SPORTING - FEIOSDONORTE

Começo pelo fim, marretaII, isto não é a Superliga, é a Taça UEFA, esta arbitragem não acabou e o resultado é um score apertadíssimo e um dos jogadores mais importantes da equipa de fora em Roterdão, não me venhas falar de arbitragens! :roll:

Quanto ao jogo, 1ª parte muito boa, a habitual circulação de bola sempre em apoio parece-me cada vez mais efectiva e com este 11 muito mais eficaz, foi uma bela 1ª parte onde o Sporting devia ter marcado 3 ou 4 golos, infelizmente marcou apenas 2, o Polga melhorou mas não fosse a lesão do Beto no aquecimento, já é a 3ª este ano de um jogador num aquecimento, tinha visto o jogo do banco, a equipa esteve globalmente muito positiva, destaco pela negativa o Ricardo com 2 “falhanços” imperdoáveis e o Custódio, estava a fazer um excelente jogo mas aqueles 2 amarelos, mais o 1º, são inadmissíveis, mesmo para um jovem com os jogos que ele já tem não podem acontecer, quem perde é a equipa!

Resultado escasso, o Sporting merecia muito mais pelo que jogou até ficar com 10, ainda assim partimos em vantagem para Roterdão e a receita é muoto simples, chegar lá e jogar à bola, este ano ainda não perdemos fora para a Taça UEFA e isso é para manter! :slight_smile:

MVP - Roca, vem subindo gradualmente de forma é já está perto do Roca que todos conhecemos, menção honrosa para o Hugo Viana, outro em crescendo de forma!

Excelente 1ª parte do SCP. A jogar assim podemos ir longe. Tenho ideia, no estádio, que ficou um penalti por marcar, mas a dualidade de critérios foi gritante e isto tudo somado pode fazer a diferença na 2ª mão.

O meu MVP é o Hugo Viana com o Liedson ao seu lado. Gostei do C.Martins na 1ª parte, principalmente qdo passou para o meio, dando outra dinâmica ao futebol do SCp. Acho que na 2ª parte foi abaixo fisicamente.

Preocupante a actual forma do Polga, não é que jogue mal, mas tem falhas durante o jogo que são irremediaveis. Acho que está na altura de apostar no Hugo.

Parabéns para o Peseiro pela forma que colocou o SCP a jogar este futebol, muitas vezes empolgante.

Espero que a bitola se mantenha para o próximo jogo.

Quanto ao árbitro penso que está tudo dito.

Em relação ao público, é muito triste e talvez dê que pensar, o porquê de uma casa tão fraca? O feynoord ainda hà 3 anos ganhou a uefa.
Sem receitas de bilheteiras, as finanças não se equilibram, menos reforços. Os adeptos não podem exigir sem fazerem a sua quota parte. Se este estádio em termos das partidas de campeonato tem tido muito mais ambiente que o anterior, já em termos de Europa está sempre vazio. Estratégia a repensar.
Ponham os olhos agora em roterdão e vejam como eles vão esgotar a banheira!

Quem não foi perdeu um grande jogo estragado um bocado pelo gatuno de preto.

Marreta não fujas do assunto :). Eu fui bem claro na minha conclusão: Apesar de gamanços incríveis é possível ganhar jogos jogando como manda a lei. A minha questão é e sempre foi a de conseguir ganhar um jogo em 90 mesmo contra o homem de negro, e este jogo mostrou bem como isso é possível.

Se passamos ou não isso já é outra questão, já tem a haver com a particularidade da competição em causa, na certeza porém que neste momento dependes só de ti.

Não tens nenhum jogo na superliga este ano onde tenhas sido tão gamado como neste jogo: 3 penalties + Dualidade de critérios + expulsão mistério do voz fina. É muita coisa só num jogo e no entanto…
venceste-o. Quando se quer e se pode é mais complicado fazer resultados só com o apito… mesmo com o polga em campo :).

Tenho esperanca que na Holanda com um arbitro isento o Sporting
vai conseguir um resultado que lhe de para arrumar com os Holandeses.
Este arbitro fez esquecer as mas arbitragens de arbitros portugueses.

Que vergonha para a UEFA nomear um arbitro com um nivel tao baixo,porque eu recuso-me acreditar que foi de proposito.

Se calhar tambem tera que haver um apito dourado nos arbitros da UEFA.

Foi das piores arbitragens que eu vi em toda a minha vida.

O Sporting merecia um resultado mais dilatado,so nao o conseguiu muito por culpa da ma arbitragem.

Foi pena o Polga ter feito aquilo, 2-0 seria mais confortavel… de qualquer maneira, basta um empate na 2ª mão, e se jogarmos o que jogamos hoje chega perfeitamente.

Será possivel alguem me explicar a entrada do Pastelao, que teve uma exibiçao a roçar o nivel da do jogo contra o Rio Ave? :evil:

Ou será que entrou em campo, só para insultar o Liedson de “fdp” e mandá-lo para o “c*****o”?!?:evil:

E ainda há quem idolatre esse “parasita”…

Meus Amigos,

Foi um grande espetaculo de futebol, daqueles jogos em que um adepto chega ao fim do jogo exausto…

Jogue o Sporting sempre assim, e dificilmente não será Campeão, e dificilmente não estará na Final da Taça Uefa…

É SÓ MANTER O NÍVEL !!!

Aspecto Positivo:

• A garra com que o SPORTING jogou, espectacular !!!
    Muita determinação e vontade de Vencer, Honraram a camisola!!!

Aspecto Negativo:

Os adeptos que não foram, simplesmente o percebi nada do que se passou ontem ?
EU sei que um jogo da UEFA em que o não sócio pagar 30 € até compreendo que possa ser dificil mas o sócio que tem o bilhete a 15€ n percebi éramos poucos, muitos poucos no estádio!!!

Quando for a 2º mão vocês vão perceber o porquê que eu digo que nós éramos poucos, porque aquilo vai ser um inferno daqueles

O mais engraçado é que os lamps de serviço na TVI passaram o jogo quase todo a exaltar a grande arbitragem do austríaco, só no fim lá reconheceram que o homem estava a meter água.

A azia deles perante a boa exibição do Sporting foi notória, então gajo que estava no relvado quase chorava e no fim até repreendeu o Peseiro porque ele tinha passado à frente dele e aí o nosso treinador esteve muito bem repetindo a cena depois da entrevista

MVP : José Peseiro. Obrigado pelo festival da 1ª parte.

Grande jogatana na 1ª parte. Depois do 1º golo deles e das fífias da defesa, temi o pior, mas o Sporting arrancou para uma grande exibição, com coragem. Nem parecia o Sporting.

Na 2ª parte, esperava mais 1 ou 2 golitos, mas o nazi não deixou.

A esperança é muita em passar à fase seguinte. Basta jogarem como jogaram ontem.

Bela 1ª parte sim sr!
Agora depois da expulsão… bem sei que é dificil com 10, mas…
a atitude de contenção declarada é má psicologicamente, digo eu!
O exemplo perto da linha em q se vê o Liedson a atirar a bola contra o chão com força e a desatinar com o Barbosa é um sinal claro. Andava o homem ali a dar o litro e a ir a todas e os colegas numa de passar tempo? Aquele canto perto do final, preferem segurar a bola junto ao cantinho?.. isso só desmoraliza!
Com mais Roca e Viana ainda dava para mais qq coisa… tantos passes falhados em possíveis contra-ataques…
Posso ser eu q ando a embirrar, mas digam-me um lance bom e efectivo do Roca? Só força e aqueles passes a virar a cabeça para o lado não chega!!! Os passes até são simples, p quê adornar tanto? lances de perigo? n vi… passes de morte? tb não…
Desmarcações dos adversários nas costas dele? sim, muitas…

Enfim, confesso que n estou com grande moral p a segunda mão, ambiente hostil, bolas na área, esta defesa treme, o Ricardo treme, o Rui Jorge parece um passador…

empolgante 1ª parte!!!

notas de 1 a 5:

Ricardo - 2
Rogerio - 3
Enak - 3
Polga - 3
R. Jorge - 3
Custodio - 3 (teria sido 4 nao fosse a expulsao)
Rocha - 4 (quanto a mim e ao contrario de que já li, fez o melhor jogo desta época)
C. Martins - 3
H. Viana - 4
Sá pinto - 4
Liedson - 4,5 - MVP - os centrais adversários atrapalhavam-se qd ele estava por perto :lol: foi anedotico.

Em relação a assitencia no estadio, eis a minha opinião:
O feynoord não é nenhum clube que “apele” a comparencia de adeptos de futebol numa 4ª feira a noite com 6 graus de temperatura…
os preços estavam na minha opinião 2 vezes mais caros do que deveriam ser. com preços para sócios entre os 5 e 15 Euros e de 10 a 25 Euros para não sócios, teria com toda a certeza uma assitencia bem maior e que poderia galvanizar ainda mais o nosso Sporting… pelo menos comigo e com mais uns 5 ou 6 com quem falei, poderiam contar…

em relação a 2ª mão - se mantiverem a personalidade da 1ª parte de ontem - tá ganho :wink:

Bom jogo do Sporting. Pena que o resultado não ilustre a superioridade evidente das cores leoninas. Pena também que a arbitragem tenha sido tão desnivelada, prejudicando de forma clara o Sporting. Só os nossos fracos desempenhos europeus nos últimos anos justificam uma arbitragem tão tendenciosa na nossa própria casa.

Sobretudo na primeira parte, voltou a ver-se o bom futebol que o Sporting tem vindo a praticar cada vez com mais frequência. E ao ver este desafio cada vez mais me questiono sobre o que se passou no jogo contra o Marítimo. É que será a única peça que não encaixa nesta sequência de jogos bem conseguidos, ainda que nem sempre resultando em vitórias.

Lembrei-me também, a certa altura, do jogo frente ao Setúbal. É que as situações de golo sucediam-se e não havia forma de a bola conseguir entrar. Valeu aquele momento de inspiração de Viana para que se começasse a repor justiça num resultado precocemente desnivelado.

A verdade é que o Feyenoord praticamente estava em campo como espectador privilegiado de um futebol trabalhado e bonito que o Sporting ia praticando. Os holandeses praticamente não tinham tempo para respirar, morrendo as suas ténues jogadas de ataque logo no meio-campo leonino, a jogar em pressão contínua.

Temi a certa altura que a equipa não conseguisse aguentar aquele ritmo extremamente exigente a nível físico, mas a segunda-parte continuou a mostrar o mesmo Sporting pressionante e cheio de vontade de dilatar o marcador. Acabou por ser a expulsão de Custódio a ditar o final desse Sporting e a dar um novo alento à equipa holandesa.

Não vale muito a pena lembrar a importância que Custódio tem no equilíbrio desta equipa, mas convém dizer que os amarelos que o jogador viu foram extremamente infantil. O primeiro numa entrada perfeitamente escusada a um jogador que demonstrava não saber muito bem como sair daquela situação, e a segunda ao fazer uma falta que não poderia fazer justamente por estar já amarelado.

Antes dessa expulsão, não percebi por que é que saiu Martins para entrar Moutinho. Não é que Carlos Martins estivesse a fazer um grande jogo, mas quando saiu parecia estar a melhorar de produção. Acho que aquele equilíbrio no meio-campo não estava a ser conseguido fruto de excelentes exibições individuais, mas antes pelo colectivo daquele conjunto de jogadores. Quando um se apagava, logo outro se acendia, sobretudo pelo excelente espírito de entreajuda.

Daí também a minha dificuldade em eleger o melhor homem em campo. Viana começou muito bem, mas na segunda parte foi baixando de produção, não se conseguindo livrar de algumas paragens cerebrais que o fazem destruir jogadas com passes disparatados.

Sá Pinto não estava a acertar muito quando fez aquela assistência excelente para Liedson, tendo melhorado a sua exibição desde aí e tendo sido um dos melhores na segunda parte, até pelo que fez defensivamente.

Rochemback terá sido dos mais regulares em campo, ajudando defesa a defesa e o ataque. O seu porte físico é importante num meio-campo algo frágil fisicamente.

Carlos Martins não esteve realmente bem, falhando também no remate, capítulo onde normalmente costuma dar cartas. Pareceu-me algo nervoso.

Custódio mancha uma exibição bem conseguida com dois disparates decisivos no rumo da partida.

Liedson foi incansável, demonstrando estar bem recuperado fisicamente e cheio de vontade de jogar. Pena a sua tendência para algumas quedas artísticas que acabam por o prejudicar quando realmente é carregado em falta.

Na defesa, Polga começou nervoso mas acabou seguro. Enakarhire, igual a si mesmo, continua a transmitir confiança. Os laterais tiveram uma exibição segura, ainda que não ajudando muito o ataque.

Por fim, Ricardo continua a preocupar com as suas saídas disparatadas. Não tem corrido mal ultimamente, mas não dá segurança nenhuma à equipa quando sai aos cruzamentos.

A entrada de Moutinho foi feita com bastante vontade, mas também com algum nervosismo. Continuo sem opinião definitiva sobre este jogador. Tenho é muita pena que não seja mais forte fisicamente. Naquela posição do terreno seria importante.

Apesar de não irmos tranquilos, iremos para a Holanda em vantagem. Se mantivermos este nível exibicional, temos todas as condições de passar. Se é verdade que o Sporting dificilmente mantém a sua baliza inviolável durante 90 minutos, também me parece que o Feyenoord sofre desse mesmo mal. Há que ir para a Holanda com o intuito de marcar.

