complementa…

Zé Ena é provavelmente a melhor contratação da época, isto, obviamente, a meu ver! :arrow:

Concordando com o que o Marreta 2 acabou de dizer não concordo no entanto com essas comparações com o André Cruz que até me arrepiam.

Eu gosto muito do enak pelo seu poder de decisão rápida que como disse compensa a sua brutal falta de jeito com a bola nos pés. No entanto, ao invés de inventar ele simplifica, e não se atrapalha na hora de decidir o que fazer, às vezes mil vezes um jogador assim que um “polga” com bons pés mas cabeça frágil e pensamento lento.

Não confundir o que digo… Enak é boa contratação tendo em conta o resto, isso é óbvio, e é também o melhor central actualmente… agora comparar o homem com André Cruz ou mesmo Babb… não tem nada a haver. O Enak às vezes até a parar uma bola simples se atrapalha… é é o “mr. cool” em pessoa, o que é óptimo num central.

O ou A Mauras deve estar a brincar connosco. Será que não é possível acertar uma? E essa de chegares a pensar que eu era do Benfica, olha… nem merece resposta. Deves ser daquelas que vai para o estádio aproveitar a primeira mínima oportunidade para puxar o assobio. Sim, no sopro deves ser a maior. Atina miúda.

O ou A Mauras deve estar a brincar connosco. Será que não é possível acertar uma? E essa de chegares a pensar que eu era do Benfica, olha... nem merece resposta. Deves ser daquelas que vai para o estádio aproveitar a primeira mínima oportunidade para puxar o assobio. Sim, no sopro deves ser a maior. Atina miúda.

O (a? :lol: )novel forista parece ter ficado muito picado(a? 8) ) com as “acusações” de lampionismo, hum… E o tom deste “post” indica ou falta de julgamento, ou vontade de arranjar confusão.

O ou A Mauras deve estar a brincar connosco. Será que não é possível acertar uma? E essa de chegares a pensar que eu era do Benfica, olha... nem merece resposta. Deves ser daquelas que vai para o estádio aproveitar a primeira mínima oportunidade para puxar o assobio. Sim, no sopro deves ser a maior. Atina miúda.

O (a? :lol: )novel forista parece ter ficado muito picado(a? 8) ) com as “acusações” de lampionismo, hum… E o tom deste “post” indica ou falta de julgamento, ou vontade de arranjar confusão.

Pyu Haia ainda te digo + O MAURAS a ver o jogo até a mt caladinho comparado comigo a ver 1 jogo é um santo e eu sou um terror !! :lol: :lol:

Mas Mauras consegues ver uns bons pés ao Polga :?: :?: eu só o vi de botas calçadas !!! Ele pode fazer uma ou duas fintas mas dps passa a bola ao adversário!!! No ultimo jogo o 1º golo pq foi???Pelos bons pés não foi !! E a expulsão de Custodio pq foi ?? Pq o Polga avançou perde a bola e não faz falta para não levar cartão!!!
Para mim o Polga esta época está mt mal e qd está em campo “penso eu” k se preocupa mais com ele de k com a equipa , o contrário do Custodio!!
Já agora para mim o Hugo k é mt criticado aki (agora menos) só tenho k dizer k em campo dá TUDO pelo o SPORTING (ainda me lembro k chegou a jogar lesionado pq estava o Beto (acho eu) no estaleiro e ele estava com 1 operação marcada e tudo e “aguentou” pela recuperação do camarada ( ia p/escrever colega mas pode haver aki algum tropa :lol: )) deixem jogar o Hugo!!! :D/ =D>

Hmm…esses trejeitos de ressaibiadona não ajudam a esclarecer a dúvida sobre o seres ou não uma eventual lampioneira… nunca vi um novo forista reagir com esse descontrole hormonal a uma frase destas sobretudo dita com o smile à fente. Vou dar o desconto “padeiro” ou seja o desconto aplicável nos casos de um forista que “já não veja o padeiro” há mais de 6 meses, talvez seja esse o caso para essa reacção à zé manel taxista.

PS - engraçado que a juntar a este alto nível não te vejo participar em alguns tópicos quentes fofa, por exemplo o do bruno paixão e seu “lamp factor”. Engraçado não é? Pode ser tudo coincidência mas…

essa de chegares a pensar que eu era do Benfica, olha... nem merece resposta.
Essa suspeita é de facto uma tremenda injustiça para o teu lastro de 6 mensagens neste fórum... :roll: