A pedido de um dos adm do Forum e user que admiro aqui vai informação preciosa para jogarem o Sporting Fantasy Manager
informações uteis.
O importante no jogo é o poder de ataque e da defesa.
O ataque é representado pelo SImbolo de uma bola com fogo, e a defesa é uma bola dentro de um escudo verde.
O jogo baseia-se na realidade, ou seja na pontuação atribuida aos jogadores depois dos jogos da Liga + Competições europeias.
Só nesses jogos é que a informação é atualizada, normalmente no dia a seguir as 12h, em Portugal as 11h.
Pontos Fantasy:
Por jogar :
+20 por jogar
+20 por jogar a titular
+60 por ganhar
+20 por empatar
Por sofrer mais de 3 golos
-40 pts GK
-20 defesas
-10 médios
-5 avançados
Expulsão
-40 pts
Por marcar golo
+30 avançado
+50 médios
+80 defesas
+200 GK
-80 auto golo
Por não sofrer golos
+80gk
+40 defesas
+20 médios
+10 avançados
Conclusão: A escolha de jogadores deverá ser ponderada, se um escolherem um craque que joga numa equipa que ganha pouco sofre sempre golos…vão ter menos pontuação.
Médios goleadores, são uma mais valia, o nosso ADRIEN tem sido um craque no jogo, é dos jogadores mais adquiridos.
O Rui Patricio tem tido excelentes pontuações…pq não sofre golos…4 jogos seguidos!
1ºs Passos
- Façam bastantes jogos " Disputar jogo " para ganharem dinheiro e subirem de nivel.
Podem vencer equipas de outros clubes:) eu massacro sempre os lamps.
É fundamental fazer evoluir os jogadores, quando atingem um dos niveis irá surgir a opção no menu Equipe de contratar um funcionário! Devem faze-lo sempre!
Irá permiter subir de nivel um jogador, bem como recuperar a energia aos jogadores.
Exemplo:
Eu se tiver o Adrien no nivel 10 irei ter mais pontos nesse jogador do que alguem com o Adrien no nivel 1.
Mesmo jogador, pontos diferentes, aqui esta o básico do jogo.
Separador Inicio:
Disputar o jogo :, desafiar alguem mais fraco para ganharem estrelas( para subir de nivel) e ganharem dinheiro, bem como retiram ao adversário €€€
Contratações: São fundamentais para subirmos a qualidade da equipa. Funciona via leilão ou pela compra direta atraves dos escudos (simbolo amarelo) que vamos ganhando.
nota:existem sempre promoções, devem estar atentos, eu verifico sempre no zero zero se o jogador tem sido titular, rende mais pontos:)
Jogar torneio: Vantagens, bons prémios, desvantagem retiram sempre e por jogo 25 de energia.
Liga: aqui podem ver a classificação , as jornadas, prémios, analisem o adversário.
os jogos são as 7h da manhã, 15h e 23h. Utilizem os intervalos de tempo para recuperarem energia ou subirem de nivel os jogadores
Separador Equipe
Alinhamento: o 11 inicial e as taticas, existe a opção alinhamento recomendado mas nem sempre é o mais forte.
utilizem as taticas…pq em alguns jogos podem ter por exemplo 3 defesas com pontos , logo a melhor tatica é utilizar a 3-4-3 por exemplo
treino : serve para recuperar a energia individual de cada jogador.
melhorar jogador: (só surge se e só se já estiverem acima do nivel 5 creio eu). Usem e abusem para subirem de nivel os jogadores.
ganham mais pontos e é ai que avançam no jogo, nas ligas mais altas não existem jogadores abaixo do nivel 15 ou superior.
Separador Finanças :
Banco: aqui podem guardar o dinheiro para que não esteja a saque via disputar jogos
Sócios: já sabem para que serve
última nota: no separador MAis existe um menu ficha de equipa, é fundamental para despedirem jogadores quando tiverem o plantel com 30 elementos.
Qualquer questão coloquem aqui que se eu souber respondo 
Bons jogos:)