[i]Tirando a paragem cerebral da defesa no golo dos holandeses e a palhacada, ja habitual, do Ricardo tem sido um belissimo jogo…
Espera-se uma segunda parte de igual qualidade…mas sem as paragems cerebrais.
PS: Custodio nao vai a Roterdao[/i] :?
[i]Tirando a paragem cerebral da defesa no golo dos holandeses e a palhacada, ja habitual, do Ricardo tem sido um belissimo jogo…
Espera-se uma segunda parte de igual qualidade…mas sem as paragems cerebrais.
PS: Custodio nao vai a Roterdao[/i] :?
As paragens cerebrais sao uma nitida consequencia psicologica. Desde o momento em que começam a trocar aqueles passes irritantes na defesa que as coisas se complicam. Estamos sem custodio, espero que nao recuem agora.
Alguem sabe se existe um apito dourado na Austria ?
Fds… Este arbitro foi uma vergonha. 3 penalties, expulsão do Peseiro, cartões para os Holandeses era mentira.
Uma arbitragem destas na Superliga, e tinhamos conversa para um mês.
Quanto ao jogo, este 2-1 é uma injustiça. A primeira parte demos um banho de bola.
Vamos passar !!!
Pensava que os Feios do norte jogassem à partida mais. Mas ainda falta a segunda volta. a ver vamos.
Pensava que os Feios do norte jogassem à partida mais.
:?: :?:
Beeshop, traduz lá isto…
Bom, o nome Feyenoord À partida quando foi o sorteio achei, bom calha um clube de renome, é bom para encher o estádio. o que é um facto é que eu também fiquei em casa. ehehhe.
Achei que o Feyenoord não joga um futebol muito eficaz e os jogadores andam ali um bocado sem saber o que fazer. Não são uma grande equipa de futebol e acho que chegamos bem para eles. no entanto eu até já vi gafanhotos a eliminarem-nos por isso…
Só duas notas:
Que belo futebol jogámos na 1ª parte…assim, sim!!!
Este árbitro já terá ouvido falar do apito dourado? Seria o Martins dos Santos travestido?
Spooooooooorting!!!
Faltou-nos um pouco de sorte e uma arbitragem isenta para termos um reultado melhor e que era merecido. O jogo comprovou o que é o Sporting deste ano, uma equipa que joga bom futebol, com capacidade atacante mas frágil na defesa. Na Holanda temos que marcar e se calhar mais que 1 … pois o Feyanord tambem tem um bom ataque e provavelmente marcará. Foi um jogo muito desgastante que receio que vá
ter recuperssões em Leiria …
Individualmente:
Ricardo (2)
Novamente desastroso nos cruzamentos. Bem dentro dos postes. O balanço é negativo, pois causou vários calafrios.
Rogério (2)
Notou-se as dificuldades fisicas logo no inicio nos lances de ataque. Infelizmente precisa de descansar …
Rui Jorge (3)
Certinho … podia ter sido mais ousado … não comprometeu.
Polga (3)
No lance do golo, penso que foi mais infelicidade que deslize. Entrou inseguro mas fez uma excelente 2a parte.
Ena (3)
Uma 1a parte irregular, uma 2a parte mais consistente. Não foi tão eficaz como noutros jogos.
Custódio (2)
Muita burrice nos amarelos! Estava a fazer um belo jogo, mas os seus erros “disciplinares” podem vir a ser fatais …
Roca (4)
Encheu o campo! O meu MVP!
Viana (4)
Bom jogo, com lances fantásticos, merecia mais sorte naquele remate à trave.
Martins (2)
Uma boa dinâmica, irregular no passe, mal no remate. Está a custar a recuperar a forma.
Sá (4)
Mais um bom jogo com uma bela assistência e uma entrega exemplar.
Liedson (4)
Falhou um fácil, não perdoou a seguir. Vitima de maus juizos de arbitragem embora tambem tenha feito o seu teatro. Incansável.
Moutinho (3)
Embora com algumas ingenuidades pelo meio, mostrou classe.
Paito (2)
Bela arrancada, má conclusão.
Barbosa (1)
Só se viu, em lances que podia e devia ter feito mais.
Peseiro (2)
Se calhar foi expulso injustamente … mas que protestou em demasia … lá isso é verdade. Calma sr. Peseiro! Já começam a ser castigos a mais!
Arbitragem (1)
Um critério disciplinar parcialissimo que teve influência no resultado e quem sabe na eliminatória. Um penalty claro por marcar … são erros a mais para o memso lado!
Desculpem, mas esta arbitragem cheira-me a encomenda. Se não foi encomendada de início, foi encomendada ao intervalo. A expulsão do Custódio é justíssima, mas e os holandeses? Quantos holandeses mereciam vir para a rua antes da expulsão do Custódio? E o penalty sobre o Liedson? Não se marca porquê? E o que dizer da anedótica expulsão de Peseiro? Não me venham cá dizer agora que o árbitro sabe português e mesmo que soubesse, nunca poderia ter expulso o treinador do Sporting pelo simples facto de que a única conversa que ele teve, foi para com os seus jogadores.
Muito boa a 1ª parte. Parecia o Real Madrid dos bons velhos tempos a jogar à bola. Depois, na 2ª, o rumo dos acontecimentos apontava para que marcássemos mais 1 ou 2 golos e veio o golpe de teatro.
Acho melhor é a UEFA designar já os 2 finalistas para acabarmos com estas palhaçadas e pouparmos jogadores. Filhos da p… :twisted:
Bruno Paixão, desculpa lá qq coisinha.
Convicção pessoal:ganhamos na Holanda.
Stefan Messner
Só pode ser um mariconço nazista.
Assim é difícil. Os daqui pelo menos ainda tentam esconder e fazer-se passar por imparciais, mas este nem isso. Gatuno do caraças. :evil:
Mesmo com menos 1, e mesmo com o nazi, acho que se o Sporting forçasse um bocadito mais poderia fazer o 3.º e quem sabe até um 4.º. Os gajos só jogaram aquilo que deixamos.
O meu MVP - Roca.
Mas que arbitragem escandalosa e ridícula foi aquela? :evil:
Sinceramente, quase 5 penaltis por marcar, haja pachorra pra isto!
Mas mesmo assim, contra ventos e marés, o Sporting conseguiu ganhar.
FORÇA SPORTING, vais ter que ter muita quando jogares fora! :?
Parabéns aos jogadores que não se deixaram abater e conseguiram a vitória!
Bom jogo do Sporting. Pena que o resultado não ilustre a superioridade evidente das cores leoninas. Pena também que a arbitragem tenha sido tão desnivelada, prejudicando de forma clara o Sporting. Só os nossos fracos desempenhos europeus nos últimos anos justificam uma arbitragem tão tendenciosa na nossa própria casa.
Sobretudo na primeira parte, voltou a ver-se o bom futebol que o Sporting tem vindo a praticar cada vez com mais frequência. E ao ver este desafio cada vez mais me questiono sobre o que se passou no jogo contra o Marítimo. É que será a única peça que não encaixa nesta sequência de jogos bem conseguidos, ainda que nem sempre resultando em vitórias.
Lembrei-me também, a certa altura, do jogo frente ao Setúbal. É que as situações de golo sucediam-se e não havia forma de a bola conseguir entrar. Valeu aquele momento de inspiração de Viana para que se começasse a repor justiça num resultado precocemente desnivelado.
A verdade é que o Feyenoord praticamente estava em campo como espectador privilegiado de um futebol trabalhado e bonito que o Sporting ia praticando. Os holandeses praticamente não tinham tempo para respirar, morrendo as suas ténues jogadas de ataque logo no meio-campo leonino, a jogar em pressão contínua.
Temi a certa altura que a equipa não conseguisse aguentar aquele ritmo extremamente exigente a nível físico, mas a segunda-parte continuou a mostrar o mesmo Sporting pressionante e cheio de vontade de dilatar o marcador. Acabou por ser a expulsão de Custódio a ditar o final desse Sporting e a dar um novo alento à equipa holandesa.
Não vale muito a pena lembrar a importância que Custódio tem no equilíbrio desta equipa, mas convém dizer que os amarelos que o jogador viu foram extremamente infantil. O primeiro numa entrada perfeitamente escusada a um jogador que demonstrava não saber muito bem como sair daquela situação, e a segunda ao fazer uma falta que não poderia fazer justamente por estar já amarelado.
Antes dessa expulsão, não percebi por que é que saiu Martins para entrar Moutinho. Não é que Carlos Martins estivesse a fazer um grande jogo, mas quando saiu parecia estar a melhorar de produção. Acho que aquele equilíbrio no meio-campo não estava a ser conseguido fruto de excelentes exibições individuais, mas antes pelo colectivo daquele conjunto de jogadores. Quando um se apagava, logo outro se acendia, sobretudo pelo excelente espírito de entreajuda.
Daí também a minha dificuldade em eleger o melhor homem em campo. Viana começou muito bem, mas na segunda parte foi baixando de produção, não se conseguindo livrar de algumas paragens cerebrais que o fazem destruir jogadas com passes disparatados.
Sá Pinto não estava a acertar muito quando fez aquela assistência excelente para Liedson, tendo melhorado a sua exibição desde aí e tendo sido um dos melhores na segunda parte, até pelo que fez defensivamente.
Rochemback terá sido dos mais regulares em campo, ajudando defesa a defesa e o ataque. O seu porte físico é importante num meio-campo algo frágil fisicamente.
Carlos Martins não esteve realmente bem, falhando também no remate, capítulo onde normalmente costuma dar cartas. Pareceu-me algo nervoso.
Custódio mancha uma exibição bem conseguida com dois disparates decisivos no rumo da partida.
Liedson foi incansável, demonstrando estar bem recuperado fisicamente e cheio de vontade de jogar. Pena a sua tendência para algumas quedas artísticas que acabam por o prejudicar quando realmente é carregado em falta.
Na defesa, Polga começou nervoso mas acabou seguro. Enakarhire, igual a si mesmo, continua a transmitir confiança. Os laterais tiveram uma exibição segura, ainda que não ajudando muito o ataque.
Por fim, Ricardo continua a preocupar com as suas saídas disparatadas. Não tem corrido mal ultimamente, mas não dá segurança nenhuma à equipa quando sai aos cruzamentos.
A entrada de Moutinho foi feita com bastante vontade, mas também com algum nervosismo. Continuo sem opinião definitiva sobre este jogador. Tenho é muita pena que não seja mais forte fisicamente. Naquela posição do terreno seria importante.
Apesar de não irmos tranquilos, iremos para a Holanda em vantagem. Se mantivermos este nível exibicional, temos todas as condições de passar. Se é verdade que o Sporting dificilmente mantém a sua baliza inviolável durante 90 minutos, também me parece que o Feyenoord sofre desse mesmo mal. Há que ir para a Holanda com o intuito de marcar.
Gosto de ver o meu Sporting a Jogar assim!
Mostra um dominio e um controlo de bola que não via á muito tempo!
Tenho pena que a nossa defesa não acomapanhe a qualidade do meio campo e ataque, porque seriamos demolidores!
Parabens aos Jogadores que lutaram o que tinham de lutar, contra tudo e contra todos!
Agora tudo a descansar que o Jogo foi bem puxadinho e sabado há outro!
O peseiro pode não ser o melhor treinador do Mundo … mas que colocou o meu sporting a jogar o futebol que eu gosto … colocou! Só lhe falta materia prima para aquela defesa … falta naquela defesa qualquer coisa …
Rapei um frio como nunca tinha rapado em Alvalade, tou todo congeladinho.
Esta é pró marreta :): Vês como mesmo sendo escandalosamente roubados AINDA dá para ganhar o jogo?
Se há jogo em que fomos roubados nos últimos tempos foi este, penso que em três lances capitais, já para não falar na dualidade de critérios, com Custódio punido sem apelo nem agravo enquanto (salvo erro) o 3 e o 17 do Feiosdonorte foi sempre a aviar.
O Sporting fez uma primeira parte de alto nível, tipo Luz, devia ter chegado ao intervalo a dar 4 e a gerir.
O Polga começa a meter-me mais medo que o Hugo nos bons tempos. Deve andar com algum problema pessoal, pois o homem piora de jogo para jogo, já chegou ao nível Argélio Fucks o que é muito mau. Alguma coisa se passa.
…bem a propósito se calhar o melhor é levar o Polga ao mesmo psicólogo do Hugo Viana, que deve ser muito bom. O Viana apesar de manter a lentidão melhora de jogo para jogo, finalmente estou a ver-lhe qq coisa de mais positivo em termos de regularidade, o que a juntar à subida tb gradual do Rochemback só pode ser bom para o meio campo.
Sinal negativo para o Carlos Martins, não por não ter jogado nada mas pela reacção na substituição, com tiques de vedeta que não lhe são habituais, nem a delicadeza de dizer sim ou sopas ao pobre Paulinho, que ficou com o “kispo” na mão enquanto o Martins ia para o balneário furibundo.
O Ricardo… fez duas boas defesas (considero aquela prisão de bola na confusão com o enak a passe kamikaze do Polga uma boa defesa) mas aquele cruzamento valha-nos santa amélia… continuo a sonhar com a possibilidade de ler no jornal que ele passa a ficar a treinar cruzamentos depois dos treinos.
Vai ser mto difícil sem o Custódio na holanda, sobretudo se for para voltar a meter o rogério a trinco e cairmos sempre no mesmo erro. Oxalá me engane, mas Custódio foi um tampão muito eficaz e, vá-se lá saber porquê, talvez por “azar”, não temos ninguém que faça a sua posição.
Acho que peseiro esteve bem nas substituições, o Martins não estava a jogar nestum e o Moutinho trouxe mais garra no meio campo defensivo, e o Rui Gosma já tinha estoirado.
Negativo: o frio (que grise, brrrrr!) e a falta de público, mesmo sendo o horário das 21h15 disparatado não há desculpas para tanta gente ficar em casa, nem a TV nem o preço dos bilhetes (quanto a mim acessível), que é feito das grandes noites europeias do José Alvalade?
Positivo: 1ª parte do jogo, e a atitude e força psicológica dos jogadores do Sporting, que souberam recuperar de um golo sofrido a frio e nunca perderam a cabeça quando em desvantagem numérica foi necessário cerrar os dentes.
Não me pronuncio sobre a arbitragem, no estádio não deu para ficar com idéias muito definidas em relação aos lances polémicos, mas fiquei com a nítida sensação que o árbitro auxiliar do lado da Bancada Poente era bastante vesgo…
MVP Hugo Viana, não são 2 ou 3 passes transviados que apagam a excelente exibição que fez.
Como estou com mão quente para a Predictions League, é certo que passamos a eliminatória!
Foi mais uma boa exibição desta equipa que tem algo que já não via há alguns anos no SPORTING, um CARISMA impressionante.
Continuo a não perceber porque não são dadas mais oportunidades ao Hugo, para mim, o nosso melhor defesa central.
Grandes jogos de Rogério, Custódio (pena a expulsão e a ausência de Roterdão), Rochemback, Hugo Viana, Sá Pinto, Liedson e João Moutinho.
Infelizmente, continua a notar-se-a cada momento a falta de liderança no grupo (viram da forma como saiu o Carlos Martins?).
Peseiro continua a fazer mal e a destempo as substituições…
Temos tudo para passar, somos melhor equipa que eles. Espero que não se façam alterações tácticas para o jogo da segunda mão. Se o Sporting jogar lá com a mesma personalidade que tem patenteado normalmente, tem uma grande percentagem de hipóteses de passar. Vamos em frente:)
Continuo a não perceber porque não são dadas mais oportunidades ao Hugo, para mim, o nosso melhor defesa central.
:shock:
Realmente, na primeira parte o nosso jogo chegou a ser empolgante e em qualquer lance de ataque se adivinhava muito perigo para a baliza dos ranhosos.
Na segunda parte o espectáculo e a exibição caíram a pique por causa do boi preto que não quis ou não soube fazer melhor.
Estou confiante num resultado positivo na Holanda. Ao fim e ao cabo, o forcadito tem razão numa coisa: Ainda não perdemos fora na UEFA.
Vamos a ter confiança na rapaziada.
FORÇA SPORTING!!
Bom jogo entre duas equipas de ataque, com o Sporting a levar algum tempo a perceber que tinha de ser mais rápido e pressionante no meio campo e o Feyenoord a aproveitar para marcar cedo.
Com o passar dos minutos o Sporting foi empurrando os holandeses para a sua área e conseguiu com todo o mérito virar o marcador antes do intervalo.
Na 2ª parte o jogo baixou de ritmo mas o Sporting continuou a dominar até que o árbitro resolveu expulsar Custódio, a partir daí as equipas pareceram encarar o resultado como um mal menor pelo que este não se alterou.
Inacreditável arbitragem com uma gritante dualidade de critérios disciplinares, expulsando Custódio por um pequeno puxão igual a outros dois que não quis marcar dentro da área holandesa, e perdoando amarelos aos holandeses um dos quais seria o segundo para Paauwe.
Incrível mesmo foi o fora de jogo assinalado a Sá Pinto no início da segunda parte numa jogada em que ele e Liedson ficariam sozinhos em frente ao guarda-redes.
Enfim foi um excelente treino para Leiria, ou como ganhar contra 14.
Está tudo em aberto para a segunda mão, onde julgo que tudo dependerá da forma como o Sporting encarar o jogo