Sporting estuda regresso ao ciclismo - OJOGO

Será que vamos aproveitar a vaga da Efapel que deixou de patrocinar a Fullracing?

De projeto de merda em projeto de merda.

Para gastar dinheiro desta forma vale mais ficarem quietos.

Acabem mas é com o Volei…

O regresso do ciclismo será sempre uma ótima noticia. Na minha opinião devíamos apostar num projeto de formação (equipa Sub-23) com sede próxima de uma pista de ciclismo (Sangalhos por exemplo) e a partir dai ir crescendo para em 3/4 anos termos uma equipa capaz de lutar pela volta. Se conseguirmos um bom patrocínio tipo liberty ou efapel seria excelente.

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Não tem grande lógica acabar com um projecto por motivos orçamentais para dois ou três anos depois recomeçarem outro projecto.

Sobretudo quando a verba que seria necessária para um projecto decente não existe.

E para entrar num projecto como o último, mais vale alocar esse dinheiro a reforçar modalidades como Futsal ou andebol.

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Não sei qual o projeto que está pensado. Mas se for um projeto Sub-23 por exemplo e conseguirmos um patrocínio capaz de pagar a modalidade será sempre uma excelente noticia.

Vou ser sincero um dos meus grandes sonhos enquanto Sportinguista era ver o Sporting outra vez no Tour mas para ganhar esse sonho esta a par de ver o Sporting ganhar um titulo Europeu no futebol

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Sporting estuda regresso ao ciclismo e ligação à Fullracing é hipótese

Frederico Varandas está a analisar propostas e será possível um investimento estrangeiro, mas herdar a estrutura da Efapel, com muitos nomes sonantes, garantiria de imediato uma equipa competitiva.

O Sporting está a preparar o regresso ao ciclismo. De acordo com a informação recolhida por O JOGO, os leões, que deixaram o pelotão em 2019, depois de quatro anos associados ao Clube de Ciclismo de Tavira, estão novamente a estudar parcerias para formar uma equipa de elite e de momento avaliam as várias possibilidades e um eventual investimento estrangeiro, de modo a dotar o projeto de força para discutir a Volta a Portugal e as demais provas do calendário português.

Uma das hipóteses em cima da mesa será uma ligação com a Fullracing, projeto liderado por Carlos Pereira há mais de 20 anos e que desde 2011 era patrocinado pela Efapel, que vai terminar a ligação à formação de Águeda.

A estrutura que foi segunda na última Volta a Portugal - vencendo seis etapas e por equipas - tem licença para competir no terceiro nível do ciclismo mundial e isso pesa a seu favor, além de o Sporting ficar de imediato com uma formação recheada de nomes sonantes, isto porque Frederico Figueiredo - assumido sportinguista e membro do anterior projeto verde e branco -, Mauricio Moreira, António Carvalho, Rafael Reis, Luís Mendonça, André Cardoso e Javier Moreno têm contrato para a próxima temporada. O uruguaio, segundo na Grandíssima, está mesmo seguro até 2024.

O Sporting, sabe O JOGO, está aberto a propostas de projetos de ciclismo e já reuniu com a Fullracing em Alvalade, ficando nas mãos de Frederico Varandas o retorno de uma modalidade muito acarinhada pelos adeptos. Os leões, que tinham feito um corte de dois milhões nas modalidades, tentam ainda encontrar soluções financeiras no estrangeiro.

Em março de 2020, os verdes e brancos anunciaram a criação de uma competição em homenagem a Joaquim Agostinho, bem como de uma academia destinada às camadas jovens, que, a médio prazo, deveria culminar no regresso ao ciclismo profissional. Com esses passos, ficou claro que não tinha desaparecido o interesse do clube pela modalidade.

Com o Tavira, os leões venceram um Campeonato Nacional com José Mendes e poderão ainda ganhar a Volta a Portugal de 2018, com Jóni Brandão, caso se confirme o castigo a Raúl Alarcón - que recorreu - por anomalias no passaporte biológico.

A Efapel tem formação!
Não sabendo se a notícia tem algum fundamento, acho que dentro dos projectos existentes este é o menos mau…
Faria algum sentido juntar o nome Sporting a uma equipa de ciclismo, mas teríamos sempre que assumir a direcção desportiva da equipa e não estou a ver o Carlos Pereira a tirar o tapete ao Rúben…
Ideal era trazer o Chagas (numa função que não DD) para o projeto!

Se for para entrar que seja com equipa propria do clube e não como sponsor como era no caso do Tavira

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Eu gostava.

Era da maneira que voltava a ter interesse pela Volta a Portugal.

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Se o objetivo for a volta vai ser sempre um projeto sem interesse para o clube.

Mas compreendo que seja difícil reunir apoios para ter uma equipa minimamente decente (nao estou a falar de WT obviamente…)

Eu adorava que o Sporting voltasse a ter Ciclismo, mas tinha que ser um projecto sólido e bem estruturado.

Com objectivos válidos e alargados, sem ser exclusivamente a Volta a Portugal porque assim os patrocinadores perdem o interesse.

Existem diversas competições do escalao continental onde poderiamos participar.

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Acabem o caralhoo

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Já começa outra vez a ideia de acabar com umas modalidade para iniciar outras.

Fdx , eu gostava de ter o ciclismo não o nego.

Temos pergaminhos na modalidade e o Melhor Ciclista de Sempre .
Devemos honrá-lo a ele por isso, mas tem wue ser um projecto decente.

E acabar com modalidades para começar outras não me parece a melhor forma de isso acontecer.

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Se for um projecto em que o clube dê o nome para atrair patrocinadores mas não tenha de gastar euros, aceito, se tivermos de investir sou contra, a modalidade em Portugal é de um nível aterrador e muitas das corridas que faziam parte no nacional acabaram ou estão suspensas pela pandemia. Mais uma modalidade a consumir orçamento, sendo que a mesma só tem relevância e visibilidade durante 1 semana(volta a Portugal) é má gestão de recursos. E eu gosto de ciclismo.

Adorava era ver o Sporting num projecto a sério para entrar na elite do ciclismo, para o world tour, mas para isso seria preciso um milionário Sportinguista amante do ciclismo pegar na coisa, porque equipas como a Astana, a Bahrain, a Cofidis ou a Lotto têm uns 12/15M de orçamento, já nem falo das maiores, a Emirates, a Ineos, a Movistar, a Deceuninck, a AG2R, é tudo equipas para orçamentos de entre os 25 e os 50 milhões. Utópico. Pena.

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Podiam era acabar com a estupidez.

Não é altura para ter mais gastos.

Ou arranjam patrocínios fortes para sustentar 99% de um projeto vencedor no Ciclismo, ou sou totalmente contra o regresso.

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O Sporting tem obrigação de manter as 5 principais modalidades de pavilhão… E com obrigação de lutar pelo título em todas.
Depois se terá ciclismo ou futebol de praia ou goalball ou tiro ao arco ou se é importante investir na vertente feminina já deixo ao critério de cada direção…

Por acaso não é ao critério de cada direção.

Porque depois sofrem as modalidades de pavilhão pelos “caprichos” pessoais de meia-dúzia de dirigentes.

As modalidades de pavilhão já levaram uma sangria jeitosa com Andebol e Voleibol a vários reforços de lutarem por títulos e as modalidades femininas ao abandono mas depois querem aumentar as modalidades.

Enquanto não formos fortes e hegemónicos em todas as modalidades de pavilhão e Atletismo não pode haver luxos de semanas como Ciclismo e Futebol de Praia.

Muito menos numa altura em que os rivais utilizam o nosso nome para engrandecer as vitórias fáceis deles nessas modalidades.

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Pois, mas temos demonstrado tremenda incapacidade de garantir os meios necessários para que tal seja possível.

E ainda andam e equacionar acrescentar mais modalidades ao molho, quando nem conseguem arranjar verbas para ser competitivos nas principais…