Sporting faz contas a Andrea Ranocchia - OJOGO

Aqui o objetivo deve ser emprestar o Tobias e contratar mais um central.
Temos três excelentes centrais, mas o quarto (Tobias) é curto para esta equipa.

Como assim curto?
A menos que o Naldo fique impedido de jogar nos próximos meses, o que seria um absurdo, teríamos sempre 3 bons centrais para fazer a 2ª volta a bom nível.

Que o Tobias precisa de rodar, concordo. Mas para isso não faria um investimento avultado num central que ganha bastante bem e que iria, pelo seu investimento, provavelmente sentar um dos outros 3 (Paulo, Ewerton ou Naldo).

Domingos Duarte não seria uma alternativa? Pode ser que surpreenda a jogar a nível mais elevado…
Não esquecer que a Taça da Liga está aí a chegar. É sempre uma boa oportunidade para os menos utilizados ganharem algum ritmo competitivo.

Como normalmente todos os quartos centrais são, para qualquer equipa. Principalmente se muito jovens.

Só concebo uma eventual contratação por causa da questão do castigo de Naldo e os problemas físicos de Ewerton.

E a consequente e provável titularidade do agora quarto central, de forma continuada, se as piores perspectivas se confirmarem.

Acho que cepo e perneta é um exagero.

Do que vi ao longo do tempo, é um tipo que não é particularmente mau em nada do que são as tarefas de um central, também não é primeira água mundial em nada do que sejam tarefas de um central. Junta-se que também não é particularmente mau com os pés, mas também não é nenhum André Cruz. Não é nenhuma tartaruga, mas também não é nenhum Ilori.

O maior problema é que nunca deu o salto qualitativo que se esperava e tem umas paragens cerebrais que lembram o Sarr (inadmissíveis com a idade e o nível que representa). Naturalmente, tem piorado nos últimos tempos, não fosse treinado por quem é.

Muito sinceramente prefiro o Paulo, Ewerton e Naldo.

Não sou nada fã do Ranochia, a sua titularidade no Inter nos últimos anos mostra bem o estado em que o Inter tem andado :lol: :lol:

Central mediano.

Já agora, havia de ser bonito ver o Rannochia a jogar contra avançados que não sabem mais se não correr. Para terem uma ideia, se lhe metêssemos os rins que o Eliseu cá deixou perdidos no sábado, seria um upgrade.

Chiça, o Ranocchia é que não! Muito, muito fraco.
Temos 3 excelentes centrais, e 1 que pode ou não evoluir e chegar longe. Eu por mim não mexia, porque contratar alguém para substituir o Tobias e ser o 4º central é estupidez.
Contratar alguém que acham superior aos 3 centrais mais utilizados, faria com que um deles acabasse por ficar desmotivado…e lá perdíamos um dos que já sabemos que podemos contar com ele.

Não acredito minimamente na noticia mas que era bom era.

Então se o naldo for realmente suspenso (espero que não), ele e um wishfull thinking meu, geromel seria muito bom.

Tendo como centrais Paulo Oliveira, ewerton, naldo maybe, ranocchia e geromel seria muito bom.

Acho-o um bom central. Mas parece-me que com Paulo Oliveira, Naldo e Ewerton estamos bem servidos. Para quarto central temos malta da formação, o JJ que escolha um deles (Tobias, Semedo, Domingos).

Sim, acho o Tobias curto para o Sporting.
Sempre que a bola chega perto da nossa defesa (ou melhor dele) dá-me muito pouca segurança.

Olha, preferia 1,89m desse gajo ou até mesmo o 1,83m do Lorenzo Tonelli, não internacionais, do que os quase dois metros de internacional do menino que dá nome a este tópico…

Naldo castigado, Ewerton extremamente frágil fisicamente.

perante este cenário acho que precisamos efectivamente de mais um central, central esse que espero que não seja o Andrea.

Nuno, tenho estado meio a leste nas últimas semanas… o castigo ao Naldo foi confirmado?

Se não for castigado, não vejo necessidade… joga Paulo e Ewerton, com Ewerton a rodar com Naldo (até em lesões). Também depende, se não continuarmos na Europa, não vale a pena ter 4 centrais com estatuto e qualidade para jogar… só podendo jogar 2, e só com Campeonato e Taça de Portugal (na última de grande já só está o Porto).

Em parte foi pela lesão do Ewerton que veio o Cianni…

Dois que padsaram no empoli do sarri, não desgosto de nenhum dos dois, mas a escolher desses escolhia o tonelli

Eu preferia o Rugani a 99% dos centrais do mundo :mrgreen: Tem uma qualidade a interpretar o jogo absolutamente surreal para um central de 21 anos, sabe tudo. Para além disso tem boa técnica e sai bem a jogar, especialmente atavés do passe(muito forte no passe vertical). O problema neste momento é quem o treina, pode ser que volte para o treinador que apostou nele, ou um de qualidade semelhante. É o que lhe falta para se afirmar como um dos melhores centrais do mundo.

O Tonelli também é muito interessante e, ao contrário do Rugani, está ao nosso alcance. Concordo que é bastante superior ao Ranocchia.

Pelos vistos já foi negado por fonte do clube e pelo empresário do jogador…

E o Kaminski? :mrgreen:

Tudo bem. Mas um perneta? Um 1,95 de cepo? Não o queriam nem dado? Se lhe metessem os rins do Eliseu era um upgrade?

É pá… :hand:

Sim, basicamente é isso…

:arrow: Bastante fraco… É tipo um Bruno Alves de Itália, ninguém percebe como vai à selecção