Penso que uma das causas da má exibição na Madeira, foi o deficit fisico, devido à gripe que se propagou no plantel. Outra causa, foi uma exibição quase perfeita do ponto de vista táctico do Maritimo.

Será possivel alguem me explicar a entrada do Pastelao, que teve uma exibiçao a roçar o nivel da do jogo contra o Rio Ave? :evil:

Ou será que entrou em campo, só para insultar o Liedson de “fdp” e mandá-lo para o “c*****o”?!?:evil:

que história foi essa?

Pergunto pq de facto em dado momento vi o barbosa a uns metros do liedson, que estava com a bola nas mãos após o árbitro nos ter atribuído um lançamento lateral e olhando para o barbosa atirou com a bola com toda a força para o chão, naquela reacção típica que os jogadores por vezes têm quando é o árbitro a marcar uma falta/lançamento ao contrário, ficando depois o barbosa a olhar para ele…

Tem alguma coisa a haver com o que estás a referir?

É sintomático o facto de eu ontem nem ter ficado muito escandalizado com a arbitragem e hoje, tanto aqui como nos jornais, não se falar de outra coisa. Estou tão habituado a ser gamado que já nem noto…

De resto, vi um grande jogo do Sporting na última meia hora da 1ª parte e uma 2ª parte condicionada pela expulsão do Custódio, quando o normal seria marcarmos pelo menos mais um. Acho que o Feyenoord não é uma equipa tão vulgar como isso, apenas não teve argumentos para contrariar o nosso domínio e qualidade. É claro que na 2ª mão tudo vai ser diferente e muito mais complicado, por isso espero que os nervos fiquem em casa e que o Sporting tenha uma noite ao seu melhor nível que nos permita passar a eliminatória. Eu acredito!

PS: Hugo volta. :?

que história foi essa?

Pergunto pq de facto em dado momento vi o barbosa a uns metros do liedson, que estava com a bola nas mãos após o árbitro nos ter atribuído um lançamento lateral e olhando para o barbosa atirou com a bola com toda a força para o chão, naquela reacção típica que os jogadores por vezes têm quando é o árbitro a marcar uma falta/lançamento ao contrário, ficando depois o barbosa a olhar para ele…

Tem alguma coisa a haver com o que estás a referir?

Nesse lance o Liedson queria lançar rápido para eventualmente criar uma jogada de perigo. O Barbosa preferiu a contenção, para segurar o 2-1.
Feitios …

Confesso que fico com os cabelos em pé, quando vejo o apelo sebastiânico para o regresso de Hugo ao onze titular. Memória curta? Talvez.

O MVP foi Custódio. Só não vê quem não quer que este homem é a pedra basilar daquele meio campo. Vítima de uma má arbitragem, marcou um golo e salvou outro em cima da linha, para além das n bolas recuperadas ao adversário.

Menção honrosa para Roca, Viana e Moutinho. Tem só dezoito anos mas tem também uma coisa muito importante: não se atemoriza, tem mesmo coragem de Leão! Farto de jogadores fracos de cabeça e que se acagaçam, ando eu.

Se jogarmos o que sabemos, passamos a eliminatória.

Também vou votar no Custódio como jogador mais valioso neste jogo, com ele até ao fim poderiamos ter resolvido já esta eliminatória.

Notas positivas também para Rochemback e Viana ambos em nitida subida de forma, só falta o Martins retomar a pedalada que já teve para este meio campo que o melhor treinador do mundo e arredores chamou de muito lento, ser um caso muito sério a jogar futebol.

Sá Pinto e Liedson lutam e marcam, esperemos que não partam a equipa com palermices, e que Peseiro com a sua democracia consiga pôs a mão no balneário, se bem que cá para mim ás vezes um pouco de ditadura resolve muitos problemas.

Na defesa é que está o problema e Ricardo não ajuda nada com aquelas saídas embora tenha feito uma defesa decisiva a acabar. Esperemos que Beto encarreire porque Polga está muito intranquilo.

O Lamp do Sobral deixa esta perola no Mais-Futebol.

" Um aspecto muito negativo: a reacção à arbitragem do austríaco é despropositada. É verdade que o motorista esqueceu uma grande penalidade (de resto difícil de observar) e a expulsão de Peseiro parece injustificada. Claro que hoje, depois de uma noite de sono, a vontade de enviar uma exposição para a UEFA já deve ter passado. Para bem do Sporting. "

Nem sei o que diga… :twisted: :roll: